Quem está conectado?
Há 105 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 2 motores de buscaMarco Machado
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
CADEADOS TEMP
+26
slbmc
Dissidente
Tiago M
denver
vserra
jotabê
khamsim
vinnys
Pedro_G.
Joel Maia
miguelopes14
linhos
Fogueiras
dgiestas
Jorge_Costa
Foquinha
Maçarico
golf
garrbel
Mário Leandro
RuyMorais
nfpconceicao
Dias
HMEGRE
Mtiago
Marco Machado
30 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: CADEADOS TEMP
hoje vi um desses cadeados na motoclasse e la custam €16.90 e tocam bem alto
so nao perguntei se sao a prova de agua
eu ontem conprei nos chineses um que me custou €4 , mas nao e igual aqueles que por norma se usa no disco , este tem argola
logo ja coloco fotos
so nao perguntei se sao a prova de agua
eu ontem conprei nos chineses um que me custou €4 , mas nao e igual aqueles que por norma se usa no disco , este tem argola
logo ja coloco fotos
RuyMorais- Mensagens : 54
Mota : Yamaha YP125 Majesty 1999 ,honda Dylan 125
Novidade (acho eu) em Cadeados
Olá Amigos das 2 Rodas,
Ao comprar o equipamento para a chegada da minha S2 comprei um cadeado que segundo me informaram é novidade.
É interessante a aplicação e realmente me convenceu pela simplicidade, não ser um cadeado que temos de o guardar em qualquer sitio nem ter de andar com o "bicho" de um lado pro outro...
No site também se podem ver alguns beneficios... Aqui fica para conhecerem...
http://www.clm.es/ES/moto/scooter/manillar.htm
Abraço e boas curvas
Mário
Ao comprar o equipamento para a chegada da minha S2 comprei um cadeado que segundo me informaram é novidade.
É interessante a aplicação e realmente me convenceu pela simplicidade, não ser um cadeado que temos de o guardar em qualquer sitio nem ter de andar com o "bicho" de um lado pro outro...
No site também se podem ver alguns beneficios... Aqui fica para conhecerem...
http://www.clm.es/ES/moto/scooter/manillar.htm
Abraço e boas curvas
Mário
Mário Leandro- Mensagens : 18
Mota : Daelim S2
Muito fixe Mário!
Só estou curioso de como se vai prender aquela peça no banco...
E quanto custa?
Só estou curioso de como se vai prender aquela peça no banco...
E quanto custa?
Convidad- Convidado
Viva,
O cadeado vem já com uns encaixes em ferro. Desmontam o banco e encaixam tais aplicações onde aperta o banco. Fazem também a aplicação do "LOCK" na manete...
Paguei 55€.
Abraço,
Mário
O cadeado vem já com uns encaixes em ferro. Desmontam o banco e encaixam tais aplicações onde aperta o banco. Fazem também a aplicação do "LOCK" na manete...
Paguei 55€.
Abraço,
Mário
Levei tempo, mas parece-me que já percebi. Contudo, tenho uma dúvida: apesar de (ainda) não saber como se tira a manete, será que quem souber não faz o "serviço" em 5 minutos e sem fazer barulho?... A menos que tenha alarme!
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Olá dias,
Para a semana já te posso responder a essa questão... Mas não me parece...
Para a semana já te posso responder a essa questão... Mas não me parece...
Vi este esquema em Espanha. Praticamente todas as scooters usam isto.
Perguntei a um companheiro espanhol como isto era colocado e é simples de perceber depois de explicado. A minha Innova e quase todas as scooters e motas têm um pequeno acrescimo no guiador que está preso por um parafuso. Retira-se o parafuso e é introduzido uma borracha que depois de apertada dilata e é assim que o antiroubo fica preso no guiador. Pela quantidade que se vê em Espanha não deve ser facil de sacar. Percebo a duvida do Dias mas creio que deve estar mais que testado.
Abraços
Perguntei a um companheiro espanhol como isto era colocado e é simples de perceber depois de explicado. A minha Innova e quase todas as scooters e motas têm um pequeno acrescimo no guiador que está preso por um parafuso. Retira-se o parafuso e é introduzido uma borracha que depois de apertada dilata e é assim que o antiroubo fica preso no guiador. Pela quantidade que se vê em Espanha não deve ser facil de sacar. Percebo a duvida do Dias mas creio que deve estar mais que testado.
Abraços
garrbel- Mensagens : 15
Mota : Honda Vision
Ora bem, a minha Daystar Black Plus, em casa e no emprego, está sempre dentro de garagem, por isso não me preocupa muito. Mas em uma ou outra situação que não tenha hipótese senão deixar na rua, estava a pensar comprar um disc lock.
Que me dissem deste :
OnGuard Boxer
Será suficiente? Ou justifica-se comprar os alarmes que vejo por ai com sensores etc...? Procurei o hawk x-50 no ebay.co.uk mas não me devolveu nenhum resultado :\
Que me dissem deste :
OnGuard Boxer
Será suficiente? Ou justifica-se comprar os alarmes que vejo por ai com sensores etc...? Procurei o hawk x-50 no ebay.co.uk mas não me devolveu nenhum resultado :\
Convidad- Convidado
mapsy escreveu:Ora bem, a minha Daystar Black Plus, em casa e no emprego, está sempre dentro de garagem, por isso não me preocupa muito. Mas em uma ou outra situação que não tenha hipótese senão deixar na rua, estava a pensar comprar um disc lock.
Que me dissem deste :
OnGuard Boxer
Spy 5000, é o que tenho e os colegas que foram comigo ao cabo espichel podem dar o testemunho que ele é chato e não deixa que toquem na bicha.
golf- Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca
Cadeado Com Alarme para Moto??
golf escreveu:mapsy escreveu:Ora bem, a minha Daystar Black Plus, em casa e no emprego, está sempre dentro de garagem, por isso não me preocupa muito. Mas em uma ou outra situação que não tenha hipótese senão deixar na rua, estava a pensar comprar um disc lock.
Que me dissem deste :
OnGuard Boxer
Spy 5000, é o que tenho e os colegas que foram comigo ao cabo espichel podem dar o testemunho que ele é chato e não deixa que toquem na bicha.
Boas pessoal, onde se pode encontrar cadeado com Alarme para Moto? Fiaveis não preciso nada muito caro! É para estar mais tranquilo e se a ouvir tocar eu toco-lhe no corpinho que é um mimo!
abraço motard verdinho
Maçarico- Mensagens : 412
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600
Olha se é só para fazer barulho eu uzo um que comprei no chineses a meias com um cadeado de aço que não faz barulho, mas se queres um com alarme e que seja resistente tenta ver nas casas com quem o F125cc tem parceria sempre tens um desconto
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Boas,
Olha eu comprei à umas semanas um na motoclasse, foi barato, faz barulho de caraças e estou bastante satisfeito com ele...
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=1803&category_id=37
Esse da tive a ver uns também da onguard, mas eram grandes demais.
Olha eu comprei à umas semanas um na motoclasse, foi barato, faz barulho de caraças e estou bastante satisfeito com ele...
http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=1803&category_id=37
Esse da tive a ver uns também da onguard, mas eram grandes demais.
Convidado- Convidado
para já a minha encontra-se presa com este:
Foquinha- Mensagens : 66
Mota : Piaggio Xevo 250ie
[quote=""]Boas,
Esse da tive a ver uns também da onguard, mas eram grandes demais. as Judgement,
Tenho que arranjar uma coisa dessas,um vendedor disse que isso não valia nada (mais [color=red]caricato e cinico é que chega lá um cliente e pediu e ele vendeu ),e para quê se tem tranca de direcçao?? Só que um individuo com a tranca não se apercebe se estão a carrega-la para cima de uma carrinha?? SE fizer barulho Não se pergunta sequer
Abraço motard verdinho
Esse da tive a ver uns também da onguard, mas eram grandes demais. as Judgement,
Tenho que arranjar uma coisa dessas,um vendedor disse que isso não valia nada (mais [color=red]caricato e cinico é que chega lá um cliente e pediu e ele vendeu ),e para quê se tem tranca de direcçao?? Só que um individuo com a tranca não se apercebe se estão a carrega-la para cima de uma carrinha?? SE fizer barulho Não se pergunta sequer
Abraço motard verdinho
Maçarico- Mensagens : 412
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600
Tens razão maçarico , isso das trancas é fixe quando as motas são enormes e pesadas. Em pequenas motas 2 ou 3 pessoas que saibam e uma daquelas rampas de calha fazem o serviço limpinho.
Jorge_Costa- Mensagens : 467
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)
material anti larápios!
Olá pessoal,
preciso da vossa ajuda no que respeita à segurança "anti-larápios"...
que costumam utilizar? cadeados de disco ou em U? corrente? mais do que um dispositivo de segurança?
qual é o material básico para protejer a "nossa menina"? a moto que tou a pensar tem botão para cortar a corrente, sendo mais uma salvaguarda...
alarme acho um pouco excessivo... Eu tenho garagem mas a mota vai passar várias horas do dia no centro de Lisboa...
Cumps
preciso da vossa ajuda no que respeita à segurança "anti-larápios"...
que costumam utilizar? cadeados de disco ou em U? corrente? mais do que um dispositivo de segurança?
qual é o material básico para protejer a "nossa menina"? a moto que tou a pensar tem botão para cortar a corrente, sendo mais uma salvaguarda...
alarme acho um pouco excessivo... Eu tenho garagem mas a mota vai passar várias horas do dia no centro de Lisboa...
Cumps
dgiestas- Mensagens : 2
Mota : a decidir
olha que o alarme não é excessivo é mesmo uma boa segurança, um cadeado no disco tambem é bom mas atenção sempre com fita de cor viva até ao guiador da mota pois já vi alguns discos e bombas de travão irem a vida por causa deles,
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
segurança
a minha fica presa com isto:
e mais um cadeado de disco com alarme.
e mais um cadeado de disco com alarme.
penso que um bom cadeado de disco resolve bem a coisa, mas nunca estamos livres
Fogueiras- Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
O meu é esse:Maçarico escreveu:escreveu:Boas,
Esse da tive a ver uns também da onguard, mas eram grandes demais. [color=red]as Judgement,
Tenho que arranjar uma coisa dessas,um vendedor disse que isso não valia nada (mais caricato e cinico é que chega lá um cliente e pediu e ele vendeu ),e para quê se tem tranca de direcçao?? Só que um individuo com a tranca não se apercebe se estão a carrega-la para cima de uma carrinha?? SE fizer barulho Não se pergunta sequer
Abraço motard verdinho
https://moto125cc.forumotion.com/t2364p360-ktm-duke-125-laranjinha#64577
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
hoje em dia nem podemos deixar a mota cá fora, algum tempo roubaram ao meu colega e cairam nela na saida da auto-estrada e esta toda desfeita !
miguelopes14- Mensagens : 84
Mota : Daelim Roadwin 125 fi
Conta muito ONDE deixá-mos. O meu conselho é deixar num sitio que seja dificil para o assaltante pegar na mota em peso para uma carrinha. Que esteja num local visivel.
Depois alarmes, cadeados e "U's" são uma boa ajuda. Podes também deixar a direcção travada se a mota tiver esse sistema.
Gostei de ver uns cadeados na sportzone que tem um cadeado de metal grosso e uma especie de malha em tecido a toda a volta bem grosso. Isso deve dificultar o corte digo eu.
Ps: podes adaptar um Taser no assento, no sitio onde te sentas e quando o ladrão se puser em cima, aquilo dá um choque de 500 Volts e lá se vai o larápio pras couves
Depois alarmes, cadeados e "U's" são uma boa ajuda. Podes também deixar a direcção travada se a mota tiver esse sistema.
Gostei de ver uns cadeados na sportzone que tem um cadeado de metal grosso e uma especie de malha em tecido a toda a volta bem grosso. Isso deve dificultar o corte digo eu.
Ps: podes adaptar um Taser no assento, no sitio onde te sentas e quando o ladrão se puser em cima, aquilo dá um choque de 500 Volts e lá se vai o larápio pras couves
Joel Maia- Mensagens : 117
Mota : Honda CBF 125
Hehehe a cena do taser esta bem pensada
Pedro_G.- Mensagens : 533
Mota : Sym GTS 125 EVO
@Foquinha, onde adquiris.te esse cadeado em U, e por que preços?
Será que resistirá aqueles alicates de corte de ferro, ou o cadeado resistirá a uma pancada de martelo no cadeado?
Será que resistirá aqueles alicates de corte de ferro, ou o cadeado resistirá a uma pancada de martelo no cadeado?
vinnys- Mensagens : 1715
Mota : Roadwin 125 R
o cadeado e cabo que estão na foto custam perto de 50€.
o cabo tem cerca de 2metros de comprimento.
a argola do cadeado tem cerca de 1cm de espessura. se aguenta ou não mta violência, não sei. não testei, nem quero testar. lol
o cadeado de disco com alarme foi um achado numa promoção. no El Corte inglês estava por 47€, comprei-o por 17€ salvo erro
o cabo tem cerca de 2metros de comprimento.
a argola do cadeado tem cerca de 1cm de espessura. se aguenta ou não mta violência, não sei. não testei, nem quero testar. lol
o cadeado de disco com alarme foi um achado numa promoção. no El Corte inglês estava por 47€, comprei-o por 17€ salvo erro
Há cerca de três anos, um colega de trabalho que tinha a sua bicicleta presa a uma árvore com uma corrente, veio-me pedir ajuda... porque tinha perdido a chave do cadeado. Foi só ir à oficina do meu "local de trabalho", onde tenho quase tudo o que possa ser preciso, e em 30 segundos o problema ficou resolvido cortando a corrente (se fosse a árvore... seria entre 1 a 5 minutos, dependendo da técnica utilizada).
A conclusão a tirar é que é sempre uma mais-valia ter um cadeado com alarme de movimento. Só que, como em tudo na vida, há um preço a pagar: a vizinhança poderá começar a chamar-vos o FDP da moto que acorda toda a gente (como se a culpa fosse do dono da moto e não do ladrão... mas isso é o mesmo que se passa em certos países entre quem paga impostos e quem se aproveita deles)!
Gostaria de voltar a alertar que 2 pessoas roubam, com a maior das facilidades, qualquer moto com menos de 200-300 kg que tenha um cadeado sem alarme no disco da frente. Agora se o cadeado estiver no disco de trás (ou na cremalheira para os ferros)... já é mais difícil.
A conclusão a tirar é que é sempre uma mais-valia ter um cadeado com alarme de movimento. Só que, como em tudo na vida, há um preço a pagar: a vizinhança poderá começar a chamar-vos o FDP da moto que acorda toda a gente (como se a culpa fosse do dono da moto e não do ladrão... mas isso é o mesmo que se passa em certos países entre quem paga impostos e quem se aproveita deles)!
Gostaria de voltar a alertar que 2 pessoas roubam, com a maior das facilidades, qualquer moto com menos de 200-300 kg que tenha um cadeado sem alarme no disco da frente. Agora se o cadeado estiver no disco de trás (ou na cremalheira para os ferros)... já é mais difícil.
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Eu coloco sempre o alarme de disco na roda de trás e uma corrente ao quadro da mota.Dias escreveu:...A conclusão a tirar é que é sempre uma mais-valia ter um cadeado com alarme de movimento...
linhos- Mod
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!
Boas pessoal,
Uma pergunta, em termos de cadeados de discos, o que é preciso ter em conta aquando da escolha de um para uma Honda PCX? Pergunto muito especificamente pelas medidas...qual o diâmetro para poder ser colocado nos furos pequenos do disco de travão? Ou então, conhecem algum cadeado que fique bem aplicado na roda de trás (confesso que seria a minha preferência)?
Obrigado.
125ccumprimentos
Uma pergunta, em termos de cadeados de discos, o que é preciso ter em conta aquando da escolha de um para uma Honda PCX? Pergunto muito especificamente pelas medidas...qual o diâmetro para poder ser colocado nos furos pequenos do disco de travão? Ou então, conhecem algum cadeado que fique bem aplicado na roda de trás (confesso que seria a minha preferência)?
Obrigado.
125ccumprimentos
Convidado- Convidado
penso que os cadeados de disco servem na PCX sem problemas, aconcelho a compra de um cadeado com alarme mesmo que o complementes com outro na roda de traz
Marco Machado- Adm
Obrigado pela resposta Marco.
Eu tenho um que escolhi que tem diâmetro de 14mm. Ora pelas minhas medições, os furos têm apenas 10mm de diâmetro. Daí a minha pergunta :) Alguém sabe esta medida?
De qualquer das formas, obrigado pela dica. Em especial para ocasiões mais "recatadas".
Eu tenho um que escolhi que tem diâmetro de 14mm. Ora pelas minhas medições, os furos têm apenas 10mm de diâmetro. Daí a minha pergunta :) Alguém sabe esta medida?
De qualquer das formas, obrigado pela dica. Em especial para ocasiões mais "recatadas".
Convidado- Convidado
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4