F125cc.com
Capacete novo F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Capacete novo F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
78 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 2 motores de busca

jcac

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Capacete novo

4 participantes

Ir para baixo

Capacete novo Empty Capacete novo

Mensagem  Dr_Lion Ter 25 Abr - 22:46

Ora bem, cá estou eu à procura de um capacete..
Valor talvez entre os 100-150eur.

De capacetes percebo pouco mas queria tentar perceber um bocadinho mais para não ser comido.

Atualmente andei e tenho andado com uma de cross com pala, e óculos de mx, pelo que o sol não me atrapalha...
Se andar na xj600 é sem stress, mas se for na 125 aquilo anda tanto Capacete novo 750583  que por vezes pareço um autentico corredor sentado bem atrás e com os queixos em cima do guiador para ganhar uns estonteantes 5-10kmh.
A questão é que nesta posição desconfortável torna-se ainda mais complicado porque com a pala não consigo ver mais que 5metros á frente da mota, a não ser que levante a cabeça de tal forma que se estivesse em pé estaria a olhar para o céu diretamente acima de mim...

ISto já não acontece num capacete integral de mota (sem pala), ou vou sofrer do mesmo problema?
Á parte disto, tenho uma zontes g1x "amarela" e curtia um capacete na mesma cor.. É para andar maioritariamente ao sol, ainda não sou motoqueiro de chuva Capacete novo 7373 , pelo que não sei se viseira normal e óculos de sol por dentro, ou óculos escuros internos por trás da viseira, ou mesmo viseira escurecida...

Dicas e ajuda precisa-se

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : Suzuki DRZ400

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete novo Empty Comprar capacete

Mensagem  zedweb Qui 27 Abr - 11:50

Quanto ás questões específicas não posso ajudar muito, porque apenas tenho experiência de integrais e modulares na minha cbf e com o modular aberto acima dos 50/60 já puxa bastante para cima, mas ambos fechados permitem o baixar a cabeça e "olhar para cima" para conseguir ver alguma coisa.
Tenho comprado material daqui: a preços bastante aceitáveis.
zedweb
zedweb

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete novo Empty Re: Capacete novo

Mensagem  Trigueiro Qua 3 maio - 18:17

Dr_Lion escreveu:Ora bem, cá estou eu à procura de um capacete..
Valor talvez entre os 100-150eur.

De capacetes percebo pouco mas queria tentar perceber um bocadinho mais para não ser comido.

Atualmente andei e tenho andado com uma de cross com pala, e óculos de mx, pelo que o sol não me atrapalha...
Se andar na xj600 é sem stress, mas se for na 125 aquilo anda tanto Capacete novo 750583  que por vezes pareço um autentico corredor sentado bem atrás e com os queixos em cima do guiador para ganhar uns estonteantes 5-10kmh.
A questão é que nesta posição desconfortável torna-se ainda mais complicado porque com a pala não consigo ver mais que 5metros á frente da mota, a não ser que levante a cabeça de tal forma que se estivesse em pé estaria a olhar para o céu diretamente acima de mim...

ISto já não acontece num capacete integral de mota (sem pala), ou vou sofrer do mesmo problema?
Á parte disto, tenho uma zontes g1x "amarela" e curtia um capacete na mesma cor.. É para andar maioritariamente ao sol, ainda não sou motoqueiro de chuva Capacete novo 7373 , pelo que não sei se viseira normal e óculos de sol por dentro, ou óculos escuros internos por trás da viseira, ou mesmo viseira escurecida...

Dicas e ajuda precisa-se


Uma da soluções fáceis para o teu problema é não andares na 125. Andas só na XJ600. Assim não precisas de andar com o queixo enfiado no guiador e já podes ver melhor o caminho. Capacete novo 314343

Fora de brincadeiras, há também capacetes integrais que possuem pala para o sol. O meu é um deles, mas eu nunca a instalei por causa do "efeito de vela" que o vento faz nela. Isso e o facto de retirar um pouco da visão da estrada ao longe. E como moro num local em que o normal é o tempo nublado...

Há capacetes, geralmente acima dos 150€, que já trazem "óculos de sol" embutidos, que se podem descer ou subir. O importante é experimentares o capacete. Nada de comprar capacetes pela net, só com base na medida, sem se experimentar antes!

E toma cuidado que geralmente é muito difícil encontrar-se um capacete minimamente de jeito abaixo dos 150 a 200€. E se um dia vires e experimentares um capacete de mais de 500€, então vais perceber que até estes de 150-200€ podem ser meio... "fracotes".

Procura uma loja que venda capacetes e experimenta todos os que puderes. Já usei articulados, mas agora sou adepto dos integrais, quer pela questão da maior segurança, quer porque rarissimamente usava o articulado aberto, pois a queixeira, quando virada para cima, também fazia o tal efeito de vela no capacete, especialmente quando eu rodava a cabeça para um dos lados. Era por isso que só usava esse capacete articulado completamente aberto a baixas velocidades e em dias de verão.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete novo Empty Re: Capacete novo

Mensagem  Dr_Lion Qua 3 maio - 22:31

Sim a ideia é precisamente um capacete integral.
O que tenho também é, mas é de fora de estrada e acima dos 100 já sinto o efeito da pala a puxar para trás devido à deslocação do ar...
E sim, fui na xj600 ontem, mais uma avaria.. qualquer m**** elétrica, deve ser o retificador de corrente ou o c... Duas vezes ainda pegou de empurrão, depois já nem isso.

Para o pouco que ando um capacete de 100-150eur chega.. Não quero nada topo de gama também não ando a 200... No máximo 120/130 e se for na 125cc nem aos 110 chego Capacete novo 697124

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : Suzuki DRZ400

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete novo Empty Re: Capacete novo

Mensagem  papatango Sex 5 maio - 18:02

vê o site motocard.com

tens preços espetaculares e eles têm uma loja física no Porto, atrás do Marshopping onde está o Ikea
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete novo Empty Re: Capacete novo

Mensagem  Trigueiro Sáb 13 maio - 21:46

Dr_Lion

O pessoal do Fortnine ouviu as tuas preces.



Nota: Não sei se algum desses capacetes está à venda em Portugal.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete novo Empty Re: Capacete novo

Mensagem  papatango Qui 18 maio - 8:51

o c10 está à venda no eurobikes por 85€
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete novo Empty Re: Capacete novo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos