F125cc.com
Duke 125 ? F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Duke 125 ? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

Duke 125 ?

+5
Marco Machado
lftg
linhos
xpedrum
nuno mota
9 participantes

Ir para baixo

Duke 125 ? Empty Duke 125 ?

Mensagem  lftg Qua 6 Fev - 22:03

Boas... Sou novo por aqui...
Juntei-me a esta comunidade para vos pedir opinião...
Tenho 24 anos, e, infelizmente nunca me deu para condizir motas, mas agora tou a ponderar comprar uma, para me deslocar para o trabalho, uma vez que o carro tem consumos demasiados altos para ele (Saxo 1.1i - viagens diarias 4*1.7km ao fim do mes são mais de 75€ Sad ).
O mais perto que consigo experementar de 2 rodas é uma motorizada...
A que estou a ponderar comprar é a Duke 125. (É possivel conduzir com a carta de automovel certo? com uma lei q saiu a algum tempo certo? )
Gostaria de saber se é facil de aprender/abituar a conduzila.
Gostaria tambem, que quem a tem, como é de manutenção (de quantos Km é necessario trocar peças/oleos/peneus e o preço preços).

Desde já o meu obrigado ;)

lftg

Masculino Mensagens : 6
Mota : Nenhuma (Em vista: Ktm Duke 125)

Ir para o topo Ir para baixo

Duke 125 ? Empty Re: Duke 125 ?

Mensagem  nuno mota Qui 7 Fev - 0:53

Boas,

Também sou novo aqui e pouco percebo de motas mas se tens carro que te garante o transporte para o trabalho podes sempre comprar a moto e ir treinando até te sentires à vontade para o dia a dia. A grande diferença deve ser nas mudanças e na aceleração principalmente no arranque mas sendo uma 125cc facilmente chegas lá.
Acho que as revisões devem ser de 3000 em 3000km mas isso varia consoante a mota, na minha por exemplo faço a cada 1500km a troca do óleo e haverá outras com uma maior distancia entre revisões. Esses pneus devem dar para muitos kms...
Quanto à carta se tens de carro, é pegar e andar sem qq problema, abraço Duke 125 ? 952112
nuno mota
nuno mota

Masculino Mensagens : 129
Mota : Keeway RKS 125

Mensagem  xpedrum Qui 7 Fev - 10:01

Boas!

Eu posso dar o meu testemunho. Tinha feito umas voltas numa casal boss antes de partir para a compra da minha duke. Sinceramente acho a duke perfeita para primeira moto, tens uma porrada de indicadores bastante uteis que te ajudam imenso. O principal problema e provavelmente o teu receio são as mudanças.
Na Duke tens o indicador da mudança, isso aliado ao bom equipamento que ela trás(travoes, motor, posição do motor para um maior equilibrio, dimensão dos pneus, etc) penso que não terás qualquer problema em te adaptares a ela. Extremamente facil de conduzir, dando te um gozo de condução fora do vulgar. É uma moto que exige um orçamento acima da media no segmento das 125cc mas a qualidade pagasse. Eu como os restantes proprietarios de dukes não estamos nada arrependidos da compra.
A moto leva-te para TODO lado sem nunca se quiexar e o mais importante é que nós temos a confiança e verdadeira noção disso.
As revisões sao de 5mil em 5mil quilometros excepto a primeira que é aos mil quilometros(apartir daí para a ser feita de 5mil em 5mil.)
A condução é muito agradavel mas tambem tens a parte estectica que sinceramente cativa bastante!

Espero ter ajudado.
xpedrum
xpedrum

Masculino Mensagens : 284
Mota : KTM Duke 125

Mensagem  xpedrum Qui 7 Fev - 10:03

O meu conselho tambem será seguires os diarios de bordo para teres uma noção do que puderás encontrar a nivel de feedback.
xpedrum
xpedrum

Masculino Mensagens : 284

Mensagem  linhos Qui 7 Fev - 12:20

xpedrum não deixaste escapar nada Duke 125 ? 952112

Amigo, falta fazeres a tua apresentação no tópico correspondente. Duke 125 ? 697124

De resto faz uma boa escolha...tens de ver e sentar-te numa duke ao vivo!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Duke 125 ? 633800_2
Duke 125 ? 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  lftg Qui 7 Fev - 14:58

Obrigado a todos... Os DdB já li alguns... Tive agora a ler o tópico (125 e menos de 25) e percebi que a minha ideia da tal lei é diferente... Só poderia conduzir após os 25, certo?
Se quiser agora, só auto-propondo a exame, ou através da escola de condução, certo? A minha carta de carro é de Agosto 2007.
Preciso de tirar o código outra vez?

Obrigado e boas curvas...

lftg

Mensagem  lftg Sáb 9 Fev - 21:26

Boas...
Hoje peguei na motorizada do meu pai!!! Tinha pedido a um primo meu pra vir explicar as bases, mas não pode vir. Ora, queria saber hoje se me iria desenrascar e la fui a net ver um video e ver umas explicações, pego na chave, abrir a gota e o ar... custou a pegar (ja estava mt tempo parada).
Depois de deixar ir a baixo umas poucas de vezes la lhe peguei o jeito... 1º rectas, depois umas curvinhas, depois arrancar em subida e por fim tentei fazer os 8, que ja disseram no forum que é um dos exercícios pedidos na licença.
So ainda n percebi bem as mudanças. Pra subir o pedal tem de vir ao topo, certo? Se só subir um pouco fica em Neutro, n é? O sistema é igual em todas as motas certo?
É uma Motoesa 220 M (Zundapp), e tem 4166Km.
Fotos em pasta DropBox (ainda n tenho permissão, desde já desc aos mod): dropbox.com/sh/gsw7x2e5fw2gl9s/lqbnJ28Z7d
Algumas com maquina fot e outras com o tlm ;)

Já conclui o DdB do user Linhos e do Xpedrum. Se comprar 2Rodas, ou melhor, quando comprar será esta a escolha ;)

lftg

Mensagem  Marco Machado Sáb 9 Fev - 22:59

nas motorizadas mais antigas (sem serem niponicas) a caixa é um pouco diferente das motas, nas motorizadas tens ponto morto entre todas as mudanças, nas motas tens apenas entre a 1ª e a 2ª, por isso nas motorizadas o pé tem de subir mais para se passar de mudança nas motas é apenas um toque, mas é daquelas coisas se te habituares a por na motorizada quando passares para a mota apenas vais notar que elas entram bem melhor.

PS: as motorizadas mais recentes ( antes de falirem) zundape, casal, sis sachs, minareli e outras que não me lembro já tinham caixa como as motas chamada na altura não sei se ainda é assim, caixa sincronizada

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11644
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  Renato Gouveia Sáb 23 Fev - 15:40

Boas, tenho uma duke há cerca de 8 meses fiz 2000 km o que é muito pouco, é so casa escola escola casa, mas o que fiz gostei muito. O que mais gostei foi tudo, estranho nao é? Gostei desde o facto de ela ser linda, a ter um deposito enorme, a qualidade de travoes ser muito bom, a segurança que nos da a curvar, a resposta do motor e principalmente de "beber" muito pouco.

Quando vi na internet gostei muito, mas quando cheguei ao pe dela na loja percebi que era mesmo aquela que queria.

Aconcelho a todos os que tiverem na duvida a exprimentarem antes de tomar uma decisao.
Renato Gouveia
Renato Gouveia

Masculino Mensagens : 111
Mota : ktm duke

Mensagem  EduardoFerreira Ter 26 Fev - 0:04

antigamente diria que o indicado seria uma scooter por ser automatico. mas acho as scooters bem mais perigosas de conduzir do que motos com mudanças
EduardoFerreira
EduardoFerreira

Masculino Mensagens : 254

Mensagem  Samouko Ter 26 Fev - 0:19

Eu comprei a minha e já não andava de mota há mais de 15 anos, e o andar de mota era andar na mota dos amigos e umas voltinhas.

Apenas tive a precaução de me ir habituando a andar nela nos primeiros 2 meses, sem me meter em situações complicadas como o trânsito da cidade. De resto foi pacífico, a mota é excelente, segura, anda bem, bebe pouco :D

Samouko

Masculino Mensagens : 122
Mota : Honda NC 700X ABS Black - Ex KTM Duke 125

Mensagem  TMO Ter 26 Fev - 12:18

lftg escreveu:Boas... Sou novo por aqui...
Tenho 24 anos, e, infelizmente nunca me deu para condizir motas, mas agora tou a ponderar comprar uma, para me deslocar para o trabalho, uma vez que o carro tem consumos demasiados altos para ele (Saxo 1.1i - viagens diarias 4*1.7km ao fim do mes são mais de 75€ Sad ).
A que estou a ponderar comprar é a Duke 125. (É possivel conduzir com a carta de automovel certo? com uma lei q saiu a algum tempo certo? )
Gostaria tambem, que quem a tem, como é de manutenção (de quantos Km é necessario trocar peças/oleos/peneus e o preço preços).

A mota custa cerca 4400 Euros, vais precisar de no mínimo 250 euros para equipamento, totaliza 4650 Euros. À que somar as revisões de 5k em 5k e o seguro. Com os consumos do teu carro são 5 anos de gasolina...

Se a razão é só a poupança pondera um modelo mais barato.

Última edição por TMO em Ter 26 Fev - 16:41, editado 2 vez(es)
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT

Mensagem  Renato Gouveia Ter 26 Fev - 14:52

TMO escreveu:
lftg escreveu:Boas... Sou novo por aqui...

A mota custa cerca 4400 Euros, vais precisar de no mínimo 250 euros para equipamento, totaliza 4650 Euros. À que somar as revisões de 4k em 4k e o seguro. Com os consumos do teu carro são 5 anos de gasolina...

Se a razão é só a poupança pondera um modelo mais económico.

As opiniões sao para se dar. Discordo com o que disseste quando te referiste ao economico, a Duke faz consumos otimos quer em transito quer em bom andamentos.
Mas isto é a minha opiniao enquanto condutor de uma Duke.
Renato Gouveia
Renato Gouveia

Mensagem  TMO Ter 26 Fev - 16:32

Já estava à espera de um dukeiano a defender a sua dama... O facto de fazer consumos económicos não faz da Duke uma mota barata!

O criador do tópico veio dizer que queria uma mota para poupar e como tal a Duke não é por sombras a melhor escolha, a não ser que pondere uma usado e assim diminua o investimento inicial.

O que ele precisa é de uma CBF 125 por 2600 Euros, são 1800 euros de diferença, é muito dinheiro são muitos litros de gasolina.

Estou a responder ao homem, não estou a criticar minimamente a mota. Não precisam de vir logo defender a vossa mota, tentei ajudar objectivamente o homem, que mais uma vez falou em POUPANÇA!
TMO
TMO

Mensagem  Renato Gouveia Ter 26 Fev - 16:36

TMO escreveu:Já estava à espera de um dukeiano a defender a sua dama... O facto de fazer consumos económicos não faz da Duke uma mota barata!

O criador do tópico veio dizer que queria uma mota para poupar e como tal a Duke não é por sombras a melhor escolha.

O que ele precisa é de uma CBF 125 por 2600 Euros, são 1800 euros de diferença, é muito dinheiro são muitos litros de gasolina.

Estou a responder ao homem, não estou a criticar minimamente a mota. Não precisam de vir logo defender a vossa mota, tentei ajudar objectivamente o homem, que mais uma vez falou em POUPANÇA!

Eu concordo plenamente que a mota é cara mas eu nem comentem nesse aspeto.

O que eu falei foi em termos de ela fazer baixos consumos.
Renato Gouveia
Renato Gouveia

Mensagem  TMO Ter 26 Fev - 16:41

Renato Gouveia escreveu:
TMO escreveu:Já estava à espera de um dukeiano a defender a sua dama... O facto de fazer consumos económicos não faz da Duke uma mota barata!

O criador do tópico veio dizer que queria uma mota para poupar e como tal a Duke não é por sombras a melhor escolha.

Eu concordo plenamente que a mota é cara mas eu nem comentem nesse aspeto.

O que eu falei foi em termos de ela fazer baixos consumos.

Amigo onde é que eu disse que a mota gasta muito? O que quis dizer é que não é um modelo barato. Se calhar expressei-me mal, alias vou editar, e colocar modelo mais barato.
TMO
TMO

Mensagem  Renato Gouveia Ter 26 Fev - 16:51

Peço tbm desculpa se o erro foi de compreensão minha Duke 125 ? 952112
Renato Gouveia
Renato Gouveia

Mensagem  TMO Ter 26 Fev - 16:55

Renato Gouveia escreveu:Peço tbm desculpa se o erro foi de compreensão minha Duke 125 ? 952112

Tranquilo! Boas curvas!
TMO
TMO

Mensagem  lftg Ter 26 Fev - 22:50

Eu sei que esta mota e das mais caras no segmento, e sei que tenho de ver varias, mas esta foi a que me chamo mais atenção. Ainda não comecei a tratar da licença nem nada Sad
Eu pretendo adquirir uma mota é pra puder dar uns passeios sem "furar" a carteira. Ontem tornei a atestar depois de 100km feitos e foram 11L (20€), numa condução "leve" (no max 3k de rpm) Sad
E só pego no carro pra deslocar de casa trabalho...

lftg

Mensagem  TMO Ter 26 Fev - 23:14

lftg escreveu:Eu sei que esta mota e das mais caras no segmento, e sei que tenho de ver varias, mas esta foi a que me chamo mais atenção. Ainda não comecei a tratar da licença nem nada Sad
Eu pretendo adquirir uma mota é pra puder dar uns passeios sem "furar" a carteira. Ontem tornei a atestar depois de 100km feitos e foram 11L (20€), numa condução "leve" (no max 3k de rpm) Sad
E só pego no carro pra deslocar de casa trabalho...

Pelo teu post tinha percebido que era para trocar pelo carro. Se é para passear tens um grande leque de escolhas! Boa sorte!
TMO
TMO

Mensagem  lftg Qua 27 Fev - 10:00

A moto, se vier a adquirir é pra ser o meu principal meio de transporte. O Carro é para manter, mas só pra ser usado em caso o tempo não permita ou alguma viagem que não posso fazer d mota... Embora demore a rever o investimento, o que poupo em combustivel da pra pagar os 2 seguros (o do carro esta em nome dos meus pais, pois na altura que comprei so trabalhava ao fds e era para a gasolina).
Já agora, alguem sabe dizer se o seguro da mota ira contar para ter, no futuro o seguro de carro mais barato ou nao conta para nada?

Boas curvas...

lftg

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo