F125cc.com
sinal sonoro nos piscas. F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
sinal sonoro nos piscas. F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
115 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

sinal sonoro nos piscas.

+9
papa13
TMO
Jose
Dissidente
Marco Machado
joaofandango
nunes
Jackal
boa onda
13 participantes

Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  boa onda Sex 30 Ago - 16:56

Acontece com frequência retomar a marcha com o pisca ligado inadvertidamente. Esta distracção minha pode-se tornar perigosa no transito pois o outro condutor fica iludido pelo pisca. Conhecem algum tipo de equipamento sonora para o pisca aquando accionado?
boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/06/2012
Mota : honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  Jackal Sex 30 Ago - 17:02

Acho que todos sofremos com o mesmo mal. Nao conheço nenhum dispositivo para isso...
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  nunes Sex 30 Ago - 17:27

se te habituares a morder o braço, com força, de cada vez que te esqueces de desfazer o pisca, depressa resolves o teu problema.
lol
agora a sério, eu tb sofro desse problema.
às vezes só me apercebo quando me fazem alguns gestos.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  joaofandango Sex 30 Ago - 18:03

isso e extremamente normal todos nos nos esquecemos do mesmo ligado  uns mais q outro mas sofremos todos do mesmo sinal sonoro nos piscas. 697124
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 01/01/2013
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  Marco Machado Sex 30 Ago - 20:41

pode-se resolver isso ligando um coluna tipo as que se usam nos telefones ligada ao ralé dos piscas, esta vai emitir um som descontinuo-o conforme as luzes piscam

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  Dissidente Sáb 31 Ago - 12:38

É uma questão de hábito sinal sonoro nos piscas. 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  boa onda Dom 1 Set - 21:18

Dissidente escreveu:É uma questão de hábito sinal sonoro nos piscas. 952112
Habito. Quando bater com o cabedal no chao por causa do pisca ligado vou mesmo lembrar-me de ti. Toca mas tudos a pocurar soluçao para este nosso pecado cometido no transito.
boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/06/2012
Mota : honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  Jose Dom 1 Set - 21:30

boa onda escreveu:
Dissidente escreveu:É uma questão de hábito sinal sonoro nos piscas. 952112
Habito. Quando bater com o cabedal no chao por causa do pisca ligado vou mesmo lembrar-me de ti. Toca mas tudos a pocurar soluçao para este nosso pecado cometido no transito.
Já há uns anos comprei no Continente um sinal sonoro para ligar aos minimos no caso de os deixar ligados quando saía do carro, o mesmo dá para os piscas se for ligado à saida destes.sinal sonoro nos piscas. 952112 sinal sonoro nos piscas. 952112 sinal sonoro nos piscas. 952112

http://www.ebay.es/sch/i.html?_trksid=m570.l1313&_nkw=headlight+beeper&_sacat=0&_from=R40

http://www.ebay.es/itm/Flashing-Headlight-Headlamp-Light-Warning-Alarm-Alert-Reminder-Buzzer-Beeper-Car-/380502293676?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item5897b43cac&_uhb=1


Última edição por Jose em Dom 1 Set - 21:37, editado 1 vez(es)
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  TMO Dom 1 Set - 21:35

boa onda escreveu:Acontece com frequência retomar a marcha com o pisca ligado inadvertidamente. Esta distracção minha pode-se tornar perigosa no transito pois o outro condutor fica iludido pelo pisca. Conhecem algum tipo de equipamento sonora para o pisca aquando accionado?
O meu aviso sonoro, é normalmente o carro que vem atrás que apita! LOL Tens razão é bem perigoso!

Acho que já existem uma BMW´s que têm um sistema para desligar o pisca tal como nos carros, mas acho que está numa fase muito embrionária.
TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  papa13 Dom 15 Set - 19:57

Não sei como se chama, mas algumas vezes vejo em carros e carrinhas que quando fazem marcha-atrás fazem um ruido, acho que aquilo se coloca no sitio onde está a lampada

agora aquilo faz barulho não sei se dá para diminuir o volume.

abraço

papa13

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/08/2013
Mota : keeway

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  fernando caveira Seg 16 Set - 0:43

ha pouco tempo ouvi a seguinte dica para esse problema, que tambem tenho. 

Estar sempre a carregar no botao do pisca (para desfazer). Mesmo que nao o tenhas ligado vai la carregar. Toranar um habito carregar no botao.

Eu vou começar a faze-lo. Acho que vai ajudar. E é mais barato que um sistema sonoro qualquer
fernando caveira
fernando caveira

Masculino Mensagens : 64
Data de inscrição : 05/09/2011
Mota : Nc700x

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  RJC Seg 16 Set - 0:53

Há muitos anos atrás a minha irma tinha uma scooter que apitava com o pisca ligado, uma yamaha target...
Por vezes também me acontece, mas ganhei o habito de olhar o painel e de carregar no pisca para garantir que vai desligado...
RJC
RJC

Masculino Mensagens : 327
Data de inscrição : 10/06/2012
Mota : Suzuki DL650, Suzuki GSF 600, Honda NX4

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  Maxsym Seg 16 Set - 9:48

Existe um acessório que é barato que é um "buzzer", se procurarem por "12v buzzer" no ebay encontram logo e creio que em qq casa de artigos para automóvel também conseguem e é fácil de ligar, basta na parte traseira ou frontal (onde der mais jeito, é conforme as motas ou scooters), ligam ao "positivo" de ambos os piscas e voilá! Já têm um apito sempre que se esquecerem do pisca ligado! sinal sonoro nos piscas. 952112
Maxsym
Maxsym

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/12/2011
Mota : Sym Maxsym 400i

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  boa onda Seg 16 Set - 11:00

Maxsym escreveu:Existe um acessório que é barato que é um "buzzer", se procurarem por "12v buzzer" no ebay encontram logo e creio que em qq casa de artigos para automóvel também conseguem e é fácil de ligar, basta na parte traseira ou frontal (onde der mais jeito, é conforme as motas ou scooters), ligam ao "positivo" de ambos os piscas e voilá! Já têm um apito sempre que se esquecerem do pisca ligado! sinal sonoro nos piscas. 952112
Otima solução vinda de um membro deste forum.Merecia uma filmagem dys para postar no youtube e mostrar a esses estrangeiros que por mais alguns centimos se torna as motos mais seguras. Principalmente para os fabricantes que facilitam quando projetam uma moto.  Imagino o buzzer do tamanho de peças de dominò. Quanto custa o buzzer posto em casa? Bem haja
boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/06/2012
Mota : honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  Dias Seg 16 Set - 11:33

Maxsym escreveu:... basta na parte traseira ou frontal (onde der mais jeito, é conforme as motas ou scooters), ligam ao "positivo" de ambos os piscas ...
Nem mais.
Esta ligação tem duas vantagens:
- Em muitas motos é mais complicado (mais coisas a desmontar) chegar às lâmpadas da frente ou ao automático dos piscas do que às lâmpadas de trás.
- Com uma ligação entre-lâmpadas vai apitar com os piscas, mas não apita se estiverem os "4 piscas".

Contudo (e como tudo), também tem desvantagens:
- Como as lãmpadas que não estão a piscar é que vão fazer a "ligação à massa", a polaridade inverte-se consoante está pisca para a direita ou para a esquerda. Assim, se o sistema tiver electrónica, ou se por qualquer outro motivo precisar de uma polaridade fixa, têm que lhe meter uma ponte rectificadors (custa 1 €; liguem cada um dos ~ ~ à sua lâmpada e o + - ao sistema). A alternativa é usar um bezouro de campaínha de porta porque funcionam com corrente alternada (a tensão e o nível de ruído podem ser ajustados com uma resistência em série, e.g. uma lâmpada).
- Pelo mesmo motivo indicado acima, se o que usarem para fazer barulho tiver uma caixa metálica, têm que a isolar da massa da moto ou ter a certeza que a caixa está isolada dos fios de ligação.

Outras alternativas (à borla, ou quase):
- Peçam numa garagem um relé de 12V usado. Geralmente o que se estraga são os contactos, mas basta que tenha a bobina e a armadura boas para fazer tac-tac. Prendam-no encostado a uma carenagem (não pode tocar na massa) e vão ver que aquilo funciona como caixa de ressonância de uma viola e faz barulho que chegue.
- Conhecem aqueles cartões (Chineses) de Boas Festas e de Aniversário que têm uma música irritante e que vão para o lixo depois de desempenharem a sua função ou quando as pilhas se acabam, ou os brinquedos que já estão todos partidos mas em que o raio da música nunca mais se cala? Então podem "reciclá-los" para avisador de piscas! Atenção que têm polaridade e que funcionam com uma tensão muito inferior a 12V, mas isso resolve-se facilmente e a custo quase zero.
- A Lifan E-Space tem um automático de piscas que faz barulho.

Como eu não fujo à regra, também há vezes que me esqueço de desligar os piscas. Isto acontece preferencialmente quando recomeço a andar com a X-Max depois de ter andado com a Cygnus, porque esta última habitua-me mal pois tem um automático que faz barulho (mas não tem "4 piscas").
Como já foi dito neste tópico, é um bom truque andar a carregar no botão para desfazer os piscas sempre que não haja nada de mais urgente para fazer.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  boa onda Seg 16 Set - 19:58

Dias escreveu:
Maxsym escreveu:... basta na parte traseira ou frontal (onde der mais jeito, é conforme as motas ou scooters), ligam ao "positivo" de ambos os piscas ...
Nem mais.
Esta ligação tem duas vantagens:
- Em muitas motos é mais complicado (mais coisas a desmontar) chegar às lâmpadas da frente ou ao automático dos piscas do que às lâmpadas de trás.
- Com uma ligação entre-lâmpadas vai apitar com os piscas, mas não apita se estiverem os "4 piscas".

Contudo (e como tudo), também tem desvantagens:
- Como as lãmpadas que não estão a piscar é que vão fazer a "ligação à massa", a polaridade inverte-se consoante está pisca para a direita ou para a esquerda. Assim, se o sistema tiver electrónica, ou se por qualquer outro motivo precisar de uma polaridade fixa, têm que lhe meter uma ponte rectificadors (custa 1 €; liguem cada um dos ~ ~ à sua lâmpada e o + - ao sistema). A alternativa é usar um bezouro de campaínha de porta porque funcionam com corrente alternada (a tensão e o nível de ruído podem ser ajustados com uma resistência em série, e.g. uma lâmpada).
- Pelo mesmo motivo indicado acima, se o que usarem para fazer barulho tiver uma caixa metálica, têm que a isolar da massa da moto ou ter a certeza que a caixa está isolada dos fios de ligação.

Outras alternativas (à borla, ou quase):
- Peçam numa garagem um relé de 12V usado. Geralmente o que se estraga são os contactos, mas basta que tenha a bobina e a armadura boas para fazer tac-tac. Prendam-no encostado a uma carenagem (não pode tocar na massa) e vão ver que aquilo funciona como caixa de ressonância de uma viola e faz barulho que chegue.
- Conhecem aqueles cartões (Chineses) de Boas Festas e de Aniversário que têm uma música irritante e que vão para o lixo depois de desempenharem a sua função

Caramba este homem é um Sr. . Para o buzzer que referimos no Ebay e a colocar numa cbf125cc julga que devo considerar algum aspeto ou é só ligar aos fios do pisca e brico concluido?

Obrgd.


boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/06/2012
Mota : honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  Dias Seg 16 Set - 20:16

boa onda escreveu:... Para o buzzer que referimos no Ebay e a colocar numa cbf125cc julga que devo considerar algum aspeto ou é só ligar aos fios do pisca e brico concluido?
Atendendo a que tem 2 fios de côres diferentes (amarelo e verde ou vermelho e preto) imagino que possa ter polaridade. Se for esse o caso e para ligação entre lâmpadas, é só meter a ponte rectificadora e já está (a caixa deve ser plástica, pelo que não deve haver problemas com a massa; se não for, também não é nada que não se resolva com um saco de plástico e/ou fita isoladora).
Como suponho que deve vir com instruções, podes encomendar à vontade. Se nas instruções não disserem explicitamente que o fio de côr tal tem que ser ligado a tal sítio, nem precisas da ponte. De qualquer modo, uma ponte de 50V/1A custa 1€.

Se ligares entre os terminais do automático do pisca (positivo no terminal para a bateria, negativo no terminal para o interruptor dos piscas) nem precisas de ponte rectificadora. A desvantagem, se alguma, é que também vai apitar quando tiveres os 4 piscas ligados (não tive tempo de ir ver a tua moto tem 4-piscas).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  boa onda Ter 17 Set - 11:27

Não tem 4piscas, aliás a cbf só tem como produto bem pensado apenas o motor que é robusto e económico. Amanha já vou buscar 1buzzer para pisca motos á Ibamegastore por 4eur.
Terá certamente manual de instruções.
Obrgd
boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/06/2012
Mota : honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  Dias Ter 17 Set - 11:51

sinal sonoro nos piscas. 952112 
Depois partilha conosco o que dizem as instruções. Por 4€ vou já lá (por acaso até tenho que lá ir à procura de uma viseira para o K7).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  boa onda Qui 19 Set - 19:57

Dias escreveu:sinal sonoro nos piscas. 952112 
Depois partilha conosco o que dizem as instruções. Por 4€ vou já lá (por acaso até tenho que lá ir à procura de uma viseira para o K7).
Compra feita 4.95eur. Dimensão duma Noz. Instalação feita com 3fios. Fios dos pisca e massa comum. faz um enorme pipi mas tapei os furos do altifalante com fita cola e amansou.
Abrç
boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/06/2012
Mota : honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  Jackal Qui 19 Set - 23:50

Como disse alguém aí em cima, e esta solução? 

http://www.ebay.es/itm/24v-Back-Up-Reversing-Bleeper-Beeper-Warning-Alarm-NEW-/110539638953?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CommercialVehicleParts_SM&hash=item19bcad08a9&_uhb=1
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  boa onda Sex 20 Set - 11:37

Jackal escreveu:Como disse alguém aí em cima, e esta solução? 

http://www.ebay.es/itm/24v-Back-Up-Reversing-Bleeper-Beeper-Warning-Alarm-NEW-/110539638953?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CommercialVehicleParts_SM&hash=item19bcad08a9&_uhb=1
Muito caro porque teria de substituir as 2 lampadas dos piscas.
boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/06/2012
Mota : honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  Dias Sex 20 Set - 11:58

@boa onda
sinal sonoro nos piscas. 952112 

Jackal escreveu:Como disse alguém aí em cima, e esta solução? ...
Essa solução é a mais simples de todas, pois não precisa de fios ou outra qualquer instalação e basta tirar 2 lâmpadas (uma de cada lado) e substituí-las pelas que piscam e apitam (não se esqueçam que têm que encomendar as de 12V).
Contudo, há 3 possíveis problemas (ou talvez não... só experimentando):
- Como a lâmpada é de LEDs, o consumo pode não ser o suficiente para o automático ligar e desligar ou para a outra lâmpada do mesmo lado (a que não é substituída) piscar à velocidade normal. Isto não é nada que não se resolva, mas já requere ligar mais qualquer coisa para aumentar o consumo.
- O piscar da lâmpada e do automático podem interferir um com o outro e as lâmpadas piscam erraticamente (só experimentando se poderá ter a certeza). Uma alternativa é substuír as 4 lâmpadas (que grande sinfonia) e fazer curto-circuito ao automático, mas assim as lâmpadas avisadoras no painel não piscam.
- 100 dB é muito barulho. Preparem-se para terem que abafar o som.

Se alguém comprar uma para experimentar, que venha aqui dizer qual foi o resultado.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  Maxsym Sáb 21 Set - 0:34

Boas, pessoal!

Fui pesquisar no ebay e o buzzer que instalei foi igual a este:
http://www.ebay.co.uk/itm/Mini-Buzzer-12v-75dB-SD104-/160537428008?pt=UK_BOI_Electrical_Components_Supplies_ET&hash=item2560c6c028

A instalação é bastante fácil, se um labrego como eu foi capaz de o fazer, qualquer um de vós também o será, com certeza. Se fôr em Lx ou arredores, posso dar uma mão na instalação, se quiserem.

Então é assim, o fio vermelho é onde deve receber corrente e o negro é a massa. Com um pouco de cabo da mesma espessura ou semelhante (qualquer casa de electrónica ou de material eléctrico tem isso), ligam o vermelho ao positivo de ambos os piscas. Se não quiserem fazer remendos e têm receio de estragar alguma coisa se desmontarem, é simples: um pingo de solda para manter no contacto e envolver com fita isolante. O fio negro basta ser a uma única massa de um dos piscas e assim não é preciso mais nada! 

No caso de terem intermitentes e não quererem que o buzzer apite quando estes ligam, é só fazer a mesma ligação antes da saída para o relay dos intermitentes.

Aqui estão 2 fotos com ele já montado na minha moto:
sinal sonoro nos piscas. H4ke

Maior para vêr melhor:
sinal sonoro nos piscas. Z9su


Estão a vêr mais fios a cruzarem-se porque instalei também o intermitente para os piscas que não vinha de origem.

Espero têr ajudado,

boas curvas sinal sonoro nos piscas. 952112
Maxsym
Maxsym

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/12/2011
Mota : Sym Maxsym 400i

Ir para o topo Ir para baixo

sinal sonoro nos piscas. Empty Re: sinal sonoro nos piscas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos