F125cc.com
Avarias ??? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Avarias ??? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
137 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 137 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Avarias ???

+5
Marco Machado
urui
veiga
Helio Nunes
Artur de Carvalho
9 participantes

Ir para baixo

Avarias ??? Empty Avarias ???

Mensagem  Artur de Carvalho Dom 23 Set - 20:39

Já agora que tipo de avarias mais comuns costumam aparecer neste modelo?
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Helio Nunes Dom 23 Set - 22:52

Boas.
Eu comprei a minha em 2º mão tem 3600Km e não tenho tido grandes problemas mas agora apareceram 2 problemas. A luz do neutro por vezes não acende e logo a mota não pega e a luz do travão quando se trava com o travão da frente não acende. Já me estava a esquecer o travão da frente esta cada vez a travar pior .
Helio Nunes
Helio Nunes

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : EN 500 - ex keeway superlight 125 (cromada)

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  veiga Seg 24 Set - 0:02

Artur de Carvalho escreveu:Já agora que tipo de avarias mais comuns costumam aparecer neste modelo?


Já agora, que tal dares uma voltinha aqui no F125cc pelos diários de bordo dos companheiros que possuem essa bonita Custom?

Nos diários de bordo vais encontrar toda a informação: qualidades, defeitos, consumos, velocidades, equipamentos extra, bricos, etc.

Um pouco de pesquisa e encontras tudo.


E podes aproveitar e tb abrires o teu diário de bordo e não te esqueças das fotos, por assim somos todos grande apreciadores da beleza motociclística.

E... claro, aparece nos nosso eventos, vais ver que ficas fã!

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Obrigado

Mensagem  Artur de Carvalho Seg 24 Set - 10:31

Como já disse anteriormente sou ainda novato nisto e, estou a tentar arranjar o maximo de informação possivel para solucionar alguns problemas antes de eles aparecerem. Sou tecnico de electronica de formação. Ainda mal sei mudar a minha foto de perfil. Obrigado a todos. Continuem a enviar os problemas que surgem com este modelo. A si Veiga peço que me envie o caminho para os diarios de bordo ou seja como é que eu chego lá mais uma vez obrigado a todos.
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  urui Seg 24 Set - 10:53


urui

Masculino Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/09/2012
Mota : .

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  veiga Seg 24 Set - 10:54

Artur, vais ali acima ao "Buscar" (pesquisar) escreves o que procuras, neste caso Diários de bordo Keeway e encontrarás o que procuras.



A informação sobre quase todas as 125 do mercado (e não só!) está toda disponível aqui no F125cc, só que é preciso perder alguns minutos à procura.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Marco Machado Seg 24 Set - 11:27

Uma coisa posso-te adiantar, compra loctite azul (cola de parafusos) e coloca em tudo o que é parafuso da mota pois eles tem tendencia a soltar-se com as vibrações da mota Avarias ??? 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Artur de Carvalho Qui 27 Set - 18:59


Obrigado
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Muito urgente ...

Mensagem  Artur de Carvalho Qui 27 Set - 19:07

Marco Machado escreveu:Uma coisa posso-te adiantar, compra loctite azul (cola de parafusos) e coloca em tudo o que é parafuso da mota pois eles tem tendencia a soltar-se com as vibrações da mota Avarias ??? 952112

Pois isso é verdade já verifiquei o mesmo. Por acaso tenho cola de parafusos de cor azul mas de outra marca e já comecei a usar. Brevemente, assim que tiver mais informação tambem poderei ajudar na solução de alguns problemas Obrigado
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Travão da frente

Mensagem  Artur de Carvalho Qui 27 Set - 19:11

Helio Nunes escreveu:Boas.
Eu comprei a minha em 2º mão tem 3600Km e não tenho tido grandes problemas mas agora apareceram 2 problemas. A luz do neutro por vezes não acende e logo a mota não pega e a luz do travão quando se trava com o travão da frente não acende. Já me estava a esquecer o travão da frente esta cada vez a travar pior .

Boas, quando travo com o travão da frente, reparei que o stop não acende tambem ... será que são todas assim???
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Fogueiras Sex 28 Set - 10:03

não!!! anda ai com um problema qualquer!!!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  José Vilela Sex 28 Set - 11:50

Bom dia,

Os companheiros que tenham Superlight´s sem luz de travão devem ir ao representante onde a compraram:a borracha que protege o sistema que acciona a luz do travão,com o uso dobra-se e impede o contacto entre a manete e o dito sistema.

Avarias ??? Hpim1928


A segunda foto mostra o sistema sem a dita borracha:


Avarias ??? Hpim23421


Se as vossas motos estiverem ainda em garantia,isso será substituído sem problemas. Avarias ??? 697124


Em relação à qualidade da travagem do travão da frente,posso dizer que as pastilhas de origem são uma boa porcaria,são muito macias e isso reflecte-se na travagem.Se não se sentirem confortáveis,peçam para trocar por umas equivalentes às da Keeway.Notem que a moto tem uma válvula que alivia a pressão da travagem e que impede a roda de bloquear.Não se pode chamar ABS...é uma espécie de ABS Avarias ??? 314343

Sigam a recomendação do Marco,ponham cola de parafusos nos ditos.Sempre que derem uma lavagem à moto,não custa nada perder uns minutos a verificar se está tudo apertadinho. Avarias ??? 952112

Alguma dúvida que tenham,mandem vir. Avarias ??? 697124

Um abraço

Fonte das fotos foi o blog do venezuelano que adora as Superlight. Avarias ??? 750583

José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Helio Nunes Sex 28 Set - 22:43

Boas JMRVilela eu já descobri esse blog e está muito bom tem lá a solução para a maior parte dos problemas.
Mas em relação aos parafusos quais são os que devem levar cola ?
Helio Nunes
Helio Nunes

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : EN 500 - ex keeway superlight 125 (cromada)

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  sempre a 200 Dom 30 Set - 21:02

viva boa noite
ja que se fala de avarias, tenho rkv e desde ontem que o manometro digital da velocidade nao conta ta sempre 00 so quando passo numa lomba ou um buraco e que passa a contar mas depressa volta ao 00 alguem sabe porque?
desde ja obrigado

sempre a 200

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/08/2012
Mota : keeway rkv

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Marco Machado Dom 30 Set - 22:16

se quando passa num buraco ele funciona só pode ser mau contacto segue os fios e vê se as fichas se estão bem ligadas ou se algum dos fios está partido

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  José Vilela Seg 1 Out - 9:21

Helio Nunes escreveu:Boas JMRVilela eu já descobri esse blog e está muito bom tem lá a solução para a maior parte dos problemas.
Mas em relação aos parafusos quais são os que devem levar cola ?

Bom dia!

Basicamente,deves por cola em todos os parafusos que apanhares desapertados.
As Keeway vêm de fábrica apenas com o conjunto frontal por montar(volante,baínhas,roda ),essa parte é montada nos concessionários e eles não vão verificar no resto da moto se está algo desapertado;deviam...mas não verificam. Avarias ??? 750583

Podes por um pingo de cola no conjunto de poisa pés traseiro ( no tal blog venezuelano ensina-te a tirar os embelezadores dos parafusos),e em todos os parafusos que fixam o guarda lamas traseiro ao quadro da moto.No embelezador cromado junto ao carburador ( peça redonda cromada a imitar um filtro de ar ) aplica-lhe um pouco de teflon ( fita) no parafuso,pois tem tendência a desapertar com as vibrações.
Por último,vê a protecção do escape,junto ao catalisador.Na minha estão bem apertados...mas sabemos que o controlo de qualidade chinoca é nulo...podem escapar algumas com essa peça mal apertada.

Pronto,penso que é tudo... Avarias ??? 952112

Um abraço
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Artur de Carvalho Qua 3 Out - 9:46

Marco Machado escreveu:Uma coisa posso-te adiantar, compra loctite azul (cola de parafusos) e coloca em tudo o que é parafuso da mota pois eles tem tendencia a soltar-se com as vibrações da mota Avarias ??? 952112

Atenção aos parafusos... eles de facto desapertam com a vibração... Tinha um que aperta o amortecedor trazeiro em baixo que estava solto, apertei sim mas aconteceu outra coisa ... fiquei com a cabeça do parafuso na mão (partiu) tive que arranjar maneira para o retirar, e depois coloquei dois parafusos decentes em cada lado com uma gotinha de cola ... por ali já não vai dar problema. Assim que possam é de substituir os parafusos porque os que estão não prestam
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Artur de Carvalho Sáb 11 maio - 23:07

Helio Nunes escreveu:Boas.
Eu comprei a minha em 2º mão tem 3600Km e não tenho tido grandes problemas mas agora apareceram 2 problemas. A luz do neutro por vezes não acende e logo a mota não pega e a luz do travão quando se trava com o travão da frente não acende. Já me estava a esquecer o travão da frente esta cada vez a travar pior .
A minha tambem travava mal ou seja tinha de fazer muita força mas, já ultrapasei esse problema agora trava bem melhor. Alterei apenas a alavanca que aciona a bomba (manete) ficou a travar bastante bem com as mesmas pastilhas Avarias ??? 456796
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Helio Nunes Dom 12 maio - 14:43

Artur de Carvalho escreveu:
A minha tambem travava mal ou seja tinha de fazer muita força mas, já ultrapasei esse problema agora trava bem melhor. Alterei apenas a alavanca que aciona a bomba (manete) ficou a travar bastante bem com as mesmas pastilhas Avarias ??? 456796

Boas o que foi que fizeste ? Podes explicar .
Helio Nunes
Helio Nunes

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : EN 500 - ex keeway superlight 125 (cromada)

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Artur de Carvalho Dom 12 maio - 15:03

Helio Nunes escreveu:
Artur de Carvalho escreveu:
A minha tambem travava mal ou seja tinha de fazer muita força mas, já ultrapasei esse problema agora trava bem melhor. Alterei apenas a alavanca que aciona a bomba (manete) ficou a travar bastante bem com as mesmas pastilhas Avarias ??? 456796

Boas o que foi que fizeste ? Podes explicar .
Boas, é bastante simples mas, requer um certo cuidado para não cortar demais
Tiras a manete fora e olha com olhos de vêr... existe um resalto ou uma saliência na manete que aciona a bomba. Aqui tens de ter muito cuidado de não cortar demais... pega numa lima e corta muito pouquinho, coisa de .2 a .3 de milimetro poderá ser suficiente (ATENÇÃO não é 2 a 3 milimetros não fazer confusão) coloca depois um pouco de massa e ... ok no final vais reparar que a manete (alavanca) vai travar um pouco mais abaixo fica 5 estrelas cuidado depois para travar... vais reparar que vai travar muito mais
Cump. e bom trabalho leva apenas max. cinco minutos para fazer
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Artur de Carvalho Dom 12 maio - 15:06

Artur de Carvalho escreveu:
Helio Nunes escreveu:
Artur de Carvalho escreveu:
A minha tambem travava mal ou seja tinha de fazer muita força mas, já ultrapasei esse problema agora trava bem melhor. Alterei apenas a alavanca que aciona a bomba (manete) ficou a travar bastante bem com as mesmas pastilhas Avarias ??? 456796

Boas o que foi que fizeste ? Podes explicar .
Boas, é bastante simples mas, requer um certo cuidado para não cortar demais
Tiras a manete fora e olha com olhos de vêr... existe um resalto ou uma saliência na manete que aciona a bomba. Aqui tens de ter muito cuidado de não cortar demais... pega numa lima e corta muito pouquinho, coisa de .2 a .3 de milimetro poderá ser suficiente (ATENÇÃO não é 2 a 3 milimetros não fazer confusão) coloca depois um pouco de massa e ... ok no final vais reparar que a manete (alavanca) vai travar um pouco mais abaixo fica 5 estrelas cuidado depois para travar... vais reparar que vai travar muito mais
Cump. e bom trabalho leva apenas max. cinco minutos para fazer

É verdade preciso do manual onde estão as manutenções peridiodicas tens?
será que podes enviar?
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Artur de Carvalho Dom 12 maio - 15:08

JMRVilela escreveu:Bom dia,

Os companheiros que tenham Superlight´s sem luz de travão devem ir ao representante onde a compraram:a borracha que protege o sistema que acciona a luz do travão,com o uso dobra-se e impede o contacto entre a manete e o dito sistema.

Avarias ??? Hpim1928


A segunda foto mostra o sistema sem a dita borracha:


Avarias ??? Hpim23421


Se as vossas motos estiverem ainda em garantia,isso será substituído sem problemas. Avarias ??? 697124


Em relação à qualidade da travagem do travão da frente,posso dizer que as pastilhas de origem são uma boa porcaria,são muito macias e isso reflecte-se na travagem.Se não se sentirem confortáveis,peçam para trocar por umas equivalentes às da Keeway.Notem que a moto tem uma válvula que alivia a pressão da travagem e que impede a roda de bloquear.Não se pode chamar ABS...é uma espécie de ABS Avarias ??? 314343

Sigam a recomendação do Marco,ponham cola de parafusos nos ditos.Sempre que derem uma lavagem à moto,não custa nada perder uns minutos a verificar se está tudo apertadinho. Avarias ??? 952112

Alguma dúvida que tenham,mandem vir. Avarias ??? 697124

Um abraço

Fonte das fotos foi o blog do venezuelano que adora as Superlight. Avarias ??? 750583

Preciso do manual das manutenções peridiodicas será que alguem tem?
desde já o meu obrigado.

Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Artur de Carvalho Ter 14 maio - 21:52

Fogueiras escreveu:não!!! anda ai com um problema qualquer!!!!!
Já reparei o problema do travão da frente (stop) ... era o interruptore que é uma treta, coloquei outro identico mas, vou trocar por micro switch assim que possivel
Cump.
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  ricardo t Qua 14 Ago - 18:41

Viva 

A minha RKV não está a contar nem a velocidade nem os kilometros.
A velocidade nao contar já me tinha acontecido mas abanava o cabo e voltava ao normal, mas agora é isto dos kilometros, nunca.

alguém me consegue ajudar?

Cumps

ricardo t

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/02/2012
Mota : keeway rkv

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Marco Machado Qua 14 Ago - 21:25

Ricardo passa nas apresentações, faz parte da entrada aqui no F125cc


isso é o cabo do conta quilometros ou o bocal onde encaixa partido

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Avarias ??? Empty Re: Avarias ???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos