Quem está conectado?
Há 104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
mudança oleo rkv
+4
rei do alcatrao
Fogueiras
Marco Machado
pt_ribeiro
8 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Keeway :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
mudança oleo rkv
boa tarde a todos :)
adquiri uma rkv a semana passada do ano de 2012 :) estou muito satisfeito porque ela so tinha cerca de mil quilómetros, como nova.. mas agora que lhe mudei o óleo e o respectivo filtro noto uma pequena perda de potencia e diminuiu a velocidade máxima é normal quando se muda o óleo? já tinha dado 110km/h mas agora teima em não passar dos cem
agradecia que alguém me pudesse dar a sua opinião :)
de resto estou satisfeito, acho esta moto muito bonita :)
adquiri uma rkv a semana passada do ano de 2012 :) estou muito satisfeito porque ela so tinha cerca de mil quilómetros, como nova.. mas agora que lhe mudei o óleo e o respectivo filtro noto uma pequena perda de potencia e diminuiu a velocidade máxima é normal quando se muda o óleo? já tinha dado 110km/h mas agora teima em não passar dos cem
agradecia que alguém me pudesse dar a sua opinião :)
de resto estou satisfeito, acho esta moto muito bonita :)
pt_ribeiro- Mensagens : 11
Mota : keeway rkv
Re: mudança oleo rkv
Boas Ribeiro passa pelas apresentações
o óleo que colocaste é da mesma densidade do que ela tinha? e o filtro de ar é igual? e atenção ao nível do óleo se estiver acima do máximo alem de prender o motor estraga os redentores
o óleo que colocaste é da mesma densidade do que ela tinha? e o filtro de ar é igual? e atenção ao nível do óleo se estiver acima do máximo alem de prender o motor estraga os redentores
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
sim o oleo é o 10w40 100% sintetico e o filtro comprei de origem... o nivel tambem verifiquei. levou cerca de um litro. por isso fiquei preocupado com esta perda de potencia
se alguem ja notou o mesmo problema ou se é normal que diga.
abraços a todos
abraços a todos
não me parece nada normal
Fogueiras- Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
é tudo psicologico,isso passa,amanha ou depois volta a dar os 110
rei do alcatrao- Mensagens : 941
Mota : yamaha cygnus e xj6f
espero que sim :)
tou muito satisfeito com a mota la vai ficar a minha yamaha target 50cc num cantinho :)
tou muito satisfeito com a mota la vai ficar a minha yamaha target 50cc num cantinho :)
pois espero que volte ao normal.. e que faça muitos klmFogueiras escreveu:não me parece nada normal
Boas,
Aproveitando o assunto deste topico, pergunto se alguém sabe qual é o bujão que se tira para drenar o oleo do motor da RKV 125.... é que de baixo do carter, no lado esquerdo existe um bojão com encaixe sextavada e ao lado direito outro de chave de bocas.
Obrigado
Aproveitando o assunto deste topico, pergunto se alguém sabe qual é o bujão que se tira para drenar o oleo do motor da RKV 125.... é que de baixo do carter, no lado esquerdo existe um bojão com encaixe sextavada e ao lado direito outro de chave de bocas.
Obrigado
WhiteBlade- Mensagens : 4
Mota : Keeway RKV
Boas,WhiteBlade escreveu:Boas,
Obrigado
O bujão para retirar o óleo está por baixo do motor mesmo ao centro
Boas curvas
CEBOLAXX_241- Mensagens : 54
Mota : Keeway RKV 125
Olá Pedro,
Por baixo do motor tenho isto:
Calculo que seja o da esquerda, mas para que serve o outro?
Obrigado
Obrigado
WhiteBlade- Mensagens : 4
Mota : Keeway RKV
Eu sempre tirei o óleo pelo da direita e sempre resultou, agora não sei se estou a fazer bem ou não mas nunca tive problemas...WhiteBlade escreveu:Olá Pedro,
Obrigado
CEBOLAXX_241- Mensagens : 54
Mota : Keeway RKV 125
WhiteBlade escreveu:Olá Pedro,
Obrigado
desenterrar um bocadinho qual é então o bujão para trocar o oleo? o de bocas ou o sextavado? como não ficou bem definido, e antes que eu tenha surpresas de cairem me peças também
Pedro Carmo- Mensagens : 38
Mota : RKV
Boa tarde
Da ultima vez que vi fazer a muda de oleo, foi pelo da esquerda, o que na minha tem o parafuso que segura uma mola onde encaixa uma pequeno "tampão". quando tirares o parafuso essa mola cai e "tampão" tambem.
Tmpão soou mal mas pronto
Cumps
Da ultima vez que vi fazer a muda de oleo, foi pelo da esquerda, o que na minha tem o parafuso que segura uma mola onde encaixa uma pequeno "tampão". quando tirares o parafuso essa mola cai e "tampão" tambem.
Tmpão soou mal mas pronto
Cumps
Strike125- Mensagens : 20
Mota : Keeway Strike 125
e o sextavado tira o oleo todo à mesma sem ter mais peças lá ou tem mesmo de ser pelo da esquerda e depois voltar a meter a mola e a peça tipo uma bala por cima?
Não ha problema creio eu, segundo li, no ao lado tem uma especie de filtro, mas não vi, apenas li na net.
Se fizeres pelo outro tb não é dificil de colocar a peça, posso tentar fazer um esboço para te explicar.
A não ser que na proxima mudança de oleo tire fotos.
Cumps
Se fizeres pelo outro tb não é dificil de colocar a peça, posso tentar fazer um esboço para te explicar.
Cumps
Strike125 escreveu:Não ha problema creio eu, segundo li, no ao lado tem uma especie de filtro, mas não vi, apenas li na net.
Cumps
Supostamente aquilo há de ser amplo ali, não terá nenhuma espécia te cilindro para encaixar desde o inicio a peça e tenho medo de ao por as peças ao entrar ela caía lá dentro. Isto em motas é mesmo aprendiz, estou habituado aos carros
Cair não cai, pois deve ter um tipo de guia. É só encaixar o tampão na mola, inserir no orifício e pôr o parafuso. Se ao despertares com cuidado para não deixares cair a mola, tiras logo a mola e o tampão sem se separarem, vais é borrar as mãos, mas assim não tens dúvidas como se põe.
Se estas habituado aos carros deves ter jeito para este tipo de aventuras nas motos também! É simples, até acho que só entra da forma correta, pois se montares o tampão ao contrário quando fores apertar o parafuso ele nem deve chegar à rosca para apertar.
Espero ter ajudado.
Estou a dar estas indicaçoes pois tenho quase a certeza que o motor da minha Strike 3 igual ao da Rkv.
Cumps
Se estas habituado aos carros deves ter jeito para este tipo de aventuras nas motos também! É simples, até acho que só entra da forma correta, pois se montares o tampão ao contrário quando fores apertar o parafuso ele nem deve chegar à rosca para apertar.
Espero ter ajudado.
Estou a dar estas indicaçoes pois tenho quase a certeza que o motor da minha Strike 3 igual ao da Rkv.
Cumps
acabei por tirar o oleo pelo bujão do lado do descanso lateral, foi só tirar parafuso e siga