F125cc.com
1º Acidente - Dúvida piscas F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
1º Acidente - Dúvida piscas F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2023
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
110 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 109 visitantes :: 2 motores de busca

MacgyverPT

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

1º Acidente - Dúvida piscas

3 participantes

Ir para baixo

1º Acidente - Dúvida piscas Empty 1º Acidente - Dúvida piscas

Mensagem  H2fm Sex 6 Mar - 21:43

Boas noites a todos,

Pois bem, depois de milhares de km de carro sem nenhum acidente bastaram 60km na mota nova para irem contra mim. 
Não foi nada de grave. Estava parado num semáforo e demorei mais um bocadinho a arrancar, entretanto o carro de trás foi mais rápido que eu a arrancar e acertou-me por trás no pisca direito. Para além do guarda lamas empenado (uma sorte não partir) e o pisca que foi à vida só tem uns arranhões no espelho, manete das mudanças e punho esquerdo por ter tombado pro lado.

Agora a minha questão é: Posso andar sem o pisca e dar sinal com o braço (old school  1º Acidente - Dúvida piscas 314343) ou se me aparecerem os "padrinhos" levo logo multa? É que os seguros demoram sempre a tratar disto (ainda por cima estamos no fds) e não me apetecia ter que encostar a mota uma vez que o único problema é não ter pisca e o que já referi antes. Até me convinha andar nela para ter a certeza que está tudo bem com a direcção  1º Acidente - Dúvida piscas 536420

Abraço e boas curvas (sem ninguém a acertar por trás hehehe)

H2fm

Masculino Mensagens : 6
Mota : Keeway Superlight 125 EL

Ir para o topo Ir para baixo

1º Acidente - Dúvida piscas Empty Re: 1º Acidente - Dúvida piscas

Mensagem  H2fm Sex 6 Mar - 22:21

Finalmente encontrei alguma informação e descobri que os piscas são obrigatórios uma vez que a mota foi homologada com eles. Caso andem sem o pisca ou com pisca de tamanho reduzido não visível a determinada distância (não tenho certeza qual) podem levar multa de 120€. Se alguém souber mais sobre este assunto que confirme se esta informação está correta ou não. Entretanto não vou arriscar. Logo agora que está bom tempo para umas passeatas Sad Sad Sad

H2fm

Mensagem  lprocha Sáb 7 Mar - 1:44

Posso assegurar que essa informação está correcta. No entanto o bom senso ainda vai existindo.
lprocha
lprocha

Masculino Mensagens : 37
Mota : Keeway RKV

Mensagem  Convidado Sáb 7 Mar - 10:52

Então isso quer dizer que quando uma pessoa troca os piscas originais por outros tem que ter atenção a sua visualização a que distância?

Convidado
Convidado

Mensagem  Dissidente Sáb 7 Mar - 11:43

Companheiro, sim, os piscas são obrigatórios, mas era preciso o Sr. guarda ter acordado para implicar para te multarem por isso. Faz-te acompanhar de papelada que prove que existiu um acidente e que estás a tratar disso, que aí (esperamos) o bom senso imperará.

Em todo o caso podes-te informar junto da tua seguradora como funciona o reembolso após a peritagem ter sido feita, uma vez que te cabe a ti a escolha da oficina para realizares a reparação. Se a peritagem foi feita os estragos encontram-se avaliados (ou seja, aquilo que é de facto para ser trocado ou não). Algumas seguradoras facilitam.

Rui, tens sempre que ter isso em atenção. Deve vir algures definido no código da estrada. A minha PIX infelizmente veio com uns picas atrás muito manhosos que duvido sejam muito visíveis em todas as condições. Um dia quando houver graveto a sobrar ver se troco o suporte de matrícula e os piscas da mota, mas ainda é um investimentozinho doloroso. Até lá olha, é usar linguagem corporal além dos piscas para indicar a mudança de direcção e ter cuidadinho (que se deve ter sempre na mesma  1º Acidente - Dúvida piscas 9521121º Acidente - Dúvida piscas 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  H2fm Sáb 7 Mar - 19:14

Obrigado a todos pelas respostas  1º Acidente - Dúvida piscas 952112

Já está tudo a ser tratado. O rapaz que veio contra mim já entregou os papéis na seguradora, eu já lhe disse onde é que seria feita a reparação e está tudo a rolar sem problemas.
O perito em princípio só lá para terça-feira é que pode fazer o levantamento dos estragos. Na questão de seguros e reembolsos não tenho dúvidas ;) Era mesmo a questão de faltar o pisca  1º Acidente - Dúvida piscas 326955

Entretanto passei hoje de manhã no meu mecânico e ele tinha para lá uns piscas numa gaveta (embora  sejam quadrados e não redondos como aquele que partiu) e foi só pôr isso provisório para andar no fim de semana e segunda-feira já se tira e fica a bicha lá na garagem. Como foi só o pisca partido e uns riscos conto já ter a mota como nova no próximo fim de semana.

Obrigado a todos e boas curvas  1º Acidente - Dúvida piscas 113258

H2fm

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo