F125cc.com
duvida se sera normal ? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
duvida se sera normal ? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

duvida se sera normal ?

+5
veiga
khamsim
joaofandango
o carteiro
cristianobraga
9 participantes

Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty duvida se sera normal ?

Mensagem  cristianobraga Ter 12 Mar - 19:54

boas amigos tenho uma duvida e como a experiecia nao é muita nao sei se sera normal eu na minha mota varadero 125 quando pego nela normalmente ligo e deixo trabalhar enquanto ponho luvas e etc quando estou pronto e meto a 1ª a mota da assim tipo um esticao nao sei se é bem a palavra a aplicar nao é nada demais mas sera normal

cristianobraga

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/03/2012
Mota : honda varadero 125

Ir para o topo Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty Re: duvida se sera normal ?

Mensagem  o carteiro Ter 12 Mar - 19:57

sim é normal nao te preocupes, todas as motas que eu tive faziam isso.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty Re: duvida se sera normal ?

Mensagem  cristianobraga Ter 12 Mar - 20:08

o que me deixou mas com duvidas foi que eu estive a limpar a corrente e o pinhao de ataque acho que é assim que se chama é o da frente o mais pequeno enquanto o limpava reparei que tinha uma pequena folga mas coisa pouca

cristianobraga

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/03/2012
Mota : honda varadero 125

Ir para o topo Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty Re: duvida se sera normal ?

Mensagem  joaofandango Ter 12 Mar - 20:41

verifica a folga da corrente se n souberes leva ao mecanico pelo sim pelo n duvida se sera normal ? 952112
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 01/01/2013
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Ir para o topo Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty Re: duvida se sera normal ?

Mensagem  khamsim Ter 12 Mar - 21:08

Boas,

Eu já tive esse modelo.

A folga (o Balasteiro poderá confirmar melhor) dessa correia é maior que outras. No entanto tenta ver no manual qual a folga normal.

No entanto mesmo com ela afinada e limpinha, ela tem um (aquilo que sempre lhe chamei) um coice especial! :D
Para uma mota especial, tem que ter um coice especial!

Não te preocupes muito com isso! Isso é de guerra!

@Balasteiro, se puderes ajuda!
khamsim
khamsim

Masculino Mensagens : 942
Data de inscrição : 16/10/2012
Mota : Honda CRF1000L Africa Twin

Ir para o topo Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty Re: duvida se sera normal ?

Mensagem  veiga Ter 12 Mar - 21:26

Um truque para o coice não ser tão forte:

Antes de meteres a mudança, carrega na embraiagem 2 ou 3 vezes.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty Re: duvida se sera normal ?

Mensagem  balasteiro Ter 12 Mar - 21:32

cristianobraga escreveu:boas amigos tenho uma duvida e como a experiecia nao é muita nao sei se sera normal eu na minha mota varadero 125 quando pego nela normalmente ligo e deixo trabalhar enquanto ponho luvas e etc quando estou pronto e meto a 1ª a mota da assim tipo um esticao nao sei se é bem a palavra a aplicar nao é nada demais mas sera normal

Boas amigo Cristianobraga, primeiro que tudo parabéns pela montada, tens aí uma bela mota duvida se sera normal ? 39421

Em relação ás tuas dúvidas, vou falar do que sei pois sou eu quem afina a minha corrente duvida se sera normal ? 490668 duvida se sera normal ? 490668

Isso do coice ou esticão, é normal umas mais que as outras mas todas fazem, agora essa folga no pinhão pode significar que tens a corrente um pouco folgada, logo até as mudanças tem dificuldade em entrar duvida se sera normal ? 536420

Podes consultar o manual da tua mota na página 81 que tiras as tuas dúvidas duvida se sera normal ? 39421

Eu por exemplo de manhã faço como tu fazes, o aquecer da mota, e faço também o seguinte, as embraiagem, das nossas e de das outras motas são banhadas a óleo do motor, logo de manhã o óleo está frio e para uma boa lubrificação dos discos da embraiagem, eu CARREGO várias vezes na embraiagem para o óleo passar entre os discos e ajudar a olear os mesmos duvida se sera normal ? 952112

Tanto que depois de arrancar até a 2ª velocidade entra melhor, experimenta e verás duvida se sera normal ? 952112

Qualquer dúvida apita se eu puder ajudar duvida se sera normal ? 697124
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty Re: duvida se sera normal ?

Mensagem  balasteiro Ter 12 Mar - 21:34

Outra coisa que me esqueci duvida se sera normal ? 750583 duvida se sera normal ? 750583

Eu dantes usava óleo Castrol 10W 30 e passei a usar 10W50 sintético, sempre ajuda nas mudanças bruscas de caixa, mas o esticão ou coice mantém se
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty Re: duvida se sera normal ?

Mensagem  rei do alcatrao Ter 12 Mar - 22:28

e se com o pé fizeres deslizar a moto e meteres a mudança com ela em andamento ,vais sentir diferença duvida se sera normal ? 952112 duvida se sera normal ? 697124
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty Re: duvida se sera normal ?

Mensagem  Marco Machado Ter 12 Mar - 22:46

o pinhão tem sempre uma folga é mesmo assim, isto claro se não for exagerada, quanto ao coice é normal pois a embariagem está "colada" quando se põe a mota a trabalhar depois de horas parada, alem das ipoteses que já deram eu vou dizer o que faço, antes de por a mota a trabalhar e com a chave de ignição desligada claro, engato a 2ª aperto a embrariagem e empurro a mota para a frente até sentes o descolar pois notas a mota presa e depois ela solta-se a seguir ponho a trabalhar e já não dá coice.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty Re: duvida se sera normal ?

Mensagem  leo Ter 12 Mar - 22:50

ou então enquanto a moto aquece um pouco antes de arrancares, apertas a embraiagem 3 ou 4 vezes antes de a engrenares pela primeira vez, eu faço isso e comigo resulta...dou uns toques na manete e quando engato já não dá o tradicional "coice"!

leo

Masculino Mensagens : 1280
Data de inscrição : 09/10/2010
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Ir para o topo Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty Re: duvida se sera normal ?

Mensagem  cristianobraga Qua 13 Mar - 19:09

balasteiro escreveu:
cristianobraga escreveu:boas amigos tenho uma duvida e como a experiecia nao é muita nao sei se sera normal eu na minha mota varadero 125 quando pego nela normalmente ligo e deixo trabalhar enquanto ponho luvas e etc quando estou pronto e meto a 1ª a mota da assim tipo um esticao nao sei se é bem a palavra a aplicar nao é nada demais mas sera normal

Boas amigo Cristianobraga, primeiro que tudo parabéns pela montada, tens aí uma bela mota duvida se sera normal ? 39421

Em relação ás tuas dúvidas, vou falar do que sei pois sou eu quem afina a minha corrente duvida se sera normal ? 490668 duvida se sera normal ? 490668

Isso do coice ou esticão, é normal umas mais que as outras mas todas fazem, agora essa folga no pinhão pode significar que tens a corrente um pouco folgada, logo até as mudanças tem dificuldade em entrar duvida se sera normal ? 536420

Podes consultar o manual da tua mota na página 81 que tiras as tuas dúvidas duvida se sera normal ? 39421

Eu por exemplo de manhã faço como tu fazes, o aquecer da mota, e faço também o seguinte, as embraiagem, das nossas e de das outras motas são banhadas a óleo do motor, logo de manhã o óleo está frio e para uma boa lubrificação dos discos da embraiagem, eu CARREGO várias vezes na embraiagem para o óleo passar entre os discos e ajudar a olear os mesmos duvida se sera normal ? 952112

Tanto que depois de arrancar até a 2ª velocidade entra melhor, experimenta e verás duvida se sera normal ? 952112

Qualquer dúvida apita se eu puder ajudar duvida se sera normal ? 697124
boas amigo basteleiro eu nao tenho o manual da mota quando comprei nao me deram como comprei usada mas vou fazer como dizem acho que vai resultar obrigado pelas dicas

cristianobraga

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/03/2012
Mota : honda varadero 125

Ir para o topo Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty Re: duvida se sera normal ?

Mensagem  cristianobraga Qua 13 Mar - 19:10

obrigado a todos pelas dicas ja fiquei mais aliviado

cristianobraga

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 16/03/2012
Mota : honda varadero 125

Ir para o topo Ir para baixo

duvida se sera normal ? Empty Re: duvida se sera normal ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos