F125cc.com
Comprar nova ou usada? F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Comprar nova ou usada? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

Comprar nova ou usada?

4 participantes

Ir para baixo

Comprar nova ou usada? Empty Comprar nova ou usada?

Mensagem  Mustaine Sáb 4 Abr - 18:40

Antes de mais, uma saudação a todos. É a minha estreia aqui no fórum :)

Há uns meses tomei a decisão de adquirir uma 125. Depois de ter visto várias motas, e de ter lido aqui diversas opiniões e comentários, comecei a ficar com um fraquinho pela Daelim Daystar Black Plus. É uma mota realmente muito bonita, na minha opinião. Como pouco, ou nada, percebo de motas, tinha decidido juntar o dinheiro necessário para a comprar nova.

No entanto, um representante da Daelim disse-me que esse modelo já não é comercializado. Sugeriu-me a Grey Plus, que também é bonita, mas aquele "gostinho" pela Black Plus ficou-me atravessado. Pelo que percebi, tenho duas opções: Ou compro uma Black Plus usada; ou compro a Grey Plus nova.

Qual é a vossa opinião? Entre elas há alguma diferença considerável, além do design? O que aconselhariam? O que me deixa de pé atrás é perceber muito pouco da poda, e nesse sentido comprar nova seria uma segurança, creio eu, mas depois também há o factor preço e a tal diferença entre as duas motos. Ajudem-me, pois a cada dia que passa cresce a ansiedade de rolar com a "menina" Comprar nova ou usada? 2060027091

Mustaine

Masculino Mensagens : 2
Mota : Bicicleta

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar nova ou usada? Empty Re: Comprar nova ou usada?

Mensagem  Jackal Dom 5 Abr - 23:26

Bem vindo ao fórum  Comprar nova ou usada? 952112

Se mais tarde queres dar o "salto" nao compres nova, vais deitar dinheiro à rua quando a quiseres vender.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Mensagem  nunes Seg 6 Abr - 10:31

olá Mustaine.
se ainda não o fizeste passa nas apresentações para a malta te ficar a conhecer um pouco melhor.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Helder Cruz Seg 6 Abr - 10:59

Junta ambas as vantagens, a de ficar com a máquina que tanto gostas com a poupança de dinheiro (guarda para gasolina e para trocar por outra maior) e compra em 2ª mão!

Tenta ir bem preparado para não pagares demasiado ou comprar algo em mau estado.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Mensagem  Mustaine Ter 7 Abr - 0:19

Pessoal, antes de mais, obrigado pelas respostas. Efetivamente - sobretudo depois da vossa opinião  - estou tentado a comprar a mota em 2ª mão. O problema, como já tinha referido, é que percebo muito pouco do assunto. Quais são os principais cuidados, ou os principais pontos, a ter em conta quando for ver a mota? Há algo a que deva prestar mais atenção?

Mustaine

Masculino Mensagens : 2
Mota : Bicicleta

Mensagem  Helder Cruz Ter 7 Abr - 9:05

Claro!
Creio que existem tópicos sobre o assunto que deves procurar.

Está atento ao estado de limpeza e cuidados da mota (corrente lubrificada, por exemplo) - uma mota negligenciada pode ter problemas de vária ordem para além dos visíveis.

Sujidade oleosa na zona do motor e/ou por baixo dele, cheiro intenso a gasolina na proximidade da mota, resíduos de óleo na saída do escape (se for motor a 4 tempos, a 2 tempos é normal), estado dos pneus (se estiverem em mau estado será uma despesa adicional a curto prazo), degaste e empeno dos discos de travão, nível do óleo dos travões (indicam o estado de desgaste das pastilhas e poderá ser outra despesa a curto prazo).
Mais obvio, procura danos nas carenagens e nas partes metálicas que vão mais facilmente ao chão, como punhos, poisa pés, etc.
Fica desconfiado de carenagens reparadas, pintadas ou sem autocolantes.

Se a mota tiver muito poucos quilómetros verifica o estado de oxidação do interior do deposito (se for metálico) e se estão de acordo com o desgaste dos pneus(ou falta dele).

Não te iludas com a montagem de escapes Leo Vince ou Akrapovic, etc: só serão uma eventual mais valia se te derem os originais, o que indica que foram montados por opção.

Tenta dar uma volta na mota. Verifica se a mota tem tendência para virar para um dos lados, se a mota treme ao travares (disco de travão empenado).

O que não for grave e puder ser arranjado facilmente tem um preço a pagar que deves descontar no preço da mota.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo