Quem está conectado?
Há 162 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 162 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Sugestões para o F125cc
+31
Nuno afonso
Spartan
Ruben Vieira
Carlos Alexandre
DavidMotoSport
j-santos
Artur Costa
Fabiodasilva
Ávila
nunes
BrunoSilva
ZILLA_PT
draculas
nuno.mesquita
Dias
ricmags
Dissidente
NPedrosa
linhos
Fogueiras
SL125
triaxfury
Madness_PT
N.Sequeiros
alfredo lopes
ckorrodi
cristino.militar
Jose
Marco Machado
Legendary
CPinto
35 participantes
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Sugestões para o F125cc
Opa esqueci-me de mudar o nome em algumas partes!
BrunoSilva- Mensagens : 2986
Mota : Kawasaki ER-6N '13
Agora temos icons king size na barra de ferramentas! Agora já não preciso de lupa!
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Foi precisamente a pensar em ti Dias...
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
Aguenta Dias, não sou só eu... heheheDissidente escreveu:Foi precisamente a pensar em ti Dias...
alfredo lopes- Mensagens : 7622
Mota : Honda Deauville 650 NT
Por isso é que a gente tem que se apoiar!alfredo lopes escreveu:... Aguenta Dias, não sou só eu... hehehe
À próxima vez que o Dissi aparecer na Guida... atiro-lhe um tremoço!
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Eu abro a boca
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
Ás Senhoras e que se atira só as Flores, não o vaso, mas ao Dissidente pode ser mesmo o pires....heheheheheDias escreveu:Por isso é que a gente tem que se apoiar!alfredo lopes escreveu:... Aguenta Dias, não sou só eu... hehehe
À próxima vez que o Dissi aparecer na Guida... atiro-lhe um tremoço!
Bem pessoal, deem la uma ajuda...e que a regua em cima, a que tem os bonequinhos, ou no meu caso...tinha, porque agora não tem, aparecem uns quadrados verdes com uma dobrasinha no canto superior direito, igual a que aparece quando postamos uma foto e ela não aparece. E do meu computas ou sera mesmo do Forum???
NB: Caso seja do raio do meu computas, o que devo fazer, para a bonecada aparecer outra vez!!!
Abraço e atenção o caso é sério hem???
NB: Caso seja do raio do meu computas, o que devo fazer, para a bonecada aparecer outra vez!!!
Abraço e atenção o caso é sério hem???
por acaso já tinha reparado nisso a uns dias.
mas nao disse nada porque por vezes é problemas que nao do forum e volta ao normal....mas se calhar net e caso é precisa a mao dos prós...........
mas nao disse nada porque por vezes é problemas que nao do forum e volta ao normal....mas se calhar net e caso é precisa a mao dos prós...........
j-santos- Mensagens : 1424
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f
estamos com um pequeno problema, mas assim que o técnico voltar de ferias (não remuneradas) será corrigido
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Como faço para mudar a minha localização? no forum aparece que estou ali:
o botao azul sao pessoas registadas, verdes sao convidados, como faço para trocar isso?
(tive da mandar link, porque nao sei porque nao tou a conseguir colocar imagens aqui lel)
https://imgur.com/a/QzZHy
o botao azul sao pessoas registadas, verdes sao convidados, como faço para trocar isso?
(tive da mandar link, porque nao sei porque nao tou a conseguir colocar imagens aqui lel)
DavidMotoSport- Mensagens : 81
Mota : Hyosung 125 GTR
Sujestão para o F125cc ? Criação de um espaço para as motos de menos cc, como tem para as maiores XD Tenho em mãos um projeto q ate curtia partilhar com a malta, e também precisava de umas ajudas ..
Sendo que não há espaço para essas meninas, vou meter um post ai espalhado com uma das duvidas
Sendo que não há espaço para essas meninas, vou meter um post ai espalhado com uma das duvidas
ZILLA_PT- Mensagens : 879
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125
ZILLA_PT escreveu:Sujestão para o F125cc ? Criação de um espaço para as motos de menos cc, como tem para as maiores XD Tenho em mãos um projeto q ate curtia partilhar com a malta, e também precisava de umas ajudas ..
Espaço para as minhas de pedal auxiliar do motor. :)
Ávila- Mensagens : 1797
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800
se puderes manda o link do topicoDavidMotoSport escreveu:Como faço para mudar a minha localização? no forum aparece que estou ali:
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
a tratarZILLA_PT escreveu:Sujestão para o F125cc ? Criação de um espaço para as motos de menos cc, como tem para as maiores XD Tenho em mãos um projeto q ate curtia partilhar com a malta, e também precisava de umas ajudas ..
Marco Machado- Adm
Marco Machado escreveu:se puderes manda o link do topicoDavidMotoSport escreveu:Como faço para mudar a minha localização? no forum aparece que estou ali:
o link é este amigo
https://moto125cc.forumotion.com/viewonline
Isso é um "serviço" prestado pelo alojamento do forum e é gerado de forma automática não conseguimos alterar nada
Marco Machado- Adm
Afirmativo , só uma pergunta, na sua assinatura tem "bota piones" no mapa F125 . "cade" o mapa?Marco Machado escreveu:Isso é um "serviço" prestado pelo alojamento do forum e é gerado de forma automática não conseguimos alterar nada
tenho de mudar a assinatura pois o serviço que usávamos foi descontinuado e deixou de funcionarDavidMotoSport escreveu:Afirmativo , só uma pergunta, na sua assinatura tem "bota piones" no mapa F125 . "cade" o mapa?Marco Machado escreveu:Isso é um "serviço" prestado pelo alojamento do forum e é gerado de forma automática não conseguimos alterar nada
Marco Machado- Adm
Essas "coisas" não são motas Avila heheheheÁvila escreveu:ZILLA_PT escreveu:Sujestão para o F125cc ? Criação de um espaço para as motos de menos cc, como tem para as maiores XD Tenho em mãos um projeto q ate curtia partilhar com a malta, e também precisava de umas ajudas ..
alfredo lopes escreveu:Essas "coisas" não são motas Avila heheheheÁvila escreveu:ZILLA_PT escreveu:Sujestão para o F125cc ? Criação de um espaço para as motos de menos cc, como tem para as maiores XD Tenho em mãos um projeto q ate curtia partilhar com a malta, e também precisava de umas ajudas ..
Pois não são. São bicicletas com motor auxiliar. Daquelas que são todas catadas em Ovar hehehehhe
Marco Machado escreveu:tenho de mudar a assinatura pois o serviço que usávamos foi descontinuado e deixou de funcionarDavidMotoSport escreveu:Afirmativo , só uma pergunta, na sua assinatura tem "bota piones" no mapa F125 . "cade" o mapa?Marco Machado escreveu:Isso é um "serviço" prestado pelo alojamento do forum e é gerado de forma automática não conseguimos alterar nada
vais pagar algo
se fores diz algo ok
Carlos Alexandre- Mensagens : 6430
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i
Hehehe pois são, estao aqui algumas que andam mais que algumas 125cc hehehe tudo artilhado heheÁvila escreveu:alfredo lopes escreveu:Essas "coisas" não são motas Avila heheheheÁvila escreveu:ZILLA_PT escreveu:Sujestão para o F125cc ? Criação de um espaço para as motos de menos cc, como tem para as maiores XD Tenho em mãos um projeto q ate curtia partilhar com a malta, e também precisava de umas ajudas ..
Pois não são. São bicicletas com motor auxiliar. Daquelas que são todas catadas em Ovar hehehehhe
alfredo lopes escreveu:Hehehe pois são, estao aqui algumas que andam mais que algumas 125cc hehehe tudo artilhado heheÁvila escreveu:alfredo lopes escreveu:Essas "coisas" não são motas Avila heheheheÁvila escreveu:ZILLA_PT escreveu:Sujestão para o F125cc ? Criação de um espaço para as motos de menos cc, como tem para as maiores XD Tenho em mãos um projeto q ate curtia partilhar com a malta, e também precisava de umas ajudas ..
Eu com uma dessas, assim kitada ninguém me apanhava :) Ainda para mais aí é tudo plano :)
Não sei se já é existente, se não for podia-se criar um espaço aqui no forum com rotas de viagens, passeios de fim de semana e outros pelo nosso portugal todo
Ruben Vieira- Mensagens : 187
Mota : Honda Varadero 125cc
Ruben Vieira escreveu:Não sei se já é existente, se não for podia-se criar um espaço aqui no forum com rotas de viagens, passeios de fim de semana e outros pelo nosso portugal todo
tens este topico onde dentro do que pretendes abres um novo com o teu passeio aventura petiscadas e afins
https://moto125cc.forumotion.com/c13-convivios-eventos-passeios
Marco Machado- Adm
Marco Machado escreveu:Ruben Vieira escreveu:Não sei se já é existente, se não for podia-se criar um espaço aqui no forum com rotas de viagens, passeios de fim de semana e outros pelo nosso portugal todo
tens este topico onde dentro do que pretendes abres um novo com o teu passeio aventura petiscadas e afins
https://moto125cc.forumotion.com/c13-convivios-eventos-passeios
Ruben Vieira- Mensagens : 187
Mota : Honda Varadero 125cc
Bem... não me interpretem mal com a "entrada a pés juntos" que dei ao falar do logótipo, mas como designer, é para essas coisas que os meus olhos estão "programados".
Deixo só a nota, que já fui moderador de um Fórum de magnitude superior com a temática do warez. Era um Fórum com mais utilizadores, mais conteúdo, e mais difícil de gerir pois não tinha os convívios que vocês fazem (embora se tentasse).
Deixando isso tudo de lado, passemos àquelas que no meu ver são mais importantes para o Fórum:
Penso que de momento é só.
Ainda tenho que explorar mais o Fórum, participar na comunidade, tirar a carta e adquirir a moto (ou vice versa) mas em breve lá chegarei.
Deixo só a nota, que já fui moderador de um Fórum de magnitude superior com a temática do warez. Era um Fórum com mais utilizadores, mais conteúdo, e mais difícil de gerir pois não tinha os convívios que vocês fazem (embora se tentasse).
Deixando isso tudo de lado, passemos àquelas que no meu ver são mais importantes para o Fórum:
- TAGs - A meu ver deveriam de incutir a todos os membros que comecem a usar TAGs nos títulos dos tópicos que criam, e se possível, fazer essas alterações aos tópicos existentes;
(e.g. [DIY] - Como assar uma batata com o escape)
Porquê de usar TAGs? Para facilitar na procura de tópicos específicos, para criar um nível de melhor de organização. - Melhor organização - Na minha opinião, acho que a organização ou como as categorias do Fórum estão dispostas, podiam ser melhoradas.
(e.g. As sugestões não deveriam de ser uma sub categoria, mas uma categoria dentro do separador F125cc de forma a que o seu acesso fosse mais direto)
Este tópico de sugestões falha porque temos que ler as páginas todas para perceber o que já foi sugerido, enquanto que se cada sugestão fosse um tópico diferente podia ser debatido detalhadamente, e mantido aberto ou fechado conforme o resultado desse debate. - Categoria motovloggers - Pareceu me não existir algo assim no Fórum, mas posso estar enganado. Mas seria interessante criar uma categoria/secção exclusiva para motovloggers. Além de exporem os seu canais, podiam apresentar o gear necessário, dar sugestões de locais interessantes para gravar, vender/trocar equipamento ou simplesmente colocar links de compra do equipamento. Podia-se até criar uma sub-categoria para motovloggers internacionais para dar a conhecer o que existe lá fora;
Porquê desta secção? A primeira coisa que fiz para tentar aprofundar os meus conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre que moto comprar, foi procurar reviews no youtube, onde encontrei motovloggers como o Cager, o KTMLaranjinha, etc. Desconhecia que houvessem tantos motovloggers portugueses.
O intuito final disto, seria criar uma rede de motovloggers residentes no Fórum, que promovessem o Fórum, e o Fórum a eles. Criar um símbolo de autenticidade que ligasse o Fórum a cada motovlogger.
Ainda tenho que explorar mais o Fórum, participar na comunidade, tirar a carta e adquirir a moto (ou vice versa) mas em breve lá chegarei.
Spartan- Mensagens : 17
Mota : -
Estou a gostar! Não te interpretamos mal, nem é entrada a pé juntos hehehehehSpartan escreveu:Bem... não me interpretem mal com a "entrada a pés juntos" que dei ao falar do logótipo, mas como designer, é para essas coisas que os meus olhos estão "programados".
- TAGs - A meu ver deveriam de incutir a todos os membros que comecem a usar TAGs nos títulos dos tópicos que criam, e se possível, fazer essas alterações aos tópicos existentes;
(e.g. [DIY] - Como assar uma batata com o escape)
Porquê de usar TAGs? Para facilitar na procura de tópicos específicos, para criar um nível de melhor de organização.- Melhor organização - Na minha opinião, acho que a organização ou como as categorias do Fórum estão dispostas, podiam ser melhoradas.
(e.g. As sugestões não deveriam de ser uma sub categoria, mas uma categoria dentro do separador F125cc de forma a que o seu acesso fosse mais direto)
Este tópico de sugestões falha porque temos que ler as páginas todas para perceber o que já foi sugerido, enquanto que se cada sugestão fosse um tópico diferente podia ser debatido detalhadamente, e mantido aberto ou fechado conforme o resultado desse debate.- Categoria motovloggers - Pareceu me não existir algo assim no Fórum, mas posso estar enganado. Mas seria interessante criar uma categoria/secção exclusiva para motovloggers. Além de exporem os seu canais, podiam apresentar o gear necessário, dar sugestões de locais interessantes para gravar, vender/trocar equipamento ou simplesmente colocar links de compra do equipamento. Podia-se até criar uma sub-categoria para motovloggers internacionais para dar a conhecer o que existe lá fora;
Porquê desta secção? A primeira coisa que fiz para tentar aprofundar os meus conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre que moto comprar, foi procurar reviews no youtube, onde encontrei motovloggers como o Cager, o KTMLaranjinha, etc. Desconhecia que houvessem tantos motovloggers portugueses.
O intuito final disto, seria criar uma rede de motovloggers residentes no Fórum, que promovessem o Fórum, e o Fórum a eles. Criar um símbolo de autenticidade que ligasse o Fórum a cada motovlogger.
Agradecemos todas as dicas e melhorias, são todas bem vindas!
Quanto aos pontos indicados, será difícil "forçar" tags visto que isso passará por cada um, eu próprio volta e meia já faço isso, mas uma simples procura no fórum por determinadas palavras chave já te devolverá o pretendido. Não deixa de ser uma boa sugestão se o pessoal tiver esse cuidado ao escrever/criar novos tópicos/posts...mas vai ser dificil, quando muitos até criam tópicos nos sitios errados ou fora do sítio e depois temos nós de os andar a colocar no sitio correto...mas vamos a ver ;)
Já a nível de organização, de facto, convenhamos que o nosso fórum, assim como quase todos os outros, não esteja 100% bem organizado e que haja sempre modificações e melhorias a fazer.
Certo que não se pode agradar a gregos e a troianos e o que para um pode estar melhor organizado de uma forma para outro pode não fazer sentido ou ser melhor de outra forma.
Contudo a nossa organização, e para a dimensão e história que já temos, até não está mal de todo...e às vezes muita organização tb tem os seus contras...
Quanto ao tópico em si das sugestões https://moto125cc.forumotion.com/t6130-sugestoes-para-o-f125cc
estou de acordo que se estivessem por "tópicos separados" seria mais fácil em vez de estar a ler tudo de uma vez...no entanto a ideia era de no 1º Post desse tópico colocar todas as melhorias e se eram possíveis de implementar ou a forma como se podiam fazer, e ainda se fez isso em alguns pontos como pode ser visto no 1º post.
Já o local onde deve ficar este tópico principal das sugestões será relativo, para mim faz sentido num local, para outro faz noutro, iremos ver onde o encaixar melhor...
Por vezes surge a dificuldade em encaixar um "Tópico Novo" nas categorias já existentes e podemos nem querer estar a sub-dividir mais temas...isto é transversal em todos os fóruns e é um problema organizativo crónico que nunca será 100% perfeito aos olhos de todos...por norma, tópicos que não tem categoria criada costumam ir para a grupos tipo a "Tasca do F125cc" ou similar.
Em relação aos Motovloggers, confesso que já tinha pensado nesta ideia, mas a falta de tempo é tanta que deixamos andar sempre e sempre e sempre, e existem algumas coisas por fazer e organizar é claro.
Eu falo por mim, faço alguma publicidade aqui dentro ao meu canal "KTM Laranjinha", mas pelas regras isso até nem é muito de...se é que me faço entender...vamos facilitando...
Já existe um tópico criado por mim relativo aos nossos Motovloggers ou Youtubers e já são tantos! Uma pesquisa no fórum por "youtube" e devolve isso...vá eu facilito:
https://moto125cc.forumotion.com/t9015-youtube-canais-dos-nossos-youtubers?highlight=youtube
Tb existem outros tópicos espalhados por aí que podem ser incluídos na categoria dos Motovloggers...nomeadamente:
https://moto125cc.forumotion.com/t9074-softwares-de-edicao-de-video
https://moto125cc.forumotion.com/t7175-review-sony-action-cam-hdr-as15
https://moto125cc.forumotion.com/t1170-f125cc-youtube-canal#20272
Tb podiamos criar "grupos" de marcas (Keeway, Honda, KTM, Yamaha,...) no tópico das motas com mais de 125cc:
https://moto125cc.forumotion.com/c5-mais-de-125cc-membros-que-subiram-de-cilindrada
É a tal coisa, quando se criou o primeiro Diário de Bordo (D.B.) aqui nesta categoria +125cc, não se criou o grupo da marca pois era o primeiro e nem sabíamos se iriam existir muitos mais...vai daí isto começa a crescer e tá visto que deveríamos subdividir pois já vai com 4 páginas de DB's!
Podemos tb criar um Grupo para Motas com menos de 125cc! Ou criamos já marcas de motas não vá isto crescer? LOL
Até acho que já foi sugerida esta categoria...e já tenho uma tópico para lá colocar ehhehehe
https://moto125cc.forumotion.com/t8242-a-f-a-m-e-l-do-meu-pai
Vá, já me estendi na resposta, mas penso que deu para passar a ideia do que é organizar um fórum, e o spartan sabe bem daquilo que estou a falar
Enfim, agradecemos e vamos andando e melhorando com ajuda de todos vcs, sabendo que muita coisa ainda está por fazer!
Obrigado, sempre que tiveres mais ideias...entra de pés juntos!
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
Bem... vamos ver se consigo segmentar isto (já não me lembro do bbcode)
Sempre me tentei integrar nas comunidades onde me registo, e para mim, mostrar o meu interesse e partir para ação é a melhor forma.
Portanto até estou satisfeito por me terem recebido bem.
Sei que dá trabalho, já o fiz. É possível se houver alguma organização e disponibilidade do staff para o fazer. E depois é mais fácil incutir isso a novos membros, porque já têm referências de outros tópicos.
Bem como é mais fácil moderar e corrigir quando surgir um tópico novo.
Concordo que não seja fácil agradar a todos, estou acostumado a isso. Ninguém pensa da mesma forma, nem tem o mesmo conceito de organização.
No entanto aconselho a ponderarem nisso, e para ser mais fácil o ideal seria cada membro do staff apresentar uma proposta, esquematizada, e partir daí.
Também posso ajudar nisso dentro dos meus conhecimentos e experiência.
Bom saber que estás de acordo. Eu sugeria o seguinte:
Apresentações
O tópico do LOG seria fixo e fechado, onde só os membros do staff teriam acesso. Nesse tópico estariam registadas com data e hora todas as alterações feitas no Fórum, apenas para visualização.
Concordo que se deve de evitar fazer disto uma lista telefónica, separando tudo e mais alguma coisa. Mais uma vez, se houver uma esquematização da organização, será muito mais fácil. Por exemplo, acho que a parte das Parcerias e Benefícios deveria ser uma categoria, como já está, mas que cada uma dessas parcerias fosse um tópico e não uma sub-categoria fechada. Até porque seria bom, ter feedback de membros que usufruirem ou usufruíram dessa parceria.
Bem... acho que devia ter mais destaque, ou seja, tornar uma categoria e atribuir um tópico para para cada um. Até porque foi graças a motovloggers que eu encontrei o Fórum.
Ao atribuir um tópico por motovlogger, acho que ficaria tudo mais bem organizado. Poderia sempre haver um tópico fixo e fechado, como lista.
Lá está, convém não transformar isto numa lista telefónica, por isso percebo a dificuldade. Mas acho que deviam de agrupar as de cilindrada superior e inferior a 125 na mesma categoria (e.g. Outras cilindradas)
Fazer o mesmo esquema de organização que têm na categoria das 125cc, mas incentivar o uso das TAGs para cada cilindrada (e.g. [50cc], [500cc], etc..)
Sempre que puder ajudar, cá estarei.
linhos escreveu:Estou a gostar! Não te interpretamos mal, nem é entrada a pé juntos heheheheh
Agradecemos todas as dicas e melhorias, são todas bem vindas!
Sempre me tentei integrar nas comunidades onde me registo, e para mim, mostrar o meu interesse e partir para ação é a melhor forma.
Portanto até estou satisfeito por me terem recebido bem.
linhos escreveu:Quanto aos pontos indicados, será difícil "forçar" tags visto que isso passará por cada um, eu próprio volta e meia já faço isso, mas uma simples procura no fórum por determinadas palavras chave já te devolverá o pretendido. Não deixa de ser uma boa sugestão se o pessoal tiver esse cuidado ao escrever/criar novos tópicos/posts...mas vai ser dificil, quando muitos até criam tópicos nos sitios errados ou fora do sítio e depois temos nós de os andar a colocar no sitio correto...mas vamos a ver ;)
Sei que dá trabalho, já o fiz. É possível se houver alguma organização e disponibilidade do staff para o fazer. E depois é mais fácil incutir isso a novos membros, porque já têm referências de outros tópicos.
Bem como é mais fácil moderar e corrigir quando surgir um tópico novo.
linhos escreveu:Já a nível de organização, de facto, convenhamos que o nosso fórum, assim como quase todos os outros, não esteja 100% bem organizado e que haja sempre modificações e melhorias a fazer.
Certo que não se pode agradar a gregos e a troianos e o que para um pode estar melhor organizado de uma forma para outro pode não fazer sentido ou ser melhor de outra forma.
Contudo a nossa organização, e para a dimensão e história que já temos, até não está mal de todo...e às vezes muita organização tb tem os seus contras...
Concordo que não seja fácil agradar a todos, estou acostumado a isso. Ninguém pensa da mesma forma, nem tem o mesmo conceito de organização.
No entanto aconselho a ponderarem nisso, e para ser mais fácil o ideal seria cada membro do staff apresentar uma proposta, esquematizada, e partir daí.
Também posso ajudar nisso dentro dos meus conhecimentos e experiência.
linhos escreveu:Quanto ao tópico em si das sugestões https://moto125cc.forumotion.com/t6130-sugestoes-para-o-f125cc
estou de acordo que se estivessem por "tópicos separados" seria mais fácil em vez de estar a ler tudo de uma vez...no entanto a ideia era de no 1º Post desse tópico colocar todas as melhorias e se eram possíveis de implementar ou a forma como se podiam fazer, e ainda se fez isso em alguns pontos como pode ser visto no 1º post.
Já o local onde deve ficar este tópico principal das sugestões será relativo, para mim faz sentido num local, para outro faz noutro, iremos ver onde o encaixar melhor...
Bom saber que estás de acordo. Eu sugeria o seguinte:
- F125cc
- Manual dos Membros F125cc
- O F125cc
- Sugestões
- Tópico Fixo/Fechado Log
- Sugestões dos membros
O tópico do LOG seria fixo e fechado, onde só os membros do staff teriam acesso. Nesse tópico estariam registadas com data e hora todas as alterações feitas no Fórum, apenas para visualização.
linhos escreveu:Por vezes surge a dificuldade em encaixar um "Tópico Novo" nas categorias já existentes e podemos nem querer estar a sub-dividir mais temas...isto é transversal em todos os fóruns e é um problema organizativo crónico que nunca será 100% perfeito aos olhos de todos...por norma, tópicos que não tem categoria criada costumam ir para a grupos tipo a "Tasca do F125cc" ou similar.
Concordo que se deve de evitar fazer disto uma lista telefónica, separando tudo e mais alguma coisa. Mais uma vez, se houver uma esquematização da organização, será muito mais fácil. Por exemplo, acho que a parte das Parcerias e Benefícios deveria ser uma categoria, como já está, mas que cada uma dessas parcerias fosse um tópico e não uma sub-categoria fechada. Até porque seria bom, ter feedback de membros que usufruirem ou usufruíram dessa parceria.
linhos escreveu:Em relação aos Motovloggers, confesso que já tinha pensado nesta ideia, mas a falta de tempo é tanta que deixamos andar sempre e sempre e sempre, e existem algumas coisas por fazer e organizar é claro.
Eu falo por mim, faço alguma publicidade aqui dentro ao meu canal "KTM Laranjinha", mas pelas regras isso até nem é muito de...se é que me faço entender...vamos facilitando...
Já existe um tópico criado por mim relativo aos nossos Motovloggers ou Youtubers e já são tantos! Uma pesquisa no fórum por "youtube" e devolve isso...vá eu facilito:
https://moto125cc.forumotion.com/t9015-youtube-canais-dos-nossos-youtubers?highlight=youtube
Tb existem outros tópicos espalhados por aí que podem ser incluídos na categoria dos Motovloggers...nomeadamente:
https://moto125cc.forumotion.com/t9074-softwares-de-edicao-de-video
https://moto125cc.forumotion.com/t7175-review-sony-action-cam-hdr-as15
https://moto125cc.forumotion.com/t1170-f125cc-youtube-canal#20272
Bem... acho que devia ter mais destaque, ou seja, tornar uma categoria e atribuir um tópico para para cada um. Até porque foi graças a motovloggers que eu encontrei o Fórum.
Ao atribuir um tópico por motovlogger, acho que ficaria tudo mais bem organizado. Poderia sempre haver um tópico fixo e fechado, como lista.
linhos escreveu:Tb podiamos criar "grupos" de marcas (Keeway, Honda, KTM, Yamaha,...) no tópico das motas com mais de 125cc:
https://moto125cc.forumotion.com/c5-mais-de-125cc-membros-que-subiram-de-cilindrada
É a tal coisa, quando se criou o primeiro Diário de Bordo (D.B.) aqui nesta categoria +125cc, não se criou o grupo da marca pois era o primeiro e nem sabíamos se iriam existir muitos mais...vai daí isto começa a crescer e tá visto que deveríamos subdividir pois já vai com 4 páginas de DB's!
Podemos tb criar um Grupo para Motas com menos de 125cc! Ou criamos já marcas de motas não vá isto crescer? LOL
Até acho que já foi sugerida esta categoria...e já tenho uma tópico para lá colocar ehhehehe
https://moto125cc.forumotion.com/t8242-a-f-a-m-e-l-do-meu-pai
Lá está, convém não transformar isto numa lista telefónica, por isso percebo a dificuldade. Mas acho que deviam de agrupar as de cilindrada superior e inferior a 125 na mesma categoria (e.g. Outras cilindradas)
Fazer o mesmo esquema de organização que têm na categoria das 125cc, mas incentivar o uso das TAGs para cada cilindrada (e.g. [50cc], [500cc], etc..)
linhos escreveu:Vá, já me estendi na resposta, mas penso que deu para passar a ideia do que é organizar um fórum, e o spartan sabe bem daquilo que estou a falar
Enfim, agradecemos e vamos andando e melhorando com ajuda de todos vcs, sabendo que muita coisa ainda está por fazer!
Obrigado, sempre que tiveres mais ideias...entra de pés juntos!
Sempre que puder ajudar, cá estarei.
Spartan- Mensagens : 17
Mota : -
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5