Quem está conectado?
Há 104 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 103 visitantes :: 2 motores de buscaMacgyverPT
O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02
Comentários à Suzuki Marauder 125
+9
Carlos Alexandre
CPinto
Ramos Pinto
Dias
Bastet
Cueball
veiga
Camolas
rObyreles
13 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Suzuki
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Comentários à Suzuki Marauder 125
Gostaria de saber se alguém possui este modelo e o que tem a apontar, tanto de positivo como negativo.
rObyreles-
Mota : Suzuki Marauder 125
Mário P gosta desta mensagem
Re: Comentários à Suzuki Marauder 125
Normalmente suzuki é bom... e têm muito bom aspecto.
Convidad- Convidado
Já li imenso sobre esta menina e posso dizer que é quase universalmente considerada uma excelente moto para iniciados.
A única coisa que vi apontarem foi a possibilidade de poder ser desconfortável para pessoal muito alto mas vou assumir que já te sentaste numa e não sentiste este desconforto de que falam.
Pelo teu perfil já vi que tens uma a caminho, depois posta aqui umas fotos e diz-nos o que achaste pois é uma da minhas hipóteses, apesar de já ter visto aqui alguns membros com umas Coreanas/Chinesas que estão mais no preço que posso despender...
Camolas
Camolas-
Sem dúvida um "excelente" ferro 125. Modelos que já existe à alguns anos, por isso possíveis problemas de fiabilidade já foram resolvidos. Conheço quem tem uma já com mais de 30 mil km, anda todos os dias nela e não teve problemas de maior a não ser um um pequeno retentor, no lado do pedal das mudanças e q foi prontamente trocado ainda na garantia.
Boa compra, sem dúvida.
(claro que uma scooter é sempre melhor
)
Boa compra, sem dúvida.
(claro que uma scooter é sempre melhor

veiga-
Mota : Sym GTS 300i Evo
Camolas escreveu:
...apesar de já ter visto aqui alguns membros com umas Coreanas/Chinesas que...
Camolas
Estive muito interessado em dois modelos: a Keeway Superlight 125 ED. LDA e a Sym Xs 125.
- quanto à primeira, quando fui ver uma, o vendedor (não vou referir o local) falou-me nas queixas que os actuais compradores tiveram com este modelo (e também a vendiam!). Mesmo sendo conversa de vendedor, muitos produtos de origem chinesa levantam-me sempre suspeitas (basta recordar o caso do leite adulterado para CRIANÇAS).
- sobre a marca de Taiwan (Sym), a Xs 125, é fabricada na China e como tal este modelo peca por uma menor qualidade, apesar de ter um excelente preço.
Como já tinha algum interesse na Suzuki Marauder 125, o mesmo ficou reforçado na altura.
Até hoje.
p.s. espero não estar a infringir as regras do forum ao expressar as opiniões acima.
rObyreles-
Bem, não sei bem o que te dizer quanto a isso.
Haverá sempre uma eterna discussão entre Produtos Chineses e produtos Ocidentais "made in China". Sim, porque eles são todos feitos lá...
Esta discussão estende-se aos mais variados campos, desde os automóveis até às réplicas para airsoft passando pelos telemoveis (sou portador de um telemovel Chines que devo dizer, é o melhor telemovel que já tive na vida).
Acho que aqui é sempre a questão do compromisso entre custo e qualidade. O Chinês faz mais barato mas não é tão bom. Agora há aqui diferentes medidas de bom. Não é bom porquê? Estraga-se mais rápido, cai de podre ao fim de 100 metros? Não é tão seguro?
Claro que se vamos a colocar na balança questões de segurança para quem anda de mota, o chinês é para riscar do mapa (leia-se os produtos chineses).
Agora, se é seguro mas é uma questão de durabilidade/estética...então tem de se ponderar se o que pagamos a menos vamos pagar a mais depois.
Como é obvio não sei responder a esta questão, mas tirando um exemplo ao calhas para efeitos de comentários: Daelim Daystar 125 VS Suzuki Marauder 125.
Diferença de cerca de 1000 euros. Imaginando que gostas da estética de ambas em igual medida compensará pagar os 1000 euros extra? Será que a Daelim vai dar 1000 euros de problemas no espaço de vida em que a tens?
Por acaso estou curioso quanto as respostas, apesar de não haver ninguém com uma Marauder no forum, que eu saiba.
Desculpem se o meu post foi muito longo ou se já "deu de cu" para off-topic...
Camolas
Camolas-
Cueball-
Mota : Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc
Camolas, tens muita razão nos argumentos utilizados. É o tipo de discussão para a qual existem várias respostas e nenhuma delas melhor que a outra. Claro que 1000 € em material é muito dinheiro e provavelmente isso não se gastará numa utilização normal da mota. Mas para mim a fiabilidade e a durabilidade dos materiais têm muita importância. Julgo que poderei obter isso numa Suzuki.
rObyreles-
E eu concordo contigo :P
Só tenho pena da Marauder provavelmente já estar fora do meu orçamento planeado. Senão seria muito possivelmente a minha escolha.
De qualquer forma espero que assim que a tiveres nas mãos lhe tires umas belas fotos e venhas aqui mostrar a malta, principalmente aos pseudo-motards como eu que vão agora pegar no enlatado para ir para casa...enfim...
:P
Camolas-
Eu vou admitir que gosto muito de ferros
gosto muito de costum e gosto muito da Marauder. Mas um dia numa feira de motos subi para cima duma e tirara-me umas fotos. Eu tenho 1,70m e achei a moto super pequenina, parecia um brinquedo e não gostei muito.
Talvez a Virago seja um pouco maior...

Talvez a Virago seja um pouco maior...

Bastet-
Mota : Sym Wolf 125cc / Sym Wolf 125cc
Bastet escreveu:...achei a moto super pequenina, parecia um brinquedo e não gostei muito.
Talvez a Virago seja um pouco maior...![]()
A mota não é pequena (2,160m de comprimento). Reconheço que tem pouca altura do banco ao solo (68cm de altura). Mas para mim que vou aprender numa, é o ideal. E meço 1,83m com 87Kg de peso! Já vi um polaco no youtube, pareceu-me mais alto que eu, a conduzir uma Marauder e com cara de satisfeito. Para comparação, a Suzuki Intruder C800, tem 70 cm de altura do banco ao solo. Mas a Marauder foi amor à primeira vista. Quando montei uma, pensei logo no que iria precisar para manter a relação (estou a falar de motas).
Acrescento que a Virago que vi tinha 68,5cm de altura ao solo. Portanto não muito mais alta que a Marauder.
rObyreles-
Isso... quanto a mim, uma grande vantagem da Marauder é precisamente a pequena altura do assento ao chão, o que faz com que os pés fiquem bem assentes.
Só por curiosidade, já que vou tirar a carta A, acabei de falar com o vendedor da Yamaha sobre a "concorrente directa" da Suzuki Marauder ZV800... a Yamaha Midnight Star... o problema são os 9.950 €!
Só por curiosidade, já que vou tirar a carta A, acabei de falar com o vendedor da Yamaha sobre a "concorrente directa" da Suzuki Marauder ZV800... a Yamaha Midnight Star... o problema são os 9.950 €!
Dias-
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Esta conversa deu-me vontade de ter uma Marauder também...
Camolas-
Camolas escreveu:
Esta conversa deu-me vontade de ter uma Marauder também...

Convidad- Convidado
Dias escreveu:Isso... quanto a mim, uma grande vantagem da Marauder é precisamente a pequena altura do assento ao chão, o que faz com que os pés fiquem bem assentes.
Dias mas isso é um maquinao

Cueball-
Mota : Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc
Peço desculpa a alguns dos users do fórum, pois comprei a mota no passado dia 30 de Novembro e só hoje (31.12) tive oportunidade de colocar as fotos. Pois então aí vão:

Como podem ver, a menina (de nome Laurindinha) é bastante fotogénica.
Sobre a condução, no pouco que fiz, achei-a bastante dócil para um iniciado como eu. Neste mês de Dezembro tem chovido muito, ao contrário da experiência que é pouca. Tenho-a mantido na garagem 99,9999999% do tempo. A sua maior viagem foi do concessionário para casa. E até neste campo não usufruí dela, já que pedi a um colega para m'a trazer. Prefiro jogar pelo seguro e viver um dia de cada vez.

Como podem ver, a menina (de nome Laurindinha) é bastante fotogénica.
Sobre a condução, no pouco que fiz, achei-a bastante dócil para um iniciado como eu. Neste mês de Dezembro tem chovido muito, ao contrário da experiência que é pouca. Tenho-a mantido na garagem 99,9999999% do tempo. A sua maior viagem foi do concessionário para casa. E até neste campo não usufruí dela, já que pedi a um colega para m'a trazer. Prefiro jogar pelo seguro e viver um dia de cada vez.
rObyreles-
Parabéns pela menina, é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Nunca tinha visto nenhuma Marauder branca e fica um espectáculo!
Fazes bem em não andares enquanto o tempo não estiver bom, principalmente enquanto não adquirires experiência. Vais ter muito tempo para usufruir dela.
Mais uma vez parabéns a Laurinda é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Nunca tinha visto nenhuma Marauder branca e fica um espectáculo!

Fazes bem em não andares enquanto o tempo não estiver bom, principalmente enquanto não adquirires experiência. Vais ter muito tempo para usufruir dela.
Mais uma vez parabéns a Laurinda é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa

veiga-
Mota : Sym GTS 300i Evo

Muitos Parabéns!! É Espectacular!!
Abre um Diário de Bordo para nos falares um pouco mais dela!!
Convidad- Convidado
Criei um diário de bordo em: Diário de um novato
rObyreles-
Parabéns a moto é linda!!!
Ando indeciso na minha compra, pois para mim, o conforto em piso irregular, é condição primeira, pois tenho alguns problemas de coluna.
Já experimentei scooters e atºe agora não vi nenhuma que me satisfizesse, dado serem secas e um pouco duras de traseira.
Até agora a melhor foi a Yamaha X-City 125, mas mesmo assim não me convenceu...daí estar a pensar numa custom.
Será que de facto a posição de condução é boa como parece? E quanto à suspensão, será mesmo melhor que as scooters?
Não há é muita escolha, nas 125cc e não é fácil arranjá-las para experimentar.
Também gostei da Suzuki, ainda que ainda não me tenha sentado em nenhuma. Também tenho 1.82.
Já pesquisei outras como a Daelim daystar, a AJS daytona, a AJS DD125E MK2, que também parecem lindas, mas não sei nada sobre elas. Se alguém poder ajudar...
Ando indeciso na minha compra, pois para mim, o conforto em piso irregular, é condição primeira, pois tenho alguns problemas de coluna.
Já experimentei scooters e atºe agora não vi nenhuma que me satisfizesse, dado serem secas e um pouco duras de traseira.
Até agora a melhor foi a Yamaha X-City 125, mas mesmo assim não me convenceu...daí estar a pensar numa custom.
Será que de facto a posição de condução é boa como parece? E quanto à suspensão, será mesmo melhor que as scooters?
Não há é muita escolha, nas 125cc e não é fácil arranjá-las para experimentar.
Também gostei da Suzuki, ainda que ainda não me tenha sentado em nenhuma. Também tenho 1.82.
Já pesquisei outras como a Daelim daystar, a AJS daytona, a AJS DD125E MK2, que também parecem lindas, mas não sei nada sobre elas. Se alguém poder ajudar...
Ramos Pinto-
Mota : à espera de nova montada
Esqueci-me de colocar a questão, quanto ao andar com esta suzuki com piso molhado. Será que estes guarda-lamas protegem o suficiente as calcas...( se não estiver a chover, claro) ?
Já alguém viu alguma com protector de vento à frente? será que existe?
Já alguém viu alguma com protector de vento à frente? será que existe?
Ramos Pinto-
Os protectores ou são específicos ou de tamanho universal, o melhor talvez fosse um fato ? ou pelo menos as calças... a roupa por baixo (seja de trabalho ou não) fica sempre protegida
CPinto-
Mota : em busca de ...
CPinto
se tiver que ser assim nada feito, pois não posso andar assim...a vestir e a despir calças..ihihihih. Essa foi a razão porque primeiramente procurei as scooters e por desconhecer como se processa com as costum...
se tiver que ser assim nada feito, pois não posso andar assim...a vestir e a despir calças..ihihihih. Essa foi a razão porque primeiramente procurei as scooters e por desconhecer como se processa com as costum...
Ramos Pinto-
linda é linda e digo mais linda

Carlos Alexandre-
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i
Não tenho tido tempo para actualizar o diário de bordo. Sobre a protecção, o vendedor disse-me que sim, que existe para esta Suzuki. Mas o melhor é procurares na net.
rObyreles-
é uma menina muito linda!!!
tem-se portado bem!!!! espero que já tenha muitos Kilometros em cima!!!
Boas curvas!!!
tem-se portado bem!!!! espero que já tenha muitos Kilometros em cima!!!

Boas curvas!!!
Fogueiras-
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
Boas rObyreles
A tua moto é lindissima!
Ainda tens a Marauder? Com se está a portar a menina? Abraço
A tua moto é lindissima!
Ainda tens a Marauder? Com se está a portar a menina? Abraço

brecht-
Mota : Quase... Hyosung GV 125 Aquila
brecht escreveu: Boas rObyreles
A tua moto é lindissima!
Ainda tens a Marauder? Com se está a portar a menina? Abraço![]()
Sim, uso-a quase diariamente. Já tem 5.000 Km, fiz duas revisões e tudo tem corrido bem. Fiz uma viagem até ao Algarve (ida e volta no mesmo dia) para testar a menina e ela comportou-se bastante melhor do que eu.
rObyreles-
as dores no corpo são tão boas lol
Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Página 1 de 2 • 1, 2

» Suzuki Marauder 125
» Jante Suzuki Marauder 125
» Pneu traseiro da SUZUKI Marauder"careca"
» Comentários da Suzuki Bandit n650cc
» Orçamento da marauder do Tony 007 ajuda
» Jante Suzuki Marauder 125
» Pneu traseiro da SUZUKI Marauder"careca"
» Comentários da Suzuki Bandit n650cc
» Orçamento da marauder do Tony 007 ajuda
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Suzuki
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Preciso de ajuda com um negócio
» [RKV 125] Como trocar lâmpada médios e/ou máximos.
» Motor sym fidlle 125 vs kymco like 125 .. compatìveis??
» Manual AJS Regal Raptor DD 125 E
» cilindro da suspensao DIANTEIRA da fosty 125
» Embraiagem fosti 125CC
» Mudar óleo RKS
» Ajuda na escolha da primeira mota