Quem está conectado?
Há 133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Manutenção de corrente de o-rings
+4
Marco Machado
golf
ed. mateus
vinnys
8 participantes
Página 1 de 1
Manutenção de corrente de o-rings
Com a aproximação de um novo kit para a minha menina ando à procura da melhor forma de a cuidar, como a corrente é de o-rings, requer cuidado acrescido.
Na internet neste link achei um user que diz para retirar a corrente "mexê-la" ou se quisermos dizer assim, "abaná-la", em mineral spirits, pelo que entendi deve ser um tipo de solvente não tão agressivo para a borracha dos o-rings supostamente. Alguém sabe onde arranjar disto, ou/e se se adequa à limpeza da corrente em causa?
e até ver só achei aqui no ebay
Também ouvi aconselharem querosene antes do gasóleo e consequentemente antes da gasolina, que o querosene é o melhor para limpar corrente, e onde arranjar querosene?! Pelos vistos os espanhóis usam isso como acendedor de fugareiros, chamam-lhe liquido de barbacoa, pelo menos no IZI do retail park não achei disso. Na vossa opinião o que recomendam, acham que isto funciona?
Ou então fazer como nos tempos do nosso camaringueiro Dias, tiravam a corrente punham-la em massa consistente a ferver, deixavam-na arrefecer dentro da panela, e só a punham no dia a seguir tirando o excesso de massa (não foi um quote do que o nosso camaringueiro Dias escreveu, mas espero não ter falhado por muito :S) e colocando-a ao serviço de seguida???
Em outra abordagem, se não concordam com nenhum dos três métodos, e tem outra sugestão, é claro que também é bem-vinda
Boas curvas
EDIT: também tenho lido que o uso de WD-40 também é desaconcelhado pois retira o lubrificante já "embutido" nos o-rings.
Na internet neste link achei um user que diz para retirar a corrente "mexê-la" ou se quisermos dizer assim, "abaná-la", em mineral spirits, pelo que entendi deve ser um tipo de solvente não tão agressivo para a borracha dos o-rings supostamente. Alguém sabe onde arranjar disto, ou/e se se adequa à limpeza da corrente em causa?
Também ouvi aconselharem querosene antes do gasóleo e consequentemente antes da gasolina, que o querosene é o melhor para limpar corrente, e onde arranjar querosene?! Pelos vistos os espanhóis usam isso como acendedor de fugareiros, chamam-lhe liquido de barbacoa, pelo menos no IZI do retail park não achei disso. Na vossa opinião o que recomendam, acham que isto funciona?
Ou então fazer como nos tempos do nosso camaringueiro Dias, tiravam a corrente punham-la em massa consistente a ferver, deixavam-na arrefecer dentro da panela, e só a punham no dia a seguir tirando o excesso de massa (não foi um quote do que o nosso camaringueiro Dias escreveu, mas espero não ter falhado por muito :S) e colocando-a ao serviço de seguida???
Em outra abordagem, se não concordam com nenhum dos três métodos, e tem outra sugestão, é claro que também é bem-vinda
Boas curvas
EDIT: também tenho lido que o uso de WD-40 também é desaconcelhado pois retira o lubrificante já "embutido" nos o-rings.
Do not use penetrating-oil-type lubes, including WD-40. These sprays contain solvents that can damage the O-rings or even wash away the factory grease.
Read more: http://www.dirtrider.com/tech/141_0312_dirtbike_chain_maintenance/index.html#ixzz1Zwkhv5UW
vinnys- Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R
Re: Manutenção de corrente de o-rings
vinnys escreveu:Com a aproximação de um novo kit para a minha menina ando à procura da melhor forma de a cuidar, como a corrente é de o-rings, requer cuidado acrescido.
Boas curvas
EDIT: também tenho lido que o uso de WD-40 também é desaconcelhado pois retira o lubrificante já "embutido" nos o-rings.Do not use penetrating-oil-type lubes, including WD-40. These sprays contain solvents that can damage the O-rings or even wash away the factory grease.
Read more: http://www.dirtrider.com/tech/141_0312_dirtbike_chain_maintenance/index.html#ixzz1Zwkhv5UW
boas
dependendo da manutençao da corrente ou nao existe uma kilometragem especifica para a mudança da mesma? ou até mesmo da cremalheira ?
cump. edgar
ed. mateus- Mensagens : 687
Mota : Honda Deauville 650
Eu tenho o spray de limpeza e outro para lubrificar, tem funcionado comigo.Se calhar ficava mais barato com o método do Dias, mas eu não tenho garagem, por isso é ir com a mota ao elefante, passar o spray de limpeza, esperar 15m e depois lavar.
Depois de lavar, lubrifico a corrente e como tenho de esperar 30m para o lubrificante ficar bem embutido na corrente, para passar o tempo vou passando a camurça na mota.
Depois de lavar, lubrifico a corrente e como tenho de esperar 30m para o lubrificante ficar bem embutido na corrente, para passar o tempo vou passando a camurça na mota.
golf- Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca
ed. mateus escreveu:
boas
dependendo da manutençao da corrente ou nao existe uma kilometragem especifica para a mudança da mesma? ou até mesmo da cremalheira ?
cump. edgar
A duração da transmissão tem muito a ver com o cuidado que lhe damos, o importante é trazer sempre bem lubrificada com a folga certa, outra coisa que aconselho é quando se muda a corrente mudar também a cremalheira e o pinhon pois estas peças vão acamar-se umas ás outras e por apenas um elemento novo vai fazer com que este tenha um desgaste muito rápido.
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Sempre tive tbm motos com corrente, e antes pouco ligava a sua lubrificaçao, ate que uma das vezes que tive de substituir a transmissao completa, doeu-me no orçamento pa caraças !!!
Tive de começar a fazer eu uma manutençao para que dura-se um pouco mais tempo as transmissoes.
Ainda ontem havia dois casos no passeio em que estive presente e recomendei que esticassem a corrente, estavam a danificar a transmissao com ela mt folgada.
Eu na minha manutençao usava "massa consistente" em spray. Usava um muito bom da Galp (MOTO ACTION CHAIN) ou usava um da Castrol (CHAIN WAX), fazia eu a lubrificaçao da corrente pelo menos 2 vezes por mes.
Nao queria saber se sujava a jante ou nao, o que eu sei é que andava sempre de olho em 3 coisas fundamentais nas motos:
1- Travoes
2- Pneus em razoavel estado
3- Transmissao
Se a transmissao parte, prende ou enrola, podem crer que sai mais caro que andar sempre a tentar manter-la em bom estado de conservaçao.
Nao precisao de grande coisa, basta mandar com o spray dando a volta a corrente e nem sujam nada assim de especial, ficando ela agradecida pela lubrificaçao
Espero ter ajudado com a minha experiencia tbm.....
Boas curvas......
Tive de começar a fazer eu uma manutençao para que dura-se um pouco mais tempo as transmissoes.
Ainda ontem havia dois casos no passeio em que estive presente e recomendei que esticassem a corrente, estavam a danificar a transmissao com ela mt folgada.
Eu na minha manutençao usava "massa consistente" em spray. Usava um muito bom da Galp (MOTO ACTION CHAIN) ou usava um da Castrol (CHAIN WAX), fazia eu a lubrificaçao da corrente pelo menos 2 vezes por mes.
Nao queria saber se sujava a jante ou nao, o que eu sei é que andava sempre de olho em 3 coisas fundamentais nas motos:
1- Travoes
2- Pneus em razoavel estado
3- Transmissao
Se a transmissao parte, prende ou enrola, podem crer que sai mais caro que andar sempre a tentar manter-la em bom estado de conservaçao.
Nao precisao de grande coisa, basta mandar com o spray dando a volta a corrente e nem sujam nada assim de especial, ficando ela agradecida pela lubrificaçao
Espero ter ajudado com a minha experiencia tbm.....
Boas curvas......
_AXE_- Mensagens : 314
Hmm, sim ontem no passeio havia 2 casos :) O rapazito da daelim tava á rasca
mas o meu pai fez 43 mil km com a XS 125k e nunca teve problemas desses
mas o meu pai fez 43 mil km com a XS 125k e nunca teve problemas desses
nsilva- Mensagens : 183
Mota : Sym GTS 300i EVO
Achei isto no site do LIDL
http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_19374.htm
Bem me parecia que havia umas coisas do género...
http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_19374.htm
Bem me parecia que havia umas coisas do género...
vinnys- Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R
Folga corrente
qual a melhor maneira de tirar folga à corrente!!! desculpem a pergunta!|!!
Fogueiras- Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
é afinares nos esticadores, são umas porcas que estão no topo do braço oscilante
é facil
é facil
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
a ver se descubro!!!! esta coisa sem manuais e sem saber nada de mecânica.... vai lá, vai
se logo quizeres passar no A2 eu digo-te como é
Marco Machado- Adm
penso que não vai dar camarada....
qual a melhor maneira de tirar folga à corrente!!! desculpem a pergunta!|!!
Boa Noite,
Na 2ª feira fui buscar a minha superlight e nas primeiras voltas deparei-me com o ponto de embraiagem a pegar de "esticão", um colega meu que também tem uma diz que é por a corrente estar tão esticada que não tem a minima folga, diz que tem de ter 1 cm (aprox.) de folga para estar no ponto certo e assim a transmissão já se faz suavemente. já vos aconteceu este problema em motos novas? como a afino?
Abraço e obrigado!
Na 2ª feira fui buscar a minha superlight e nas primeiras voltas deparei-me com o ponto de embraiagem a pegar de "esticão", um colega meu que também tem uma diz que é por a corrente estar tão esticada que não tem a minima folga, diz que tem de ter 1 cm (aprox.) de folga para estar no ponto certo e assim a transmissão já se faz suavemente. já vos aconteceu este problema em motos novas? como a afino?
Abraço e obrigado!
C Vicente- Mensagens : 3
Mota : Keeway Superlight 125
Se a bichinha é nova, aconselho a levar ao revendedor para ver se é mesmo a corrente com folga!!!!
se quiseres ver em casa, tens aqui um video para teres uma ideia
se quiseres ver em casa, tens aqui um video para teres uma ideia
a corrente tem de ter a folga como te disse o teu colega pois estando muito apertada ou muito laça vai interferir com muita coisa em especial com a transmição, uma corrente com uma folga correcta até as mudanças ficam mais leves e suaves
Marco Machado- Adm
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 21 Nov - 17:12 por Carlos Alexandre
» AJS Regal Raptor 125 dd125e
Dom 10 Nov - 22:44 por Fernandes Manuel
» bomba de travão traseiro
Seg 4 Nov - 19:40 por Jcan
» Não quer trabalhar
Qui 24 Out - 14:38 por Marco Machado
» Macbor
Qua 18 Set - 10:52 por tulio.rui
» Quanto vale esta Honda CBF 125cc no estado atual?
Dom 4 Ago - 11:40 por maria.das.couves
» Reparação de carenagem Yamaha YZF-R125
Qui 18 Jul - 14:09 por Paul0.YZF
» Zontes 125cc custon
Seg 15 Jul - 14:06 por Marco Machado
» Problema luzes
Qua 26 Jun - 0:26 por Tiagocoelho8