F125cc.com
 Ajuda na escolha de primeira mota  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
 Ajuda na escolha de primeira mota  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
63 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 63 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ajuda na escolha de primeira mota

4 participantes

Ir para baixo

 Ajuda na escolha de primeira mota  Empty Ajuda na escolha de primeira mota

Mensagem  Scorpion7010 Qua 29 Jul - 16:07

Boa tarde,

Desde puto que gosto de motas mas quando foi para tirar a carta tive de tirar de carro porque os meus pais não queriam, agora que tenho 25 anos vejo a necessidade de ter uma mota por causa do trabalho viagens de 15-25min casa-trabalho e vice versa mas visto que vou gastar dinheiro queria uma que pudesse desfrutar  nos dias livres,a uma velocidade entre 80-110 (se calhar já é pedir muito?). . Nestas ultimas semanas tenho andado a pesquisar pela net e muitas vezes encontro tópicos deste fórum nas pesquisas que faço, portanto achei mais que certo vir aqui tirar as minhas dúvidas.

Reparei que este tipo de motas são maioritariamente utilizadas por pessoal mais novo, não sei se o tamanho da pessoa afecta muito, eu tenho 1,75 com 80kg de peso.


Das que vi até agora, gostei (estética) da:

leonart Daytona
daelim Daystar
Keeway Superlight
Hyosung Aquila
Suzuki Marauder
SUzuki intruder
Kawasaki Eliminator




Quais são os componentes que levam mais desgaste e que merecem atenção quando se compra motas usadas?
E se não houver possibilidade considerando a altura que tenho, vou ter de optar numa com mais velocidade para ser o mais prático possível.

Obrigado


Última edição por Scorpion7010 em Dom 2 Ago - 9:16, editado 1 vez(es)

Scorpion7010

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2019
Mota : 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

 Ajuda na escolha de primeira mota  Empty Re: Ajuda na escolha de primeira mota

Mensagem  nunes Sex 31 Jul - 15:02

a tua altura e peso não são motivo de preocupação.

Sinceramente, dentro dessas opções, se podes ir para suzuki ou kawasaki nem penses duas vezes.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

rei do alcatrao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

 Ajuda na escolha de primeira mota  Empty Re: Ajuda na escolha de primeira mota

Mensagem  robot792 Sex 31 Jul - 23:50

Boa noite Scorpion, quanto à escolha não posso ajudar mas quanto ao desgaste dou-te umas dicas porque também ando a ver para comprar e tenho-me informado mas ja sabia algumas coisas de mecânica. E antes de mais muito importante sugiro que quando vás ver a mota que ela esteja com o motor frio.


  • Primeiro e pode até parecer parvo mas vê sempre o nivel do oleo porque se tiver no minimo ou abaixo tás logo despachado   Ajuda na escolha de primeira mota  314343 )
  • Tira as velas que conseguires e vê os eletrodos (o normal é ter alguns depositos negros de carbono e ser um bocado amarelada, se  tiver oleo ou a vela não tiver nenhum deposito e ser completamente branca esquece a mota)
  • Vê se encontras óleo perto das juntas (se vires bocados de silicone nas juntas é porque porque o motor foi aberto podes perguntar ao proprietário o porquê). Vê também se vaza oleo na suspenção.
  • Liga a ignição e olha o quadrante. Quando ligares o motor vês se demora a arrancar, depois disso presta atenção aos sons, com o motor a frio és capaz de ouvir um som metálico das válvulas, quando o motor tiver quente se continuares a ouvir já é um problema.
  • Enquanto esperas que o motor aqueça dá uma olhadela nas carnegens e chassi (ferrugem) para ver se a mota já foi ao chão (peseiras e punhos raspados, batidas no deposito ou ferrugem dentro etc), aproveita também para ver o estado dos pneus, da corrente e da cremalheira. 
  • Se a mota tiver apoio central podes ver os rolamentos e se tem folgas.
  • Quando o motor tiver quente (10min~) manda umas acelaradelas e vê se saí fumo branco pelo escape. Conferido isto podes ir para a condução e aqui já podes ver como é que a mota responde e se entram bem as mudanças


ps: Pergunta ao dono se a mota tem catalizador e informa-te também se a mota está original e se o que tás a ver bate certo com o livrete porque a fiscalização de motociclos é algo que se começa a ver e está a entrar em moda, alterações podem sair-te caro...

robot792

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/11/2019
Mota : -

Ir para o topo Ir para baixo

 Ajuda na escolha de primeira mota  Empty Honda CB125F

Mensagem  Kxadas Sex 14 Ago - 11:45

Boas. 
Para o caso de te poder interessar pela oportunidade, tenho uma Honda CB125F que comprei nova em Julho de 2017. Fiz 830 km numa boa rodagem até ao Algarve, e desde aí só fiz mais 800 km, o que coloca a mota como práticamente nova com os seus 1.600 kms. Não tem um único risco, tem um consumo que quando se atesta o depósito, dá para esquecer de voltar a pôr (a marca diz 1,9lt/100km). É um motor a 4 tempos, super fiável e com a qualidade Honda. Nunca pús anúncio por ainda não ter arranjado coragem para a vender, mas quando vejo um post como o teu, encho-me de coragem e lá vai. Vendo por 2.000€ já com mudança de nome incluída.

Kxadas

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/09/2013
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

 Ajuda na escolha de primeira mota  Empty Re: Ajuda na escolha de primeira mota

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos