Quem está conectado?
Há 135 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 3 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Keeway partner 110
+11
Nuno Brandão
GILGSP
José Vilela
leo
rexbiscoito
golf
balasteiro
Carlos Alexandre
Fogueiras
J. Nuno
ade oliveira
15 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Keeway :: Questões Técnicas
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Keeway partner 110
Vou já de seguida à apresentação.
Sim, o motão (tal como todas as keeways 125) marca 160km/h.
Em recta, chega facilmente aos 100kms/h. É um grande motão. Dá ratada às répilicas Honda Innova 125 e Suzuki Adress 125cc (a minha é que é a réplica), mas de certeza que as peças delas duram mais que a minha :)
Fui Cascais-Albufeira, sempre entre 80 e 110kms/h e aguentou-se na boa. 3 depósitos.
Só peca numa coisa, algum tempo (não precisa de muito +/- 20min) prego a fundo, começa a soluçar até voltar aos 80. Não sei se é estrangulador ou se é de estar quente.
Quando fui para o algarve, de 100 em 100kms parava 5/10 minutos e esteve sempre bem. Demorei para baixo, 3h45. Este ano deixo a Yamaha FJR 1300 em casa e vou com a minha malta de 125 (e 110).
Este brinquedo custou-me 1200eur com legalizaçao (depois meti uma top case). Bomba que é um espectáculo. O que poupo com isto, dá-me para pagar os passeios/seguro/selo da FJR
Sim, o motão (tal como todas as keeways 125) marca 160km/h.
Em recta, chega facilmente aos 100kms/h. É um grande motão. Dá ratada às répilicas Honda Innova 125 e Suzuki Adress 125cc (a minha é que é a réplica), mas de certeza que as peças delas duram mais que a minha :)
Fui Cascais-Albufeira, sempre entre 80 e 110kms/h e aguentou-se na boa. 3 depósitos.
Só peca numa coisa, algum tempo (não precisa de muito +/- 20min) prego a fundo, começa a soluçar até voltar aos 80. Não sei se é estrangulador ou se é de estar quente.
Quando fui para o algarve, de 100 em 100kms parava 5/10 minutos e esteve sempre bem. Demorei para baixo, 3h45. Este ano deixo a Yamaha FJR 1300 em casa e vou com a minha malta de 125 (e 110).
Este brinquedo custou-me 1200eur com legalizaçao (depois meti uma top case). Bomba que é um espectáculo. O que poupo com isto, dá-me para pagar os passeios/seguro/selo da FJR
ganso79- Mensagens : 54
Mota : Keeway Partner 110 (2011) Yamaha FJR 1300 (2006) Peugeot Rapido 50 (1992)
A troika...a crise,obriga a estas coisas.
José Vilela- Mensagens : 553
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )
olha, tu precisas de mexer no puxador de ar na tua para ligar? ou nunca mexes?
Nuno Brandão- Mensagens : 95
Mota : Keeway TX 125 SM
Nunca mexo...
Ta sempre desligado. Aquilo só serve mal ligas a mota. Uns segundos depois, a mota aquece um pouco ou dás um cheiro no acelerador e aquilo vai abaixo.
Como não me é útil e como nunca deixo a mota a ralenti a aquecer, deixo sempre desligado
Ta sempre desligado. Aquilo só serve mal ligas a mota. Uns segundos depois, a mota aquece um pouco ou dás um cheiro no acelerador e aquilo vai abaixo.
Como não me é útil e como nunca deixo a mota a ralenti a aquecer, deixo sempre desligado
Mota : Keeway Partner 110 (2011) Yamaha FJR 1300 (2006) Peugeot Rapido 50 (1992)
desculpa mas n percebi umas coisas. serve so depois de ligada ou para ligar? por acaso tb n tenho mexido nisso
Supostamente puxa-se o botão do ar, antes de ligar a mota. Depois de ligada a mota e do motor aquecer um pouco, desliga-se o botão do ar.
No meu caso nunca precisei, pois nesta mota, nem sequer deixo-a aquecer. Mas já reparei que quando ligo o botão, a mota normalmente não se aguenta a ralenti.
No meu caso nunca precisei, pois nesta mota, nem sequer deixo-a aquecer. Mas já reparei que quando ligo o botão, a mota normalmente não se aguenta a ralenti.
ainda hoje estive a experimentar mas vejo grego a ligar sem mexer no ar.
se calhar tenho de abrir ate meter a trabalhar e depois vou fechando.
se calhar tenho de abrir ate meter a trabalhar e depois vou fechando.
Dando como exemplo, as minhas outras motas, isso é que está correcto. Ligo o ar, ligo a mota e deixo-a aquecer. Só depois é que desligo o ar.
No caso da minha partner, nunca o ligo, pois não é preciso. E faz efeito inverso (?) quando ligo o ar, a mota vai abaixo. Só funciona quando está muita humidade e frio. Aí sim, ligo o ar, a mota e deixo-a ao ralenti um ou dois minutos (mas coisa muito rara)
E de kick? a tua não liga bem?
No caso da minha partner, nunca o ligo, pois não é preciso. E faz efeito inverso (?) quando ligo o ar, a mota vai abaixo. Só funciona quando está muita humidade e frio. Aí sim, ligo o ar, a mota e deixo-a ao ralenti um ou dois minutos (mas coisa muito rara)
E de kick? a tua não liga bem?
Já não sei se foi aqui que disse. Eu tive uma keeway partner 110 durante um ano, fiz-lhe cerca de 4000 km e deve ter sido por azar mas passava quase mais tempo na oficina do que operacional. E antes de a vender teve de ir para a garantia pois já estava a babar-se toda pela junta da cabeça do motor. Eu nunca dei mais de 115 km/h com ela mas quando deu essa velocidade 2 dias a seguir foi para a oficina afinar que já não pegava. E travar e andar a chuva é mesmo muito complicado.
Por curiosidade já alguma vez conseguiste fazer o consumo anunciado pela marca de 1,6 L? Eu só consegui fazer no mínimo 2,5.
Mas se estás contente é sinal de que apenas tive azar! Boa sorte e muitos km em cima dela! ;)
Por curiosidade já alguma vez conseguiste fazer o consumo anunciado pela marca de 1,6 L? Eu só consegui fazer no mínimo 2,5.
Mas se estás contente é sinal de que apenas tive azar! Boa sorte e muitos km em cima dela! ;)
GILGSP- Mensagens : 55
Mota : Yamaha TW 225 ex-Honda CBR 125
espero n vir a ter problemas. quando puxo a patilha o ar o motor fica mais aos solucos e baixa rotacao. quando fecho fica acelerado. vou mandar um email a expor a minha situacao
Segundo a Keeway, devemos abrir o puxador do AR antes de ligar a moto e esperar que ela aqueca um pouco e ir diminuindo ate fechar por completo e seguimos viagem.
Hoje experimentei e realmente funciona, puxei a patilha, liguei e dei um pouco acelerador e segurou logo o relentim, deixei aquecer uns 2min e fui fechando o ar ate segurar o relentim.
afinal é mais fácil, pensei que tinha de afinar carburador. Problema resolvido.
Hoje experimentei e realmente funciona, puxei a patilha, liguei e dei um pouco acelerador e segurou logo o relentim, deixei aquecer uns 2min e fui fechando o ar ate segurar o relentim.
Sim, é como deve ser. A minha não dá. Felizmente que nunca preciso, pois está o dia todo em garagens (casa e trabalho), não tendo humidades nem frio
E como andam os consumos e caixa de velocidades?
A média da minha é 2,6 litros aos 100kms. E algumas vezes, a 4ª salta para 3ª. Tenho de ter sempre a corrente bem lubrificada para não acontecer.
E como andam os consumos e caixa de velocidades?
A média da minha é 2,6 litros aos 100kms. E algumas vezes, a 4ª salta para 3ª. Tenho de ter sempre a corrente bem lubrificada para não acontecer.
Nuno Brandão escreveu:Segundo a Keeway, devemos abrir o puxador do AR antes de ligar a moto e esperar que ela aqueca um pouco e ir diminuindo ate fechar por completo e seguimos viagem.
Já tinha explicado isso, aqui algures no fórum...
veiga- Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo
malta, qual é a pressão de pneus que se dá partner 110 ?
eu meti 2 bares a frente e atraz.
Nuno Brandão escreveu:malta, qual é a pressão de pneus que se dá partner 110 ?
Em princípio, essa informação deverá estar num autocolante colado algures na scooter, ou então no manual de instruções.
eu n tenho manual
qual é a medida dos pneus, a assim talvez eu possa ajudar
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
pneu 2.50 17' a frente e 2.75 17' atraz
tenho uma tabela com medidas que nunca mais acabam e essas não aparecem
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
manual da partner
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&ved=0CFMQFjAD&url=http%3A%2F%2Finstrucoes-pdf.com%2Fguia-do-usu%25C3%25A1rio%2CKEEWAY%2CPARTNER%2B110%2C3380842.pdf&ei=mb32UNWgF5OBhQfllYGwCQ&usg=AFQjCNGYi3yRs36ociXxRtwW7fWI9c-joQ&sig2=G8ID5Sp5ckvRcdIa5KNIdA&bvm=bv.41018144,d.d2k
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&ved=0CFMQFjAD&url=http%3A%2F%2Finstrucoes-pdf.com%2Fguia-do-usu%25C3%25A1rio%2CKEEWAY%2CPARTNER%2B110%2C3380842.pdf&ei=mb32UNWgF5OBhQfllYGwCQ&usg=AFQjCNGYi3yRs36ociXxRtwW7fWI9c-joQ&sig2=G8ID5Sp5ckvRcdIa5KNIdA&bvm=bv.41018144,d.d2k
leites- Mensagens : 432
Mota : honda cbf 600 sa
Leites
Marco Machado- Adm
Carlos, o link contem o catalogo, informaçao geral sobre a mota, não é o manual.
Já agora, a partner está na categoria de scooter ou motociclo ?
quando vou ao site da keeway, ou site da continental para ver pneus, e outros sites, a partner não consta na lista de scooter mas de moto, ondem tem a seccão motocicle » CUB
alguem consegue explicar?
quando vou ao site da keeway, ou site da continental para ver pneus, e outros sites, a partner não consta na lista de scooter mas de moto, ondem tem a seccão motocicle » CUB
Nuno Brandão escreveu:Carlos, o link contem o catalogo, informaçao geral sobre a mota, não é o manual.
uma scooter nao tem mudanças, uma moto sim, a tua partner tem mudanças logo e uma moto...
cumps
leites- Mensagens : 432
Mota : honda cbf 600 sa
Quer então dizer que uma Vespa, que tem caixa de 4 velocidades, é uma moto?
E a celebre Heinkel? E a "nossa" Casal Carina?
Uma Cub nem é scooter e nem é moto!
Cub, é uma categoria veículos de duas rodas de grande êxito do outro lado do mundo e que por cá (Europa), a malta pelos vistos não gosta.
Como curiosidade, sabem qual é a moto mais vendida do mundo?
A Honda Cub!
E é desta que derivam todos os modelos existentes atualmente no mercado, pois foi a Honda que "inventou" esta classe de motos/scooters.
E a celebre Heinkel? E a "nossa" Casal Carina?
Uma Cub nem é scooter e nem é moto!
Cub, é uma categoria veículos de duas rodas de grande êxito do outro lado do mundo e que por cá (Europa), a malta pelos vistos não gosta.
Como curiosidade, sabem qual é a moto mais vendida do mundo?
A Honda Cub!
E é desta que derivam todos os modelos existentes atualmente no mercado, pois foi a Honda que "inventou" esta classe de motos/scooters.
esta moto pode andar nas autoestradas? e nas scuts? para pagar as scuts e so dar a matricula nos postos ctt? há via verde para as motas?
e IPO, tambem precisa?
e IPO, tambem precisa?
uma questao ao user ganso, a tua partner esta alterada de mecanica? o max que dei a direito e agachado foi 100km/h e com cone 105. a descer uma ravina n consigo passar os 110. como e que a tua deu 125?
Nuno Brandão escreveu:uma questao ao user ganso, a tua partner esta alterada de mecanica? o max que dei a direito e agachado foi 100km/h e com cone 105. a descer uma ravina n consigo passar os 110. como e que a tua deu 125?
Um conselho amigo Nuno
Faz primeiro a rodagem e depois então desfruta do belo motor que tem a Partner
balasteiro- Mensagens : 2320
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD
obrigado, mas o meu objectivo n e meter a partner andar mais, mas duvido q e o ganso atinga aquelas velocidades. apenas n acredito porque tenho uma, o meu cunhado tem uma igual com 16k e n atinge essas velocidades
apenas quero corrigir uns pormenores. a pressao dos pneus e 2.8 a frente e atraz, com 2 pessoas e 2.9 frente e traz. confirmei no manual e no site sava-racing da marca dos pneus. a nivel de velocide acredito q a aerodinâmica tenha grande influencia, pois so quando me encolhia e q conseguia passar dos 100kmh. a partner tem carenagens pequenas e a unica forma de tirar proveito e juntar as pernas. ja a cabeca n tem tanta sorte, temos q nos encostar ao maximo no guiador. a nivel de consumos esta 2,4l
Página 2 de 2 • 1, 2