F125cc.com
Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

+3
Dissidente
Helder Cruz
Evangelho
7 participantes

Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  Evangelho Seg 29 Set - 11:56

Boa tarde, ando à procura de uma mota 125cc para ir para a faculdade e poupar um bocado em tempo no transito e principalmente em gasolina.
Desde sempre que tive o bichinho por motas mas os meus pais nunca estiveram para aí virados, mas desta vez parece que os convenci portanto quanto mais rapido tratar do assunto melhor, nao vão eles mudar de ideias.
Eu tinha pensado em comprar a Kymco K Pipe nova, e ficava em cerca de 1900€ nova, mas entretanto andei a procura de motas em 2a mão dentro desse valor e vi que as cbf rondam esse preço. 
Gostava de saber o que acham? Se mais vale uma CBF com 15.000 km ou a K Pipe nova.
Qual delas será a mais segura, visto que a ideia é passar a ponte 25 de Abril tambem.
Obrigado!!!!!!1

Evangelho

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/09/2014
Mota : Ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Bem...

Mensagem  Helder Cruz Seg 29 Set - 12:28

Não pões a escolha entre duas boas motas para passar a ponte.
Se é que existe alguma mota, mesmo com mais de 125cc, que seja segura para passar a ponte com vento ou chuva...

A CBF é uma mota que não me seduz. Tem apenas 9 cavalos mas muitas provas dadas nos baixos consumos e fiabilidade. O Edgar Durão, daqui do forum tem uma há uns anos e passa a ponte 25 Abril diáriamente, de verão e de inverno.
A K-pipe tem... 8 cavalos. Mais fraquinha, portanto. Com uma caixa de apenas 4 velocidades, presumo que ainda mais leve que a CBF, embora a considere mais apelativa visualmente.
Pelo menos... diferente!
A Delfina (minha Daelim 125cc) tem 14,2 cavalos. Deve ser bastante mais pesada pelo que deveria oferecer mais estabilidade em condução em dias de vento ou a passar a ponte.
Com o vento de frente é difícil de a fazer andar.

Concluindo e baralhando: entre as duas, preferia a CBF, embora a Kymco seja uma boa marca, iria preferir uma Honda.
Mas não contes com muita segurança numa máquina destas para passar a ponte no inverno...!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  Dissidente Seg 29 Set - 21:29

Concordo com o Hélder.

Honestamente não me agrada nenhuma. A CBF com aquele visual ultrapassado e pneus de bicicleta vs a Kymko que tem um aspecto estranhíssimo (parece querer usar linhas de mota grande mas que dimensionadas assim ficam... erh... esquisitas Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? 750583 ; nem a conhecia... tive que ir ver de que falavas). Claro que isto é tudo subjectivo, mas a parte de fiabilidade não é, é estatístico, e creio que dará vantagem à CBF.

Isto claro, se não estiveres interessado numa bela e linda Roadwin Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? 326955 (jokin')

Entre as duas tb escolheria a CBF
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  ricmags Seg 29 Set - 22:37

eu comprei uma cbf usada com 4mil km por 1840€. São oportunidades de negócio.
andei muito a ver a rkv etc, mas no final fui para a cbf usada. Além da fiabilidade a vantagem que vi foi a sua valorização na troca que fiz depois com a NC nova. basicamente deram-me por ela o mesmo valor pelo que comprei.
mas se é para cidade, sinceramente eu apostava numa scooter.
ricmags
ricmags

Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 26/02/2013
Mota : BMW R 1200 RT

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  Dissidente Ter 30 Set - 9:53

O ricmags levanta um ponto importante: a valorização na troca da mota no futuro.  Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Ter 30 Set - 10:02

Sim... já reparei que o Ricmags diz coisas inteligentes.
Aprecio muito a sua contribuição nos tópicos recentes onde o tenho encontrado a dar uns bitaites.

Já fiz o exercício de comparar os valores residuais e resolvi ficar calado sobre tal matéria quando resolvo dar uma colherada neste tipo de tópicos de escolha de motas.
O valor residual deveria depender da marca, tal como nos carros. E depende.
Mas no caso das motas de alta e média cilindrada depende do estilo de máquina.
Nas 125cc não tenho dado por grande diferença.
Falamos de uma diferença de 250€, talvez, que percentualmente é alguma coisa face ao valor da mota, mas para decidir se se compra uma ou outra, não fará uma diferença tão grande como a estética ou a fiabilidade.
Depois há o facto de a maioria do pessoal, ao comprar uma mota, raramente colocar a hipótese de a trocar passados 12 ou 24 meses.


Última edição por Helder Cruz em Ter 30 Set - 10:35, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty E a sym fiddle ii?

Mensagem  Evangelho Ter 30 Set - 10:19

Bom dia, bom dia, desde já obrigado pela ajuda. Isto de arranjar a mota melhor com o reduzido orçamento está se a tornar um verdadeiro desafio. Agora encontrei uma sym com 12.000km a fiquei a pensar se não seria na opção. Esteticamente gosto muito mais da cb, já para não falar que tem mudanças e apesar de mina ter tudo mota já conduzi várias de amigos meus e da-me uma grande pica. Só qu agora um rapaz da minha turma que tem uma cbf250 essa me a dizer para não cair nesse erro, que a dele só da problemas e que se quer livrar dela. O que acho estranho visto que toda a gene fala relativamente bem destas motas em termos de fiabilidade. Não sei mesmo o que fazer, muito obrigado!!

Evangelho

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/09/2014
Mota : Ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Percurso

Mensagem  Evangelho Ter 30 Set - 10:27

O percurso que vou fazer normalmente é campo pequeno - costa da caparica. Não e exactamene cidade, e também por isso se calhar seria melhor a cbf, desta vez em comparação a sym.

Evangelho

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/09/2014
Mota : Ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  nunes Ter 30 Set - 11:12

Evangelho escreveu:O percurso que vou fazer normalmente é campo pequeno - costa da caparica. Não e exactamene cidade, e também por isso se calhar seria melhor a cbf, desta vez em comparação a sym.

e qual é a sym de que falas??
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  Helder Cruz Ter 30 Set - 11:36

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Search?q=sym+fiddle+ii+125&biw=1366&bih=661&tbm=isch&imgil=9ROcS5kpAnbzBM%253A%253B1-IamVGuPtejAM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.picsauto.com%25252F15679-sym-fiddle-ii-125

Pelo que percebi... é esta. A Sym Fiddle ii 125cc.
Uma scooter.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Sym Fiddle II

Mensagem  Evangelho Ter 30 Set - 12:53

É a sym Fiddle II, uma scooterzita assim do género da Vespa

Evangelho

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/09/2014
Mota : Ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  alfredo lopes Ter 30 Set - 13:03

ricmags escreveu:eu comprei uma cbf usada com 4mil km por 1840€. São oportunidades de negócio.
andei muito a ver a rkv etc, mas no final fui para a cbf usada. Além da fiabilidade a vantagem que vi foi a sua valorização na troca que fiz depois com a NC nova. basicamente deram-me por ela o mesmo valor pelo que comprei.
mas se é para cidade, sinceramente eu apostava numa scooter.
Isto é verdade... a valorização da Mota, e eu dou o meu exemplo!!! Comprei a Virago por 1600€, e agora quando a vendi, depois de a ter 2 anos (1 ano e Meio a rolar) e de lhe enfiar 32000 KM, ainda a vendi por...1800€, ainda ganhei dinheiro!!! E porque ??? Aposto que a razão porque a vendi pelo preço indicado, seria por ser uma... Yamaha xv 250 Virago.
Abraço
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7621
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  Dissidente Ter 30 Set - 13:17

Oh alfredo, a direferença de valores claramente é devida aos autocolantes e fator de correcção de notariedade proprietária do antigo dono dela...  Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? 326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty sim, Alfredo

Mensagem  Helder Cruz Ter 30 Set - 13:58

Bom negócio, Alfredo, mas não sei se fizeste bem em contares isso tudo aqui...
Vendeste assim, não por ser uma Yamaha (que já é bom) mas por ser uma Virago.

Comprei a minha Delfina por 2650€. Se a vendesse agora pediria... sei lá.. 1600€.
Se tivesse comprado uma CBF125 teria desembolsado cerca de 3200€, creio. Achas que a vendia com a mesma facilidade e com os mesmos km, por 2050€? Tenho sérias dúvidas.

Se comprares uma Suzuki DL1000 (V-strom) usada, vendes um ano depois por menos 100€ ou 200€.
Se comprares uma BMW 1200GS usada, vendes um ano depois pelo mesmo preço!

Se comprares uma CBR1000RR nova, vendes passado um ano por metade do valor...
Quem a comprar vende-a por um quarto do valor de nova...

Mas é de esperar que uma marca consagrada desvalorize menos, sim!
:) como já disse, eu iria preferir, claro!

Já agora... comprei a minha Suzuki por 1100€. Vendia-a por 1150€ sem sequer chegar a publicita-la no OLX. Poderia ter vendido por 1500€.
Mudei-lhe os pneus, de modo que não ganhei dinheiro, antes pelo contrário.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  alfredo lopes Ter 30 Set - 14:42

Ao proprietário do Topico...as minhas desculpas pelo  Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? 449884  mas...Helder, não devia contar porquê??? É verdade...Eu só conto a verdade, sou um livro aberto!!! Não tou a ver qual o problema!!! É tudo negócio, poes a venda...quem tem dinheiro e quer comprar pelo valor que pedes...compra...simples!!!
Abraço
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7621
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  Fernando Gil Ter 30 Set - 15:22

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? 449884

Eu bem disse que tinhas enganado o pobre do homem. Tens que lhe oferecer uma valente patuscada para te redimires, eh,eh,eh.
Fernando Gil
Fernando Gil

Masculino Mensagens : 596
Data de inscrição : 10/07/2013
Mota : Ex (Daelim Roadwin 125R, Honda CB500, Hyosung Comet 250, Yamaha XJ600). Atualmente: À procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Ter 30 Set - 15:37

Quando quiseres vender a Deuville ninguém do forum a vai comprar pelo valor que pedires... LOL

Por outro lado, carros e motas nunca se vendem a amigos ou familiares...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  nunes Ter 30 Set - 15:50

Helder Cruz escreveu:Quando quiseres vender a Deuville ninguém do forum a vai comprar pelo valor que pedires... LOL

Por outro lado, carros e motas nunca se vendem a amigos ou familiares...

se fosse um amigo do fórum a comprá-la o Alfredo não era capaz de a vender por um valor superior ao que deu por ela.
a menos que fosse a um gajo de Braga.
bem vistas as coisas acho que ele acabou por vendê-la pelo mesmo dinheiro que deu por ela pois o que recebeu a mais deve ter gasto em alterações.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Inflação lol

Mensagem  Evangelho Ter 30 Set - 17:06

Isso de a ter comprado e depois vendido mais cara do que o que comprou se calhar também se deve aao facto de as 125 estarem com os preços muito subidos neste momento por causa da lei que deixa toda a gente que tenha carta de carro e 25 anos conduzir 125cc, e se calhar quando a comprou ainda nao estava em vigor

Evangelho

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/09/2014
Mota : Ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  alfredo lopes Ter 30 Set - 17:11

Helder Cruz escreveu:Quando quiseres vender a Deuville ninguém do forum a vai comprar pelo valor que pedires... LOL

Por outro lado, carros e motas nunca se vendem a amigos ou familiares...
Helder. ja comprei 5 motas e ja vendi 4, nenhuma aqui foi posta no forum a venda, nenhuma!!! e nao vendo a familiares nem a amigos como dizes, apenas a Leonart, em que o comprador e daqui do forum e passou a ser meu amigo, antes nao o conhecia, e curioso, a Virago esteve 5 dias na net a venda, no 5º dia o primeiro que a veio ver demorou meia hora a compra-la!!! Ou seja em meia hora vendi a Virago!!!! hehehe
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7621
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  alfredo lopes Ter 30 Set - 17:20

nunes escreveu:
Helder Cruz escreveu:Quando quiseres vender a Deuville ninguém do forum a vai comprar pelo valor que pedires... LOL

Por outro lado, carros e motas nunca se vendem a amigos ou familiares...

se fosse um amigo do fórum a comprá-la o Alfredo não era capaz de a vender por um valor superior ao que deu por ela.
a menos que fosse a um gajo de Braga.
bem vistas as coisas acho que ele acabou por vendê-la pelo mesmo dinheiro que deu por ela pois o que recebeu a mais deve ter gasto em alterações.
Claro que não Nunes!!! Não sou nenhum Tio Patinhas que so ve dinheiro a frente dos olhos hehehe e tens razão quanto ao de Braga hehehehe no minimo tinha que desenbolsar...3500€, se a quisesse levar!!!
NB: Desculpa outra vez Evangelho, mas desconfio que o teu topico vai virar BAGUNÇA!!! hehehehe desculpa amigo!!!
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7621
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Bagunças

Mensagem  Evangelho Ter 30 Set - 17:57

ahah já percebi, nao faz mal!! Já fiquei com umas ideias também!

Evangelho

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/09/2014
Mota : Ainda não tenho

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  Dissidente Ter 30 Set - 21:03

Metendo um pé no off-topic e outro no on-topic, creio que há três tipos de vendedores: o para o qual a mota tem carga emocional, e de tanto que gosta dela inconscientemente não a quer vender, acaba por sabotar os negócios metendo um preço alto e inflexível ou com uma atitude espanta-compradores; os que também gostam tanto da mota que por isso mesmo se querem certificar que a sua menina vai para boas mãos, para alguém que vai cuidar bem dela, e que vai ter prazer em andar (quase) tanto como ele/ela, e acabam por facilitar o negócio, também na vertente financeira; e os que se estão nas tintas para essa treta toda e cuja única motivação é o carcanhol.

Podem ter sorte em calhar num 2o... Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  ricmags Ter 30 Set - 22:39

o que quis dizer é que estando eu na altura indeciso na compra de uma rkv nova, acabei por comprar uma cbf usada. Por um lado ganhei na qualidade e por outro fiquei com uma mota que se valorizava mais. Quando troquei pela NC eu disse ao concessionário que eu era o segundo proprietário etc...e mesmo assim impressionou-me os valores envolvidos.
Eu não meti as motas à venda, optei por dar à troca no concessionário mesmo sabendo que perdia dinheiro com isso, no entanto posso dizer que ambas foram vendidas na mesma semana em que as entreguei. No caso da NC soube do valor que eles venderam (800€ mais cara que a avaliação que me deram) mas acredito que se fosse a pedir eu esse valor não iria vender à primeira nem à segunda, iam pedir para descer e dizer que para isso mais valia nova. lol

voltando ao tópico, Evangelho que tipo de mota podes conduzir? o orçamento é o que ronda para valores das motas que mencionas?
não faço ideia qual será a distancia do percurso que mencionas, mas das vezes que me emprestaram como mota de cortesia duas scooters 125 da Honda fiquei impressionado. por um lado são motas pequenas para mim, mas por outro o sabor de só precisar de rolar o punho e sair da mota em 1s gostei...parecem um brinquedo e até fiquei com a impressão que andam mais que a cbf.

há marcas como a sym, keeway que tem novas baratas, a sua qualidade não sei.
Mas uma coisa já "aprendi"...às vezes mais vale comprar usado do que novo. O usado já tem a desvalorização, o novo vais notar bem na altura de trocar :)

além do olx e standvirtual vê também os usados nos sites de concessionários.
ricmags
ricmags

Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 26/02/2013
Mota : BMW R 1200 RT

Ir para o topo Ir para baixo

Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125? Empty Re: Honda CBF 125 ou Kymco K Pipe 125?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos