Quem está conectado?
Há 41 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 41 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
KTM Duke 200
+12
BMPinto
jjmaia
DanielSilva
xpedrum
Miguel Lebreiro
golf
Marco Machado
TMO
Fenix
Paro
o carteiro
veiga
16 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
KTM Duke 200
A confirmar o que eu disse algures num tópico sobre a Duke (que tinha corpo para muito mais potência!), aqui está ela, a nova Duke 200.
Para já apenas se sabe que vai ter 26 cv e que pesa 126 kg, o que vai dar uma óptima relação peso/potência!
veiga- Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo
Re: KTM Duke 200
veiga escreveu:
A confirmar o que eu disse algures num tópico sobre a Duke (que tinha corpo para muito mais potência!), aqui está ela, a nova Duke 200.
Para já apenas se sabe que vai ter 26 cv e que pesa 126 kg, o que vai dar uma óptima relação peso/potência!
Trocando o "tóculante 200" do depósito pelo "125" e de aparência é tal e qual
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
muito fixe, so é pena nao fazerem a wr 200 tambem lol
o carteiro- Mensagens : 645
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta
tá lá quaseo carteiro escreveu:muito fixe, so é pena nao fazerem a wr 200 tambem lol
http://www.motorcyclistonline.com/2011/yamaha/wr/250x/71799/05/index.html
linhos- Mod
É PÁ!!...
umas semanas antes e não sei se a esta hora não estaria na escola de condução...
http://www.ktm.com/pt/naked-bike/200-duke/benefit//highlights/Product.html?tx_ktmproduct_pi1%5Bproduct%5D=&cHash=4dac5448d55843426506b94c55f75956
acho esta mota fabulosa... e com mais potência ainda melhor...
umas semanas antes e não sei se a esta hora não estaria na escola de condução...
http://www.ktm.com/pt/naked-bike/200-duke/benefit//highlights/Product.html?tx_ktmproduct_pi1%5Bproduct%5D=&cHash=4dac5448d55843426506b94c55f75956
acho esta mota fabulosa... e com mais potência ainda melhor...
Paro- Mensagens : 67
Mota : KTM Duke 125
KTM Duke 200 por mais 500€ que a Duke 125
Excelente review:
http://www.bsmotoring.com/news/world-exclusive-ktm-duke-200-review/4286/1
Basicamente e fazendo uma grande síntese: mexendo no que se tem de mexer para chegar aos 200cc e ficando a mota com o mesmo peso -> ela ganha literalmente outra vida em termos de resposta...
Isto por apenas mais 500€!!!
Lá para a página 5 dizem:
"Production of the 200 Duke will commence early in January in Bajaj Auto’s Chakan factory, with deliveries to Indian customers beginning towards the end of that same month. European models (minus any sari-guard, front numberplate, or other Asian-market idiosyncracies) will be available in dealers from April onwards, priced at Euro 4,490 (compared to Euro 3,990 for the 125 Duke)."
http://www.bsmotoring.com/news/world-exclusive-ktm-duke-200-review/4286/1
Basicamente e fazendo uma grande síntese: mexendo no que se tem de mexer para chegar aos 200cc e ficando a mota com o mesmo peso -> ela ganha literalmente outra vida em termos de resposta...
Isto por apenas mais 500€!!!
Lá para a página 5 dizem:
"Production of the 200 Duke will commence early in January in Bajaj Auto’s Chakan factory, with deliveries to Indian customers beginning towards the end of that same month. European models (minus any sari-guard, front numberplate, or other Asian-market idiosyncracies) will be available in dealers from April onwards, priced at Euro 4,490 (compared to Euro 3,990 for the 125 Duke)."
linhos- Mod
KTM Duke 200 - What to expect
Artigo mais técnico...que termina assim:
"I always believe that you don't own a motorcycle, but you live with a motorcycle, and you won't want to live with a total stranger, would you? I hope that this article helps you to know and understand the Duke 200 better, if not totally."
http://www.throttlequest.com/2012/02/ktm-duke-200-what-to-expect.html
"I always believe that you don't own a motorcycle, but you live with a motorcycle, and you won't want to live with a total stranger, would you? I hope that this article helps you to know and understand the Duke 200 better, if not totally."
http://www.throttlequest.com/2012/02/ktm-duke-200-what-to-expect.html
linhos- Mod
Ktm 125 para 200cc
Saudações, estou para fazer parte do grupo, cada vez mais numeroso, de riders de ktm duke mas precisava de uma ajuda na escolha. Ainda não adquiri a moto devido a algumas indefinições uma das quais é escolher entre a 125 e a 200cc. O que gostaria de saber é se há algum kit original da marca que se possa aplicar na moto (125cc) e passar a 200cc, pois segundo me informei a moto é praticamente igual em tudo menos na dimensao do cilindro, pistão etc? Outra duvida é, caso faça a alteração quais são as "obrigações" em termos de documentos?
Parabens pelo forum já são mais que muitas as vezes que o consultei e me ajudou...Incluindo optar pela Ktm e olhem que até chegar cá muito dificil foi a escolha...
Parabens pelo forum já são mais que muitas as vezes que o consultei e me ajudou...Incluindo optar pela Ktm e olhem que até chegar cá muito dificil foi a escolha...
Fenix- Mensagens : 124
Mota : Yamaha SR 250 Classic / KTM DUKE 200
Boas amigo!Fenix escreveu:Saudações, estou para fazer parte do grupo, cada vez mais numeroso, de riders de ktm duke mas precisava de uma ajuda na escolha. Ainda não adquiri a moto devido a algumas indefinições uma das quais é escolher entre a 125 e a 200cc. O que gostaria de saber é se há algum kit original da marca que se possa aplicar na moto (125cc) e passar a 200cc, pois segundo me informei a moto é praticamente igual em tudo menos na dimensao do cilindro, pistão etc? Outra duvida é, caso faça a alteração quais são as "obrigações" em termos de documentos?
Se podes (dinheiro e/ou carta)...mais vale optares pela 200 pois a diferença de preço não justifica kk "artimanha" para transformar a 125cc numa 200cc.
Vai dando noticias...e passa nas apresentações para te conhecermos mehor.
Abraço
linhos- Mod
125 para 200
De tanto ler os teus posts quase que parece que te conheço (ou n) loll
Quanto ao "upgrade" não é artimanha, este fim de semana falei com o sr Bessa e foi ele que me falou na diferença a única coisa que não sei é mesmo se ha esse kit e o que é preciso relativamente aos documentos. A diferença entre a 125 e a 200 ainda são 1000€ e a mim faz muita diferença e entre dar 4000€ agora e poder dar mais no futuro e ficar não so com um kit 125 mas tambem com um 200 sempre compensa entre comprar directo a 200 mas eu sou assim sempre com alguma duvida nova..comecei na megelli naked passei pela derbi terra nk1 entre muitas li n quantidade de informaçoes comparaçoes testes etc e terminei na duke a ver vamos se fico por aqui loll...fiquei de fazer um teste drive que ira decidir muito, em conjunto com esta informação que procuro que fara toda a diferença.
Li hoje o teu topico de fio a pavio loll ja tas a uns dias sem actualizar espero que seja sinal que tudo corre sobre rodas
De todos os que podiam responder tinhas de ser tu lolll já fizeste deste forum um ponto de passagem obrigatorio
Parabens não so pela moto mas por toda a ajuda que ja disponibilizaste
Quanto ao "upgrade" não é artimanha, este fim de semana falei com o sr Bessa e foi ele que me falou na diferença a única coisa que não sei é mesmo se ha esse kit e o que é preciso relativamente aos documentos. A diferença entre a 125 e a 200 ainda são 1000€ e a mim faz muita diferença e entre dar 4000€ agora e poder dar mais no futuro e ficar não so com um kit 125 mas tambem com um 200 sempre compensa entre comprar directo a 200 mas eu sou assim sempre com alguma duvida nova..comecei na megelli naked passei pela derbi terra nk1 entre muitas li n quantidade de informaçoes comparaçoes testes etc e terminei na duke a ver vamos se fico por aqui loll...fiquei de fazer um teste drive que ira decidir muito, em conjunto com esta informação que procuro que fara toda a diferença.
Li hoje o teu topico de fio a pavio loll ja tas a uns dias sem actualizar espero que seja sinal que tudo corre sobre rodas
De todos os que podiam responder tinhas de ser tu lolll já fizeste deste forum um ponto de passagem obrigatorio
No que me toca e que me diz respeito agradeço-te o grande elogio!Fenix escreveu:De tanto ler os teus posts quase que parece que te conheço (ou n) loll
Os meus posts refletem exatamente aquilo que sou.
Se calhar por te idenficares comigo é que dizes que se calhar já me conheces!
Já vi que a tua localização "Portugal" é daqui de perto pois falaste no Sr. Bessa (pessoa que não me farto de dizer que é 5 stars).
Pensei ou vi num sítio qualquer que a diferença entre a 125cc e 200cc seria de cerca de 500€ apenas...se dizes 1'000 já é um bocadito diferente!
Em relação à minha Duke tá tudo em ordem!
Não tenho tido mais nada a relatar a não ser que está tudo MUITO BEM mesmo.
Anda que se farta, responde bem, gasta pouco...enfim...tou SUPER contente!
Na certa que não te arrependerás se optares por uma igual pois o feeling na certa que é igual nos outros Dukeanos!
Qnt às actualizações, tens razão, vou ser se entre hoje e amanhã posto uma foto dela com um tóculante do fórum...ela agora anda a fazer pub ao grande f125cc, ela e os capacetes!
kk dúvida dispõe.
Abraço.
linhos- Mod
boas Fenix...
realmente a diferença é grande... estranho é em Espanha ser apenas 200€ (vi o preço na Secomoto)...
eu confesso que se a minha escolha fosse hoje (e soubesse o que sei), provavelmente escolheria a 200cc... é claro que tinha que tirar a carta de moto e ponderar bem os tais 1000€, mas os 10 cv a mais devem transformar as nossas meninas numa coisa do outro mundo...
mesmo assim, estou super contente com a minha 125... bons consumos, rápida quanto baste (claro que só até aos 100 km/h), muito fácil de conduzir e muito segura...
acho que irás fazer uma excelente compra e o pessoal da KTM é 5 estrelas...
p.s. em relação ao Linhos, é como dizem os espanhois: "é el puto amo" das dukesas
Fenix escreveu:A diferença entre a 125 e a 200 ainda são 1000€
realmente a diferença é grande... estranho é em Espanha ser apenas 200€ (vi o preço na Secomoto)...
eu confesso que se a minha escolha fosse hoje (e soubesse o que sei), provavelmente escolheria a 200cc... é claro que tinha que tirar a carta de moto e ponderar bem os tais 1000€, mas os 10 cv a mais devem transformar as nossas meninas numa coisa do outro mundo...
mesmo assim, estou super contente com a minha 125... bons consumos, rápida quanto baste (claro que só até aos 100 km/h), muito fácil de conduzir e muito segura...
acho que irás fazer uma excelente compra e o pessoal da KTM é 5 estrelas...
p.s. em relação ao Linhos, é como dizem os espanhois: "é el puto amo" das dukesas
Paro- Mensagens : 67
Mota : KTM Duke 125
São 1000€ porque...
Os mil euros são pelo seguinte..Até a pouco as duke 125 sem documentos rondava os 4000€ (com documentos entre 4200 a 4300€) e as 200cc iam ficar por volta dos 4500€ mas com a saida das 200cc pelo menos na moto3tempos as 125 agora estão a 4000€ com documentos e mesmo com kit a 4100€ já a 200cc segundo o Sr Bessa e se bem o entendi e porque estamos em portugal com impostos pra tudo e já é uma 200 fica por volta dos 5000€ com documentos mas ainda não sei preço mesmo certo. Por isto tudo e se houver kit para passar a 200cc e ficar em conta talvez compense 1o a 125 (agora um pouco + barata) e depois se for o caso o upgrade.
Esses kits que falam para aumentar o CC, como é que depois fazem para alterar no livrete? A marca passa uma declaração?
TMO- Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT
TMO escreveu:Esses kits que falam para aumentar o CC, como é que depois fazem para alterar no livrete? A marca passa uma declaração?
E tambem a minha dúvida a qual ainda não houve resposta..
Quando se põe um kit por norma a ideia é ela ficar com o livrete na mesma, pois legalmente não podes alterar as caracteristicas do motor, a ideia é ter mais por menos no papel............
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Marco Machado escreveu:Quando se põe um kit por norma a ideia é ela ficar com o livrete na mesma, pois legalmente não podes alterar as caracteristicas do motor, a ideia é ter mais por menos no papel............
Mesmo sendo um kit da propria marca e havendo mota igual cuja diferença é so esse kit?
Marco Machado escreveu:Quando se põe um kit por norma a ideia é ela ficar com o livrete na mesma, pois legalmente não podes alterar as caracteristicas do motor, a ideia é ter mais por menos no papel............
Ok, então estes kits são sempre ilegais?
isso é o mesmo que tu num carro com um motor 1.6 meteres um motor 1.9 não podes.
apenas podes por um motor igual pois a mota foi homolgada para aquele motor em especial, o que estás a fazer pondo um kit é ao que se chama na giria kitar o motor darlhe mais potencia o que não é permitido logo não podes legalizar
apenas podes por um motor igual pois a mota foi homolgada para aquele motor em especial, o que estás a fazer pondo um kit é ao que se chama na giria kitar o motor darlhe mais potencia o que não é permitido logo não podes legalizar
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
são
Marco Machado- Adm
Ok, faz sentido!
Marco Machado escreveu:isso é o mesmo que tu num carro com um motor 1.6 meteres um motor 1.9 não podes.
Mas as duas versões existem estão ambas legalizadas pensei que esta situação fosse diferente ja que a versão 200 é comercializada e é tal e qual..Nessa situação não é possivel legalizar?
Penso que o Sr. Bessa te poderá esclarecer acerca da legalidade e o que a marca poderá fazer ou passar em termos de documentação.
Se não for legal não terás problema nenhum até as inspeções começarem a ser obrigatórias e aí se detetarem o Kit já sabes... a não ser que o processo seja reversível mas aí lá se vai o custo para uma nova desmontagem e posterior montagem do kit.
Se não for legal não terás problema nenhum até as inspeções começarem a ser obrigatórias e aí se detetarem o Kit já sabes... a não ser que o processo seja reversível mas aí lá se vai o custo para uma nova desmontagem e posterior montagem do kit.
linhos- Mod
Aqui no forum encontrei um topico onde diz que as duke 125 estao limitadas que afinal tem mais cavalos.
https://moto125cc.forumotion.com/t1351p90-nova-ktm-duke-125
Sera mesmo assim? Sera que se passa o mesmo com a 200? Porque se a 125 com outro mapa de injeção chega aos 20hp a 200cc q diz ter 26hp (é pouco em proporção) deve ter mais não?
https://moto125cc.forumotion.com/t1351p90-nova-ktm-duke-125
Sera mesmo assim? Sera que se passa o mesmo com a 200? Porque se a 125 com outro mapa de injeção chega aos 20hp a 200cc q diz ter 26hp (é pouco em proporção) deve ter mais não?
Não me parece que seja real...não sei, isso já se ouve falar há "n" mas nunca vi uma concretização, por isso não sei!
linhos- Mod
eu acho é que não vale a pena comprares uma duke 125 nova para depois kitares para 200, quando no final do ano sai à duke 350!!
Se é para andar a subir a cilindrada e já tens carta, comprava uma gs500/cb500 ou algo parecido por 1000€ para andar estes meses e depois comprava a 350.
Assim não perdes dinheiro, pois estás motas já desvalorizaram tudo o que havia para desvalorizar, ao contrario de uma mota nova.
Se é para andar a subir a cilindrada e já tens carta, comprava uma gs500/cb500 ou algo parecido por 1000€ para andar estes meses e depois comprava a 350.
Assim não perdes dinheiro, pois estás motas já desvalorizaram tudo o que havia para desvalorizar, ao contrario de uma mota nova.
golf- Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca
a ideia d comprar a 125 agora era ficar-m pelos 4000€ e saber q s mais tarde kisesse ou precisasse de um pco mais de cavalos poderia mete-los. Se ja kiser agora tenho de abrir os cordoes a bolsa (+ 1000€) e s isso ja e abrir cordoes nem preciso falar na 350. um dos meus problemas (sim tenho mts incluindo de cabeça loll) é mesmo o bolso caso contrario sei bem q moto keria e n andava com tantas duvidas e problemas em comprar...
Fenix escreveu:a ideia d comprar a 125 agora era ficar-m pelos 4000€ e saber q s mais tarde kisesse ou precisasse de um pco mais de cavalos poderia mete-los. Se ja kiser agora tenho de abrir os cordoes a bolsa (+ 1000€) e s isso ja e abrir cordoes nem preciso falar na 350. um dos meus problemas (sim tenho mts incluindo de cabeça loll) é mesmo o bolso caso contrario sei bem q moto keria e n andava com tantas duvidas e problemas em comprar...
pois eu também já tive esse pensamento, mas pelo que tenho lido, por enquanto a KTM não quer trafulhices nas motos deles por isso meter um kit de 200cc, só pela concorrência e por enquanto à curto prazo não vai aparecer nada disso.
No principio até se falou muito nos fóruns espanhois que ia aparecer um novo mapa de injeção com mais cavalos, mas até agora nunca apareceu e já vou no quarto mapa de injeção.
Sou te sincero, eu tenho a minha duke já com quase 11000kms, não estou arrependido de há ter comprado, pois devido ao nosso governo, a minha carta demorou quase meio ano e poupei muito nesse tempo.
Neste momento sinto a falta de algo mais potente, gostava de andar à + de 100km/h na AE sem estar em esforço, apesar de não ser fã de grandes velocidades.
Aliás se o meu trajeto diário fosse só citadino, nem tocava neste ponto.
Só ainda não há troquei porque ainda não apareceu o negocio certo e porque apesar de tudo gosto muito dela.
A Duke 350, não vai custar muito mais que a 200, no limite 5000€, porque senão não tem mercado, ninguém vai comprar uma 350 ao mesmo preço de 600cc.
Quanto mais cara a mota, mais desvaloriza, isto é igual para as 125cc, aprendi isto à hard way.
Se tens carta, uma mota barata com 10 anos, que já não desvaloriza, com consumos baixos, é o ideal para os novatos.
Já viste o que é caíres e mandares 4000€ para o gadelho?
Eu quando ando de mota só tenho dois medos, ficar paraplégico ou ficar a pagar um crédito por uma mota que foi parar a sucata!
Espero que a minha opinião pessoal ajude a resolver algumas dúvidas.
PS. Não quero desencorajar a compra da 125, simplesmente é um mau negocio se depois achares que vais procurar mais potência.
N é q procure muita potencia, simplesmente sou um pco pesado e kero algo q m passei e sem grande esforço. Ja tenho carta a alguns anos (13) e ja conduzo mota ha outros tantos, alias tenho 2 contratos de carteiro onde conduzia uma 250 e é por ai q kero ir, ou seja, era uma 250 mas tb n passava dos 110 sem esforço, mas em qq situaçao q m aparecesse n ficava preso ou mal..ms vou testar a 125 e tirarei todas as duvidas..qt a 350 duvido q custe o mesmo q a 200 vai custar, no minimo 6000€ de certeza custara e s a 200 ja implica um esforço de 1000€ a 350 mt mais..
seja cm for obrigado por toda a ajuda
seja cm for obrigado por toda a ajuda
Última edição por Fenix em Sex 20 Abr - 19:42, editado 1 vez(es)
Olha que não, se a 350 custar 6000, custa o mesmo que um nc700, xj6, bandit600 e etc?
Achas que eles vão fazer isso?
Se te estão a pedir mais 1000€ pela 200, é porque é recente, e estão a aproveitar-se da tesão de mijo que as novos modelos trazem. Deixa passar uns meses e já compras ela por mais 300€ que a 125, alias ainda agora um colega do fórum comprou uma duke 125, 0Km, por menos 500€ que eu, que fui um dos primeiros em Portugal há ter uma.
Achas que eles vão fazer isso?
Se te estão a pedir mais 1000€ pela 200, é porque é recente, e estão a aproveitar-se da tesão de mijo que as novos modelos trazem. Deixa passar uns meses e já compras ela por mais 300€ que a 125, alias ainda agora um colega do fórum comprou uma duke 125, 0Km, por menos 500€ que eu, que fui um dos primeiros em Portugal há ter uma.
Página 1 de 2 • 1, 2
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: KTM
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 21 Nov - 17:12 por Carlos Alexandre
» AJS Regal Raptor 125 dd125e
Dom 10 Nov - 22:44 por Fernandes Manuel
» bomba de travão traseiro
Seg 4 Nov - 19:40 por Jcan
» Não quer trabalhar
Qui 24 Out - 14:38 por Marco Machado
» Macbor
Qua 18 Set - 10:52 por tulio.rui
» Quanto vale esta Honda CBF 125cc no estado atual?
Dom 4 Ago - 11:40 por maria.das.couves
» Reparação de carenagem Yamaha YZF-R125
Qui 18 Jul - 14:09 por Paul0.YZF
» Zontes 125cc custon
Seg 15 Jul - 14:06 por Marco Machado
» Problema luzes
Qua 26 Jun - 0:26 por Tiagocoelho8