F125cc.com
nº de dentes do pinhao de ataque RKV? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
nº de dentes do pinhao de ataque RKV? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
100 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

+7
lteixeira
brejero
ravenmaster
JGabriel
José Vilela
Fogueiras
pussymagnet
11 participantes

Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  pussymagnet Qui 2 Ago - 21:05

malta decidi abrir este topico com o intuito de saber quantos dentes no pinhao de ataque têm as voças RKV´s

a minha tem 11....a 9000rpm vou a 90 km/h certinhos
pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  Fogueiras Sex 3 Ago - 11:28

só 11!!!! alteraste??? penso que não trás isso de origem!!!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  José Vilela Sex 3 Ago - 12:00

Bom dia,

Hum,estou a ver que o que se passou com os modelos anteriores da Keeway...continua a acontecer.Passo a explicar conforme me venderam o peixe:

As motos Keeway vêm praticamente montadas de fábrica,à excepção da frente ( coluna de direcção,baínhas...etc);na fábrica as motos levam pinhões de ataque mediante o país para o qual elas vão,por ex: para Portugal vêm as RKV com um de 14 para poder lidar com as nossa topografia,mas a mesma RKV se for para França já leva um pinhão diferente pois a topografia também é diferente.Quando há muitas encomendas de certo modelo,os gajos não perdem tempo...mandam umas que estavam destinadas a França para Portugal sem corrigir o aspecto do pinhão de ataque,daí existir motas do mesmo modelo com diferentes pinhões de ataque.Agora imaginem aparecer em Portugal motos destinadas a mais que um país... nº de dentes do pinhao de ataque RKV? 750583

Foi assim que me explicaram,se é a realidade ou não...desconheço;mas que tem a sua lógica...lá isso tem. nº de dentes do pinhao de ataque RKV? 697124
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  JGabriel Sex 3 Ago - 15:02

A minha está toda de origem e ás 9000 rpm já vai a 100 km/h
JGabriel
JGabriel

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/09/2011
Mota : Keeway RKV 125 Branca

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  ravenmaster Sex 3 Ago - 15:50

a 7k ("limite" da rodagem) vou a 80 (76 reais :) )

ravenmaster

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 02/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  Fogueiras Sex 3 Ago - 16:19

é que realmente 11 é pouco..... e a cremalheira quantos dentes tem!?!?
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  pussymagnet Sex 3 Ago - 18:14

realmente ha variaçoes....tenho de mudar pois como sou de aveiro (maior parte plano) nao preciso de tanta força mas sim mais velocidade, na proxima revisao vou mudar
pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  brejero Sex 3 Ago - 22:38

A minha trazia 13 dentes e passei para 14, agora vai em 5ª agora vai a 90 km/h as 7400 rpm, conta as anteriores +- 8000 rpm, sendo que em terreno direito esta a rolar bem nos 100 km/h as mesmas 8000 rpm. Tenho a comentar que apesar de nao ter ganho praticamente velocidade de ponta pois falta lhe a força, agora tenho uma melhor relacao de mudancas, especialmente a 3ª e 4ª
brejero
brejero

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 28/07/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  pussymagnet Sáb 4 Ago - 15:16

peço desculpa pessoal, afinal a minha tem 13 dentes tive agora a contalos. Se trocar por 14 acham que perco assim muita força pa andar com pendura?
pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  lteixeira Sáb 4 Ago - 15:45

pussymagnet escreveu:peço desculpa pessoal, afinal a minha tem 13 dentes tive agora a contalos. Se trocar por 14 acham que perco assim muita força pa andar com pendura?

Sim, vais sempre perder um pouco de força. Mas também depende muito do peso total teu e da pendura. eu quando tinha a minha Roadwin 125cc quando alterei o pinhão não notei quase perca de força nenhuma, pois sou levesinho, e com a minha mulher a mesma coisa, somos os dois levesinhos, mas sempre que era necessário puxar mais um pouco podes sempre meter uma a baixo. No caso da roadwin a mota ficou muito mais agradavel de se conduzir, pois andava quase sempre em redline. Penso que na tua e em quase na maioria deva de ser a mesma coisa a não ser que o pinhão já venha por defeito com a ultima alteração possivel ao ponto de não se perder a elasticidade do motor.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  pussymagnet Sáb 4 Ago - 21:45

eu peso 65 kg e a minha namorada a volta de 59....penso nao ser assim grande peso para notar perca de força no motor...vamos ver, na proxima revisao a ver se decido trocar....
pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  lteixeira Dom 5 Ago - 5:06

pussymagnet escreveu:eu peso 65 kg e a minha namorada a volta de 59....penso nao ser assim grande peso para notar perca de força no motor...vamos ver, na proxima revisao a ver se decido trocar....

Então em principio não vais notar grande perca de força, é exactamente o mesmo peso meu e da mulher nº de dentes do pinhao de ataque RKV? 952112 .
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  TMA Seg 6 Ago - 10:59

Tudo bem que o peso do condutor conta! mas estou a ver quer existe bastantes variações de velocidade / rotações com a mota de origem!

A minha as 9000 rpm mais aos 105 km/h com 80 kilos em cima!

Mas as motas em portugal continental não deveriam tem prestações e peças iguais!

TMA
TMA

Masculino Mensagens : 112
Data de inscrição : 18/10/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  pussymagnet Seg 6 Ago - 18:25

afinal eu enganeime no primeiro post em relaçao as rotaçoes...a 8000rpm vou a 90 km/h ja testei hoje e apontei depois em casa para nao me esquecer lol....ainda estou a ponderar a mudança de pinhao....estou a avaliar bem a minha situaçao.
pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Pinhão

Mensagem  Nelson.Jardim Ter 21 Ago - 16:22

Boas.

O meu pinhão tem 13 dentes (foi o mecanico que contou á minha frente).

A minha ás 9000rpm dá 103 km/h...

Já dei 120 km/h na minha mas apenas uns segundinhos e a descer mt....
A velocidade maxima mais estavel que estive foi a 117... (na mesma a descer mt).
Nelson.Jardim
Nelson.Jardim

Masculino Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/05/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  JGabriel Qua 22 Ago - 10:38

Vendo com mais precisão, realmente ás 9000 rpm já vai a mais de 100 km/h... 104 km/h mais precisamente
JGabriel
JGabriel

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/09/2011
Mota : Keeway RKV 125 Branca

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  C.Pleno Qua 22 Ago - 12:07

Já pensei em alterar para mais um dente na minha MH7, fiquei é com receio de perder ainda mais em subida. É certo que posso meter uma 4ª se morrer muito, mas valerá a pena? Agora morre um pouco em 5ª e se lhe meter uma 4ª ainda é pior, aumenta as rotações mas não desenvolve mais, pelo contrário ainda perde. Explicando... entro na subida a 95km/h e chego ao cimo a 80Km/h e vai perdendo lentamente. Se meter uma quarta, ela perde mais rápidamente devido às altas rotações (red line). Com mais um dente, na mesma situação, perderá mais em subida mas, metendo a 4ª se calhar aguenta uma maior velocidade por não estar com tanta rotação... estarei errado? Pode é refletir-se no consumo, para + claro.
C.Pleno
C.Pleno

Masculino Mensagens : 143
Data de inscrição : 28/05/2012
Mota : HONDA CB125r

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  pussymagnet Qua 22 Ago - 12:15

C.Pleno escreveu:Já pensei em alterar para mais um dente na minha MH7, fiquei é com receio de perder ainda mais em subida. É certo que posso meter uma 4ª se morrer muito, mas valerá a pena? Agora morre um pouco em 5ª e se lhe meter uma 4ª ainda é pior, aumenta as rotações mas não desenvolve mais, pelo contrário ainda perde. Explicando... entro na subida a 95km/h e chego ao cimo a 80Km/h e vai perdendo lentamente. Se meter uma quarta, ela perde mais rápidamente devido às altas rotações (red line). Com mais um dente, na mesma situação, perderá mais em subida mas, metendo a 4ª se calhar aguenta uma maior velocidade por não estar com tanta rotação... estarei errado? Pode é refletir-se no consumo, para + claro.

pois estou com o mesmo dilema, eu ando regularmente com passageiro e nas subidas é fatal e mesmo q reduza nao vai aumentar a velocidade....por isso ainda nao me decidi se opte por colocar um de 14 dentes ou ficar como estou...claro q quando ando sozinho gostaria de ir a 100 a menos rotaçao mas ha que ver bem o equilibrio da balança a ver o que ganha, se é a poupança de rpm quando ando sozinho ou a força quando ando com passageiro
pussymagnet
pussymagnet

Masculino Mensagens : 305
Data de inscrição : 15/07/2012
Mota : BMW F800R Ex Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  C.Pleno Qua 22 Ago - 12:45

pussymagnet escreveu:
C.Pleno escreveu:Já pensei em alterar para mais um dente na minha MH7, fiquei é com receio de perder ainda mais em subida. É certo que posso meter uma 4ª se morrer muito, mas valerá a pena? Agora morre um pouco em 5ª e se lhe meter uma 4ª ainda é pior, aumenta as rotações mas não desenvolve mais, pelo contrário ainda perde. Explicando... entro na subida a 95km/h e chego ao cimo a 80Km/h e vai perdendo lentamente. Se meter uma quarta, ela perde mais rápidamente devido às altas rotações (red line). Com mais um dente, na mesma situação, perderá mais em subida mas, metendo a 4ª se calhar aguenta uma maior velocidade por não estar com tanta rotação... estarei errado? Pode é refletir-se no consumo, para + claro.

pois estou com o mesmo dilema, eu ando regularmente com passageiro e nas subidas é fatal e mesmo q reduza nao vai aumentar a velocidade....por isso ainda nao me decidi se opte por colocar um de 14 dentes ou ficar como estou...claro q quando ando sozinho gostaria de ir a 100 a menos rotaçao mas ha que ver bem o equilibrio da balança a ver o que ganha, se é a poupança de rpm quando ando sozinho ou a força quando ando com passageiro

Pois... eu ando sempre sózinho, às vezes dou boleia ao meu mais novo mas muito raramente... ela tem é de aguentar os meus 85 Kg. É um dilema, é que chateia mesmo sentir a "menina" a morrer, é frustrante.
C.Pleno
C.Pleno

Masculino Mensagens : 143
Data de inscrição : 28/05/2012
Mota : HONDA CB125r

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  Bugles Qui 12 maio - 12:45

Boas,

Alguém efetuou a troca do pinhão para 14 dentes ? RKV 125cc

Feedback alguem?


Cumprimentos.

Bugles

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/04/2022
Mota : RKV 125CC

Ir para o topo Ir para baixo

nº de dentes do pinhao de ataque RKV? Empty Re: nº de dentes do pinhao de ataque RKV?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos