F125cc.com
Acidente F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Acidente F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
71 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 71 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

Acidente

+2
NPedrosa
jovemnarcas
6 participantes

Ir para baixo

Acidente Empty Acidente

Mensagem  jovemnarcas Sex 19 Dez - 10:57

Bom dia pessoal,
3 anos depois e 30mil km tive o meu primeiro acidente, um peão passa a 
Av. Fontes Pereira de Melo fora da passadeira de um lado para o outro a
correr, não tive quase tempo para nada.... fiquei todo lixado e a mota
esta numa lastima... é agora?
jovemnarcas
jovemnarcas

Masculino Mensagens : 29
Mota : SYM GTS 125 EVO

Ir para o topo Ir para baixo

Acidente Empty Re: Acidente

Mensagem  Convidado Sex 19 Dez - 11:05

jovemnarcas escreveu:Bom dia pessoal,
3 anos depois e 30mil km tive o meu primeiro acidente, um peão passa a 
Av. Fontes Pereira de Melo fora da passadeira de um lado para o outro a
correr, não tive quase tempo para nada.... fiquei todo lixado e a mota
esta numa lastima... é agora?
Identificaste o Peão?
Se não estou enganada podes imputar os estragos da mota e teus (mas espero que não os tenhas) ao mesmo.

Convidado
Convidado

Mensagem  jovemnarcas Sex 19 Dez - 11:19

Tenho os dados do peão, estragos é só da mota já com um orçamento em 1000€, no corpo nada partido só uma perna toda KO quase sem poder andar.

E se o peão não quiser pagar podemos fazer algo? Uma vez que o peão não tem seguro!
jovemnarcas
jovemnarcas

Mensagem  Convidado Sex 19 Dez - 11:42

O melhor é tentares informar-te junto da policia ou do teu seguro, mas acho que os seguros de portugal podem fazer algo a esse respeito.

Convidado
Convidado

Mensagem  NPedrosa Sex 19 Dez - 11:43

Chamaste a  :policia:????
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  jovemnarcas Sex 19 Dez - 12:16

Não foi necessário chamar a policia apareceu junto com o INEM, depois não mexe nem respira e fiquei imóvel no chão com o pessoal no INEM em cima de mim.
Quando cheguei ao hospital já tinha a policia a minha espera para fazer teste do balão e toda a papelada do acidente. 
Não sei se chegaram a falar com a pessoa, mas ela estava lá não fugiu.
jovemnarcas
jovemnarcas

Mensagem  SL125 Sex 19 Dez - 13:24

Lamento o sucedido.
E mesmo desconhecendo a lei na sua totalidade, julgo que o facto do local da travessia ser mais ou menos próximo de uma passadeira pode ajudar a responsabilizar o peão.

Mas como diz a Carina, o melhor é informares-te junto do teu mediador de seguros, pois a Polícia ainda que saiba responder-te, o teu mediador estará mais por dentro da forma de atuar nestas situações e vai ter todo o interesse em que não sejas culpado (para não agravar a taxa de sinistralidade dos segurados mediados por ele).

E não deixes passar muito tempo sobre a situação!
Boa sorte"! Boa recuperação!
Acidente 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mensagem  nunes Sex 19 Dez - 14:06

Companheiro, como se diz aqui na terra, temos que andar com um olho no burro e outro no cigano.
espero que essa perna recupere rápido e que não tenhas mais nada de grave.
informa-te bem no teu seguro porque existe uma forma de resolver isso, apesar de morosa e trabalhosa.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Carlos Alexandre Sex 19 Dez - 14:41

olha acho que a um fundo propio dos seguros para estas coisas
da partecipaçao ao teu seguro e ele actua como alavanca conta o peão e se o peão não tiver capacidade de pagar entra o tal fundo e depois vão encutir ao peão se ele trabalhar vão boscar umx ao aordenada com custas de tribonal e afins
acho que e assim pois as leis mudão
então das seguradoras estão sempre a mudar pra conveniencias deles Acidente 750583
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6430
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  nunes Sex 19 Dez - 16:38

atenção à distância a que se encontava a passadeira mais próxima. se for a mais de 50 metros o peão tem prioridade. se mudaste de direção o peão tb tem prioridade.
se não é nenhum desdes casos então vai em frente.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  jovemnarcas Sex 19 Dez - 17:03

Penso que o conjunto de passadeiras que permite passar para o lado contrario esta a menos de 50m, mas um peão não se pode atirar para o meio da estrada sem qualquer responsabilidade, penso eu, ainda tentei fugir para a direita mas a pessoa continuou a correr a tentar passar, meto travão ainda lhe toco e depois vou direito a um carro que estava na faixa da direita.

Tenho 2 testemunhas que foram muita bacanos, o do carro nem quis saber que lhe tinha batido, até me foi guardar a mota no parque que esta mesmo ao lado, e o outro que vinha a trás de mim e me veio ajudar tirando a mota que ficou em cima das pernas.

Espero não ter que meter esta porra em tribunal e a pessoa assuma que fez m* e que
me ia matando...
jovemnarcas
jovemnarcas

Mensagem  Dissidente Sex 19 Dez - 17:16

Companheiro, só para esclarecer, a polícia quando deu conta da ocorrência identificou os intervenientes (tu, o peão e as duas testemunhas) e recolheu informações sobre o acidente? Foi esboçado algum croqui do acidente?

Já entraste em contacto com a seguradora para saberes quais os próximos passos a dar?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  jovemnarcas Sex 19 Dez - 17:39

Dissidente escreveu:Companheiro, só para esclarecer, a polícia quando deu conta da ocorrência identificou os intervenientes (tu, o peão e as duas testemunhas) e recolheu informações sobre o acidente? Foi esboçado algum croqui do acidente?

Já entraste em contacto com a seguradora para saberes quais os próximos passos a dar?
No hospital uma autoridade pediu os meus dados, dados de testemunhas e o desenho de um croqui.

Ainda não meti a seguradora queria resolver isto a bem, já enviei o orçamento da oficina para a pessoa e estou a espera da resposta, se for não pago então ai tenho
resolver isto por outras vias, por isso é que estou a ver se alguém aqui já teve um filme destes e como resolveu.
jovemnarcas
jovemnarcas

Mensagem  NPedrosa Sex 19 Dez - 18:12

Se fosse contra um carro sem seguro entrava o Fundo de Garantia Automóvel em acção.  Contra um peão não sei se será igual.

Boa sorte e depois conta como correu.  Acidente 952112
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Mensagem  Convidado Qui 29 Jan - 21:41

jovemnarcas escreveu:
Dissidente escreveu:Companheiro, só para esclarecer, a polícia quando deu conta da ocorrência identificou os intervenientes (tu, o peão e as duas testemunhas) e recolheu informações sobre o acidente? Foi esboçado algum croqui do acidente?

No hospital uma autoridade pediu os meus dados, dados de testemunhas e o desenho de um croqui.

Ainda não meti a seguradora queria resolver isto a bem, já enviei o orçamento da oficina para a pessoa e estou a espera da resposta, se for não pago então ai tenho
resolver isto por outras vias, por isso é que estou a ver se alguém aqui já teve um filme destes e como resolveu.

Assim de repente, não me parece um caso de seguradoras. A tua não tem terceiros a quem indemnizar, a do peão não existe... O que existe é uma responsabilidade civil intrínseca a todo o peão. Não se atravessa assim as estradas sem sermos responsáveis pelos acidentes. Estando identificado, se não te indemniza voluntariamente, há que accionar os meios legais à disposição. Ou estou enganado...?

EDIT: Seguro até pode ter, suponho que haja seguros de responsabilidade civil que cubram estes danos, mas se o acciona ou não é problema do peão.

Convidado
Convidado

Mensagem  Convidado Sex 30 Jan - 0:12

Penso que um acidente de peão deve ser como acidente com algum transporte do governo ou ligado ao mesmo.
Nestes casos penso eu que entra a responsabilidade do estado e depois o estado entende-se com o culpado do acidente neste caso o peão.

Eu sei que o exemplo que vou dar é um pouco diferente mas eu e o Mota (amigo de infância) íamos no seu clio 1.4 quando um BUS basicamente nos bate de lado atrás querendo virar para a esquerda e o pagamento foi feito passado meses (é o estado a pagar, por isso já sabem como funciona as coisas) mas pagou e quando fomos ao seguro dele (Liberty Seguros) nos disseram que nestes casos o governo paga e depois ele é que se preocupam com o culpado do acidente como irá pagar o prejuizo.. pois pode não poder pagar totalidade e ter de ser como alguém referiu tirar do ordenado dele por mÊs.

As melhoras e vai dando noticias.  Acidente 952112

Convidado
Convidado

Mensagem  jovemnarcas Sex 30 Jan - 11:04

Ora um bom ano para todos Acidente 952112

Este problema vai demorar a resolver, já meti um advogado a trabalhar no
problema. Acho que só vou ter mota lá para o verão   Acidente 142750
jovemnarcas
jovemnarcas