F125cc.com
Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

+13
ant0nio
khamsim
paulorcosta
nuno mota
joaofandango
mancebu
rei do alcatrao
sérgio Almeida
vso
TMO
yoshi
Abrotea
Marco Machado
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Seg 4 Fev - 21:55

Viva, eu estou ponderando a comprar a minha primeira moto. Estou a pensar em comprar uma Yamaha YZF - R125 estou encantado e apaixonado por esta moto, tenho andando a pesquisar muito neste fórum, tenho tentado ver outras opções mais os meus olhos só veem esta maravilha.
Gostaria de opiniões de todos os sentidos pois estou a partir do zero.
Agradeço a todos pela ajuda.
Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  952112


Última edição por paulorcosta em Qua 6 Mar - 22:17, editado 1 vez(es)
paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  Marco Machado Seg 4 Fev - 22:15

se estás assim apaixonado por ela, COMPRA.
se o teu orçamento permite comprala vai em frente é uma exelente mota, ficas deveras bem servido.
e se mudas de ideias por causa desta ou aquela opinião uns tempos depois de comprares outra vais dar contigo a pensar, fiz asneira devia ter comprado a YZF, a minima coisa que avarie ou funcione menos bem em outra que compres é isto que vais pensar.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Seg 4 Fev - 22:22

Marco Machado escreveu:se estás assim apaixonado por ela, COMPRA.
se o teu orçamento permite comprala vai em frente é uma exelente mota, ficas deveras bem servido.
e se mudas de ideias por causa desta ou aquela opinião uns tempos depois de comprares outra vais dar contigo a pensar, fiz asneira devia ter comprado a YZF, a minima coisa que avarie ou funcione menos bem em outra que compres é isto que vais pensar.

Pois acredito que sera este o pensamento, mais gostaria de uma opinião a cerca deste estilo de moto para um iniciante, pois não acredito que seja tudo igual pelo que eu leio por ai.
Sei também que cada um vai ao encontro do seu estilo.
Por um acaso no meu trabalho todos tem uma moto, cada um no seu estilo só me confundem ...
paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  Marco Machado Seg 4 Fev - 22:45

Uma coisa que aconcelhamos sempre a menos que haja uma paixão por uma mote em especial é ires ver varias motas e de diferentes tipos pois cada uma delas mesmo dentro do mesmo género vai-te acolher de forma diferente, e tu tens de te sentir confortável na mota pois o conforto em duas rodas é sinonimo de segurança.
ajudava saber se o teu orçamento é limitado ou não para te pudermos indicar outras motas

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Seg 4 Fev - 22:56

Eu vou fazer um curso numa empresa aqui perto de casa feelmoto (http://www.feelmoto.com/modulos.html)
para poder aprender as primeiras curvas\passos. Quero uma coisa boa gosto de fazer investimento para longo prazo.. pois o barato as vezes sai caro.. estou receptivo a sugestões..
se eu tivesse cara de moto normal gostava muito da nova kawasaki (http://www.kawasaki.pt/Ninja300) preta já pensei em motos deste género (http://www.kawasaki.pt/KLX125) e também (http://www.veiculoscasal.pt/motos/dr125sm), e até mesmo uma Vespa....
Por isto estou a pesquisar bem, para tomar a decisão mais acertada.

paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  Marco Machado Seg 4 Fev - 23:12

fazes bem em ir ter formação Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  952112
faz como te disse vai ver motas e senta-te nelas e vais logo ver qual é que vai "vestir" melhor todas te vão receber de maneira diferente, e uma delas vai ser a tua mota vai-te agradar mais e vais estar mais a vontade aos comandos

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Seg 4 Fev - 23:14

obrigado pelo apoio e sabias palavras de quem realmente entende do assunto...
paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  Marco Machado Seg 4 Fev - 23:20

Já todos passamos pelo mesmo que tu, faz parte do ispirito F125cc ajudar e pedir ajuda Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  952112

uma mota exelente mas num estilo totalmente diferente onde o conforto é a palavra chave é a Honda Varadero, um pouco cara para 125cc mas como disseste que é um investimento no futuro aconcelho-te a ir ver, possote dizer que por experiencia propria depois de fazer quase 300kh em cima da minha virago que é como quem diz estar quase morto com dores subi para cima duma varadero e parecia que ainda não tinha andado de mota nesse dia é o paraiso do conforto

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Seg 4 Fev - 23:35

Realmente e um bom espirito de partilha...
Gosto muito da varadero também... mais e o preço da kawasaki ninja 300 Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  697124
Mais também existe este lançamento (http://www.honda.pt/#/moto/modelos/homepage/824)Honda MSX, estou curioso para ver....
paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  Marco Machado Ter 5 Fev - 9:03

a MSX é considerada a nova mini mota da Honda, se bem que pelo que sei a altura do banco é cerca de 6cm mais baixa que uma pcx tem caixa de 4 velocidades e atenção que a mota que eles uzam tem mais cv e binário que a que irá sair,

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  Convidado Ter 5 Fev - 10:51

Não vou repetir o que os outros camaradas já disseram. Quando pensei em comprar mota também não tinha qualquer tipo de experiência e fiz o mesmo que tu, fui ao FEELMOTO ter um mini curso como me equilibrar na bicha meter as mudanças travar o essencial e posso dizer que foi uma grande ajuda.
Boa sorte com a compra da mota.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  sérgio Almeida Ter 5 Fev - 14:05

boa sorte com a compra que fizeres... mas atenção, senta-te sempre antes de a comprar. Penso que é o melhor teste porque quando paras tens que assentar bem os pés no chão...

abraço Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  952112
sérgio Almeida
sérgio Almeida

Masculino Mensagens : 162
Data de inscrição : 07/12/2012
Mota : Derbi GPR 125 4T

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  Abrotea Qua 6 Fev - 15:14

Já deitaste um olhinho à nova cbr anda sempre no estilho desportivo da yamaha e apesar de não ter andado em nenhuma tenho a sensação que a yzr terá um estilho de condução mais agressivo (pior para longas viagens).
E claro tens sempre a megelli R e a hyosung
Estas opções são todas claro no estilho da yzr.

Como já disseram só mesmo se sentando e se der experimentar as motas. Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  952112
Abrotea
Abrotea

Masculino Mensagens : 109
Data de inscrição : 26/09/2012
Mota : Honda cb500f Ex:Honda Cbr 125r

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Sex 8 Fev - 1:08

Clayton escreveu:Não vou repetir o que os outros camaradas já disseram. Quando pensei em comprar mota também não tinha qualquer tipo de experiência e fiz o mesmo que tu, fui ao FEELMOTO ter um mini curso como me equilibrar na bicha meter as mudanças travar o essencial e posso dizer que foi uma grande ajuda.
Boa sorte com a compra da mota.

Que bom saber da sua experiência, já agora quantas horas foram necessárias para aprender? Que nota você da para a FEELMOTO...
paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Sex 8 Fev - 1:26

Realmente parece que um dos factores mais relevante e sentar na moto
Obrigado mais uma vez, vou seguir os vossos conselhos
Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  456796
paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  Marco Machado Sex 8 Fev - 9:00

p sentar é importante porque nem todas as posições nos são favoraveis e cada um de nós tem uma posição de conforto diferente Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Sáb 16 Fev - 13:47

Hoje fui sentar na R125, altura perfeita, inclinação na e muito deitada, apaixonei. E uma pena não dar para dar ima volta ( test drive)
Gostaria de sentir a moto a fazer uma curva, pois ontem um amigo disse que nestasotos tem de deitar muito para fazer curvas. Mais com a minha experiência não posso dizer nada, algum pode me ajudar com mais informações ???
paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  yoshi Sáb 16 Fev - 17:58

Boas.

Bem vindo a este forum. nao vou aqui aconselhar esta ou aquela mota. essa ardua tarefa é para ti :)

O que te venho dizer ou reforçar é que nem sempre os nossos olhos nos guiam pela melhor decisao. mas por vezes ate acertam .

Nao deves ter em atençao apenas o olhar a mota de fora pa dentro . é muito importante, na minha opiniao ate mais importante olhar a mota de dentro para fora ... Pq? Porque é de dentro para fora que sentes a mota , que vês se ela te da uma posiçao adequada á utilizaçao que lhe vais dar.. Se te é pratica , se te preenche.

nao compres so pq é linda , pq depois de passar o entusismo do lindo ficam as coisas negativas e acabas por nao andar com a escolha que fizeres.

Deves mesmo sentar te em cima delas e senti las de dentro para fora.

cada estilo tem as suas caracteristicas consebidas para os mais difenetes tipos de clientes consoante as suas necessidades e desejos de utilizaçao de uma mota. pensa nisso.

Dou te um exemplo: olho para as choppers , gosto delas, sao bonitas e brilhantes. aqueles cromados todos , aquele charme americano é de facto bonito. ja me sentei em algumas e detesto as de dentro para fora . no entanto adoro as de fora pe dentro. Aquela posiçao de conduçao nao me seduz nadinha. No entanto ha quem adore.

Cumprimentos.

yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Dom 17 Fev - 15:23


Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  536420


Pois yoshi, concordo plenamente com as suas observações de quem tem conhecimento de causa, ao contrario de muitos tem mesmo pouca experiência ou nenhuma em estrada, a única coisa que fiz foi um curso de 3,5 horas para aprender coisas básicas de uma moto, pois a minha carta de moto e como a licenciatura do Relvas (equivalência idade/Cat.B ), estou mesmo muito ansioso para comprar a minha primeira moto, principalmente depois de ter tido a minha mini introdução ao mundo das 2 rodas.
Invisto horas e horas em leitura de fóruns para tentar chegar a uma conclusão...
posso te dizer uma coisa... ohhh duvida cruel....

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  536420 Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  536420 Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  536420 Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  536420 Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  536420 Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  536420 Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  536420 Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  536420 Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  536420
paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Dom 17 Fev - 18:20

Yamaha YZF-R125 - Prueba (https://www.youtube.com/watch?v=rTMbJYWULg4)
Fica aqui um video interessante sobre esta linda moto...
pode ser que mais alguém também esteja a procurar material informativo...

paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  TMO Dom 17 Fev - 19:35

paulorcosta escreveu:Hoje fui sentar na R125, altura perfeita, inclinação na e muito deitada, apaixonei. E uma pena não dar para dar ima volta ( test drive)
Gostaria de sentir a moto a fazer uma curva, pois ontem um amigo disse que nestasotos tem de deitar muito para fazer curvas. Mais com a minha experiência não posso dizer nada, algum pode me ajudar com mais informações ???

É uma desportiva, mas não deixar de ser uma ágil 125cc. Não tens que fazer as curvas à la MOTO GP.

Tens que contar que não é uma estradista, mas sim uma desportiva, conta com um inclinação do tronco de 35 graus, que em viagens mais longas castigam um pouco os pulsos.

Qual é a finalidade mota?



TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Dom 17 Fev - 21:18

TMO escreveu:
paulorcosta escreveu:Hoje fui sentar na R125, altura perfeita, inclinação na e muito deitada, apaixonei. E uma pena não dar para dar ima volta ( test drive)
Gostaria de sentir a moto a fazer uma curva, pois ontem um amigo disse que nestasotos tem de deitar muito para fazer curvas. Mais com a minha experiência não posso dizer nada, algum pode me ajudar com mais informações ???

É uma desportiva, mas não deixar de ser uma ágil 125cc. Não tens que fazer as curvas à la MOTO GP.

Tens que contar que não é uma estradista, mas sim uma desportiva, conta com um inclinação do tronco de 35 graus, que em viagens mais longas castigam um pouco os pulsos.

Qual é a finalidade mota?




A finalidade da moto e para ir ao Casa\trabalho (7 km ); Trabalho\Faculdade (+ ou - 7km); Faculdade\Casa (+ ou - 7km), ou seja são voltinhas aqui em Santa Maria da Feira.
E no final de semana poder dar uma volta pela estrada a beira mar Espinho\Porto (+ ou - 25 Km)
Ou seja não são para grandes viagens nem para grande velocidade.
Tudo isto na finalidade de aproveitar e desfrutar do prazer de andar em cima de duas rodas.
A questão da inclinação para curvas me assustou um pouco, quando me disseram! Pois acredito que para esta dita curva a Moto GP são para pessoas experientes.
Obrigado pela ajuda
paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  vso Dom 17 Fev - 21:40

Não necessáriamente, se a mota foi bem desenhada, e acredito que essa foi, dá-te mais confiança nas curvas para inclinares mais e brincar com o acelerador.

Também vai depender dos pneus, se os que vierem com a mota forem de fraca qualidade e pouco suaves, tens menos feedback e piores niveis de aderencia.

Vais comprar nova ou usada?

É que 4200€ por uma 125cc... auch
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 20/11/2011
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Dom 17 Fev - 22:02

vso escreveu:Não necessáriamente, se a mota foi bem desenhada, e acredito que essa foi, dá-te mais confiança nas curvas para inclinares mais e brincar com o acelerador.

Também vai depender dos pneus, se os que vierem com a mota forem de fraca qualidade e pouco suaves, tens menos feedback e piores niveis de aderencia.

Vais comprar nova ou usada?

É que 4200€ por uma 125cc... auch

pois pelos vistos estou a fazer um grande filme para as curvas....

Sim penso em comprar uma moto nova, pois não vejo isto como custo e sim como investimento na qualidade, confiança no equipamento. Inclusive e o preço médio das motos de marca com histórico suzuki\ktm\yamaha\honda\kawasaki\aprilia compreende entre 3200 a 5000. Sei que existem muitas motos 125 a metade do preço oriunda da china. Mais que não tem o mesmo controle de qualidade.
Quero uma moto para durar muito tempo, por algum motivo se você for procurar motos usadas no mercado com mais de 10 anos são de marcas conhecidas.

paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Dom 17 Fev - 22:18

Caro VSO, estive a ver a sua moto e e muito parecida com a que eu desejo!
Qual a sua opinião da postura da condução?? Você faz muitos Kms com a sua moto????
Agradeço todos os conselhos possíveis para um iniciante...
paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  rei do alcatrao Dom 17 Fev - 23:41

a escolha da marca esta correta (sou suspeito) esse modelo em questão trás toda uma técnica de ponta ,dai o seu preço (1 colega do meu filho esta a vender uma como nova)a meu ver julgo que em pouco tempo vais cansar-te da moto e no dia que fizeres 70,80 kms seguidos vais lembrar destas palavras,na minha humilde opnião devias de adquirir sim uma yamaha mas um pouco menos radical ou seja:que fosse uma montada mais polivalente. qq k seja a tua escolha desejo-te tudo do melhor Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  vso Seg 18 Fev - 0:09

paulorcosta escreveu:Caro VSO, estive a ver a sua moto e e muito parecida com a que eu desejo!
Qual a sua opinião da postura da condução?? Você faz muitos Kms com a sua moto????
Agradeço todos os conselhos possíveis para um iniciante...

Não sei qual estás a falar, se a Daelim R, que já não tenho, se a kawasaki ninja 250R que tenho agora.

De qualquer maneira, posso-te dar um concelho: se é mesmo a yamaha yzf 125 que gostas então compra essa, mas mais vale dares 3000 euros ( ou menos) por uma semi-nova, do que 4200 por uma nova. Claro que é novo, zero kms etc, mas a sensação de comprar novo passa depressa, perde-se muito dinheiro na desvalorização.

Ainda por cima, não te esqueças que estamos a falar de uma 125 cc, que possivelmente pode não ter uma longevidade assim tão grande. Não em termos de duração da mota em si, mas da saturação tua.

Basicamente antes de comprar a mota parece tudo perfeito, e nunca nos vamos cansar da falta de potencia do veiculo, e eu também tinha essa opinião, mas depois de uns meses a guiar a mota, especialmente em AE e IC's, nota-se bastante que é um veiculo submotorizado. Não é agradavel nem sequer manter os 120 km/h, pois não é um regime que a mota goste de circular pois é demasiado proximo da velocidade maxima.

Podes ver essa experiencia por tantos colegas que subiram da 125 para outra, como a NC700.

Eu também tinha ideia que a potencia da Daelim nunca ia ser insuficiente, mas depois de uns meses tira-lhe muito o prazer de condução não poder circular á vontade em AE.

Então comprei a kawasaki ninja, 250cc. Podia ter comprado uma 600, mas demasiada potencia não me atrai, e tira um bocado do á vontade de conduzir a mota, pois é sempre preciso ter cuidado com o acelerador.

Agora que tenho esta, posso-te garantir que nunca voltarei a compra uma 125. Considero esta mais versatil, o motor mais refinado, mais que suficiente para andar em AE, e outros factores independetes da cilindrada, pois também é uma mota que em nova é mais cara que a Daelim que eu tinha claro.

Podes ver isso nos meus DB da daelim e da kawasaki, lá exponho a minha opinião sincera.

Tudo isto para dizer que não invistas tanto numa 125 nova a contar que fiques com ela muitos anos, é uma boa mota para aprender e utilizar todos os dias, mas fica-te caro se a quiseres trocar eventualmente, ou por outra mota ou porque não gostaste de conduzir motas, o que eu acho dificil mas é possivel lol

vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 20/11/2011
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Seg 18 Fev - 0:24

Caro VSO, com muita humildade agradeço a sua disponibilidade de compartilhar a sua experiência comigo.
Como tudo na vida a falta de experiência as vezes nos faz tomar decisões erradas.
Eu ainda não tomei nenhuma decisão, mais vou ser franco não existe nenhuma outra 125 que me atraia, estou estudado o caso de trocar a minha carta para A2.
Mais as vezes penso que e moto a mais para mim.
Só para ter noção eu tenho um bom carro e sempre que estou em auto estradas e vias rápidas ligo o limitador de velocidades no 120 km. Não e demagogia.
Vamos ver qual vai ser o desfecho.
Mais uma vez obrigado
paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  sérgio Almeida Seg 18 Fev - 0:41

Olha paulorcosta... escolhe bem o que queres para não te arrependeres! e fazes muito bem em comprar uma r Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  952112
o que te posso dizer é que curvas como deve de ser e em segurança, a posição de condução é maravilhosa ( falo por mim ).

Lá está, só para quem gosta e repara, eu na minha faço viagens grandes e não me queixo...porque "quem corre por gosto não cansa" lol
E essa historia das motorizadas chinesas e outras.... bem já nem sei o que dizer porque tenho 19.000km e ela ainda não baixou os braços e dou lhe coças de acelerador controladas lol

isto é como tudo, interessa é fazer as manutenções como manda a marca e ter sorte! e o mesmo te desejo com a R que escolheres não à duvida que a mota que queres é boa portanto avança!!!

sérgio Almeida
sérgio Almeida

Masculino Mensagens : 162
Data de inscrição : 07/12/2012
Mota : Derbi GPR 125 4T

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  paulorcosta Seg 18 Fev - 13:19

sérgio Almeida escreveu:Olha paulorcosta... escolhe bem o que queres para não te arrependeres! e fazes muito bem em comprar uma r Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  952112
o que te posso dizer é que curvas como deve de ser e em segurança, a posição de condução é maravilhosa ( falo por mim ).

Lá está, só para quem gosta e repara, eu na minha faço viagens grandes e não me queixo...porque "quem corre por gosto não cansa" lol
E essa historia das motorizadas chinesas e outras.... bem já nem sei o que dizer porque tenho 19.000km e ela ainda não baixou os braços e dou lhe coças de acelerador controladas lol

isto é como tudo, interessa é fazer as manutenções como manda a marca e ter sorte! e o mesmo te desejo com a R que escolheres não à duvida que a mota que queres é boa portanto avança!!!


O Sr tem toda razão, curvas e condução some te com segurança.
Mais e difícil fazer uma boa escolha sem poder experimentar os estilos de condução de cada tipo de moto.
Espero que não fique ofendido quando fala das motos chinesas, pois este conceito foi adquirido após muita leitura em fóruns. Até mesmo pela minha experiência estou bem longe de ser um formador de opinião.
Tanto e que estou tentando sugar o máximo de informação possível para tomar a decisão mais acertada.
Mais uma vezes obrigado
paulorcosta
paulorcosta

Masculino Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2013
Mota : Yamaha YZF-125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)  Empty Re: Dúvida ???? Yamaha YZF - R125 (Decisão tomada)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos