F125cc.com
Keeway RKF, vale a pena? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Keeway RKF, vale a pena? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
121 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 4 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Keeway RKF, vale a pena?

+12
Carlos Manuel Silva
NFRod
quarku
balasteiro
ansas
nunes
tiagofvale
Dias
Lallo
JustGil
veiga
Tiago Pina
16 participantes

Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  Tiago Pina Qui 30 maio - 20:16

Olá eu quero comprar uma mota nova.

 A que eu realmente queria era uma Honda CB125R mas, devido ao seu alto preço não posso comprar. Então eu ando a ver um alternativa à Honda e essa mota é a Keeway RKF.

 E eu gostaria que vocês me dessem um feedback da RKF, para eu saber se tem qualidade, aceleração, Top Speed, capacidade de travagem, autonomia, qualidade dos materiais, se tem uma boa suspensão e acima de tudo se é DESPORTIVA e confortável.

  Resumindo: queria saber como é a RKF em performasse, qualidade e conforto, e mais uma vez a sua desportividade.
Keeway RKF, vale a pena? 697124

Tiago Pina

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/05/2019
Mota : N/D

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  veiga Qui 30 maio - 20:31

Comparar a Keeway com uma Honda é como comparar um Fiat Punto com um Porsche.

Compra uma Honda usada, mas em bom estado e ficas melhor servido do que se comprares uma Keeway nova!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  Tiago Pina Qui 30 maio - 20:59

veiga escreveu:Comparar a Keeway com uma Honda é como comparar um Fiat Punto com um Porsche.

Compra uma Honda usada, mas em bom estado e ficas melhor servido do que se comprares uma Keeway nova!
Tendo em conta que a keeway já tem um motor refrigerado a liquido caixa de 6 velocidades um motor tao potente como o da Honda , acho que comparar a RKF com a CB125R é sim uma compraçao minimamente justa. 

 Mas o que eu realmente tenciono é receber respostas de donos ou que pelo menos já andaram num RKF.

    Contudo, obrigado pela atenção.Keeway RKF, vale a pena? 952112

Tiago Pina

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/05/2019
Mota : N/D

Carlos Manuel Silva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  JustGil Sex 31 maio - 20:33

Eu não tenho bem a certeza,mas se eu não me engano a marca Keeway é de origem chinesa e a marca Honda é japonesa.Ou seja,há uma diferença enorme na qualidade dos produtos e dos materiais nas motas.
Já viste a Honda CB125f? É do género da Keeway RKF,e no meu ponto de vista ela consegue ser superior a Keeway RKF.Mas Atenção!,isso no meu ponto de vista.
Tenta ver se ha ai pessoal com a Keeway RKF e pergunta-lhes se a mota tem um bom desempenho.
JustGil
JustGil

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 21/05/2019
Mota : Honda CB300R

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  veiga Sex 31 maio - 20:35

Companheiro, apenas dei a minha opinião, a opinião de quem sabe muito bem o que é uma Keeway e o que é uma Honda!

Apenas digo isto: não vão na conversa dos vendedores como essa do motor ter rfrigeração líquída e caixa de seis velocidades. E depois? Não é isso que faz uma moto ser boa mas sim a qualidade dos materiais. 

Basta observar uma Keeway e uma Honda, para vermos qual é a melhor. Nem é preciso andar! 

Não é por acaso que as Keeway são mais baratas que as japonesas!

Aliás, penso que foi numa das últimas Motojornal que saiu o teste a essa moto e bastou ler o que escreveram para perceber que é apenas uma moto mediana.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  Lallo Sex 31 maio - 21:14

Estou a milhares de quilómetros de vosso dito velho continente. Contudo a ficha técnica da moto revela muito sobre ela.

O modelo RKF sem dúvida tem estilo e um apelo visual que o diferencia. A suspensão traseira monoamortecida, arrefecimento líquido, ambos travões à disco, um painel decente  e um entre eixos de 1340 mm que evidencia um porte respeitável para uma motoka de baixa cilindrada.

Todavia, a relação peso/potência mostra que chega a deixar a desejar. Tendo em vista que motos espartanas apresentam relação peso/potência melhor com torque (binário) igual ou superior para a mesma cilindrada.

Isto posto, na minha ótica o que pega mesmo, seria a confiabilidade do projeto e como bem disse o Veiga, sobre a garantia da qualidade destas marcas emergentes. Sem falar na estrutura da rede de assistência tecnica e disponibilidade de peças de reposição da marca no longo prazo.

Existe uma máxima que nada é de graça, tudo tem um preço. Entendo que no futuro as chinesas e coreanas alcançarão o mesmo patamar de qualidade, fiabilidade e esmero dos projetos japoneses, alemães e italianos, digo no futuro.

O que me causa espécie é o conceito de durabilidade dessas marcas incipientes. 
Cá nas terras tupiniquins é comum vermos motokas 125cc Yamaha e Honda que já viraram o conta-quilometros. Não raramente após passarem por alguns donos alcançam 200 mil km.  E olhes que no Brasil as estradas e vias em média são bem piores que as portuguesas.

Duvido que uma chinoca chegue perto de 100 mil km sem se desintegrar. Peças de reposição no longo prazo é o mesmo que acreditar em papai noel, cegonha ou coelho da Páscoa.

Contudo cada um faz as próprias escolhas, de acordo com as próprias necessidades. Para um brasileiro que roda em média 13 mil km ao ano com um carro ou moto, não dá. Os chineses tem outro conceito, eles compram, usam até acabar e jogam fora.

Pronto falei
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  Tiago Pina Sex 31 maio - 21:38

veiga escreveu:Companheiro, apenas dei a minha opinião, a opinião de quem sabe muito bem o que é uma Keeway e o que é uma Honda!

Apenas digo isto: não vão na conversa dos vendedores como essa do motor ter rfrigeração líquída e caixa de seis velocidades. E depois? Não é isso que faz uma moto ser boa mas sim a qualidade dos materiais. 

Basta observar uma Keeway e uma Honda, para vermos qual é a melhor. Nem é preciso andar! 

Não é por acaso que as Keeway são mais baratas que as japonesas!

Aliás, penso que foi numa das últimas Motojornal que saiu o teste a essa moto e bastou ler o que escreveram para perceber que é apenas uma moto
Obrigado pela resposta. Eu fis a pergunta para rever opiniões desta . Obrigado.

Tiago Pina

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/05/2019
Mota : N/D

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  Tiago Pina Sex 31 maio - 21:40

Lallo escreveu:Estou a milhares de quilómetros de vosso dito velho continente. Contudo a ficha técnica da moto revela muito sobre ela.

O modelo RKF sem dúvida tem estilo e um apelo visual que o diferencia. A suspensão traseira monoamortecida, arrefecimento líquido, ambos travões à disco, um painel decente  e um entre eixos de 1340 mm que evidencia um porte respeitável para uma motoka de baixa cilindrada.

Todavia, a relação peso/potência mostra que chega a deixar a desejar. Tendo em vista que motos espartanas apresentam relação peso/potência melhor com torque (binário) igual ou superior para a mesma cilindrada.

Isto posto, na minha ótica o que pega mesmo, seria a confiabilidade do projeto e como bem disse o Veiga, sobre a garantia da qualidade destas marcas emergentes. Sem falar na estrutura da rede de assistência tecnica e disponibilidade de peças de reposição da marca no longo prazo.

Existe uma máxima que nada é de graça, tudo tem um preço. Entendo que no futuro as chinesas e coreanas alcançarão o mesmo patamar de qualidade, fiabilidade e esmero dos projetos japoneses, alemães e italianos, digo no futuro.

O que me causa espécie é o conceito de durabilidade dessas marcas incipientes. 
Cá nas terras tupiniquins é comum vermos motokas 125cc Yamaha e Honda que já viraram o conta-quilometros. Não raramente após passarem por alguns donos alcançam 200 mil km.  E olhes que no Brasil as estradas e vias em média são bem piores que as portuguesas.

Duvido que uma chinoca chegue perto de 100 mil km sem se desintegrar. Peças de reposição no longo prazo é o mesmo que acreditar em papai noel, cegonha ou coelho da Páscoa.

Contudo cada um faz as próprias escolhas, de acordo com as próprias necessidades. Para um brasileiro que roda em média 13 mil km ao ano com um carro ou moto, não dá. Os chineses tem outro conceito, eles compram, usam até acabar e jogam fora.

Pronto falei
Muito obrigado pela resposta

Tiago Pina

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/05/2019
Mota : N/D

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  Dias Sex 31 maio - 22:00

O Lallo falou bem e o Veiga também sabe bem o que diz. Contudo, cada caso é um caso.
Resumindo, se querem fiabilidade... comprem Japonês. Eu sei, porque ainda tenho a 1ª Yamaha que comprei (já lá vão 9 anos) e entretanto despachei mais duas Yamaha. Agora, se querem ter gozo... comprem a moto dos vossos sonhos, aquela que, como a mulher da vossa vida, vos faz fazer os disparates que, de outra maneira, nunca fariam.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  tiagofvale Seg 3 Jun - 11:12

Cada caso é um caso. 

Já vi MUITOS casos de quem tenha comprado japones em vez de chinês porque "chinês não vale nada, não tem fiabilidade e não dura", gastou mais umas coroas para o fazer, e vendeu a mota passado anos com 3000 ou 4000km.

De que interessa uma Keeway não fazer 100.000km sem abrir motor, se quem a vai usar até só faz 500km/ano?

Basta ir ao OLX e pesquisar por motas... Enorme parte delas são motas à venda que ainda nem kilometragem têm para a segunda revisão.
tiagofvale
tiagofvale

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 09/12/2015
Mota : Keeway Superlight E.L.

Kemys gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  nunes Seg 3 Jun - 11:14

são motas parecidas com qualidades diferentes, sem dúvida.
e também com preços diferentes.
a tua escolha deve depender da tua carteira ou daquilo que estás disposto a gastar numa mota.
deve depender do teu gosto pessoal. e também dos quilómetros que pensas fazer por ano.
se é para lhe dares um uso intensivo, com viagens grandes, se calhar convém optares por qualidade em detrimento do preço.
se é para dares umas voltas com tempo bom ou para fazeres percursos pequenos não sei se não será melhor gastares menos dinheiro ainda que compres algo com menos qualidade.
apenas tens que estar ciente que se optares por uma mota com "menos qualidade" é possível, e apenas isso, possível, que ela te dê alguns problemas.
o que não quer dizer que uma "boa mota" não venha também a dar problemas.
costumo dar um exemplo real.
o meu irmão e a minha esposa, há 19 anos, compram um carro igual.
o do meu irmão deu-lhe problemas atrás de problemas.
o da minha esposa ainda hoje usamos no dia a dia aqui na cidade.
se gostas da Keeway avança, sem stress.
apenas trata-a bem. se ouvires algum ruído parasita tenta logo saber o que é, pode ser apenas um parafuso mal apertado.
a pior coisa que podes fazer é comprares o que te aconselham se essa não for a tua vontade ou o teu gosto pessoal.
se o fizeres e tiveres algum problema com essa mota quem vais culpar???
quantas motas é que circulam por aí, no dia a dia, e que não são japonesas??!!
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Kemys gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  Lallo Seg 3 Jun - 15:44

tiagofvale escreveu:Cada caso é um caso. 

Já vi MUITOS casos de quem tenha comprado japones em vez de chinês porque "chinês não vale nada, não tem fiabilidade e não dura", gastou mais umas coroas para o fazer, e vendeu a mota passado anos com 3000 ou 4000km.

De que interessa uma Keeway não fazer 100.000km sem abrir motor, se quem a vai usar até só faz 500km/ano?

Basta ir ao OLX e pesquisar por motas... Enorme parte delas são motas à venda que ainda nem kilometragem têm para a segunda revisão.


Não poderia concordar contigo mais, sobre o que tu escreveste. Especialmente pois para rodar 500 km ao ano qualquer moto serve.
Se fosse para rodar somente esta distância ter uma moto faria nenhum sentido.

Por outro lado cá não é incomum cidadãos rodarem 25 mil km/ano para irem e voltarem ao trabalho. Já motofretistas rodam em média 50 mil km ao ano.

Se perguntarem a esses cidadãos se comprariam motos que dispõe de uma rede autorizada diluída, com baixa disponibilidade de peças de reposição. E das quais as oficinas independentes fogem de prestar serviços e reparos. Esses cidadãos dariam risada.

Ademais por exemplo atualmente cá algumas montadoras as quais têm fábricas estabelecidas a mais de quatro décadas no país e inclusive exportam;  comercializam alguns modelos com até "QUATRO" anos de garantia. E para o primeiro ano há assistência 24 horas sem limite de quilometragem.

Ao passo que a maioria das motos chinesas sequer disponibilizam os manuais do utilizador para download nas páginas oficiais da respectiva marca. 

Nestes casos o que foi barato depois sai caro. Não existe almoço de graça. O gajo recebe pelo que pagou. 

Contudo para rodar 500 km qualquer coisa serve.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  veiga Seg 3 Jun - 16:22

Na minha resposta, esqueci-me de algo muito importante e que tb deve ser levado em conta: o valor de retoma ou usado.

Na hora de venderes ou trocares a tua moto, uma japonesa tem quase sempre um bom valor comercial. Se for uma Sym ou Kymco, nem todos os stands as querem aceitar como retoma e quando o fazem dão-te uma migalha pela moto. 

Agora imagina o que não vale uma moto de uma marca que ninguém conhece como essa tal Vortex!

Infelizmente, para mim, estas marcas novas, com raríssimas exceções, são dejavu, pois já assiste a muitos "filmes" destes. Assim de repente lembro-me da "famosa" Eu-R, que era para muitos uma excelente moto (para mim chamar motos e scooters aqueles montes de ferrugem é sacrilégio!).

Depois foi o que se viu. O cobarde do dono, fechou aquilo, desapareceu deixando centenas de pessoas entaladas com as suas motos e scooters, sem assistência e peças! Imagio a quantidade de Eu-r e Mags que devem estar arrumadas em garagens por falta de peças e avariadas! Resmas!

Não quero com isto dizer que a Vortex, seja igual. NADA DISSO! Pelo que percebi é um projeto portugues e logo por isso espero que resulte, que tenham muito sucesso mas que, acima de tudo tenham produtos de qualidade dos quais, nós como portugueses, nos possamos orgulhar e comprar.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  ansas Sáb 13 Jul - 12:29

A rkf é muito gira e o motor refrigeração liquida o primeiro da keeway é uma grande evolução da marca.
Mas duvido muito da fiabilidade nao estou a ver este motor a fazer 30 ou 40mil sem ser aberto...
Esta rkf ja li um relato de uma que foi o motor aberto aos 2000km problemas no martelo.
Sera um problema deste motor?

ansas

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/10/2018
Mota : yamaha

Paulo coelho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  ansas Sáb 13 Jul - 13:12

Gostaria de saber se realmente compensa mesmo dar os 3000€
A mota é muito atraente e parece ter um bom andamento
.

ansas

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/10/2018
Mota : yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  balasteiro Sáb 13 Jul - 13:27

ansas escreveu:Gostaria de saber se realmente compensa mesmo dar os 3000€
A mota é muito atraente e parece ter um bom andamento
.

Boas amigo Ansas
Sempre são 3000 euros para uma 125 ....
Todas as marcas quando lançam uma mota nova com novo motor,!é preciso ter cuidado pois não tem provas dadas de que são bons até mesmo nos carros isso acontece
Lembro me assim por alto de novos motores e modelos novos, que deram algumas dores de cabeça aos donos
KTM 125, motor novo, mota nova, e algumas deram grandes problemas aos donos
Bmw quantos recall fizeram por causa do novo motor refrigerado a água Keeway RKF, vale a pena? 952112
Mas pronto também é tudo uma questão de sorte
Boas curvas V
balasteiro
balasteiro

Masculino Mensagens : 2320
Data de inscrição : 24/08/2011
Mota : Honda Íntegra NC 700 SD

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  ansas Sáb 13 Jul - 22:39

Pois a mota é bonits e nos videos do YouTube ands bem.
Mas psrece me que ja saiu a quase um ano e ainda tso pouca informação.

ansas

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/10/2018
Mota : yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  ansas Sáb 13 Jul - 22:41

3000€ custa uma wr ou uma yzf com mais de 20.000km e com 10 anos.
Sera que compensa?

ansas

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/10/2018
Mota : yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  quarku Dom 14 Jul - 1:27

balasteiro escreveu:
ansas escreveu:Gostaria de saber se realmente compensa mesmo dar os 3000€
A mota é muito atraente e parece ter um bom andamento
.

Boas amigo Ansas
Sempre são 3000 euros para uma 125 ....
Todas as marcas quando lançam uma mota nova com novo motor,!é preciso ter cuidado pois não tem provas dadas de que são bons até mesmo nos carros isso acontece
Lembro me assim por alto de novos motores e modelos novos, que deram algumas dores de cabeça aos donos
KTM 125, motor novo, mota nova, e algumas deram grandes problemas aos donos
Bmw quantos recall fizeram por causa do novo motor refrigerado a água Keeway RKF, vale a pena? 952112
Mas pronto também é tudo uma questão de sorte
Boas curvas V

Ainda hoje vi uma BMW 1200 RT (não tenho a certeza, mas é de estrada) que teve de levar o modulo de ABS, fica apenas por 2000 euros. Penso que a moto teria uns 5 anos. Portanto, problemas em motos não faltam.

Recordo-me dum motor KTM que após uns segundos às 4000 rpm... desligava-se. Até a Honda teve as suas histórias.

Agora a KTM 125 é um bicho a sério e isso vê-se no preço.

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  ansas Dom 14 Jul - 8:11

Essa ktm penso estar te a referir a Duke nao costuma dar problemas é tao fiável como as concorrentes (yamahas mt/wr/yzf/ ou honda cbr/cb)???

ansas

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/10/2018
Mota : yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  NFRod Dom 14 Jul - 13:43

Eu acho que se tiveres a pensar manter a mota durante uns tempos vale a pena. É chinesa e tal mas tens garantia que a mim por exemplo já me safou.

Se achares que vais querer algo mais num tempo próximo não vale a pena comprar nova porque depois vais inevitavelmente perder algum dinheiro. Eu sei que para alguns isto parece eu a bater no ceguinho mas pronto... é a minha opinião
NFRod
NFRod

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : CBR650R, ex-RKF

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  quarku Dom 14 Jul - 16:53

ansas escreveu:Essa ktm penso estar te a referir a Duke nao costuma dar problemas é tao fiável como as concorrentes  (yamahas mt/wr/yzf/ ou honda cbr/cb)???

A KTM que eu falei era uma 990 ou 1200, não me recordo, era uma big trail.

A KTM125 é uma bomba e eu era capaz de comprar uma até.

E concordo com NFRod, se é para ter algum tempo apenas, usada.

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  Carlos Manuel Silva Ter 28 Jul - 14:39

ansas escreveu:3000€ custa uma wr ou uma yzf com mais de 20.000km e com 10 anos.
Sera que compensa?
Boas,vendi a minha Keeway RKS de julho de 2012 no dia 14 Julho deste mês com 56.000KM e tirando as revisões na hora foi substituida a transmissão duas vezes,troquei quando pude os pneus que vinham de origem(cordial) por uns pirelli e sem problemas,quinta feira vou buscar uma RKF e espero a mesma fiabilidade da RKS.
Carlos Manuel Silva
Carlos Manuel Silva

Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/07/2012
Mota : Keeway RKF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Boas pensa bem antes de comprar uma keeway rkf tenho uma de marco de 2019 com 8 mil km é só problemas já teve que ser o motor aberto e levou uma combota nova pois a biela agarrou nuca deixei faltar nada a manutenção e com 8 mil o motor deu o berro.

Mensagem  Paulo coelho Qua 21 Jul - 20:57

Tiago Pina escreveu:Olá eu quero comprar uma mota nova.

 A que eu realmente queria era uma Honda CB125R mas, devido ao seu alto preço não posso comprar. Então eu ando a ver um alternativa à Honda e essa mota é a Keeway RKF.

 E eu gostaria que vocês me dessem um feedback da RKF, para eu saber se tem qualidade, aceleração, Top Speed, capacidade de travagem, autonomia, qualidade dos materiais, se tem uma boa suspensão e acima de tudo se é DESPORTIVA e confortável.

  Resumindo: queria saber como é a RKF em performasse, qualidade e conforto, e mais uma vez a sua desportividade.
Keeway RKF, vale a pena? 697124

Paulo coelho

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/07/2021
Mota : Keeway rkf

Kemys gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  Paulo coelho Sex 23 Jul - 22:58

ansas escreveu:A rkf é muito gira  e o motor refrigeração liquida o primeiro da keeway é uma grande evolução da marca.
Mas duvido muito da fiabilidade nao estou a ver este motor a fazer 30 ou 40mil sem ser aberto...
Esta rkf ja li um relato de uma que foi o motor aberto aos 2000km problemas no martelo.
Sera um problema deste motor?
Boas a minha rkf com 8000km simplesmente agarrou,motor aberto e toma lá 750€de arranjo,ressumindo motores muito fracos.

Paulo coelho

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/07/2021
Mota : Keeway rkf

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  andrepinto Dom 12 Set - 17:50

Queres a opinião de um burro, quem já tem uma Rkv ( o motor é semelhante), original ( menos o óleo).
Semana passada com 13k kms o motor agarrou, mas penso que seja mais o Bendix, porque a descer pega, mas não aguenta.
Vai apenas para a rkf, se a tua intenção for para manter por pouco tempo (tempo da garantia) ou se os câmbios forem mesmo curtos. São motores relativamente fracos. Por 3000€ não se pode pedir muito..

Porque 3000€ é preço dela final, mas com isso tens tirar o IVA, margem de lucro do representante, margem de lucro do stand, se for bem espremido tens uma mota, por pouco mais de 2000€ ou até menos.

Claro não condeno quem compre, porque também tenho uma da mesma marca, mas se possível esticar (€) mais um bocadinho comprar uma coisa melhor.

Quanto a minha Rkv, até ando a namorar a gsxa 125, ou MT 125
andrepinto
andrepinto

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2017
Mota : RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Rkf keeway

Mensagem  Kpedro100 Sex 15 Jul - 22:14

Opinião sincera eu fui dono de uma keeway rkf 124 2021 e não tenho razões de queixa isso de ter problemas de motor é mentira rodei a vontade 25k kilometros e não deu nenhuma avaria mota bastante equilibrada ciclistica na minha opinião acima da média leve ágil banco do passageiro bom anda bem mesmo com duas pessoas um ponto negativo os pneus de origem cordial são super perigosos na chuva nem recomendo tentar pois vão cair são uns 200 euros por uns pneus da michelin mas vale pena tenham isso em conta quando forem comprar mota bastante resistente caí 3 vezes graças aos pneus e pouco dando foi feito outra coisa a ter cuidado e a mola do pedal de velocidades deitar wd40 lá de vez em quando snao enferrujar e cai pastilhas de travão gastam um pouco acima do normal mas também são baratas de repor curiosidade tive um acidente grave de mota culpa minha adormeci e o facto de a mota dobrar em caso de impacto acho que foi exatamente o que me salvou pois tive um choque frontal mas mota bem estruturada eu recomendo especialmente sse e a primeira mota ela perdoa bastante e é divertida nas curvas.

Kpedro100

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/07/2022
Mota : Keeway rkf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  Dr_Lion Qui 4 Ago - 20:22

O que o user quer ler é: performance, a honda tem menos 20kgs que a Rkf, e se não estou em erro potência ligeiramente superior. POrtanto a que anda mais depressa é a honda.

Se não tens dinheiro e queres uma mais barata? Epá tudo o que for chinês é mais barato, já disseram tudo a cima. Para ir ao café no verão qualquer uma serve.

Se queres performance, tira a carta de mota e compra uma 600 de 1900 e troca o passo pelo preço da keeway ou ainda te sobra guita...

Acabei de chegar do supermercado numa xj600 Keeway RKF, vale a pena? 697124

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : Suzuki DRZ400

Ir para o topo Ir para baixo

Keeway RKF, vale a pena? Empty Re: Keeway RKF, vale a pena?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos