F125cc.com
Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

4 participantes

Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  Ivana Leve Qui 24 Jul - 22:16

Olá!

Sou a Liliana (ou Ivana como preferirem) e estou compradora de uma scooter 125 nova ou usada, bem como de um capacete integral de boa qualidade, no valor total entre os €2500 e os €3000 (máximo dos máximos).

Pretendo efetuar, fundamentalmente, percursos citadinos diários (máx. 40km/dia) e, muito raramente, de estrada.

Tenho estado a ver os sites da vespa, da honda e da yamaha, mas não faço a mais pálida ideia como devo fazer a seleção da scooter.

São estas as melhores marcas atualmente no mercado?

Estou agora a pensar começar a visitar os concessionários e pelo que tenho lido, devo fazer test-drives, mas nunca conduzi nenhuma scooter. Como é que isto se vai processar?

É fácil equilibrarmo-nos, à primeira tentativa, na scooter, ou a probabilidade de cair é grande?

Obrigadíssima pela ajuda e conselhos que me possam dar!
Lil

Ivana Leve

Feminino Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/07/2014
Mota : Scooters

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 24 Jul - 22:23

olha podes te deslocar a motobelas em belas e perto

tens la scooter kymco e yamaha e podes la dar uma volta ele tem la sempre alguma 

scooter tens 5 modelos 125cc pequenos grandes vai la e fala com o senhor salgueiro ou o senhor beto podes falar que vais daqui do forum  da minha parte alexandre
e negoceia o capacete pois te fazem oferta dele topas na compra de uma nova
esta aberto ate as 8 da noite e ao sabado ate a uma da tarde
boa escolha ali e gente seria Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 24 Jul - 22:29

tens que te sentar nela e chegar com os dois pés ao chão  pois isso e muito importante o resto e como andar de bicicleta sem dar aos pedais
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 24 Jul - 22:35

http://www.motobelas.pt/


esta e linda e boa um pouco mais carota

http://www.motobelas.pt/viatura/Kymco-K-XCT-NOVIDADE/1488703
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  NPedrosa Sex 25 Jul - 0:28

E porque não a PCX do Bompastor?

Vê aqui
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  nunes Sex 25 Jul - 10:43

NPedrosa escreveu:E porque não a PCX do Bompastor?

Vê aqui

sem dúvida, para os percursos que referes é sem dúvida uma mota a ter em conta.
tens outras opções como é óbvio mas não descartes a pcx.
considerada por muiitos a rainha da cidade é uma mota económica, bastante ágil, divertida de conduzir, com um razoável espaço debaixo de banco.
um dos principais defeitos é o facto de ter a suspensão muito o que faz com que se sintam os buracos da estrada, problema que se melhora bastante com cerca de 10 euros.

o ideial é tentares pelo menos sentar-te naquelas que mais gostas, claro que tens que te sentar com a mota fora do descanso, para veres como te sentes nela, se chegas bem com os pés ao chão ou se não ficas muito encolhida.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Mas achas eles me deixam fazer um test-drive?

Mensagem  Ivana Leve Sex 25 Jul - 13:36

Carlos Alexandre escreveu:tens que te sentar nela e chegar com os dois pés ao chão  pois isso e muito importante o resto e como andar de bicicleta sem dar aos pedais

Alexandre, obrigadíssima pelas dicas!

Vou com certeza a Belas ver as scooters, mas achas que eles me deixam fazer um test-drive nas mesmas? Sou uma ciclista urbana profissional (lol) - rolo a cidade de Lisboa de lés-a-lés (rotunda do marquês incluída) todos os dias de casa para o trabalho e vice-versa, mas como disse anteriormente, nunca conduzi uma scooter.

É mesmo só dar gás à bichinha e toca a andar?  :o)

Saudações,
Lil

Ivana Leve

Feminino Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/07/2014
Mota : Scooters

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Já tinha visto, mas acham que consigo trazê-la de Guimarães para Lisboa na boa? ;o)

Mensagem  Ivana Leve Sex 25 Jul - 13:42

nunes escreveu:
NPedrosa escreveu:E porque não a PCX do Bompastor?

Vê aqui

sem dúvida, para os percursos que referes é sem dúvida uma mota a ter em conta.
tens outras opções como é óbvio mas não descartes a pcx.
considerada por muiitos a rainha da cidade é uma mota económica, bastante ágil, divertida de conduzir, com um razoável espaço debaixo de banco.
um dos principais defeitos é o facto de ter a suspensão muito o que faz com que se sintam os buracos da estrada, problema que se melhora bastante com cerca de 10 euros.

o ideial é tentares pelo menos sentar-te naquelas que mais gostas, claro que tens que te sentar com a mota fora do descanso, para veres como te sentes nela, se chegas bem com os pés ao chão ou se não ficas muito encolhida.

Olá! Olá!

NPedrosa e Nunes, obrigadíssima pela V/ dica.

Já tinha visto o anúncio e, confesso, fiquei interessada. No entanto, ela está em Guimarães e fiquei sem saber muito bem se estarei em condições de a trazer para Lisboa.

Já agora, Nunes, consegues explicar melhor a cena da suspensão? Este é um aspeto importante, pois o percurso que faço até ao trabalho é, uma boa parte dele, em pavimento empedrado. O que tenho de fazer em termos de oficina (mecânica)?

Obrigada e até já!
Lil

Ivana Leve

Feminino Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/07/2014
Mota : Scooters

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  nunes Sex 25 Jul - 14:17

Ivana, vê aqui https://moto125cc.forumotion.com/t3280p80-pcx-do-nunes

se tiveres dúvidas diz que eu explico ao pormenor como a coisa se faz.

as anilhas mandam-se fazer num torneiro que eles sabem perfeitamente o que é.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Deixa lá ver o que é que o Bompastor diz...

Mensagem  Ivana Leve Sex 25 Jul - 14:29

nunes escreveu:Ivana, vê aqui https://moto125cc.forumotion.com/t3280p80-pcx-do-nunes

se tiveres dúvidas diz que eu explico ao pormenor como a coisa se faz.

as anilhas mandam-se fazer num torneiro que eles sabem perfeitamente o que é.

Olá novamente!

Obrigadíssima! Li a "bula", mas como deves imaginar, fiquei quase na mesma.  :)

Deixa lá ver o que é que diz o Bompastor: enviei-lhe um mail e estou à espera de resposta. Se a coisa de concretizar, depois voltamos a falar sobre este assunto, pode ser? Parece-te bem?

Saudações estivais,
Lil

Ivana Leve

Feminino Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/07/2014
Mota : Scooters

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  Carlos Alexandre Sex 25 Jul - 15:36

companheira eu não quero estragar o negocio a ninguém acho deves ver tudo o que o mercado oferece  seja usado ou novo e ponderar todas as vertentes de ser usado ou novo pois novo terás garantia de 2 anos usado claro se for em stand terás um ano 
também se fas bons  negócios a particular pois se baixa o preço em ser particular
isto e como esta o mercado usado -particular -novo-e usado em profissional tem sempre campanhas 0% juros ou oferta de capacete ou decomentos 

ora quanto a motobelas eles te deixam fazer teste e mais te sentas em todas  
e vês diversos modelos olha tem la uma Yamaha pequenina bem bonita 
vai ver a mais de um stand e vai escrevendo as proposta todas e assim verás o melhor negocio e claro a que mais gostas isso e o mais importante
olha eu vou la a motobelas daqui a bocado posso falar a dizer que vai la passar um rapariga para ver uns modelos e verás que serás bem recebida


boa escolha seja usado ou novo

olha que a pcx e a mota muito boa mas e alta e das melhores a nível de cidade e consumo 
mas vai ver outros modelos e no mínimo te senta em cima dela sem o descanço para veres se chegas com os pés ao chão os dois bem assentes
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  nunes Sex 25 Jul - 15:56

O CArlos Alexandre não deixa de ter razão quando diz que há mais modelos e que devias e podias ver mais opções para saberes o que escolhes.
por outro lado a PCX do Bompastor é novinha em folha, parece-me que é de maio pelo que neste caso a situação da garantia não se põe uma vez que ficas com 22 meses de garantia, ou seja, é basicamente a garantia de novo.
em relação à suspensão,claro que falamos bem no assunto se ficares com a mota.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Sim, não me vou precipitar. Tenho tempo e o dinheiro custou a ganhar! ;o)

Mensagem  Ivana Leve Sex 25 Jul - 17:15

nunes escreveu:O CArlos Alexandre não deixa de ter razão quando diz que há mais modelos e que devias e podias ver mais opções para saberes o que escolhes.
por outro lado a PCX do Bompastor é novinha em folha, parece-me que é de maio pelo que neste caso a situação da garantia não se põe uma vez que ficas com 22 meses de garantia, ou seja, é basicamente a garantia de novo.
em relação à suspensão,claro que falamos bem no assunto se ficares com a mota.


Olá Carlos e Nunes!

Bom, nem tenho palavras para vos agradecer a simpatia do V/ cuidado comigo! Esta é um clássico, mas não deixa de ser apropriada: obrigadíssima!  ;o)))

Sim, não me vou precipitar: enviei um mail ao Daniel e estou à espera que ele me responda, mas vou ponderar com calma. Com certeza que irei a alguns stands experimentar esse e outros modelos e, sim, obrigada pela palavrinha aos senhores da motobelas - vou lá passar no início da próxima semana.

Vou-vos dando feedback do que se for passando, ok? Vou precisar, por certo, de mais apoio e alguns conselhos antes de me decidir.

Vamos "falando", mas desde já, um excelente fim de semana para ambos!!!
Lil

Ivana Leve

Feminino Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/07/2014
Mota : Scooters

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Já tenho a bichinha escolhida ;o)

Mensagem  Ivana Leve Seg 4 Ago - 11:58

Olá pessoal!

Desculpem ter estado estes dias em silêncio, mas estive em reflexão profunda... ;o)

Isto de andar na net à procura de um bom negócio de scooters tem muito que se lhe diga...

Estou ainda com a cabeça à roda com os preços, as viseiras, às top cases, os alarmes, os cadeados, os km percorridos, ... enfim, as PCX são às dezenas: todos os dias apareciam novos negócios, cada um com as suas caraterísticas particulares, cada vez mais XPTO... SOCORRO!!!!!!  lol

Ontem, no entanto, quando fechei os olhos para dormir, disse para mim própria: "Chega! Basta ya!" - E pronto: fez-se luz - já me decidi e vou buscar a rodinhas amanhã mesmo!  ;o)

Agora entramos noutra fase: seguros e capacete.

Quanto ao seguro, a melhor oferta até à data, como me estou a estrear a conduzir uma mota, é de €123 na seguro direct: tem a cobertura de base obrigatória e do condutor e passageiro. O da LOGO fica em €95, mas é só a cobertura de base obrigatória. O que é que acham?

Quanto ao capacete, vi um de que gostei bastante, mas não sei se não será demasiado caro: AIROH Executive, por €195 - é daqueles que dá para tirar a queixeira e que está, portanto, duplamente homologado: como capacete aberto e integral.

Saudações estivais,
Lil

Ivana Leve

Feminino Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/07/2014
Mota : Scooters

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 4 Ago - 13:19

0 seguro cuidado com essas companhias não tens balcão para faser reclamação
o preço e bom eu pago 125 euros na açoriana 
capacete e bom e tem que ficar justo tipo apertado abanas a cabeça ele nao pode escorregar tem que ficar fixe sem se mover  Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  nunes Seg 4 Ago - 14:20

Ivana Leve escreveu:Olá pessoal!

Desculpem ter estado estes dias em silêncio, mas estive em reflexão profunda... ;o)

Isto de andar na net à procura de um bom negócio de scooters tem muito que se lhe diga...

Estou ainda com a cabeça à roda com os preços, as viseiras, às top cases, os alarmes, os cadeados, os km percorridos, ... enfim, as PCX são às dezenas: todos os dias apareciam novos negócios, cada um com as suas caraterísticas particulares, cada vez mais XPTO... SOCORRO!!!!!!  lol

Ontem, no entanto, quando fechei os olhos para dormir, disse para mim própria: "Chega! Basta ya!" - E pronto: fez-se luz - já me decidi e vou buscar a rodinhas amanhã mesmo!  ;o)

Agora entramos noutra fase: seguros e capacete.

Quanto ao seguro, a melhor oferta até à data, como me estou a estrear a conduzir uma mota, é de €123 na seguro direct: tem a cobertura de base obrigatória e do condutor e passageiro. O da LOGO fica em €95, mas é só a cobertura de base obrigatória. O que é que acham?

Quanto ao capacete, vi um de que gostei bastante, mas não sei se não será demasiado caro: AIROH Executive, por €195 - é daqueles que dá para tirar a queixeira e que está, portanto, duplamente homologado: como capacete aberto e integral.

Saudações estivais,
Lil

A rodinhas é a pcx do Bompastor???

quanto a seguros aconselho sempre uma companhia em que possas resolver problemas pessoalmente, cara a cara.
é verdade que são mais caros mas esses seguros via net sempre me assustaram um pouquinho.
em relação ao capacete não poupes na segurança. ao que parece esse é um bom capacete. vale o investimento.

e já agora, boas curvas.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  Ivana Leve Ter 5 Ago - 22:35

Olá Nunes e Carlos!!!

Não, a bichinha não é a do Bompastor: era um pouco carota.

Consegui comprar uma PCX, modelo antigo, com 3500km, de Julho de 2012, por €1900, com top case, viseira, 2 cadeados, capa, alarme, revisão feita na marca... Enfim, quase nova e em estado irrepreensível. Acho que fiz um bom negócio. O que é que vocês acham? Sejam sinceros, ok?


Quanto aos seguros, ainda estou em prospeção de mercado. Já falei com a Açoreana, mas não têm nenhuma opção que segure o condutor. Aliás, até à data, a única que tem seguro para o condutor é mesmo a seguro Direct e já me fez uma redução de €123 para €75... Vá-se lá perceber estes agentes...


Quanto ao capacete, vou mesmo comprar o airoh executive. Gostei de saber que também acharam que era uma boa escolha. Obrigada!


Beijitos para ambos!!!
Lil

Ivana Leve

Feminino Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/07/2014
Mota : Scooters

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  nunes Qua 6 Ago - 9:51

à partida e a menos que a mota tenha algum problema, fizeste uma excelente compra.

em relação ao seguro eu tenho o meu na zurich, tem a cobertura do condutor embora os valores de tratamento/indemnização não sejam muito elevados, mas sempre é bem melhor que nada e pago 89€ anuais.

se quizeres posso pedir-te uma simulação.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  nunes Qua 6 Ago - 9:53

uma vez que o teu orçamento era superior ao que estás a gastar compra um casaco com proteções e umas luvas tb com proteções que a segurança nunca é demais.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  Ivana Leve Sex 8 Ago - 20:49

Oi Nunes! Tudo bem?

Já fiz a simulação na Zurich, mas como sou novata nestas coisas das motas fizeram-me uma anuidade carissima: aliás, se não estou em erro, foi a mais cara de todas - cerca de €180... Seja como for, muito obrigada, uma vez mais, pela dica! :o)

Resolvi arriscar na Direct... Fiquei com o contacto do agente que me tratou do seguro e que se disponibilizou para me acompanhar enquanto cliente. Devem ser tudo tretas, mas enfim...

A ver vamos: na verdade, espero nunca vir a precisar de tal personagem!  ;o)

Bom fim de semana!!!!!
Lil

Ivana Leve

Feminino Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/07/2014
Mota : Scooters

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  nunes Sex 8 Ago - 21:23

Ivana Leve escreveu:Oi Nunes! Tudo bem?

Já fiz a simulação na Zurich, mas como sou novata nestas coisas das motas fizeram-me uma anuidade carissima: aliás, se não estou em erro, foi a mais cara de todas - cerca de €180... Seja como for, muito obrigada, uma vez mais, pela dica! :o)

Resolvi arriscar na Direct... Fiquei com o contacto do agente que me tratou do seguro e que se disponibilizou para me acompanhar enquanto cliente. Devem ser tudo tretas, mas enfim...

A ver vamos: na verdade, espero nunca vir a precisar de tal personagem!  ;o)

Bom fim de semana!!!!!
Lil

não interessa muito se já tiveste seguros de mota. interessa os seguros que já tiveste e se com ou sem acidentes. dada a tua idade, próxima da minha, acredito que aqui onde tenho os meus seguros te fariam algo na ordem dos 100€, talvez um pouco menos.
de qualquer maneira vais ver que vai correr tudo bem e não vais ter problemas.
não te esqueças é de abrir um DB para a malta te "seguir" os passos.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000   Empty Re: Scooter + documentos + seguro + capacete = €2500 - €3000

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos