F125cc.com
Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
125 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 125 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo?

+2
Jackal
vinnys
6 participantes

Ir para baixo

Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? Empty Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo?

Mensagem  vinnys Dom 20 Out - 23:08

Viva pessoal, estou com outra dúvida, pretendo já levar o seguro pronto e já ter a carta verde com os dados do veículo e com o meu nome preparado, se houver negócio.

Supondo que há negócio mas não há passagem de nome logo no acto de compra (o meu medo é que a quem eu vá comprar, não tenha disponibilidade de fazer a mudança de nome logo na hora e tenha de trazer o carro com a declaração de venda preenchida e assinada para ir eu passar de nome), será que ter o seguro em meu nome e os documentos do carro em outro nome, não dará azar se for mandado parar pelas autoridades?

Já ouvi rumores que vai dar direito a multa, assim como já ouvi dizer que é possível, pois, se não, como se justificava o haver possibilidade de o comprador poder ir registar o carro em seu nome sozinho apenas com a declaração.
Bem estou aqui em águas de bacalhau é o que é... Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? 17 

Desde já obrigado pelas vossas opiniões.
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? Empty Re: Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo?

Mensagem  Jackal Seg 21 Out - 0:10

Eu acho que com a declaração de venda nao há problema. Para fazeres o seguro tens que ter os dados do veiculo claro, e o seguro fica no teu nome. Agora so falando com algum mediador (caso tenhas algum conhecido) para melhor te informar. Acho que aqui no fórum alguém te irá ajudar melhor que eu.

Quando comprei a NC acho que o stand me mandou cópia do Doc.Unico e fiz o seguro. Quando a fui buscar já tinha tudo orientado e apenas trouxe a declaração de venda. o Doc.Unico com o meu nome só veio para casa umas semanas mais tarde.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? Empty Re: Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo?

Mensagem  joaofandango Seg 21 Out - 11:26

desde q te faças acompanhar pela declaração de venda devidamente preenchida e da fotocopia do BI da pessoa a quem compraste a mota n tens problema nenhum pois tens 30 dias a contar da data q estiver na declaração de venda Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? 952112 

PS- n te esqueças de colocar a data na declaração de venda pois e o primeiro ponto q a policia olha pois como disse anteriormente tens 30 dias para por a mota em teu nome se n o fizeres o antigo proprietário tem o direito de dar baixa dos documentos Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? 952112
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 01/01/2013
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? Empty Re: Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo?

Mensagem  BrunoSilva Seg 21 Out - 11:36

Eu ainda ando assim com a minha moto.

- Declaração de venda do STAND como me foi vendida uma moto XPTO com o carimbo e devidamente assinada.

- Seguro da moto no nome do meu pai.

Ou seja, tenho a moto registada no meu nome e o seguro correspondente da moto no nome do meu pai.

E mesmo assim, não há problema nenhum.

Desde que tenhas seguro, eles estão-se a ca*** !
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? Empty Re: Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo?

Mensagem  banglentininkas Qua 27 Nov - 12:35

No ultimo caso apresentado pelo colega da maia: 

a policia nao deve chatear! mas a companhia não paga em caso de sinistro e depois vais pa tribunal resolver o teu caso ;)
banglentininkas
banglentininkas

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/07/2012
Mota : Ex: Honda Cbf 125 / Ex: PCX 14 / Agora: V-STROM 650XT

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? Empty Re: Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo?

Mensagem  BrunoSilva Qua 27 Nov - 12:44

achas? o mediador disse que não haveria problema nenhum!

para mim, isso é a mesma coisa que conduzir o carro dos meus pais... Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? 750583 

eu estou a conduzir, mas nada está no meu nome!
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? Empty Re: Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo?

Mensagem  banglentininkas Qui 28 Nov - 10:55

tu disseste que "tu" compraste a mota certo bruno? Se o registo de propriedade esta em teu nome, tu tens de ser o Tomador do Seguro. Tem companhias que nao querem saber, mas nao querem ate teres um acidente pagares o seguro :P

o que podes fazer é o teu pai ser o dono, proprietario e condutor habitual. Isso não infringe nenhuma lei! Se o teu mediador faz, entao maravilha...


eu em carteira tenho meia duzia de motas de grande cilindrada, mas um seguro que por norma custa 180 euros, se for em nome do pai fica por 140. as vezes por 40 euros nao compensa o risco!!! 

agora o facto de ter menos de 25 anos e menos de 2 anos de carta, aí contem sempre para seguros acima de 300 euros para motas com mais de 599cc.
banglentininkas
banglentininkas

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/07/2012
Mota : Ex: Honda Cbf 125 / Ex: PCX 14 / Agora: V-STROM 650XT

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? Empty Re: Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo?

Mensagem  BrunoSilva Qui 28 Nov - 11:25

eu pago perto de 90€ da minha Kawa.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? Empty Re: Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo?

Mensagem  banglentininkas Qui 28 Nov - 12:38

olha, já tenho tantos anos e seguros que a mim qd me dizem preços é a mesma coisa que me dizerem nada :P

o mais importante são as garantias e o serviço de assistência, o resto para mim é paisagem confesso :P

mas se com 90 euros tiveres RC e Assistencia em Viagem, tens aí um seguro fixe. barato e com aquilo que precisas! eu por exemplo nunca faria um seguro desses para uma Kawa... mas para o consumidor é porreiro. 

mas o mais importante que isso tudo, é estares numa boa companhia com um bom a mediador... isso é que não tem preço ;)
banglentininkas
banglentininkas

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/07/2012
Mota : Ex: Honda Cbf 125 / Ex: PCX 14 / Agora: V-STROM 650XT

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? Empty Re: Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo?

Mensagem  nunes Qui 28 Nov - 14:05

Bruno, mas a mota está em teu nome ou em nome do teu pai??
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? Empty Re: Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo?

Mensagem  banglentininkas Qua 4 Dez - 12:33

O Bruno já foi meu cliente na SYM. Na altura tinha tudo direitinho, caso contrário nem lhe fazia :P

Desconfio que fizemos confusão e acredito que ele tem o proprietário da mota e condutor habitual o pai.

Se o proprietário e o Tomador for distinto, tem algumas companhias que declinam responsabilidade em sinistros.

Mas tem outras que aceitam tudo atenção :P
banglentininkas
banglentininkas

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/07/2012
Mota : Ex: Honda Cbf 125 / Ex: PCX 14 / Agora: V-STROM 650XT

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo? Empty Re: Dúvida: seguro já feito mas documentos ainda no nome antigo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos