Quem está conectado?
Há 105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Conhecendo a moto
+2
José Vilela
Pereira
6 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Keeway :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
Conhecendo a moto
Olá pessoal,
Já estou a 5 dias com a minha Keeway SL Edição limitada e ainda estou fazendo a rodagem quando posso. Ainda estou com 60 Km
Ainda estou conhecendo a moto e estou "afinando" a menina.
Há algumas dúvidas que queria explanar aos amigos que possuem a Superlight para ver se já passaram por isso e como conseguiram resolver, por exemplo:
O punho do acelerador fica agarrado, ou seja, não volta automaticamente à posição desacelerada, tendo eu que voltar para a posição. É assim mesmo nesta mota ou posso regular?
Sei que andei pouco mas, talvez seja impressão minha, ela não desenvolve muito apesar de eu estar fazendo a rodagem já precisei dar uma esticada e ela não anda. Seria alguma afinação do carburador que deveria ter sido feita na loja onde comprei? A alavanca do ar está na segunda posição.
São dúvidas de iniciante na motinha mas que talvez possa ajudar a muitos outros iniciantes e aguardo a resposta dos amigos.
Obrigado
Pereira.
Já estou a 5 dias com a minha Keeway SL Edição limitada e ainda estou fazendo a rodagem quando posso. Ainda estou com 60 Km
Ainda estou conhecendo a moto e estou "afinando" a menina.
Há algumas dúvidas que queria explanar aos amigos que possuem a Superlight para ver se já passaram por isso e como conseguiram resolver, por exemplo:
O punho do acelerador fica agarrado, ou seja, não volta automaticamente à posição desacelerada, tendo eu que voltar para a posição. É assim mesmo nesta mota ou posso regular?
Sei que andei pouco mas, talvez seja impressão minha, ela não desenvolve muito apesar de eu estar fazendo a rodagem já precisei dar uma esticada e ela não anda. Seria alguma afinação do carburador que deveria ter sido feita na loja onde comprei? A alavanca do ar está na segunda posição.
São dúvidas de iniciante na motinha mas que talvez possa ajudar a muitos outros iniciantes e aguardo a resposta dos amigos.
Obrigado
Pereira.
Pereira- Mensagens : 16
Mota : Keeway Superlight 125 Ed.Lda.
Re: Conhecendo a moto
Bom dia Pereira,
Se a tua moto está só com 60 kms não esperes muito power dela,está a começar a rodagem e é provável que a sintas um pouco presa.
O carburador está afinado na maneira ideal,a não ser que quem montou a moto tenha feito asneira...o que não acredito.Agora,vê lá bem a posição da patilha do ar,toda para cima é para arranque a frio,na posição do meio é para aquecer o motor,toda para baixo é a posição normal de andamento.Se tens a patilha no meio,estás a meter pouco ar na mistura...logo,não desenvolve.
Em relação á rodagem...faz by the book,não puxes muito pela moto...deixa-a desenvolver e quando estiveres mais habituado á bicha,vais ver que daqui a umas centenas de quilómetros ela vai começar a pedir mais
Em relação ao acelerador,vai onde a compráste,não é uma situação normal,e até pode ser perigosa.Isso com uma afinação simples resolve-se
Já agora,parabéns pela compra,F*****,é mesmo LINDA!!!
Se a tua moto está só com 60 kms não esperes muito power dela,está a começar a rodagem e é provável que a sintas um pouco presa.
O carburador está afinado na maneira ideal,a não ser que quem montou a moto tenha feito asneira...o que não acredito.Agora,vê lá bem a posição da patilha do ar,toda para cima é para arranque a frio,na posição do meio é para aquecer o motor,toda para baixo é a posição normal de andamento.Se tens a patilha no meio,estás a meter pouco ar na mistura...logo,não desenvolve.
Em relação á rodagem...faz by the book,não puxes muito pela moto...deixa-a desenvolver e quando estiveres mais habituado á bicha,vais ver que daqui a umas centenas de quilómetros ela vai começar a pedir mais
Em relação ao acelerador,vai onde a compráste,não é uma situação normal,e até pode ser perigosa.Isso com uma afinação simples resolve-se
Já agora,parabéns pela compra,F*****,é mesmo LINDA!!!
José Vilela- Mensagens : 553
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )
Olá JMRVilela,
Fico mais tranquilo quanto ao desempenho da lindinha. Prometo ter mais paciência até ter mais quilómetros
Quanto ao acelerador, comprei um conjunto de chaves de boca e regulei a braçadeira, afastando-o da borracha que limita o guiador, ou seja, afastei mais uns milímetros para dentro e agora está óptimo. Realmente é muito perigoso do jeito que estava e a loja deveria ter deixado tudo isto bem afinado.
Obrigado pela resposta.
Pereira.
Fico mais tranquilo quanto ao desempenho da lindinha. Prometo ter mais paciência até ter mais quilómetros
Quanto ao acelerador, comprei um conjunto de chaves de boca e regulei a braçadeira, afastando-o da borracha que limita o guiador, ou seja, afastei mais uns milímetros para dentro e agora está óptimo. Realmente é muito perigoso do jeito que estava e a loja deveria ter deixado tudo isto bem afinado.
Obrigado pela resposta.
Pereira.
Botão indicador de esquerda e direita
Há uma outra coisa que está me incomodando que é o controle das luzes de esquerda e direita (luzes de alerta), pois parece que trabalham quando querem, ou seja, quando quero virar à direita eu aperto e não funciona, vou tentando e às vezes começa a piscar depois que já terminei a curva.
Alguém tem ou teve problemas com estes os botões?
Pereira escreveu:Há uma outra coisa que está me incomodando que é o controle das luzes de esquerda e direita (luzes de alerta), pois parece que trabalham quando querem, ou seja, quando quero virar à direita eu aperto e não funciona, vou tentando e às vezes começa a piscar depois que já terminei a curva.
Boas,
Apertas? como assim? na minha, embora seja a RKV mas da mesma marca, o interrupto move-se para a esquerda ou direita, não tenho qualquer problema, funciona na perfeição.
Quanto ao desenvolvimento, a minha conta com 110 kms, é mesmo assim, o motor ainda está preso, tem paciência!!!
Não abuses nas rotações, vais ver que daqui a uns quantos kms nem te apercebes dela começar a desenvolver mais.
Convidad- Convidado
striker escreveu:Pereira escreveu:Há uma outra coisa que está me incomodando que é o controle das luzes de esquerda e direita (luzes de alerta), pois parece que trabalham quando querem, ou seja, quando quero virar à direita eu aperto e não funciona, vou tentando e às vezes começa a piscar depois que já terminei a curva.
Boas,
Apertas? como assim? na minha, embora seja a RKV mas da mesma marca, o interrupto move-se para a esquerda ou direita, não tenho qualquer problema, funciona na perfeição.
Quanto ao desenvolvimento, a minha conta com 110 kms, é mesmo assim, o motor ainda está preso, tem paciência!!!
Não abuses nas rotações, vais ver que daqui a uns quantos kms nem te apercebes dela começar a desenvolver mais.
Nesta minha há um interruptor de cada lado que não trava, basta pressionar, ou pelo menos deveria bastar pressionar, que a luz pisca. Tem que pressionar a esquerda para o pisca esquerdo e o direito para o pisca direito. Para parar basta pressionar novamente que desliga.
Também preferiria o interruptor de um lado apenas e que deslizasse para a esquerda ou direita que estava ótimo.
Pereira escreveu:Há uma outra coisa que está me incomodando que é o controle das luzes de esquerda e direita (luzes de alerta), pois parece que trabalham quando querem, ou seja, quando quero virar à direita eu aperto e não funciona, vou tentando e às vezes começa a piscar depois que já terminei a curva.
Olá, creio que o Sr. fale dos vulgares "piscas" nesse caso não é uma questão de apertar o botão.
Julgo que seja assim excluindo erros, mas com os piscas desligados, o Sr. se for virar à esquerda, empurrar o botão para a esquerda, não "aperta" ou faz força "para dentro" depois se por eventualidade necessitar de virar à direita (o típico caso de querer sair na 3a saída da rotunda, eu por exemplo faço pisca para a esquerda e vou pelo via mais dentro da rotunda, e depois ao querer sair na saída faço pisca para direita e sai da rotunda) é só empurrar para a direita.
Assim que possa e tiver terminado a manobra, aí sim empurre para dentro para desligar os piscas.
Espero ter ajudado
vinnys- Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R
vinnys escreveu:Pereira escreveu:Há uma outra coisa que está me incomodando que é o controle das luzes de esquerda e direita (luzes de alerta), pois parece que trabalham quando querem, ou seja, quando quero virar à direita eu aperto e não funciona, vou tentando e às vezes começa a piscar depois que já terminei a curva.
Olá, creio que o Sr. fale dos vulgares "piscas" nesse caso não é uma questão de apertar o botão.
Julgo que seja assim excluindo erros, mas com os piscas desligados, o Sr. se for virar à esquerda, empurrar o botão para a esquerda, não "aperta" ou faz força "para dentro" depois se por eventualidade necessitar de virar à direita (o típico caso de querer sair na 3a saída da rotunda, eu por exemplo faço pisca para a esquerda e vou pelo via mais dentro da rotunda, e depois ao querer sair na saída faço pisca para direita e sai da rotunda) é só empurrar para a direita.
Assim que possa e tiver terminado a manobra, aí sim empurre para dentro para desligar os piscas.
Espero ter ajudado
Amigo vinnys,
Parece que não entendeu como é na minha SL.
O botão de "pisca" para a esquerda fica do lado esquerdo do guiador e o botão do "pisca" do lado direito fica do lado direito do guiador, ou seja, há dois botões sendo um para a esquerda e outro para a direita.
O que disse como "aperta" significa "apertar" mesmo. Não é deslizar para a esquerda ou direita.
Espero ter explicado melhor.
Eu já tive várias motos e nenhuma que possuí tinha este sistema.
Quem tem SL deve saber o que quero dizer.
Obrigado.
Olá,
Quando queres virar á esquerda/direita basta pressionar uma vez o botão respectivo,se mantiveres o dedo no botão o pisca não acende.Para desligar,fazes exactamente o mesmo...
Quando queres virar á esquerda/direita basta pressionar uma vez o botão respectivo,se mantiveres o dedo no botão o pisca não acende.Para desligar,fazes exactamente o mesmo...
EISH!!! Totalmente novidade para mim, nunca vi uma coisa assim, ver se num encontro f125cc de Góis vemos isso hehehe
vinnys- Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R
Pois...na speed há só um comutador,que trabalha em cruz...para os lados piscas,cima e baixo funcionam os máximos/médios.Muito mais simples
A mim também custou habituar a este sistema da superlight...
A mim também custou habituar a este sistema da superlight...
Este sistema de "piscas foi usado pela BMW durante algumas décadas e sempre muito criticado!
Não percebo qual a razão da Keeway adoptar agora este sistema à Superlight.
Quando fiz um test-drive a uma BMW R 1200 C (a Custom da marca bávara) também me fez uma confusão do caraças adaptar-me a este sistema.
Mas como em tudo na vida é apenas uma questão de hábito e meia dúzia de dias depois já nem me lembrava que era um sistema diferente do "normal".
Não percebo qual a razão da Keeway adoptar agora este sistema à Superlight.
Quando fiz um test-drive a uma BMW R 1200 C (a Custom da marca bávara) também me fez uma confusão do caraças adaptar-me a este sistema.
Mas como em tudo na vida é apenas uma questão de hábito e meia dúzia de dias depois já nem me lembrava que era um sistema diferente do "normal".
veiga- Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo
Concordo plenamente, este tipo de sistema não é nada pratico, estou na eminência de trocar esta fiarada toda.
É bem melhor o sistema "antigo", se é que isto é considerado uma modernice, de qualquer modo torna-se complicado a meu ver, com luvas mais robustas por exemplo a sensibilidade é nula e já perdi conta às vezes que apitei em vez de dar pisca e que dei pisca em vez de apitar! Não é nada bom
Fora o passar vergonhas e ficar sujeito a dar um tombo
É bem melhor o sistema "antigo", se é que isto é considerado uma modernice, de qualquer modo torna-se complicado a meu ver, com luvas mais robustas por exemplo a sensibilidade é nula e já perdi conta às vezes que apitei em vez de dar pisca e que dei pisca em vez de apitar! Não é nada bom
Ruben Baptista- Mensagens : 1053
Mota : Keeway Superlight 125 Ed. Lim.
Ruben Baptista escreveu:Concordo plenamente, este tipo de sistema não é nada pratico, estou na eminência de trocar esta fiarada toda.
E olha que ainda nem comprei as luvas. Quando começar a usá-las vai ser uma comédia!
Mas o facto é que os botões da minha realmente estão com algum tipo de mau contacto. De qualquer forma vou andar mais um pouco com ela e vou reportar este problema à loja onde comprei.
Pereira vai pelo menos ao passeio no dia 14 e já ficas com umas luzes do que se passou com o meu pisca do lado direito, teve no fim de ser tudo substituido, desde a ficha!!!
De resto é sempre a dar-lhe
De resto é sempre a dar-lhe
Ruben Baptista- Mensagens : 1053
Mota : Keeway Superlight 125 Ed. Lim.
O teu problema não é único porque um colega meu teve também este problema, ou seja, quando carregava no pisca ora dava quando estava parada e a andar já não dava. O problema estava no relé (penso que é assim que se escreve) e foi substituído e pronto problema resolvido. Dirige-te à tua loja onde compraste e resolvem-te o problema em dois tempos.
Para o pessoal que não sabe os piscas na Keeway funcionam da seguinte maneira:
- Temos em cada um dos lados do guiador um botão que controla os respectivos piscas do lado esquerdo e direito. Carregando no botão os piscas dão e carregando novamente fecha os piscas.
- Temos em cada um dos lados do guiador um botão que controla os respectivos piscas do lado esquerdo e direito. Carregando no botão os piscas dão e carregando novamente fecha os piscas.
NBA73- Mensagens : 168
Mota : Keeway Superlight 125 SuZuki Intruder 800c
NBA73 escreveu:O teu problema não é único porque um colega meu teve também este problema, ou seja, quando carregava no pisca ora dava quando estava parada e a andar já não dava. O problema estava no relé (penso que é assim que se escreve) e foi substituído e pronto problema resolvido. Dirige-te à tua loja onde compraste e resolvem-te o problema em dois tempos.
Amigo NBA73,
Ainda não havia visto sua resposta e era exactamente o problema da minha moto.
Na última sexta-feira, dia 19, fui à loja novamente para dizer que não aguentava mais ter que ficar apertando os tais botões e que eu já estava até com tendinite
O rapaz da loja que me atendeu prontamente, mexeu daqui, mexeu dali e acabou descobrindo o problema no relé. Trocou e está uma maravilha agora, embora eu também não goste deste sistema de apertar na esquerda e na direita, ou seja, prefiro os botões deslizantes. Mas pra já vou ver se me acostumo.
Obrigado a todos pelas respostas.
Ainda bem que já está resolvido o teu problema. Em relação ao funcionamento dos piscas vais ver que te habituas em dois tempos.
Cumps
Cumps
NBA73- Mensagens : 168
Mota : Keeway Superlight 125 SuZuki Intruder 800c