Quem está conectado?
Há 91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02
Dúvida Óleo Jaso Ma-2 ou Ma
4 participantes
Página 1 de 1
Dúvida Óleo Jaso Ma-2 ou Ma
Chegou a hora de começar a mudar o óleo da rapariga em casa.
O manual diz API SJ 10W40.
Na oficina metem Putoline 10w 40 semi-sintético norma JASO MA
Andei a ver on-line diversos óleos e deparei-me com a dúvida JASO MA-2 e Jaso Ma.
Alguém me sabe dizer qual é o melhor?
Obrigado
Boas Curvas
Andei a ver on-line diversos óleos e deparei-me com a dúvida JASO MA-2 e Jaso Ma.
Obrigado
Boas Curvas
crucem-
Mota : Sym Fiddle e Sym Wolf
Re: Dúvida Óleo Jaso Ma-2 ou Ma
crucem escreveu:Chegou a hora de começar a mudar o óleo da rapariga em casa.
Obrigado
Boas Curvas
Companheiro
Tanto o óleo especificado pela norma japonesa JASO MA, como o JASO MA-2 ,são óleos que correspondem as necessidades das nossas motas. Podes usar qualquer um, desde que seja com as especificações API SJ 10W40 ,da marca do teu gosto.
Quanto a ser melhor é o JASO MA-2 ,que são óleos da ultima geração.
Por exemplo, a Honda aconselha óleos JASO MB ,para alguns motores de scooters , que é uma especificação mais antiga
kymbusa-
Mota : SUZUKI Burgman UH125
Desde já muito obrigado por teres respondido.
Agora tenho outra duvida....
Por exemplo A marca pede API SJ
Posso por por exemplo API SL?
Ou seja qual é melhor API SJ ou API SL?
Obrigado
Agora tenho outra duvida....
Por exemplo A marca pede API SJ
Posso por por exemplo API SL?
Ou seja qual é melhor API SJ ou API SL?
Obrigado
crucem-
Se a marca indica Sj, mete Sj 

Fogueiras-
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
Companheiro
Estou de acordo com o Fogueiras
A marca é quem melhor conhece os motores que produzem e suas necessidades, por isso cumpre sempre as especificações do fabricante
Relativamente as normas API, quanto mais para o fim do abecedário é a letra que precede o S, mais recente são as especificações do óleo, logo com melhores qualidades.
Isto é, um óleo API SA,tem piores e mais antigas especificações ,que um óleo API SL.
Podes sempre substituir um óleo de piores especificações, por um óleo de melhores especificaçãoes, não sendo verdadeiro o contrario
Kym
Estou de acordo com o Fogueiras
A marca é quem melhor conhece os motores que produzem e suas necessidades, por isso cumpre sempre as especificações do fabricante
Relativamente as normas API, quanto mais para o fim do abecedário é a letra que precede o S, mais recente são as especificações do óleo, logo com melhores qualidades.
Isto é, um óleo API SA,tem piores e mais antigas especificações ,que um óleo API SL.
Podes sempre substituir um óleo de piores especificações, por um óleo de melhores especificaçãoes, não sendo verdadeiro o contrario
Kym
kymbusa-
Obrigado pela vossa informação.
Entretanto fiz alguns telefonemas acerca das diversas marcas com as mesmas normas.
O que me disseram foi que as normas dos óleos é que interessa e não a marca.Mas que geralmente existem preferências das pessoas.
Claro andei a fazer contas....e achei óleos com as mesmas normas a preços muitos diferentes.
Eu pessoalmente ia comprar o mais barato (Silkole 100% sintético 6,98/Litro...mas depois....o meu pai disse Castrol é Castrol e influenciou-me na decisão ;-)
O Escolhido foi o Castrol Power 1 4 T 10w40 100% Sintético por 8,48 litro.
Será que é um desperdício para trocar 3000 em 3000 km?
Uma coisa é certa raramente ando devagar e quando faço viagens são sempre de 100 km seguidos normalmente.Claro que longe em longe tenho que acrescentar um pouquinho de oleo.Depois quando mudar de oleo logo digo se notei diferença.
Boas curvas
Entretanto fiz alguns telefonemas acerca das diversas marcas com as mesmas normas.
O que me disseram foi que as normas dos óleos é que interessa e não a marca.Mas que geralmente existem preferências das pessoas.
Claro andei a fazer contas....e achei óleos com as mesmas normas a preços muitos diferentes.
Eu pessoalmente ia comprar o mais barato (Silkole 100% sintético 6,98/Litro...mas depois....o meu pai disse Castrol é Castrol e influenciou-me na decisão ;-)
O Escolhido foi o Castrol Power 1 4 T 10w40 100% Sintético por 8,48 litro.
Será que é um desperdício para trocar 3000 em 3000 km?
Uma coisa é certa raramente ando devagar e quando faço viagens são sempre de 100 km seguidos normalmente.Claro que longe em longe tenho que acrescentar um pouquinho de oleo.Depois quando mudar de oleo logo digo se notei diferença.
Boas curvas
crucem-
Companheiro
Marca de óleo é como clube de futebol
E eu sou do Beira Mar em futebol e Motul em óleo
Eu tive uma Fiddle 2 e trocava o óleo com 3.000 km, pois era preferível do que estar sempre a acrescentar óleo

Hoje na Piaggio troco com 10 000km o óleo e na Honda com 5 000km ,mas sempre MOTUL
kym
Marca de óleo é como clube de futebol
E eu sou do Beira Mar em futebol e Motul em óleo

Eu tive uma Fiddle 2 e trocava o óleo com 3.000 km, pois era preferível do que estar sempre a acrescentar óleo

Hoje na Piaggio troco com 10 000km o óleo e na Honda com 5 000km ,mas sempre MOTUL
kym
kymbusa-
Fazes 5000 km sem nunca acrescentar um pouquinho de óleo?
Eu na minha Fidlle tenho que por um bocadinho sempre antes da troca do oleo pois baixa um pouco.
Eu na minha Fidlle tenho que por um bocadinho sempre antes da troca do oleo pois baixa um pouco.
crucem-
crucem escreveu:Fazes 5000 km sem nunca acrescentar um pouquinho de óleo?
Companheiro
Tive uma Fiddle , da qual realmente gostei muito e ela gastava um pouco de óleo, mas dentro da normalidade. (15o ml por 3 000km)
Todos os motores de 4 tempos gastam óleo, dentro de certo limite e é por isso que alguns fabricantes, cujos motores são mais gastadores ,aconselham trocar óleo aos 3 000km,para que entre revisões, não seja preciso acrescentar óleo .

Outros fabricantes ,aconselham troca de óleo aos 10 000km.
O importante é nunca deixar o óleo abaixo do nível

kym
kymbusa-
Tenho andado à volta destas coisas do óleo preços/marcas e ao falar e ao fazer uns telefonemas e tal....
Acerca de Castrol Magnatec 10w40 Diesel
Garrafões praticamente idênticos e preços bem diferentes.A única diferença é que ao que pareçe um tinha espécie de selo de Control de Qualidade (reflector) e 4 Litros o outro 5 litros e sem selo embalagem diferente.
Agora fiquei na dúvida o Castrol Power Racing 10W40 tem esse tal selo de qualidade?
Alguém que saiba explicar isto?
É porque agora fiquei na dúvida e não sei se compro ou não?
Obrigado
Acerca de Castrol Magnatec 10w40 Diesel
Garrafões praticamente idênticos e preços bem diferentes.A única diferença é que ao que pareçe um tinha espécie de selo de Control de Qualidade (reflector) e 4 Litros o outro 5 litros e sem selo embalagem diferente.
Agora fiquei na dúvida o Castrol Power Racing 10W40 tem esse tal selo de qualidade?
Alguém que saiba explicar isto?
É porque agora fiquei na dúvida e não sei se compro ou não?
Obrigado
crucem-
Malta eu comprei uma duke 125 e pelo sim pelo não, até para andar descansado os próximos 5mil km quero mudar o óleo do motor, qual o melhor para a mota ?
FGrasina-
Mota : KTM Duke 125 & Macal M70

» Dúvida nivel de óleo
» Duvida sobre filtro de Óleo, pastilhas dos discos frt e calços tambores para Daelim Daystar Black Plus de 2010
» Mudar o oleo YBR 125.
» Qual oleo usar numa Honda SH125i
» Oleo Cbr
» Duvida sobre filtro de Óleo, pastilhas dos discos frt e calços tambores para Daelim Daystar Black Plus de 2010
» Mudar o oleo YBR 125.
» Qual oleo usar numa Honda SH125i
» Oleo Cbr
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Preciso de ajuda com um negócio
» [RKV 125] Como trocar lâmpada médios e/ou máximos.
» Motor sym fidlle 125 vs kymco like 125 .. compatìveis??
» Manual AJS Regal Raptor DD 125 E
» cilindro da suspensao DIANTEIRA da fosty 125
» Embraiagem fosti 125CC
» Mudar óleo RKS
» Ajuda na escolha da primeira mota