Quem está conectado?
Há 60 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 60 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Qual as melhores 125cc para condutores baixos? (+/- 1.65cm)
+6
Ricardo Perdigao
samuelpsousa
Helder Cruz
Hugo Alex
j-santos
alfredo lopes
10 participantes
Página 1 de 1
Qual as melhores 125cc para condutores baixos? (+/- 1.65cm)
Boas pessoal, ainda não tinha pensado no assunto mas agora como a altura de comprar uma mota está quase quase a chegar :D eu comecei a pensar mas alturas delas visto que eu sou uma pessoa baixa e normalmente isso é um entrave para a compra da mota porque posso não chegar com os pés ao chão. Posto isto, quais é que vocês acham que são as 125cc mais 'baixas' ou que dê pelo menos para chegar com as pontitas dos pés ao chão ?
cristianoandrade15501- Mensagens : 28
Mota : Quero comprar :)
Re: Qual as melhores 125cc para condutores baixos? (+/- 1.65cm)
Depende do que gostas, se gostares de Custom, eu sou baixo e gostei muito da Leonart Raptor 125cc. Fiável económica baixa e muito fácil de conduzir. Chega com os pes totalmento ao chão, esta e a minha opinião hem???cristianoandrade15501 escreveu:Boas pessoal, ainda não tinha pensado no assunto mas agora como a altura de comprar uma mota está quase quase a chegar :D eu comecei a pensar mas alturas delas visto que eu sou uma pessoa baixa e normalmente isso é um entrave para a compra da mota porque posso não chegar com os pés ao chão. Posto isto, quais é que vocês acham que são as 125cc mais 'baixas' ou que dê pelo menos para chegar com as pontitas dos pés ao chão ?
Abraço e boa escolha.
alfredo lopes- Mensagens : 7622
Mota : Honda Deauville 650 NT
Obrigado pela resposta.
Eu gosto mais do estilo naked
Eu gosto mais do estilo naked
convem chegares ao chao pelo menos com um pé... ainda por cima por ser uma mota a que nao estás habituado.....
mas depende muito do estilo de mota que gostas.....
mas depende muito do estilo de mota que gostas.....
j-santos- Mensagens : 1424
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f
Espero ajudar desta forma:
Tenho 1,66m e a minha mota é uma Keeway RKV 125. Sentado com a mota a direito, toco com os dois pés no chão ficando como os 2 calcanhares a uns 3cm do chão. Se eu inclinar a mota ligeiramente para um dos lados, fico com o pé inteiro acente no chão e quase nem parece que a mota está inclinada.
Esta mota tem de altura (do assento ao chão) 77cm, se não estou enganado.
Penso que o melhor mesmo é ires por exemplo a um stand e sentar em cada uma das motas que tens interesse e aí vês o conforto em termos de altura e a manobrar a mota. Ainda não se paga para ver e sentar. Hehe
Abraço
Tenho 1,66m e a minha mota é uma Keeway RKV 125. Sentado com a mota a direito, toco com os dois pés no chão ficando como os 2 calcanhares a uns 3cm do chão. Se eu inclinar a mota ligeiramente para um dos lados, fico com o pé inteiro acente no chão e quase nem parece que a mota está inclinada.
Esta mota tem de altura (do assento ao chão) 77cm, se não estou enganado.
Penso que o melhor mesmo é ires por exemplo a um stand e sentar em cada uma das motas que tens interesse e aí vês o conforto em termos de altura e a manobrar a mota. Ainda não se paga para ver e sentar. Hehe
Abraço
Última edição por Hugo Alex em Sex 24 Mar - 21:04, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro ortográfico)
Hugo Alex- Mensagens : 66
Mota : CB500x
Primeiro que tudo, tenho a dizer-te que o receio que existe com o peso e a altura da mota é puramente psicológica.
Não quero dizer com isto que apenas os principiantes tenham este problema. Todos os que compram uma mota francamente maior ou mais pesada, têm aquele receio de como se irão dar com a mota.
Recordo as noites em claro a imaginar o que me poderia acontecer quando fui buscar a Varadero (>270kg e não chego comos calcanhares ao chão, com 1,82m de altura).
O hábito e a prática ultrapassam esse receio e falso problema com facilidade e rapidez, desde que a tua fisionomia não seja mesmo compatível com as dimensões da mota e as tuas necessidades de condução.
Com 1,6m, parece-me que poderás conduzir sem dificuldade qualquer mota de 125cc que não seja de cross, enduro e tipo trail (Varadero 125). A Hyosung GT125 e a KTM Duke talvez não te sejam muito apetecíveis, também.
As especificações de cada mota indicam, geralmente, a altura do banco, para poderes comparar.
Não te esqueças que uma mota larga exige uma posição de pernas que te dificulta igualmente, chegares com os pés ao chão.
Nada como experimentares antes de decidires que modelo haverás de negociar.
Não quero dizer com isto que apenas os principiantes tenham este problema. Todos os que compram uma mota francamente maior ou mais pesada, têm aquele receio de como se irão dar com a mota.
Recordo as noites em claro a imaginar o que me poderia acontecer quando fui buscar a Varadero (>270kg e não chego comos calcanhares ao chão, com 1,82m de altura).
O hábito e a prática ultrapassam esse receio e falso problema com facilidade e rapidez, desde que a tua fisionomia não seja mesmo compatível com as dimensões da mota e as tuas necessidades de condução.
Com 1,6m, parece-me que poderás conduzir sem dificuldade qualquer mota de 125cc que não seja de cross, enduro e tipo trail (Varadero 125). A Hyosung GT125 e a KTM Duke talvez não te sejam muito apetecíveis, também.
As especificações de cada mota indicam, geralmente, a altura do banco, para poderes comparar.
Não te esqueças que uma mota larga exige uma posição de pernas que te dificulta igualmente, chegares com os pés ao chão.
Nada como experimentares antes de decidires que modelo haverás de negociar.
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Olá,
Eu tenho 1,65 e ando de Pegaso 650,vais ver que em pouco tempo a altura não te faz diferença, escolhe é uma moto que gostes.
Eu tenho 1,65 e ando de Pegaso 650,vais ver que em pouco tempo a altura não te faz diferença, escolhe é uma moto que gostes.
samuelpsousa- Mensagens : 12
Mota : Aprilia Pegaso 650
Muito obrigado pelas respostas. Ajudaram-me imenso! Eu estava a pensar numa Sym Wolf ou numa RKV mesmo. Já pensei também na MT125 mas acho que para além de alta o preço não é muito convidativo hehe
A MT 125 não é assim muito alta muito pelo contrário, não devias ligar muito a isso com o tempo habituaste a qualquer uma o importante é que gostes mesmo da mota mais nada!!
Ricardo Perdigao- Mensagens : 64
Mota : Yamaha MT-03
samuelpsousa escreveu:Olá,
Ávila- Mensagens : 1797
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800
Eu não sei como é nessas motas que andas a ver, mas algumas motas possibilitam o ajuste da altura tanto na traseira como na frente, a minha mulher tem 1,60 de altura e já a meti em cima da minha aprilia rs 125 que é bem maior que as rkv, etc, bastou-me para isso ajustar a traseira e baixar as bainhas na frente, atenção que ala não anda de mota, só fiz isso mesmo para testar se era possível pois tenciono ensina-la a andar de mota, já começou a prática no fim do verão passado.
A mota na altura original de fábrica, até eu com 1,82 tenho de ficar com as pontas dos pés no chão.
A mota na altura original de fábrica, até eu com 1,82 tenho de ficar com as pontas dos pés no chão.
Mario_Marques- Mensagens : 238
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125
A altura sempre foi motivo de preocupação pela minha parte porque sempre pensei que se não chegasse com os pés totalmente ou apenas sem o calcanhar no chão não dava ! Obrigada pelas respostas. Já me apercebi que quando for comprar uma tenho é de me sentar em cima dela e ver como é que me sinto nela
boas camarada, eu tenho 1.62m e peso 60kg, ao contraio dos conselho que me dera fui investir numa Varadero 125. Nao tinha experiência de condução e só chego em bicos dos pés ao chão. com a experiências acabas por te adaptar,e ainda por cima comecei logo andar de pendura. o concelho que te posso dar e escolheres a mota que gostas mesmo o resto vem com a experiência
Ruben Vieira- Mensagens : 187
Mota : Honda Varadero 125cc
Obrigado companheiro! As respostas foram todas uteis! Agora só falta escolher a melhor para mim hehe