F125cc.com
Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
45 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 45 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções?????

+10
jorge.carruna
elsobrolho
veiga
CPinto
alexandre122
E.PERCIVAL
Dias
Renato
Marco Machado
bobbertrike
14 participantes

Ir para baixo

Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? Empty Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções?????

Mensagem  bobbertrike Sáb 23 Fev - 0:23

Gostaria de saber se existem opções para aumentar um pouco a potência da YZF 125-R! Quando digo potência, falo em arranque e depois em alguma coisa que dê mais alguma velocidade de ponta.
Desde já obrigado a quem puder ajudar.

bobbertrike

Masculino Mensagens : 4
Mota : Procura-se

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? Empty Re: Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções?????

Mensagem  Marco Machado Sáb 23 Fev - 15:19

a melhor maneira é um novo mapa de injecção que na yamaha penso que fazem, tem é em mente que isso vai tirar longevidade ao motor pois vai trabalhar em regimes mais altos, de respo um escape mais aberto a anulação da epr ou egr baralheime agora, podem ajudar mas não muito.

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11644
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? Empty Re: Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções?????

Mensagem  Renato Qua 17 Jul - 22:41

O melhor mesmo é trocar por uma R6 Lol 

Esta Mota já tem um desempenho considerável para uma 125 a 4t.  Tudo o que possas alterar como o marco já disse e subscrevo si vai tirar klm de vida ao motor 

Tirando o kit malossi de 180cc tudo o que possas fazer terá pouco resultado final e só vai degradar a vida do motor 

Tendo em conta que esse kit ainda sai bastante dispendioso o melhor mesmo é subir a CC e passar para a r6 a irmã do meio das YZF  looool  

Ou então ao da se queres poder asserio tens sempre a opção da irmã mais velha a r1 :paz:
Renato
Renato

Masculino Mensagens : 215
Mota : Yamaha YZF R125

Mensagem  rei do alcatrao Qua 17 Jul - 23:32

para mim a melhor forma seria trocares de moto .não se fazem omeletes sem ovos,alterar essa moto so irias estragar o k é bommm.Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 952112 Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 750583 Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 326955
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? Empty Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções?????

Mensagem  jorge.carruna Seg 5 Ago - 15:47

Boas tardes eu tenho uma r125 tenho escape e filtro ar k&N so fiquei mais rápido terei de trocar a cranbanheira e o punhão de ataque e usar power comandar e gasolina 98 por isso posso dizer com metade do dinheiro tinha uma DTR A DAR 180KH e já para não falar que agora tenho de por 98 para a mota não embrulhar. mas gosto da mota e pretendo manter. considerando que tem uma velocidade e desempenho QB para o dia a dia e fazer 400klm ou 600 com 20 euros e mais que bom! em viagem para uma 125cc e do melhor faço mt klm de fim de semana onde a x-max me dava tareia nas costas na yzf r sinto me bem! quanto aos kit¨s 150cc/160cc/180cc/200cc por enquanto nao sao aconselha-veis o comportamento da mota não responde a expectativas com o kit 125cc só e mais lento com a panela o filtro e o power comandar podes chegar os 160 kh tal como os outros só demora mais e gastas menos em gasolina e em peças! já para não falar que no mecânico onde vou tem uma e a mais de 4 dias que andam a tentar por ela bem comandada e esta difícil. "termignoni" e a melhor linha que podes por pois e a mais aberta mas nao da para andar sem o silenciador pois o som e mais alto que alugas 600cc Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 7373 Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 952112
jorge.carruna
jorge.carruna

Masculino Mensagens : 14
Mota : yzf r 125

Mensagem  veiga Seg 5 Ago - 20:38

jorge.carruna escreveu:Boas tardes eu tenho uma r125 tenho escape e filtro ar k&N so fiquei mais rápido terei de trocar a cranbanheira e o punhão de ataque e usar power comandar e gasolina 98 por isso posso dizer com metade do dinheiro tinha uma DTR A DAR 180KH e já para não falar que agora tenho de por 98 para a mota não embrulhar. mas gosto da mota e pretendo manter. considerando que tem uma velocidade e desempenho QB para o dia a dia e fazer 400klm ou 600 com 20 euros e mais que bom! em viagem para uma 125cc e do melhor faço mt klm de fim de semana onde a x-max me dava tareia nas costas na yzf r sinto me bem! quanto aos kit¨s 150cc/160cc/180cc/200cc por enquanto nao sao aconselha-veis o comportamento da mota não responde a expectativas com o kit 125cc só e mais lento com a panela o filtro e o power comandar podes chegar os 160 kh tal como os outros só demora mais e gastas menos em gasolina e em peças! já para não falar que no mecânico onde vou tem uma e a mais de 4 dias que andam a tentar por ela bem comandada e esta difícil. "termignoni" e a melhor linha que podes por pois e a mais aberta mas nao da para andar sem o silenciador pois o som e mais alto que alugas 600cc Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 7373 Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 952112

DTR a dar 180?

só se for amarrada a uma corda a uma R1!!!!

As coisas que eu aqui leio... falam de 180 km/h numa DTR 125, como eu falo de tremoços...
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? Empty DTR a dar 180? só se for amarrada a uma corda a uma R1!!!! As coisas que eu aqui leio... falam de 180 km/h numa DTR 125, como eu falo de tremoços...

Mensagem  jorge.carruna Seg 5 Ago - 21:12

rapaz tzr preparada por o LF esgota ao meu lado e e 50 tenho 135kh de ponta queres falar Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 697124  pensa mota a 2t anda mais que uma a 4t 125 4 tempos e uma 50 2t bem desenvolvida mas se tens duvidas vai ver o troféu 125 ao Estoril e vês o que e brinquedos com 125cc claro!E acredita que não e 190 kh mal feitos! apesar que de certo que no youtube deve de haver 125 a fazer isso o que não quer dizer que seja rápida:fixe:

https://www.youtube.com/watch?v=4m5QT15RW3U
jorge.carruna
jorge.carruna

Mensagem  veiga Seg 5 Ago - 21:47

jorge.carruna escreveu:rapaz tzr preparada por o LF esgota ao meu lado e e 50 tenho 135kh de ponta queres falar Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 697124  pensa mota a 2t anda mais que uma a 4t 125 4 tempos e uma 50 2t bem desenvolvida mas se tens duvidas vai ver o troféu 125 ao Estoril e vês o que e brinquedos com 125cc claro!E acredita que não e 190 kh mal feitos! apesar que de certo que no youtube deve de haver 125 a fazer isso o que não quer dizer que seja rápida:fixe:

Rapaz???? Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 314343 Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 314343 Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 314343 Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 314343 

Ora bem... comparar uma DTR com uma moto do troféu 125 e o memso que comparar um trator com um formula 1!

E mais não digo, pois já houve por aqui várias "discussões como esta e... o certo é que tal como eu, muitos não acreditam nem em milagres e nem no Pai Natal.

E fico-me por aqui...
veiga
veiga

Mensagem  Dias Seg 5 Ago - 23:28

O veiga fica-se, mas eu não.

Prestando atenção ao vídeo, dá para perceber que quando o velocímetro marca 140 a moto não vai a mais de 70 km/h.
Mas passemos aos finalmentes. Vamos fazer umas contas rápidas.
Repararam na rapidez com que passou de 160 para 180 km/h?

Potência = massa x velocidade x aceleração

massa = 200 kg (134 kg da moto + 66 kg de um condutor magricelas)
velocidade = 50 m/s (180 km/h)
aceleração = 3 m/s2 (variação de 20 km/h em 2 segundos = ~6 m/s /2 s)

Potência = 200 x 50 x 3 = 30.000 W

Ou seja, eram precisos 30 kW só para se conseguir aquela aceleração. Como só para vencer a resistência do ar a 180 km/h são precisos cerca de outros tantos 30 kW, o motor teria que debitar 60 kW (~80 cv)!!!
Não sabia que havia modelos da Honda SH com motor de 700 cc a irem às 10.000 rpm!
Estou sempre a aprender!

Nota: Quem tiver um velocímetro mecãnico (iman e disco metálico) e quizer obter o resultado mostrado no vídeo, só precisa de meter um pingo de óleo entre o iman e o disco!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  E.PERCIVAL Seg 5 Ago - 23:48

Dias escreveu:O veiga fica-se, mas eu não.

Prestando atenção ao vídeo, dá para perceber que quando o velocímetro marca 140 a moto não vai a mais de 70 km/h.
Mas passemos aos finalmentes. Vamos fazer umas contas rápidas.
Repararam na rapidez com que passou de 160 para 180 km/h?

Potência = massa x velocidade x aceleração

massa = 200 kg (134 kg da moto + 66 kg de um condutor magricelas)
velocidade = 50 m/s (180 km/h)
aceleração = 3 m/s2 (variação de 20 km/h em 2 segundos = ~6 m/s /2 s)

Potência = 200 x 50 x 3 = 30.000 W

Ou seja, eram precisos 30 kW só para se conseguir aquela aceleração. Como só para vencer a resistência do ar a 180 km/h são precisos cerca de outros tantos 30 kW, o motor teria que debitar 60 kW (~80 cv)!!!
Não sabia que havia modelos da Honda SH com motor de 700 cc a irem às 10.000 rpm!
Estou sempre a aprender!

Nota: Quem tiver um velocímetro mecãnico (iman e disco metálico) e quizer obter o resultado mostrado no vídeo, só precisa de meter um pingo de óleo entre o iman e o disco!

o Dias disse tudo ..Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 750583
E.PERCIVAL
E.PERCIVAL

Masculino Mensagens : 149
Mota : sym wolf black

Mensagem  alexandre122 Ter 6 Ago - 0:02

jorge.carruna escreveu:rapaz tzr preparada por o LF esgota ao meu lado e e 50 tenho 135kh de ponta queres falar Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 697124  pensa mota a 2t anda mais que uma a 4t 125 4 tempos e uma 50 2t bem desenvolvida mas se tens duvidas vai ver o troféu 125 ao Estoril e vês o que e brinquedos com 125cc claro!E acredita que não e 190 kh mal feitos! apesar que de certo que no youtube deve de haver 125 a fazer isso o que não quer dizer que seja rápida:fixe:

Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 449884 Nesse video o próprio que o postou diz que na realidade vai a 45 Km/h:Off Topic:
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Mensagem  CPinto Ter 6 Ago - 9:32

Continuo sem conseguir entender porque razão compram 125cc se depois querem andar com elas a esgalhar a 150 e afins ... Não entendo, por alguma razão há cilindradas mais altas, digo eu que não sei o que digo...
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Mota : em busca de ...

Mensagem  veiga Ter 6 Ago - 15:35

Carla, disseste tudo!

Uma 125 é uma 125, PONTO!

Cada vez mais está impregnado nos genes do tuga, o famoso cromossoma "aminhaémaiorque a tua", que se aplica a tudo e mais alguma coisa incluindo motos!

Duas pessoas compram duas motos exatamente iguais, no mesmo dia no mesmo local.

Mas quase de certeza que para um deles, obviamente infetado com o tal cromossoma, que a dele é melhor que a do outro, anda mais, gasta menos, etc e tal!

Sinceramente, já não tenho paciência nenhuma para estes filmes...
veiga
veiga

Mensagem  elsobrolho Ter 6 Ago - 16:14

sou só eu a pensar no que acontece à ciclistica de uma 125 a 180km/h?

eu tenho uns dunlop 120 e 160 respectivamente e posso dizer-vos que a mota já ficou mais baixa desde que a comprei por muitas vezes atingir essas velocidades.
imaginem num pneu 130 (que costumam ser feitos para velocidades de cruzeiro)

eu tenho dois discos discos semi-flutuantes de 300mm em pétala à frente, e um de 220 atrás.

nem vale a pena referir o tamanho da cremalheira/pinhão/corrente.

Se uma 125 consegue dar 180?
claro, basta ver o campeonato mundial.
se uma 125 de estrada consegue dar 180?
provavelmente sim, mas é uma invenção à tuga/jackass. eu quando era puto também alterava as minhas bicicletas todas. e o chão nunca me perdoou..
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Mota : HD XG750

Mensagem  jorge.carruna Qua 7 Ago - 15:12

Bem duas razões levam a mexer uma Mota ou carro! Superar o fabricante ou outras iguais as tua! Certo e que tem o seu lado bom! Pois é inovação! Eu pessoal mente gosto de mexer mas o Q B e por norma não é para andar mais que ninguém. Gosto de o fazer! Quanto a Sena dos 190klh! No meu ver não é impossível nem é preciso um motor x p t o! Mas quem sou eu e a primeira 125cc que tenho as anteriores foi R6/ CBR600RR só tenho 125 porque não tem lógica ter uma Mota que faz 13 aos 100 quando com 4litros a r 125 faz o mesmo percurso sendo que dou 135klh (de conta quilómetro) para não levantar polemicas" já passo os limites de velocidade é a razão que me levou a ter uma 125cc! Mas uma coisa é verdade não é difícil por uma 125cc a 2T A dar 180kl visto que se pode fazer pistons por encomenda e por um turbo não é impossível se é credível em segurança ou duração não sei! Mas essa teoria que deste se fosse lógica a 100% o bugatti veyron e brincadeira!? Ou hayabusa 272,340 mph e brincadeira mas está nos recordes da Suzuki! Mas isso sou eu! No mundo das 600 vim algumas coisas impossíveis ;)
jorge.carruna
jorge.carruna

Mensagem  elsobrolho Qua 7 Ago - 15:21

jorge.carruna escreveu:Bem duas razões levam a mexer uma Mota ou carro! Superar o fabricante ou outras iguais as tua!

Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 536420
a não ser que sejas um Burt Monro..dificilmente isso acontece. São demasiados engenheiros e demasiados anos de experiência acumulada em centenas de áreas diferentes para construir algo melhor do que o que já está feito.
mas não te tiro mérito por tentares.

Qual teoria?
Não estamos a querer dizer que a ciclistica de uma hayabusa é igual à de uma 125 (seja ela qual for, de onde for, em que campeonato corra), pois não?

e ninguém disse que a tua 125cc era inferior, ou que não tinhas experiencia em cilindradas maiores. apenas formámos uma opinião sobre alterações de uma 125cc.
se queres que aceitemos a tua opinião, terás de perceber primeiro que a nossa opinião também é válida, e dando tu o argumento de teres tido outras mais potentes, e que não valem a pena, cai um bocado no estranho quereres aumentar uma 125cc.
elsobrolho
elsobrolho

Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? Empty apenas formámos uma opinião sobre alterações de uma 125cc. se queres que aceitemos a tua opinião, terás de perceber primeiro que a nossa opinião também é válida, e dando tu o argumento de teres tido outras mais potentes, e que não valem a pena, cai um boc

Mensagem  jorge.carruna Qua 7 Ago - 15:46

bem desculpem não quero levantar polémicas! nem sou ninguém para tal feito eu sou daqueles que não passa do 200kl com um r6 nas mãos e 200klh ja e num momento de loucura! gosto de saber que a mecânicos e pessoas a tentar bater os fabricantes! embora saiba que tens razão eles tem dinheiro equipamentos e estudos em varias árias mas tu tens uma coisa que eles não tem que e liberdade eles tem regras! por isso um prototipo vale o triplo ou mais certo? e por isso e de certo que já ouviste isso uma moto o carro vem para o mercado estrangulados! e porque o fabricante reconhece que não tens 100% do produto! mas ficamos por aqui. não quero ofender ninguém e a minha ideia venho aqui porque não posso andar de norte a sul do pais para ver pesas e preços e aqui em conversa ajuda a descobrir. mais uma vez desculpem o assunto
jorge.carruna
jorge.carruna

Mensagem  jorge.carruna Qua 7 Ago - 16:14

https://www.youtube.com/watch?v=fxt2HNLpWlc
jorge.carruna
jorge.carruna

Mensagem  elsobrolho Qua 7 Ago - 16:33

oh rapaz mas ninguém está ofendido (eu pelo menos não estou), apenas escrevo sem grandes mariquices lol.
tens razão em certas coisas, e sim um protótipo vale bem mais, nem que seja pelo valor sentimental/criativo às vezes, eu sei bem o que isso é.
porém, um protótipo tem sempre de ser funcional para passar dessa fase, e para isso acontecer tem de respeitar normas, especialmente as de segurança.
um exemplo que te dou, é o da kawasaki ninja 250, que levou um upgrade e tornou-se na ninja 300. o motor tem a mesma base, mas com componentes diferentes, a alimentação levou um upgrade, os cilindros são feitos de outro material etc etc, mas foi quase um big bore kit que levou.
sim, é perfeitamente possível e seguro de ser feito.
MAS
para que tudo funcione como deve ser e em harmonia (harmonia numa ninja..) teve de levar travoes novos, pneus novos, suspensão nova, embraiagem nova, mapa novo, acelerador novo...ou seja, nas mãos de um tuga comum, o dinheiro gasto em aumentar em segurança as prestações de uma 125 é suficiente para fazer o upgrade de uma mota nova.
e depois ainda levas com a despesa de legalização.

se é espetacular e apaixonante construir algo novo com as nossas mãos? é! adoro!
basta ires à concentração de Faro e vês as motas a concorrer na categoria Strange, e quantas saem de lá pelo próprio "pé" pelas estradas.

Não quero com isto dizer que não se deve fazer, cada um é livre de fazer o que quiser.
desde que não mate ou cause ferimentos em terceiros ao fazê-lo.
elsobrolho
elsobrolho

Mensagem  jorge.carruna Qua 7 Ago - 17:24

Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 952112  sim estou contigo! como disse antes não aconselho os kits de aumento de cc ainda menos nas motas! vala estamos em 2 rodas! eu aprecio e gosto de ver que pode fazer e que sabe tipo  LuFo-racing...
mas acho que essa motas ou carro não deve andar na estrada! e condeno quem o faz ate porque já perdi alguns amigos e familiares! para terem ideia eu como disse antes já tive 2 600cc e passei para uma 125! continuo a sair com os mesmo amigos e eles tem dês de 1300cc a 600cc fazemos viagem com agora que vamos ate Goês e eu vou de r 125 posso te dizer que vamos juntos vimos juntos! não tem lógica eles gastar quase 70 euros eu 20! pela mesma viajem! e posso te dizer que em 4 motas que tive as duas melhores foram a x-mas e a actual r 125 ( menos peso mais comodo a menos velocidade:assobio:  )há e menos multas e incómodos de me mandarem parar mesmo com o barulho"acho que os policias devem me achar um triste pois uma 125 a fazer um cagaçal como a minha todos pensam que eu gostava de ter uma r6". e  digo também que se meter um kit cc! será só para poder ir nos 140 / 130 klh com menos esforço para a mota não faço intenções de passar dos 140klh e mesmo essa velocidade "lol" se ela poder la chegar as 9500. e também acho que quem quer mais que isso deve pensar em comprar uma 500cc ou 600cc e pensar que mesmo essas motas não devem passar dos 160klh é por isso que a lei so permite 120 Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 142750
jorge.carruna
jorge.carruna

Mensagem  TMO Qua 7 Ago - 22:06

jorge.carruna escreveu:Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 952112  sim estou contigo! como disse antes não aconselho os kits de aumento de cc ainda menos nas motas! vala estamos em 2 rodas! eu aprecio e gosto de ver que pode fazer e que sabe tipo  LuFo-racing...
mas acho que essa motas ou carro não deve andar na estrada! e condeno quem o faz ate porque já perdi alguns amigos e familiares! para terem ideia eu como disse antes já tive 2 600cc e passei para uma 125! continuo a sair com os mesmo amigos e eles tem dês de 1300cc a 600cc fazemos viagem com agora que vamos ate Goês e eu vou de r 125 posso te dizer que vamos juntos vimos juntos! não tem lógica eles gastar quase 70 euros eu 20! pela mesma viajem! e posso te dizer que em 4 motas que tive as duas melhores foram a x-mas e a actual r 125 ( menos peso mais comodo a menos velocidade:assobio:  )há e menos multas e incómodos de me mandarem parar mesmo com o barulho"acho que os policias devem me achar um triste pois uma 125 a fazer um cagaçal como a minha todos pensam que eu gostava de ter uma r6". e  digo também que se meter um kit cc! será só para poder ir nos 140 / 130 klh com menos esforço para a mota não faço intenções de passar dos 140klh e mesmo essa velocidade "lol" se ela poder la chegar as 9500. e também acho que quem quer mais que isso deve pensar em comprar uma 500cc ou 600cc e pensar que mesmo essas motas não devem passar dos 160klh é por isso que a lei so permite 120 Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 142750

Quanto é que te vai custar modificar a mota para ela dar os tais 140 Kph às 9000 rpms? Ela agora dá quanto?

EDIT: Não estou a picar! Estou mesmo a perguntar por curiosidade!
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT

Mensagem  rei do alcatrao Qua 7 Ago - 22:18

cá estou eu de novo com a minha opnião "contra" essas alterações .outrora fui mecanico de motos 90% yamahas cheguei a alterar dts 50cc com kits completos da daytona e as mesmas davam 140-150 mas! como n existe bela sem senão eram motos k desde logo ficavam condenadas á falta de fiabilidade e carenciavam de bastante manutenção etc etc...mas os € são teus ,para mim vais estragar o k é bom. Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 326955 Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 952112 Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? 697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Mensagem  jorge.carruna Qua 7 Ago - 22:36

Até agora só sei de um que pôs kit 180cc e correu mal pelo que sei o Power comandar 300€ e 1 kit que dever rondar os 700€ por isso está fora dos planos e uma estupidez tanto dinheiro! Eu já estou contente com o que está por agora é talvez consiga os 140klh sem ficar MT lenta pondo 1 a 2 dentes no PONHAO de ataque!
jorge.carruna
jorge.carruna

Mensagem  TMO Qua 7 Ago - 23:23

jorge.carruna escreveu:Até agora só sei de um que pôs kit 180cc e correu mal pelo que sei o Power comandar 300€ e 1 kit que dever rondar os 700€ por isso está fora dos planos e uma estupidez tanto dinheiro! Eu já estou contente com o que está por agora é talvez consiga os 140klh sem ficar MT lenta pondo 1 a 2 dentes no PONHAO de ataque!

Também me parece dinheiro a mais :)

Boas Curvas!
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Mota : Hoyosung 250 GT

Yamaha yzf 125-r, alterações possiveis para aumentar potência! Quais as melhores opções????? Empty Cdi

Mensagem  Tamanco231 Ter 27 Jul - 22:29

Boas tenho uma Benelli bn125 e vou retificar cilindro para 150 ou mais a questão mesmo era!
Se também tenho que afinar a centralina?

Tamanco231

Masculino Mensagens : 1
Mota : Benelli

Mensagem  Trigueiro Sex 6 Ago - 10:40

Renato escreveu:O melhor mesmo é trocar por uma R6 Lol 

Esta Mota já tem um desempenho considerável para uma 125 a 4t.  Tudo o que possas alterar como o marco já disse e subscrevo si vai tirar klm de vida ao motor 

Tirando o kit malossi de 180cc tudo o que possas fazer terá pouco resultado final e só vai degradar a vida do motor 

Tendo em conta que esse kit ainda sai bastante dispendioso o melhor mesmo é subir a CC e passar para a r6 a irmã do meio das YZF  looool  

Ou então ao da se queres poder asserio tens sempre a opção da irmã mais velha a r1 :paz:

O melhor conselho que se pode dar a quem anda a pensar em fazer alterações numa 125 para aumentar a potência. Poupa-se dinheiro, não se deprecia o valor mota (a mota original é sempre a mais valorizada) e fica-se com algo que realmente é mais potente e anda mais depressa.

Não se esqueçam é que quanto mais depressa se anda numa mota, muito maior é a probabilidade de se ter um acidente grave! E esta regra aplica-se a todos, inclusive a ti que estás a ler isto.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1269
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo