F125cc.com
22 anos carta B - 50cc ou 125cc F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
22 anos carta B - 50cc ou 125cc F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

22 anos carta B - 50cc ou 125cc

3 participantes

Ir para baixo

22 anos carta B - 50cc ou 125cc Empty 22 anos carta B - 50cc ou 125cc

Mensagem  bernardomvp Qua 24 Fev - 13:27

Boas pessoal 22 anos carta B - 50cc ou 125cc 952112 ,

Estou com uma grande dúvida. Tenho 22 anos e carta B, ainda me faltam pouco menos de 3 anos para poder legalmente pegar numa 125cc, e por essa razão tive a ver modelos 50cc com o intuito de me inciar no mundo das motas e depois em 3 anos passar para um modelo 125cc. 
Vi modelos como a malaguti xsm50 e a xtm50 (sao 2 tempos capaz de se comportar como uma DT), a bullit hero 50cc e as mash fitfty e a dirt track 50. No entanto já vários amigos meus me disseram que me ia fartar de andar numa 50 em duas semanas, ainda para mais quando o meu carrinho puxa muito bem. 
Mas a ideia era ter uma mota para me divertir quiçá fazer um offroad aqui na terrinha e ainda poder fazer curtas distancias em lisboa para ir à praia etc. 
Gostava de saber o que me podem aconselhar fazer, sei que tenho duas opções, ou avançar com a compra de uma 50 (dentro dessa opção escolher a melhor) ou tirar seja o que for que preciso para conduzir uma 125 (ainda não percebi se basta licença, se é a A1 ou a A2 ou mesmo a A), isto tendo em conta também que as escolas de condução estão todas fechadas e que requeria um custo e tempo adicional que poderá ou não valer a pena.
Agradeço desde já a vossa ajuda!
Abraço  22 anos carta B - 50cc ou 125cc 456796

bernardomvp

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/02/2021
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

22 anos carta B - 50cc ou 125cc Empty Honda CB125F

Mensagem  Kxadas Qui 25 Fev - 12:31

Este link talvez te ajude https://www.andardemoto.pt/moto-news/29729-afinal-quem-e-que-pode-andar-de-moto-125cc/

Kxadas

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/09/2013
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

22 anos carta B - 50cc ou 125cc Empty Re: 22 anos carta B - 50cc ou 125cc

Mensagem  bernardomvp Qui 25 Fev - 17:43

Ou seja, só com 25 anos, mas não diz ali no caso de não os ter e querer conduzir uma, tenho que tirar A1? Tendo a B, ou basta licença ou o que seja?
É nessa parte que estou confuso, além de que a dúvida era também saber se isso seria opção ou começar com uma 50

bernardomvp

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/02/2021
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

22 anos carta B - 50cc ou 125cc Empty Re: 22 anos carta B - 50cc ou 125cc

Mensagem  Kxadas Qui 25 Fev - 20:13

bernardomvp escreveu:Ou seja, só com 25 anos, mas não diz ali no caso de não os ter e querer conduzir uma, tenho que tirar A1? Tendo a B, ou basta licença ou o que seja?
É nessa parte que estou confuso, além de que a dúvida era também saber se isso seria opção ou começar com uma 50
Eu acho que basta a A1, mas não tenho a certeza. Mas procura bem na net que deves ter muita informação, principalmente em foruns. Entretanto, caso estejas interessado, tenho uma Honda CB125F que comprei nova em Julho de 2017. Em agosto desse ano fui fazer a rodagem até ao Algarve, nas calmas e com 2 passageiros. Fiz 830 kms, e desde essa altura até agora só fiz mais cerca de 800 kms, ou seja, a mota está irrepreensivel de estado geral e tem apenas cerca de 1.600 kms. Ainda não pús anuncio por falta de "coragem" 22 anos carta B - 50cc ou 125cc Icon_sad , mas quando vejo que alguem quer comprar uma 1ª mota, não resisto em publicitar a minha. É um motor a 4 tempos, super fiável (por isso os CTT as usam muito), tem um consumo de 1,9lt/100km (dados do fabricante). Estou a pedir 2.000€ já com a mudança de nome incluida no preço.
Seja a minha ou outra, boa sorte com a escolha!

Kxadas

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/09/2013
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

22 anos carta B - 50cc ou 125cc Empty Re: 22 anos carta B - 50cc ou 125cc

Mensagem  bernardomvp Qui 25 Fev - 21:44

E és de onde?

bernardomvp

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/02/2021
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

22 anos carta B - 50cc ou 125cc Empty Boas

Mensagem  RicardoFJorge Qui 25 Fev - 22:29

Em relação á carta B, é verdade e é multa certa. Eu tbm estava com essa dúvida e fui a PSP , escolas de condução etc e realemente é 25 anos e min 3 anos de carta se não me engano. Entretanto tirei a carta A2 para não estar á espera até porque mais tarde queria subir de cc. 

Podes arriscar andar 125cc sem a carta, não é crime pois já tens carta de condução, simplesmente não és habilitado a conduzir essa categoria.

Em fartares de conduzir 50cc ou 125cc vais ter a mesma sensação. Passado 2 semanas queres mais, e penso que isso só acaba quando tiveres nas 600cc ahah.

Entre as 50cc, só tenho conhecimento das DTL 50cc e digo-te, que máquina, que motor, punho enrolado em 2ª e levanta a roda da frente. O meu amigo tem uma com 47mil km e digo te, anda tanto quanto uma 125cc. Para não falar que é uma moto mais versátil, consegues ir para o campo com aquilo pois tem boa suspensão. Tens ainda a vasta quantidade de peças para substituires e até alguns grupos de DT 50 no face onde vendem peças e motos etc. Sem dúvida se fosse para uma mota 50cc seria a DT. O motor canta e encanta para uma 50cc.

Caso queiras uma 50cc em que consegues ter uma justificação para o uso diário podes optar por uma scooter. Tem arrumação e dificilmente te fartas porque os teus amigos podem ter mais motor mas tu tens a arrumação. Para as meninas também acredita, quando tinha 16 anos eramos um grupo de 4 amigos e ela escolhia sempre o da scooter ^^ .

Espero ter ajudado :D

RicardoFJorge

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/02/2021
Mota : YS 125

bernardomvp gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

22 anos carta B - 50cc ou 125cc Empty Re: 22 anos carta B - 50cc ou 125cc

Mensagem  bernardomvp Qui 25 Fev - 23:08

RicardoFJorge escreveu:Em relação á carta B, é verdade e é multa certa. Eu tbm estava com essa dúvida e fui a PSP , escolas de condução etc e realemente é 25 anos e min 3 anos de carta se não me engano. Entretanto tirei a carta A2 para não estar á espera até porque mais tarde queria subir de cc. 

Podes arriscar andar 125cc sem a carta, não é crime pois já tens carta de condução, simplesmente não és habilitado a conduzir essa categoria.

Em fartares de conduzir 50cc ou 125cc vais ter a mesma sensação. Passado 2 semanas queres mais, e penso que isso só acaba quando tiveres nas 600cc ahah.

Entre as 50cc, só tenho conhecimento das DTL 50cc e digo-te, que máquina, que motor, punho enrolado em 2ª e levanta a roda da frente. O meu amigo tem uma com 47mil km e digo te, anda tanto quanto uma 125cc. Para não falar que é uma moto mais versátil, consegues ir para o campo com aquilo pois tem boa suspensão. Tens ainda a vasta quantidade de peças para substituires e até alguns grupos de DT 50 no face onde vendem peças e motos etc. Sem dúvida se fosse para uma mota 50cc seria a DT. O motor canta e encanta para uma 50cc.

Caso queiras uma 50cc em que consegues ter uma justificação para o uso diário podes optar por uma scooter. Tem arrumação e dificilmente te fartas porque os teus amigos podem ter mais motor mas tu tens a arrumação. Para as meninas também acredita, quando tinha 16 anos eramos um grupo de 4 amigos e ela escolhia sempre o da scooter ^^ .

Espero ter ajudado :D
Ahaha obrigado pela ajuda! O meu receio para comprar uma dt é que me fazem lembrar as civic todas modificadas e como não tenho experiência com motas não sei no que me vou estar a meter, talvez seja melhor ver quando abrirem as escolas tirar a licença de mota mais alta q conseguir. No caso das 125 tens alguma sugestão para melhor opção? Já vi uma cb125r e a f, a mt125 , a yzf etc mas não sei mm

bernardomvp

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/02/2021
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

22 anos carta B - 50cc ou 125cc Empty Boas

Mensagem  RicardoFJorge Qui 25 Fev - 23:23

Pois mas ainda consegues arranjar umas quase originais (DT). 

Nas 125, caso tenhas disponibilidade financeira, duque 125cc é canhão! MT 125 tbm entre estas duas seria certamente a que escolhia dentro das de topo . A CB125R e a YZ  acho que são mais para quem quer uma moto de fim de semana, mais para curtir umas curvas , para dia a dia não são tão confortáveis e depois tens uma coisa que eu não gosto muito, parece que estas numa 600 mas é uma 125cc.

Dentro das mais em conta , 2500 a 3000 euros, tens YS125, CB125f, RKV e sym wolf , na minha opinião são as melhores opções. Dentro destas 3 vai pela estética porque de resto são muito equivalentes. Eu tenho uma YS125, para o dia a dia chega perfeitamente, não tens tanto motor como a irmã mais velha MT 125 mas o valor aqui é um fator forte. Da YS posso dizer que dá os 117km/h meio a descer, 113km/h a direito normal sem paneleirices de agachar etc.  Faz 2l/km a 2,5l/km (pelo Fuelly) dependendo do punho, manutenç
oes  baratas e de resto so por gota. A andar a dois vai facil a 80-100km/h e sinceramente não senti grande influencia nos consumos.

Conselho de quem tem uma 125 e tem carta de A2 , se for com vista a subir de cilindrada eu escolhia uma YS ou CB, são mais baratas e vendes facil depois tbm (CTT e uber etc compram normalmnete estes 2 modelos pelo baixo custo manutenções, economia etc). Uma MT por exemplo já é mais dificl de vender e gastas mais dinheiro.

RicardoFJorge

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/02/2021
Mota : YS 125

Ir para o topo Ir para baixo

22 anos carta B - 50cc ou 125cc Empty Re: 22 anos carta B - 50cc ou 125cc

Mensagem  bernardomvp Sáb 27 Fev - 1:56

RicardoFJorge escreveu:Pois mas ainda consegues arranjar umas quase originais (DT). 

Nas 125, caso tenhas disponibilidade financeira, duque 125cc é canhão! MT 125 tbm entre estas duas seria certamente a que escolhia dentro das de topo . A CB125R e a YZ  acho que são mais para quem quer uma moto de fim de semana, mais para curtir umas curvas , para dia a dia não são tão confortáveis e depois tens uma coisa que eu não gosto muito, parece que estas numa 600 mas é uma 125cc.

Dentro das mais em conta , 2500 a 3000 euros, tens YS125, CB125f, RKV e sym wolf , na minha opinião são as melhores opções. Dentro destas 3 vai pela estética porque de resto são muito equivalentes. Eu tenho uma YS125, para o dia a dia chega perfeitamente, não tens tanto motor como a irmã mais velha MT 125 mas o valor aqui é um fator forte. Da YS posso dizer que dá os 117km/h meio a descer, 113km/h a direito normal sem paneleirices de agachar etc.  Faz 2l/km a 2,5l/km (pelo Fuelly) dependendo do punho, manutenç
oes  baratas e de resto so por gota. A andar a dois vai facil a 80-100km/h e sinceramente não senti grande influencia nos consumos.

Conselho de quem tem uma 125 e tem carta de A2 , se for com vista a subir de cilindrada eu escolhia uma YS ou CB, são mais baratas e vendes facil depois tbm (CTT e uber etc compram normalmnete estes 2 modelos pelo baixo custo manutenções, economia etc). Uma MT por exemplo já é mais dificl de vender e gastas mais dinheiro.
Eu com carta B posso tirar logo carta A2? Queria uma 300, tive hoje com uma 125 na mão e acho que preciso de mais, não ia dar para mim, e não digo isto porque quero andar a avacalhar mas eu tou habituado a um motor que me responda com rapidez e acho que isso traz segurança,  quanto melhor te responder mais controlo tens

bernardomvp

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/02/2021
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

22 anos carta B - 50cc ou 125cc Empty Carta

Mensagem  RicardoFJorge Sáb 27 Fev - 18:37

Sim podes tirar logo a carta A2 caso tenhas mais que 20 anos acho eu , depois so podes tirar a A passado 2 anos ou com 25 anos e carta B .

Mas no imtt eles têm lá a informação toda.

Sim certamente 300c com uma MT 3 ou uma duque 390 vão concerteza dar-te essa sensação de motor que procuras, tÊm torque para caraças.

RicardoFJorge

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/02/2021
Mota : YS 125

Ir para o topo Ir para baixo

22 anos carta B - 50cc ou 125cc Empty Re: 22 anos carta B - 50cc ou 125cc

Mensagem  Kxadas Sáb 27 Fev - 21:39

bernardomvp escreveu:E és de onde?
Mafra

Kxadas

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/09/2013
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

22 anos carta B - 50cc ou 125cc Empty Re: 22 anos carta B - 50cc ou 125cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos