F125cc.com
Calças impermeáveis F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Calças impermeáveis F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2023
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
115 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 2 motores de busca

MacgyverPT

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Calças impermeáveis

+7
Tfab19
Dissidente
Helder Cruz
Sérgio B
NPedrosa
ed. mateus
Emanuel
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Calças impermeáveis Empty Calças impermeáveis

Mensagem  Emanuel Qua 12 Nov - 0:17

Boa noite  pessoal encontrei estas calças http://www.decathlon.pt/calcas-exteriores-forclaz-300-id_8210235.html#oyreviews_content_container na decathlon alguém tem algumas iguais que me possa dar algum feedback 

Cumprimentos
Emanuel

Emanuel

Masculino Mensagens : 25
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Calças impermeáveis Empty Re: Calças impermeáveis

Mensagem  ed. mateus Qua 12 Nov - 1:17

Emanuel escreveu:Boa noite  pessoal encontrei estas calças http://www.decathlon.pt/calcas-exteriores-forclaz-300-id_8210235.html#oyreviews_content_container na decathlon alguém tem algumas iguais que me possa dar algum feedback 

Cumprimentos
Emanuel

Boas 
nao sei se justifica estara a dar esse dinheiro por essas calças. 
eu comprei estas aqui
http://www.decathlon.pt/calcas-enceradas-cr100-h-azul-id_8125319.html
k sao iguais em impermeabilizaçao (5000mm) 
e garanto-te k já as testei debaixo de uma chuvada k nem te conto! e fizeram bem o papel delas, cheguei a casa sequinho

abraço
ed. mateus
ed. mateus

Masculino Mensagens : 687
Mota : Honda Deauville 650

Mensagem  NPedrosa Qua 12 Nov - 2:06

As que tenho são estas

Até ver cumprem bem o seu papel. Já apanhei duas valentes molhas com elas e as de ganga que tinha por baixo permaneceram secas.
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  Sérgio B Qua 12 Nov - 7:55

Por esse preço compra-se um fato impermeável (casaco, calças e botas).
Sérgio B
Sérgio B

Masculino Mensagens : 258
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125

Calças impermeáveis Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Qua 12 Nov - 8:37

Epá... aquilo não é qualquer porcaria...

Aparentemente são quentes, o que quererá dizer que não se destinam a serem vestidas sobre as tuas calças de motociclismo, pelo que não poderás usar outra protecção que não a do frio e da chuva.
Já viste o preço de umas calças de motociclismo, impermeáveis? Na net deverão rondar esse valor e encontram-se coisas de boa qualidade.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8362
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Mensagem  Dissidente Qua 12 Nov - 12:03

Eu tenho umas calças corta-vento semelhantes às do NPedrosa, e umas calças com protecções e forro térmico da Dainese (salvo erro).

As primeiras andam sempre na mochila por uma questão de conveniência. São leves, ocupam pouco espaço e fácilmente se vestem por cima das calças de ganga em caso de necessidade. Como são corta-vento (não são respiráveis) tb ajudam a aquecer um pouco se for necessário. No dia a dia (para mim) também são mais convenientes que andar o dia todo com as outras ou trocar quando chego ao destino (embora ande a pensar passar a fazê-lo no trabalho =\ )

As segundas cumprem melhor todas as funções. São mais quentes, mais confortáveis, mais seguras. Posto isto têm a inconveniência que já apontei anteriormente.

Bottom line, se é para gastares dinheiro nesse tipo de calças que indicaste compra umas calças adequadas à função, que além de custarem sensívelmente o mesmo já têm protecções e são resistentes à abrasão (coisa que provavelmente as outras não são).

Se a cena é protegeres-te da chuva a baixo custo, vai para umas calças corta-vento como as que o NPedrosa indicou. São baratas e cumprem a função.  Calças impermeáveis 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Calças impermeáveis Empty ehhhh

Mensagem  Helder Cruz Qua 12 Nov - 12:08

ehhh... dissidente... não queres umas calças Dainese impermeáveis por 50€...
As da minha pendura custaram 90€ numa promoção maluca e as minhas 130€
Bem... as minhas não são exemplo porque não são impermeáveis, são em pele.

Mas o que disseste é mesmo certo.
Tenho umas calças da sport zone, quentes e aparentemente seguras por esse preço, mais ou menos. Só não são impermeáveis, ao contrário do que diz na etiqueta.

Como já disse, na net há bons produtos e a bom preço.
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  Dissidente Qua 12 Nov - 12:21

Ok, as minhas foram mais em torno dos 60-90€, honestamente já não me lembro quanto foram (e foram uma prenda de Natal no ano passado  Calças impermeáveis 326955).

Mas mantenho o meu ponto de vista de que é preferível dar 60-90€ por umas calças especializadas que 50€ por umas genéricas daquelas quando há oferta nos 10-20€ que faz sensívelmente o mesmo (um pouco menos, verdade)  Calças impermeáveis 275703
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Helder Cruz Qua 12 Nov - 12:24

Sim, Pedro, partilho da tua opinião, como se deverá perceber pelos meus comentários.
:)

60€ custou o blusão da minha pendura, quentinho, impermeável, pela net. Um verdadeiro espetáculo!
Portanto, existirão calças com um preço próximo disto também.
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  Tfab19 Qua 12 Nov - 14:07

eu tenho umas da decatlon de 10€ mas não servem para o frio, então encomendei uma destas ao nosso amigo cabecinhas (reclance) aqui, impermeáveis, com proteções nos joelhos e forro térmico.
Tfab19
Tfab19

Masculino Mensagens : 404
Mota : Cbr250r; ex-Sym Wolf 125

Mensagem  NPedrosa Qua 12 Nov - 14:11

Tenho de começar a pensar em comprar umas com protecções de jeito.

Até agora, com a Duke, tenho facilitado a nível das calças, mas com a ***** que está quase a chegar, já não vou facilitar nesse aspecto.
NPedrosa
NPedrosa

Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  Tfab19 Qua 12 Nov - 14:14

eu como tenho de trabalhar com calças de ganga não me da jeito ter 2 pares de calças, então arranjei essas que são de vestir por cima que faz o mesmo efeito
Tfab19
Tfab19

Masculino Mensagens : 404
Mota : Cbr250r; ex-Sym Wolf 125

Mensagem  NPedrosa Qua 12 Nov - 14:17

Nesse aspecto estou bem.

Como na fábrica trabalho com roupa da firma, posso chegar ao trabalho e trocar as calças. Quando comprar umas melhores/próprias para andar de moto.
NPedrosa
NPedrosa

Mensagem  Helder Cruz Qua 12 Nov - 14:23

O material da Spidi costuma ser fixe, se ainda por cima vai de encontro às tuas necessidades de usar a tua roupa por baixo... perfeito!
Mas o preço é outro, claro!
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  alfredo lopes Qua 12 Nov - 14:24

NPedrosa escreveu:Tenho de começar a pensar em comprar umas com protecções de jeito.

Até agora, com a Duke, tenho facilitado a nível das calças, mas com a ***** que está quase a chegar, já não vou facilitar nesse aspecto.
Pedrosa!!! Deixa-te de tretas e coloca lá o Modelo da Mota, pá!!! Que raio!!! 
Para não fugir ao tópico, hehehe tenho umas calças impermeáveis da Decatlon das de 10€ e são boas!!!
Abraço
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7606
Mota : Honda Deauville 650 NT

Mensagem  NPedrosa Qua 12 Nov - 14:38

alfredo lopes escreveu:
NPedrosa escreveu:Tenho de começar a pensar em comprar umas com protecções de jeito.

Pedrosa!!! Deixa-te de tretas e coloca lá o Modelo da Mota, pá!!! Que raio!!! 
Para não fugir ao tópico, hehehe tenho umas calças impermeáveis da Decatlon das de 10€ e são boas!!!
Abraço

Já meti.

Mas meto outra vez. *****

Não tenho culpa que o forum censure o que escrevo...

lol! Calças impermeáveis 314343 Calças impermeáveis 456796
NPedrosa
NPedrosa

Mensagem  alfredo lopes Qua 12 Nov - 17:08

Censura??? Ho diacho...Pedrosa vê lá no que te metes, pelos vistos a "coisa" não é boa!!! Calças impermeáveis 326955Calças impermeáveis 326955
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7606
Mota : Honda Deauville 650 NT

Mensagem  Dias Qua 12 Nov - 18:58

Aqui está um assunto que eu tenho que repensar porque o equipamento que tenho ainda é o mesmo que tinha quando andava de X-Max com avental, o que é um pouco diferente de andar de Aquila, tanto a nível de frio como de chuva nas pernas (para não falar noutras coisas: ainda hoje na 2ª Circular, quando tinha acabado de deixar um enlatado 200 m atrás de mim, levei com um "carrapato" qualquer no joelho direito; digamos que deu para ouvir o barulho da quitina do exoesqueleto do bicho a estalar).
Antes de continuar, convém informar que sou forreta (se não estou enganado no ano, o meu horóscopo para 1962 dizia "é tão forreta que não morre só para não pagar ao cangalheiro"). Só que, como qualquer forreta, faço escôlhas usando um certo "universo temporal" (que poderá não ser o melhor) e uma "previsibilidade de evolução de acontecimentos" (que poderá vir a provar-se estar errada), o que quer dizer que quem copiar o que eu faço estará a fazê-lo por sua conta e risco.

Antes de mais, chamo à atenção que a melhor solução para viagens curtas pode não ser a melhor para viagens longas. Isto porque há, pelo menos, 7 factores a ter em conta: impermeabilidade, respirabilidade, corta-vento, anti-frio, facilidade no vestir/despir, protecções e preço.

Nenhuma das minhas calças ou joelheiras tem protecções.

Como calças impermeáveis tenho, como o Alfredo, umas de 10 € da Decathlon, que têm 2 problemas: 1) um grande, que é ter que andar "aos pulinhos" para as conseguir enfiar; 2) um pequeno, que é a costura não ser 100% impermeável.
Embora a costura tenha na parte interior uma fita adesiva, com as dobras há sítios em que a fita descola e entra água, o que faz com que fique com a roupa interior molhada (é bom para manter a "fruta" fresca). A solução é comprar uma bisnaga de cola de PVC e aplicar uma pequena camada pelo lado de fora (até pode ser cola para PVC rígido, porque basta uma camada fina, o que não afecta a elasticidade).
Estas são as que eventualmente uso no dia-a-dia quando vou sair, se está a chover muito (mais do que 1 mm/h) e se me dou ao trabalho de as vestir.

Para viagens longas com frio, tenho umas calças da Decathlon para "neve". São impermeáveis, respiráveis e ultra-quentes, mas são uma tourada para vestir (tenho mesmo que tirar as botas) e teriam sido ultra-caras se não as tivesse comprado no princípio do Verão e em tamanho XXXXXXXXXXXXXL, porque uso-as por cima das calças, quando elas são para vestir sobre a pele!
COMO DICA, VERIFIQUEM A SECÇÃO DE SENHORA... é que há tamanhos que podem estar ao "preço da chuva" porque não os conseguem vender! O "preço a pagar" é assertoarem ao contrário, e.g. a casa estar à direita e o botão à esquerda, mas não sou eu quem se vai preocupar com isso se o preço for metade!

Em trajectos curtos, para o frio ou para "nevoeiro" (chuva < 1 mm/h), uso umas joelheiras da OJ. São caras para xu-xu (para um bocado de tecido almofadado, corta-vento) mas, com 3 tiras de velcro, metem/tiram-se em 10 segundos e, dizem eles, dá para meter protecções. Além disso, se o frio for muito, pode-se facilmente usá-las para fixar mais qualquer coisa por baixo para aquecer mais os joelhos (para eventuais interessados, a Decathlon tinha "cachecois" em tecido "polar" por 5 €, que 1 dava para cortar ao meio e enrolar à volta dos 2 joelhos).

Cá para mim e a Aquila, o melhor continua a ser uns safões Alentejanos!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5532
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  NPedrosa Qua 12 Nov - 20:34

Também vou ter de comprar umas joelheiras. Se apanho muito frio o joelho esquerdo fica a queixar-se e depois é um martírio para subir e descer escadas...

Recomendam algo?
NPedrosa
NPedrosa

Mensagem  Emanuel Qua 12 Nov - 23:17

ed. mateus escreveu:
Emanuel escreveu:Boa noite  pessoal encontrei estas calças http://www.decathlon.pt/calcas-exteriores-forclaz-300-id_8210235.html#oyreviews_content_container na decathlon alguém tem algumas iguais que me possa dar algum feedback 

Cumprimentos
Emanuel

Boas 
nao sei se justifica estara a dar esse dinheiro por essas calças. 
eu comprei estas aqui
http://www.decathlon.pt/calcas-enceradas-cr100-h-azul-id_8125319.html
k sao iguais em impermeabilizaçao (5000mm) 
e garanto-te k já as testei debaixo de uma chuvada k nem te conto! e fizeram bem o papel delas, cheguei a casa sequinho

abraço
Eu estava interessado nelas  porque têm um fecho de lado e eram mais fáceis de vestir(pois é sempre um stress vesti-las e despi-las), pois a que encontro com essas características são um pouco caras  Sad como as do colega Tfab19 .

Emanuel

Mensagem  Emanuel Qua 12 Nov - 23:23

Helder Cruz escreveu:ehhh... dissidente... não queres umas calças Dainese impermeáveis por 50€...
As da minha pendura custaram 90€ numa promoção maluca e as minhas 130€
Bem... as minhas não são exemplo porque não são impermeáveis, são em pele.

Mas o que disseste é mesmo certo.
Tenho umas calças da sport zone, quentes e aparentemente seguras por esse preço, mais ou menos. Só não são impermeáveis, ao contrário do que diz na etiqueta.

Como já disse, na net há bons produtos e a bom preço.
Será que me podem dar algum site que contenha calças impermeáveis com o fecho de lado que estejam na ordem dos 50/70€.

Obrigada a todos Calças impermeáveis 952112

Emanuel

Mensagem  Emanuel Qua 12 Nov - 23:25

Sérgio B escreveu:Por esse preço compra-se um fato impermeável (casaco, calças e botas).
Onde??

Cumprimentos

Emanuel

Mensagem  NPedrosa Qui 13 Nov - 1:20

As que te indiquei têm o fecho na traseira. Não é muito grande, mas é o suficiente para não descalçares botas/sapatos...

Calças impermeáveis Sobrecalcas-caminhada-rain-cut
NPedrosa
NPedrosa

Mensagem  Helder Cruz Qui 13 Nov - 9:05

https://www.louis.eu/katalog/marken/alpinestars/507?page=1&rubric_id=1&sort=rubric_asc&wgr=860#article_list

Procura neste site, o que por lá poderá haver...
Helder Cruz
Helder Cruz

Mensagem  carlospira Qui 13 Nov - 9:51

Boas,

Eu comprei na decathlon umas calças impermeáveis na secção de vela por 15 euros e um casaco tb por 34 euros e até ao momento já tenho apanhado uma molhas valentes e chego sempre sequinho a casa/trabalho...
Nas calças mandei coser um fecho na perna para poder calçar e descalçar as botas. 
O casaco é corta vento e protege tb do frio ( por enquanto)... 
Quando começar o frio a sério, logo se vê como ele se porta ( eu comprei-o para a chuva )
Espero ter ajudado,  mas aí para a tua zona ( Guarda - terra do meu pai e onde passei a infância ) o frio é rijo.
Um abraço Calças impermeáveis 952112
carlospira
carlospira

Masculino Mensagens : 92
Mota : Piaggio Medley 125

Mensagem  Dissidente Qui 13 Nov - 10:43

NPedrosa, eu com essas calças (presumo que as mesmas) consigo vesti-las e despi-las com as botas da mota calçadas. Sim, requer alguma sensibilidade e persistência (não é "baixa a calcinha e já está"), mas tb não passo 10 minutos a tentar fazê-lo.

Isso para mim é um deal-breaker para umas calças do "dia a dia". Basta pensarem que naquelas raras ocasiões em que desata a chover com força e por acaso estão ao pé de uma ponte para se abrigarem e vestirem o equipamento de chuva (e não estão já feitos pintos a escorrer água por todo o lado...) não dá jeitinho nenhum estar a descalçar para vestir as calças. Mesmo assim, tive que uma vez fazê-lo e ainda bem que desliguei a cam para poupar a bateria enquanto o fazia, porque a minha figura... priceless  Calças impermeáveis 750583 Calças impermeáveis 326955
Dissidente
Dissidente

Mensagem  Emanuel Qui 13 Nov - 11:06

Obrigada a todos mais uma vez:fixe:
Abraço

Emanuel

Mensagem  Dias Qui 13 Nov - 11:25

4 dicas:

- Enfiem um saco de plástico por cima da bota antes de vestir as calças para facilitar o escorregar da bota dentro das calças impermeáveis.
- Metam um elástico acima do tornozelo para evitar que a perna das calças (normais) vá parar ao joelho.
- O saco de plástico pode ser o mesmo em que arrumam as calças impermeáveis e o elástico o que fecha o pacote.
- Prendam, à parte debaixo das calças impermeáveis, fitas (idealmente de tecido elástico) com velcro nas pontas, para passar por baixo das solas das botas de modo a manter as calças sempre por cima dos canos das botas.

É simples e barato. Não dá milhões mas facilita a vida e aumenta o confôrto.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5532
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Convidado Qui 13 Nov - 17:29

NPedrosa escreveu:Também vou ter de comprar umas joelheiras. Se apanho muito frio o joelho esquerdo fica a queixar-se e depois é um martírio para subir e descer escadas...

Recomendam algo?

Eu comprei umas na motosolução por 34€ são da scott

Convidado
Convidado

Mensagem  NPedrosa Qui 13 Nov - 20:21

Carina Silva escreveu:
NPedrosa escreveu:Também vou ter de comprar umas joelheiras. Se apanho muito frio o joelho esquerdo fica a queixar-se e depois é um martírio para subir e descer escadas...

Recomendam algo?

Eu comprei umas na motosolução por 34€ são da scott

Tinha essa ideia.... Quando chegar a casa vou procurar.
Protegem bem do frio? E mais importante, quando estão na perna ficam bem fixas? Não dançam de um lado para o outro?
NPedrosa
NPedrosa

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo