F125cc.com
MOTOR MT-125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
MOTOR MT-125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

MOTOR MT-125

4 participantes

Ir para baixo

MOTOR MT-125 Empty MOTOR MT-125

Mensagem  NDS Sáb 14 Fev - 3:16

Boas caros amigos, algum entendido sobre o motor da yamaha MT125?
Cumpts
NDS

NDS

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2015
Mota : YAMAHA MT 125

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR MT-125 Empty Re: MOTOR MT-125

Mensagem  Dissidente Sáb 14 Fev - 8:24

Quais são as tuas questões sobre o motor?

Entendidos específicamente nesse motor duvido, mas quem já anda nisto há vários anos acaba por perceber um pouco (ou muito) de mecânica de motas e estamos cá todos para ajudar na medida do possível  MOTOR MT-125 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR MT-125 Empty Re: MOTOR MT-125

Mensagem  paulo paulino Sáb 14 Fev - 11:46

Boas a máquina é igual na no essência a WR125x,

Sendo que o motor é o mesmo, difere a nivel de travões/discos para mias reforçado na Wr, e outras diferenças, mínimas....

http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/motociclos/mt/mt-125.aspx?view=featurestechspecs



http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/motociclos/desportoaventura/wr125x.aspx?view=featurestechspecs


A MT, mais pequena ,mais baixa...assim melhor velocidade talvez, mas para mim pouco relevante, são ambas 125cc, e como tal têm o seu patamar de conforto MOTOR MT-125 952112

Foi uma boa escolha MOTOR MT-125 952112
paulo paulino
paulo paulino

Masculino Mensagens : 1659
Data de inscrição : 05/08/2011
Mota : Yamaha Tracer 700

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR MT-125 Empty YAMAHA MT 125

Mensagem  NDS Sáb 14 Fev - 19:43

Dissidente escreveu:Quais são as tuas questões sobre o motor?

Entendidos específicamente nesse motor duvido, mas quem já anda nisto há vários anos acaba por perceber um pouco (ou muito) de mecânica de motas e estamos cá todos para ajudar na medida do possível  MOTOR MT-125 952112

Obrigado antes de mais pela atenção, eu comprei a MT em Agosto, mas noto de que o barulho do motor é barulhento, dizem ser normal! mas me parece mais forte os ruídos após aquecer, me parece uma corrente a retinir dentro do motor a partir das 4rpm, será que algo estará errado?? a mota está com cerca de  3mil klm, quanto mais baixa a mudança mais oiço este barulho, um mecânico me falou que estava tudo bem pelo trabalhar do motor mas não andou nela, espero que me possam ajudar, grato a todos.
Cumpts
Nelson

NDS

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2015
Mota : YAMAHA MT 125

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR MT-125 Empty YAMAHA MT

Mensagem  NDS Dom 15 Fev - 1:32

Obrigado antes de mais pela atenção, eu comprei a MT em Agosto, mas noto de que o barulho do motor é barulhento, dizem ser normal! mas me parece mais forte os ruídos após aquecer, me parece uma corrente a retinir dentro do motor a partir das 4rpm, será que algo estará errado?? a mota está com cerca de  3mil klm, quanto mais baixa a mudança mais oiço este barulho, um mecânico me falou que estava tudo bem pelo trabalhar do motor mas não andou nela, espero que me possam ajudar, grato a todos.
Cumpts
Nelson

NDS

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2015
Mota : YAMAHA MT 125

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR MT-125 Empty YAMAHA MT

Mensagem  Mauro Martins Dom 15 Fev - 12:11

O unico barulho forte que oiço é quando estou em mudanças baixas e tou em regime tipo 7/8 mil rotações.
Como são mudanças de maior binário o motor faz um barulho grande e chato mas a partir da 3ª é mais.. Solto
É o único barulho que posso dizer que oiço na minha
Não sei se é isto que te referes
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR MT-125 Empty MT 125

Mensagem  NDS Dom 15 Fev - 18:11

Mauro Martins escreveu:O unico barulho forte que oiço é quando estou em mudanças baixas e tou em regime tipo 7/8 mil rotações.
Como são mudanças de maior binário o motor faz um barulho grande e chato mas a partir da 3ª é mais.. Solto
É o único barulho que posso dizer que oiço na minha
Não sei se é isto que te referes
 SENTES BARULHO TIPO DE CORRENTE DENTRO DO MOTOR?

NDS

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2015
Mota : YAMAHA MT 125

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR MT-125 Empty Re: MT 125

Mensagem  Mauro Martins Dom 15 Fev - 20:05

O que entendes por corrente dentro do motor? Tipo uma corrente a roçar la dentro ou algo parecido?
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR MT-125 Empty MT 125

Mensagem  NDS Seg 16 Fev - 1:28



  • Mauro Martins

O que entendes por corrente dentro do motor? Tipo uma corrente a roçar la dentro ou algo parecido?
 Caro Amigo Mauro, é exactamente isso, corrente a roçar dentro do motor juntamente com o famoso barulho "tec tec tec"... noto na minha antes das 6m rpm tipo a partir das 4rpm apenas na 5ª e 6ª não é tão forte os ruídos, também eu mexi no escape na saída dos gases, abri um pouco a saída para o diâmetro daquele 2º tubo que lá tem so por estética não sei se tem interferência nisso relativamente ao se notar mais barulho, fico preocupado pelo facto da oficina me dizer que ao mexer no escape danifico o motor, dai fechei novamente mas andei cerca de 1000 klm com ele assim, sei que o barulho do escape não volta mais a ser o mesmo de fabrica mas fica a minha duvida deste barulhos  serem derivados ao que fiz ou se é normal .Abraço

NDS

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2015
Mota : YAMAHA MT 125

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR MT-125 Empty Re: MT 125

Mensagem  Mauro Martins Seg 16 Fev - 11:09

Se o suporte do escape não estiver bem seguro, o escape poderá vibrar e causar um barulho.
Eu em motas tou um bocado verde ainda mas sei que em carros, barulhos tipo '' tec tec tec '' poderão ser causados por baixo nível de Oleo, se o motor usar Tuches hidraulicas, pois se o nivel tiver baixo, a pressão é menor e as tuches não têm Oleo entre as valvulas e tuche.
Mas não sei se nas motas se aplica o mesmo :/
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR MT-125 Empty MT 125

Mensagem  NDS Seg 16 Fev - 23:28

Mauro Martins escreveu:Se o suporte do escape não estiver bem seguro, o escape poderá vibrar e causar um barulho.
Eu em motas tou um bocado verde ainda mas sei que em carros, barulhos tipo '' tec tec tec '' poderão ser causados por baixo nível de Oleo, se o motor usar Tuches hidraulicas, pois se o nivel tiver baixo, a pressão é menor e as tuches não têm Oleo entre as valvulas e tuche.
Mas não sei se nas motas se aplica o mesmo :/
Mauro, quanto ao suporte está tudo bem fixo, a duvida é ao abrir o escapamento se poderá ter danificado algo no motor, quanto ao tec tec julgo ser destes motores uma ressonacia , como referiste sobre uma corrente a roçar, julgo que deve ser corrente de comando pk válvulas desconfio que seja com 3mil kilm, tenho o nivel do oleo no normal, não percebo de mecanica

NDS

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/02/2015
Mota : YAMAHA MT 125

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR MT-125 Empty Re: MOTOR MT-125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos