F125cc.com
Local para colocação action cam F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Local para colocação action cam F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
143 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 143 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Local para colocação action cam

4 participantes

Ir para baixo

Local para colocação action cam Empty Local para colocação action cam

Mensagem  Ricardo-rkv Qui 11 Dez - 22:46

Boa noite pessoal,
Como não sabia onde havia de gastar dinheiro! então vá que me comprei uma GoPobre...conhecida por Sj4000!  lol!

A minha questão é a seguida!

Onde será a melhor localização para instalar a mesma?!
E que cuidados devem na utilização dela?! Para não a perder por exemplo no caso de a cola fraquejar!

Epá aguardo aqui a vossa ajuda que  deverão saber bem mais que eu por experiência própria!  Local para colocação action cam 952112
Ricardo-rkv
Ricardo-rkv

Masculino Mensagens : 159
Data de inscrição : 04/08/2013
Mota : Keeway Rkv - A Chinesa

Ir para o topo Ir para baixo

Local para colocação action cam Empty Re: Local para colocação action cam

Mensagem  Dissidente Sex 12 Dez - 7:31

Heeeyyy...

Bem, basicamente tens duas opções: ou montas em ti ou na mota. Tudo depende da finalidade.

Pessoalmente prefiro fixar em mim, e no capacete, que sempre se torna mais versátil. No meu caso a câmera fica bem de lado e não tenho que andar com aqueles penachos por cima ou de lado do capacete que além de IMHO não ficarem bem estéticamente tb não ajudam nada à aerodinâmica. As mais largas (ou melhor, tipo GoPro's, que são o formato mais comum) parece-me que a melhor opção de montagem é na zona do queixo do capacete, embora acabem por prejudicar a entrada de ar no ventilador que a maioria dos capacetes tem nessa zona.

Sobre segurança... bem, eu comprei uma daquelas fitas de pulso que as câmeras fotográficas costumam trazer, com o intuito se fixar a cam à correia de fixação do capacete e após duas ou três vezes... deixei de usar. Só ouves aquilo a bater-te no capacete.  Local para colocação action cam 861721 Tenho que pensar numa solução alternativa. No entanto a cola que esses suportes trás é regra geral bastante forte.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Local para colocação action cam Empty Ora aí está!

Mensagem  Helder Cruz Sex 12 Dez - 9:57

Bem... eu não confio a minha câmara GoPobre de 89€ à cola "cojonuda" da 3M que vem fornecida com ela.

Para não gastar logo as peças de cola que vieram com ela, usei outra que tinha em casa, que resultou bastante bem, até ao dia que ao entrar na AE e quando me preparava para o ponto alto do filme resolvi olhar para a câmara e... estava presa por uma ponta. Isto aconteceu com a camara montada no depósito da Suzuki, protegida pelo vidro da mota.

Onde montar... podes faze-lo em qualquer lado. Pessoalmente não gosto nem do resultado nem da camara montada no capacete ou no corpo. Prefiro sempre na mota.
Já fiz filmes com a camara montada na traseira e a apontar para trás, montada no depósito a pontada para a frente e para mim. Gostei dos resultados.
Na cava da roda traseira, apontada para trás, é arriscado, pois pode levar uma pedrada, mas também gosto do efeito.
Só tens de garantir uma fixação segura, pois se a caixa balançar um pouco perdes a qualidade toda da imagem e se a caixa se soltar, perdes a câmara!

Podes ver dois ou três filmes meus no meu DB da Suzuki, creio que o tópico do DB se chama "Katana!"
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Local para colocação action cam Empty Re: Local para colocação action cam

Mensagem  Ricardo-rkv Sex 12 Dez - 10:47

Epá a cola que ela traz de origem parece-me tão frágil que acho que só de abanar o capacete aqui vai saltar fora! lol!
Até a cola dupla face e GoPobre! lol! Tou na duvida se no capacete na lateral não será incómodo a nivel do peso numa viagem inteira e a nivel de recolha de imagem não será mais bacano no topo do capacete! A parte frontal parecia-me bem mas tenho a porra do mecanismo para abrir a parte frontal por se modular! Local para colocação action cam 536420 Tenho sempre em conta que de ambas as maneiras por a estrutura e construção da maquina e acessórios irei dar sempre um ar idiota! Local para colocação action cam 314343
Helder na moto a frente tenho ideia que se calhar irei obter pouco do que está a volta quando for em ritmo de passeio e a pastar! ou seja poderei ver coisas que não irei apanhar na filmagem por estar apenas direccionada para a frente! Não será por aí!? A menos que me enfie por as couves a dentro e vá em direcção ao que seria para filma! Local para colocação action cam 314343Local para colocação action cam 314343
Ricardo-rkv
Ricardo-rkv

Masculino Mensagens : 159
Data de inscrição : 04/08/2013
Mota : Keeway Rkv - A Chinesa

Ir para o topo Ir para baixo

Local para colocação action cam Empty LOL

Mensagem  Helder Cruz Sex 12 Dez - 10:57

LOL entendo...

No capacete dá uma perspectiva bacana. Se fores a rolar e gostares da paisagem do lado esquerdo, olhas para lá para a apreciares e obténs a filmagem do que viste.
O que eu não gosto nada é do efeito criado ao parar num cruzamento e ao olhar para os lados para veres quando podes arrancar.

Acho que o mais interessante mesmo é a utilização de várias camaras...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Local para colocação action cam Empty Re: Local para colocação action cam

Mensagem  Ricardo-rkv Sex 12 Dez - 11:08

Helder Cruz escreveu:LOL entendo...

No capacete dá uma perspectiva bacana. Se fores a rolar e gostares da paisagem do lado esquerdo, olhas para lá para a apreciares e obténs a filmagem do que viste.
O que eu não gosto nada é do efeito criado ao parar num cruzamento e ao olhar para os lados para veres quando podes arrancar.

Acho que o mais interessante mesmo é a utilização de várias camaras...

Sim aí é verdade! Com várias cameras, com jeito e vontades fazem-se depois umas montagens brutais! aí é que é guerra! Local para colocação action cam 952112 Tenho de ver a fixação da bicha para não fugir e se fugir não ficar na berma a minha espera! lol! eles bem mandam um cabo de aço que não percebi bem onde se prende e de que forma se prende mas hei-lhe apanhar a manha! lol!
Ricardo-rkv
Ricardo-rkv

Masculino Mensagens : 159
Data de inscrição : 04/08/2013
Mota : Keeway Rkv - A Chinesa

Ir para o topo Ir para baixo

Local para colocação action cam Empty Re: Local para colocação action cam

Mensagem  Dissidente Sex 12 Dez - 19:55

Há outro motivo para fixar no condutor e não na mota: as vibrações!

A menos que gastem dinheiro numa boa montagem que absorva parte das vibrações o vídeo em regimes mais altos, irregularidades no piso ou motas mais... erh... vibratórias vai sempre ficar tremido, mesmo com câmeras com estabilizador de imagem (melhora, mas pessoalmente não gosto do efeito que dá na minha).

Montado no condutor (vulgo "saco de carne estabilizador") as vibrações que chegam à câmera são muito menores (e fruto de outra fonte).

Mas lá está, depende do que querem filmar. Se tudo o que pretendem é o DVR do dia a dia escolheria o capacete, que é mais versátil). Se o que pretendem é montar uns vídeos porreiros da condução complementaria o capacete com a mota em vários ângulos (gosto muito do traseiro e dos que se vê as rodas... o trabalho da suspensão e rolamento do pneu dão uma dinâmica muito boa, especialmente em percursos mais sinuosos).
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Local para colocação action cam Empty Re: Local para colocação action cam

Mensagem  Ricardo-rkv Sex 12 Dez - 20:52

Dissidente escreveu:Há outro motivo para fixar no condutor e não na mota: as vibrações!

A menos que gastem dinheiro numa boa montagem que absorva parte das vibrações o vídeo em regimes mais altos, irregularidades no piso ou motas mais... erh... vibratórias vai sempre ficar tremido, mesmo com câmeras com estabilizador de imagem (melhora, mas pessoalmente não gosto do efeito que dá na minha).

Montado no condutor (vulgo "saco de carne estabilizador") as vibrações que chegam à câmera são muito menores (e fruto de outra fonte).

Mas lá está, depende do que querem filmar. Se tudo o que pretendem é o DVR do dia a dia escolheria o capacete, que é mais versátil). Se o que pretendem é montar uns vídeos porreiros da condução complementaria o capacete com a mota em vários ângulos (gosto muito do traseiro e dos que se vê as rodas... o trabalho da suspensão e rolamento do pneu dão uma dinâmica muito boa, especialmente em percursos mais sinuosos).
Epá... eu quero para rolar ficar com umas recordações... e uns videos engraçados! nada de pro! e para quando me enfiar num camião e ficar paralisado poder mostrar que um dia andei de moto e ficar livre outra vez!  lol! lol! lol! lol!
Ricardo-rkv
Ricardo-rkv

Masculino Mensagens : 159
Data de inscrição : 04/08/2013
Mota : Keeway Rkv - A Chinesa

Ir para o topo Ir para baixo

Local para colocação action cam Empty Re: Local para colocação action cam

Mensagem  luism Seg 15 Dez - 0:12

Acho que ficou quase tudo dito...

Para mim:

Se o objectivo é filmar uma condução mais desportiva ou por terrenos irregulares, o melhor é comprar um arnês de peito, porque anula quase por completo as vibrações.
É claro que se pode complementar isso com um gravador stéreo numa mochila para teres um bom som do motor, e umas câmeras complementares para filmar a traseira e os componentes da mota(suspensões, pneus,etc...), o trabalho de pés, ou a prespectiva por trás(a filmar as costas) e por aí fora.

Se o objectivo é filmar o dia-a-dia sem dúvida é no capacete, agora há quem prefira à frente, e há quem prefira de lado. No capacete, em cima não gosto, mas para filmar paisagens acho que é a melhor prespectiva. Também anula com eficácia as vibrações mas tem o problema dos cruzamentos.

Se o objectivo é começares um vlog, começas com uma câmera no capacete e depois fica bem uma no depósito virada para ti. 

Depois coisas como filmar a top speed isso sem dúvida que o melhor é a câmera no guiador.

O melhor conselho que te podemos dar é veres vídeos e filmares de acordo com o que achares mais agradável à vista.

Boas filmagens
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Local para colocação action cam Empty Re: Local para colocação action cam

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos