F125cc.com
Novo ou usado F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Novo ou usado F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Novo ou usado

+2
Zippo
Nuno Brandão
6 participantes

Ir para baixo

Novo ou usado Empty Novo ou usado

Mensagem  Nuno Brandão Dom 2 Jun - 19:05

Malta, como agora não tenho mota e inscrevi me na carta de condução, estou mortinho por comprar uma mota de cilindrada superior.

No entanto estou na dúvida se devo comprar novo ou usado.

Se comprar usado, o maximo que posso gastar é 2000e, se for novo irei partir para a kawasaki pois o stand é aqui mesmo ao lado, o modelo que andei a ver é o z800 q custa 9000e sem juro em 30 prestações, o modelo abaixo seria a kawa 6er por 7000e

O mínimo de cilindrada que pretendo é 600e

O estilo que pretendo é de estrada, estilo naked ou pista; que motas seriam boa aposta?
Usado aparece com 30mil km para cima e mais de 10 anos pelo preço que pretendo.

Novo é novo, e tem garantia 2 anos, e a kawasaki prologonda para mais 2 anos por 200e ficando com 4 anos.
Nuno Brandão
Nuno Brandão

Masculino Mensagens : 95
Data de inscrição : 10/01/2013
Mota : Keeway TX 125 SM

Ir para o topo Ir para baixo

Novo ou usado Empty Re: Novo ou usado

Mensagem  Zippo Dom 2 Jun - 19:18

Boa tarde Nuno Brandão,

Acho que estás a dar uma margem demasiado grande entre a compra de uma mota nova vs usada.

Suponho que o caso seja de que tens os 2000€ para pagamento a pronto, mas porque não uma usada (mais cara) que permita pagamento em prestações?

A minha (125) usada custou mais do que o que estás disposto a pagar por uma 600+.
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 27/01/2012
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Novo ou usado Empty Re: Novo ou usado

Mensagem  Jackal Dom 2 Jun - 20:29

Concordo com o que disse o Zippo.

Acho muito grande a diferença de orçamentos que deste. Se comprares a particular claro que tens de pagar por inteiro, mas aí podes pedir um empréstimo a um banco. Portanto tens sempre a hipótese de prestações, seja num stand ou particular.

E nao te fies nessas do novo é sempre novo. Se uma mota nova te custar 7 ou 8 mil euros, usada com 3 ou 4mil km fica-te talvez uns 2 mil euros mais barata, e na minha opinião, com essa quilometragem é nova na mesma. E algumas ainda com muito tempo de garantia. Só é preciso ter a sorte de achar o negócio certo.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Novo ou usado Empty Re: Novo ou usado

Mensagem  Dissidente Dom 2 Jun - 21:14

Tal como nos carros não acredito em comprar viaturas novas. Creio que a diferença de preços entre novos e usados (em que usados é diferente de assassinados; parte-se do pressuposto que a máquina se encontra em boas condições gerais) simplesmente não justifica a compra de uma viatura nova.

"Ah e tal, mas a tua mota compraste-a nova..." Pois comprei... porque na altura em que andei a ver motas o mercado das 125cc estava inflaccionado como tudo (creio que hoje já está um pouco melhor, com o pessoal das primeiras vagas de 125cc que subiu de cilindrada a vender por preços mais realistas) e a diferença entre nova e usada era em torno dos 200€, o que honestamente na minha opinião não valia a pena a diferença ganhando não só os 2 anos de garantia, como a certeza de como seria feita a rodagem (bem ou mal fui eu que a fiz).

Agora quando nos próximos anos trocar de mota para "subir de escalão" (a acontecer... está em cima da mesa) irei certamente para uma usada (tenho é que arranjar alguém que as saiba avaliar mecânicamente) Novo ou usado 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Novo ou usado Empty Re: Novo ou usado

Mensagem  Jackal Dom 2 Jun - 21:46

Claro que depende do tamanho do bolso de cada um, mas uma semi-usada que tenha até 5mil km mais coisa menos coisa, não acredito que esteja muito mal tratada. Ja caí no erro de comprar carro e mota nova...mas nunca mais. É só deitar dinheiro à rua. Cada vez mais tenho a certeza disso.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Novo ou usado Empty Re: Novo ou usado

Mensagem  Nuno Brandão Dom 2 Jun - 22:15

Os 2 mil é o dinheiro que tenho a pronto para gastar, a kawasaki está com uma campanha sem juros, dai querer aproveitar.

na minha opinião, a 125 está a ser demasiado valorizada, por exemplo, um colega meu comprou uma hornet 600 c/ 100cv, cheio de extras(escape, piscas led, espelhos pequenos, cogumelos, guarda lamas carbono, etc) de 2003 por 3000e
uma ktm duke nova custa 4400e c/ legalização e apenas 15cv.

mesmo a hornet 600 anos 2000, anda na casa dos 2000e. e quem diz hornet diz suzuki, entre outras marcas.

so que no meio disto á o facto idade e desgaste do motor.
há muitas queixas da r1 com problemas de motor apartir dos 30mil. e motas deste genero sport 600cc para cima fazem 12mil rpm, umas mais outras menos e dai o desgaste ser superior a de uma 125.


A duvida de escolha entre usado e novo é por causa dos problema a idade, os problemas. com 2mil a escolha vai para os anos 2000, significa motas c/ 13 anos, há muitos componentes que podem estar degradados, vedantes, correntes, etc... e novo é novo e pelo menos 2 anos não me chateio, e apos isso não devo que ter de renovar forquetas, etc


andei tb a ver um modelo que pme esta a cativar imenso, a nova ninja 300e, apenas custa 5500e, 39cv e uma velocidade de 170km/h o que para mim é muito bom, apesar que a z800e é outro calibre. mas preciso de ver ainda se é aprovado credito visto que ainda tenho carro para pagar (falta 1 ano)
Nuno Brandão
Nuno Brandão

Masculino Mensagens : 95
Data de inscrição : 10/01/2013
Mota : Keeway TX 125 SM

Ir para o topo Ir para baixo

Novo ou usado Empty Re: Novo ou usado

Mensagem  etiko87 Dom 2 Jun - 22:53

Nuno Brandão escreveu:Os 2 mil é o dinheiro que tenho a pronto para gastar, a kawasaki está com uma campanha sem juros, dai querer aproveitar.

na minha opinião, a 125 está a ser demasiado valorizada, por exemplo, um colega meu comprou uma hornet 600 c/ 100cv, cheio de extras(escape, piscas led, espelhos pequenos, cogumelos, guarda lamas carbono, etc) de 2003 por 3000e
uma ktm duke nova custa 4400e c/ legalização e apenas 15cv.

mesmo a hornet 600 anos 2000, anda na casa dos 2000e. e quem diz hornet diz suzuki, entre outras marcas.

so que no meio disto á o facto idade e desgaste do motor.
há muitas queixas da r1 com problemas de motor apartir dos 30mil. e motas deste genero sport 600cc para cima fazem 12mil rpm, umas mais outras menos e dai o desgaste ser superior a de uma 125.


A duvida de escolha entre usado e novo é por causa dos problema a idade, os problemas. com 2mil a escolha vai para os anos 2000, significa motas c/ 13 anos, há muitos componentes que podem estar degradados, vedantes, correntes, etc... e novo é novo e pelo menos 2 anos não me chateio, e apos isso não devo que ter de renovar forquetas, etc


andei tb a ver um modelo que pme esta a cativar imenso, a nova ninja 300e, apenas custa 5500e, 39cv e uma velocidade de 170km/h o que para mim é muito bom, apesar que a z800e é outro calibre. mas preciso de ver ainda se é aprovado credito visto que ainda tenho carro para pagar (falta 1 ano)
é um facto que uma mota usada com 12 anos é uma pechincha, mas hade ter algumas necessidades, conheço um caso recente, um amigo meu comprou uma cb 500 muito barata, pelas fotos estava em condições excepto os pneus , experimentou gostou, e levou. Passado uns tempos teve que andar de mecanico em mecanico a trocar vedantes, rolamentos e borrachas... lol a brincadeira já vai para cima do valor que comprou a mota...(a fazer pelo mais barato) olhando a custos.
A ninja 300 é de facto uma boa opção, o único se não é o preço, por exemplo é o mesmo que a cbr 500 e se calhar as prestações são as mesmas dada a relação peso potencia.
Ainda hoje vi uma ao vivo de perto, e ouvi aquele motor a trabalhar, é muito agradavel para um motor de 2 cilindros.

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Novo ou usado Empty Re: Novo ou usado

Mensagem  etiko87 Dom 2 Jun - 23:18

Só pa meter o veneno da 300 XD

etiko87

Masculino Mensagens : 602
Data de inscrição : 24/05/2012
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D

Ir para o topo Ir para baixo

Novo ou usado Empty Re: Novo ou usado

Mensagem  Dissidente Seg 3 Jun - 11:36

Eu gosto muito da Ninja 300, não fosse pelo preço e pela posição de condução.

Depois da Roadwin acho que me vou virar mais para as com posição mais direita, como a NC700X por exemplo. Moto-turismo Novo ou usado 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Novo ou usado Empty Re: Novo ou usado

Mensagem  Nuno Brandão Seg 3 Jun - 12:42

hoje foi fazer a simulação mas dificilmente vai ser aprovado da z800, porque quase decerteza que é preciso fiador e não tenho. pelo menos a mulher não pode ser.

e como tenho carro para pagar, falta um ano.

Talvez tente com a ninja 300e, é linda, anda bem, não é uma z800e mas ja me regala os olhos. mas tenho de ver melhor e estudar melhor

entretanto vou tentar ver a solução de usados.
Nuno Brandão
Nuno Brandão

Masculino Mensagens : 95
Data de inscrição : 10/01/2013
Mota : Keeway TX 125 SM

Ir para o topo Ir para baixo

Novo ou usado Empty Re: Novo ou usado

Mensagem  luism Seg 3 Jun - 13:33

Eu nunca comprei carro ou mota novos, como é óbvio já fiz boas e más compras. Como em tudo há vantagens e desvantagens em comprar usado.

A mota é para uso diário ou para lazer? É que se fizeres poucos km mais vale comprar uma semi-nova ou com poucos km porque os possíveis problemas só aparecem ao fim de uns km e sempre poupas uns cobres.

Na tua situação eu comprava usada e quando acabasse de pagar o carro fazia crédito para uma nova e usava a que compraste agora para dar como entrada ou para extras. Assim também ganhavas prática com uma mota de cilindrada maior. Campanhas vais ver que existem sempre, assim que começa a chegar o verão as campanhas sem juros ou a oferta de equipamento começam a aparecer aqui e ali.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Novo ou usado Empty Re: Novo ou usado

Mensagem  Nuno Brandão Seg 3 Jun - 23:48

é so para usar ao fim de semana, dias de calor

durante a semana fica na garagem
Nuno Brandão
Nuno Brandão

Masculino Mensagens : 95
Data de inscrição : 10/01/2013
Mota : Keeway TX 125 SM

Ir para o topo Ir para baixo

Novo ou usado Empty Re: Novo ou usado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos