Quem está conectado?
Há 101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Preciso de ajuda!
+9
Marco Machado
Tiago M
nunes
Vasco Costa
amok
LeonardoValente
tiagomp
RubenS.
Sam1916
13 participantes
Página 1 de 1
Preciso de ajuda!
Bem, para começar tenho 16 anos e ando a tirar a carta de mota. Tal como muitos jovens da minha idade, estou em dúvida quanto à primeira mota 125cc que hei-de comprar, e nada melhor do que falar com experientes .
As motas que achei mais piada/gostei mais foram: Sym Wolf 125, AJP pr3 125 e a Daelim Roadwin 125. Ou se acham que existe outra mota que eu poderia gostar e que fosse dos estilo dessas 3, mas que não variasse muito no preço, agradecia que me dissessem qual. E qual me aconselham?
Ficaria muito agradecido se me ajudassem na escolha.
Boas curvas.
As motas que achei mais piada/gostei mais foram: Sym Wolf 125, AJP pr3 125 e a Daelim Roadwin 125. Ou se acham que existe outra mota que eu poderia gostar e que fosse dos estilo dessas 3, mas que não variasse muito no preço, agradecia que me dissessem qual. E qual me aconselham?
Ficaria muito agradecido se me ajudassem na escolha.
Boas curvas.
Sam1916- Mensagens : 6
Mota : Sym Wolf 125
Re: Preciso de ajuda!
Nessa faixa de preços a que eu pessoalmente gosto mais é a keeway RKV branquinha . Sobre qualidade do material isso nao posso opinar porque nunca tive contacto com nenhuma.
Abraço
Abraço
RubenS.- Mensagens : 55
Mota : YAMAHA YZF125R
Não conhecia, está altamente...
tiagomp- Mensagens : 192
Mota : Yamaha MT-07 ABS Competition White, ex Sym Wolf 125
Depende , que percursos irás fazer com a mota ?
Com ou sem pendura ?
Com ou sem pendura ?
LeonardoValente- Mensagens : 139
Mota : Daelim Roadwin 125 Fi
Boas amigos, antes de mais queria agradecer pelas respostas.
Não conhecia "Mash" mas tenho de admitir que gostei bastante, ainda vou pensar no caso amigo.
Básicamente o meu percurso irá ser casa-escola e vice-versa, sozinho.
Não conhecia "Mash" mas tenho de admitir que gostei bastante, ainda vou pensar no caso amigo.
Básicamente o meu percurso irá ser casa-escola e vice-versa, sozinho.
Então vai pelo estilo de mota , que mais gostares , e como melhor te sentires em cima dela .
LeonardoValente- Mensagens : 139
Mota : Daelim Roadwin 125 Fi
Também gosto da Code 125, que dizem?
não te esqueças que um ponto importante é a tua altura e peso, senão não consegues segurar a mota
quanto a sym wolf aconselho a toda a gente!!!
quanto a sym wolf aconselho a toda a gente!!!
amok- Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125
Tenho 1m85 e peso cerca de 64-65kg. Achaa que conseguia segurar uma wolf? Nunca estive perto de uma
Boas,
Quanto a segurares a Wolf, consegues sem problemas.
Eu sou baixinho, tenho 1.63€ e 60Kg's. Porém eu tenho uma Honda CBF 125.
Vê, experimenta eu gosto bastante para não falar dos Consumos...
Mesmo com Escape de Rendimento a rolar o punho eu consigo fazer cerca de 130/140 Km's com 5.00€ de Gasolina 98. Nada melhor que te sentares em cima das "meninas".
Podes pensar que gostas de um certo tipo de mota e quando te sentas afinal, odeias.
Boa Sorte! Qualquer coisa avisa que estamos aqui para ajudar.
Quanto a segurares a Wolf, consegues sem problemas.
Eu sou baixinho, tenho 1.63€ e 60Kg's. Porém eu tenho uma Honda CBF 125.
Vê, experimenta eu gosto bastante para não falar dos Consumos...
Mesmo com Escape de Rendimento a rolar o punho eu consigo fazer cerca de 130/140 Km's com 5.00€ de Gasolina 98. Nada melhor que te sentares em cima das "meninas".
Podes pensar que gostas de um certo tipo de mota e quando te sentas afinal, odeias.
Boa Sorte! Qualquer coisa avisa que estamos aqui para ajudar.
Vasco Costa- Mensagens : 360
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011
altura não é o problema então =) peso é que não é muito, mas o melhor é antes de comprares qualquer que seja a mota, veres bem se a consegues a segurar bem e se te sentes confortavel em cima dela que isso é muito relativo de pessoa para pessoa.
a sym wolf pesa 165kg+/-, eu acho bastante leve mas eu tenho 1.93m e 86kg. na net só vais conseguir ver se gostas esteticamente, vê se encontras algum stand que tenha a mota que queres, para a poderes ver ao vivo, sentir o peso (com alguem por perto para poder amparar) e teres a certeza que é aquilo que procuras.
a sym wolf pesa 165kg+/-, eu acho bastante leve mas eu tenho 1.93m e 86kg. na net só vais conseguir ver se gostas esteticamente, vê se encontras algum stand que tenha a mota que queres, para a poderes ver ao vivo, sentir o peso (com alguem por perto para poder amparar) e teres a certeza que é aquilo que procuras.
amok- Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125
Fiquei rendido à aparência das Mash, então a seventyfive :O
RubenS.- Mensagens : 55
Mota : YAMAHA YZF125R
Sam, um ponto muito importante é o pós venda.
é importante que compres uma mota da qual tenhas um concessionário perto de tua casa para fazeres as revisões e para algum problema que possa surgir. É tb importante que tentes perceber se, em caso de algum problema, se encontram peças de substituição com facilidade ou se terás que estar uma eternidade à espera que elas venham.
para a escolha é muito importante que vejas as motas ao vivo e, não conseguindo fazer teste drive, pelo menos que te sentes nelas para ver na qual te sentes melhor.
é importante que compres uma mota da qual tenhas um concessionário perto de tua casa para fazeres as revisões e para algum problema que possa surgir. É tb importante que tentes perceber se, em caso de algum problema, se encontram peças de substituição com facilidade ou se terás que estar uma eternidade à espera que elas venham.
para a escolha é muito importante que vejas as motas ao vivo e, não conseguindo fazer teste drive, pelo menos que te sentes nelas para ver na qual te sentes melhor.
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
Obrigado a todos pela ajuda. Irei provavelmente ver a Sym Wolf 125 ao stand e ver se "encaixa" bem em mim.
Fiquei muito tentado a comprar uma dessas.RubenS. escreveu:Fiquei rendido à aparência das Mash, então a seventyfive :O
Na altura não estava confiante. Mas agora que sei que o motor é o mesmo da Suzuki GN olho para elas com outros olhos.
E que tal a Hanway?
http://www.hanwaymotos.com/pt-pt/blog/motocicletas/scooters-s3-125-fi-s3-125-fi-touring-2/
Tiago M- Mensagens : 462
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03
Atenção que o motor não é suzuki mas sim feito com os moldes da suzuki o mesmo se passa com as I-Moto, os moldes são os mesmos mas os materiais são diferentes assim como o controlo de qualidade, mas não quer isto dizer que não sejam fiáveis apenas alerto para as técnicas de marting que alguns vendedores usam ................
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
É... faz-me lembrar quando andava a ver as XJ6 alguém me dizer "eh pá, isso é o mesmo motor da R6!!!"
E é, o mesmo bloco... mas todas as comparações cessam aí.
E é, o mesmo bloco... mas todas as comparações cessam aí.
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
Bom... deveria ter dito "com base no motor da GN".Marco Machado escreveu:Atenção que o motor não é suzuki mas sim feito com os moldes da suzuki o mesmo se passa com as I-Moto, os moldes são os mesmos mas os materiais são diferentes assim como o controlo de qualidade, mas não quer isto dizer que não sejam fiáveis apenas alerto para as técnicas de marting que alguns vendedores usam ................
Uma vez, um vendedor queria convencer-me a comprar uma Zontes. Aponta para a YBR e diz "aquela também é feita na China".
Tiago M- Mensagens : 462
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03
Hoje em dia o que não é?
Claro que cenas "chinesas" engloba muita coisa, das mais baratas e de qualidade duvidosa às caras e boas.
Claro que cenas "chinesas" engloba muita coisa, das mais baratas e de qualidade duvidosa às caras e boas.
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
...e as Mash, desenhadas em França, são feitas onde?!?!? LOLOL
Gostas de pneus mais largos ou mais estreitos para poupar alguma gasolina?
Se queres pneu... senta-te na Roadwin para ver se a posição de condução é a que gostas e se "podes com ela".
Creio que não terás problemas.
Essa moto oferece 14,2cv.
Gostas de pneus mais largos ou mais estreitos para poupar alguma gasolina?
Se queres pneu... senta-te na Roadwin para ver se a posição de condução é a que gostas e se "podes com ela".
Creio que não terás problemas.
Essa moto oferece 14,2cv.
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Só agora vi este tópico.
Antes de continuar, toda a gente sabe que sou um velhadas sem qualquer sentido da realidade e que gosta de mandar bocas.
Então aqui vai...
Se fores para a Escola numa Mash, chamam-te "puto reguila" e os teus familiares mais directos ficam sempre a pensar que te vais estampar na primeira curva (o que, se calhar, não é completamente improvável).
E que tal uma coisa destas...
por 2.769 € (nova; usada encontras por 1.500), que também tem 14,2 hp?
Mas atenção... tens que passar a ter juízo porque uma Aquila não é moto para quem não sabe o que quer. Dito de outro modo, se gostares dela... nunca mais vais querer outra coisa (excepto mais uns cavalos).
O grande problema com a Aquila, leia-se, com a Hyosung, é ter um representante por perto que seja "activo". Isto é, as peças podem estar em Espanha, mas, com a DHL (ou equivalente), não há razão para que não estejam cá em 24/48 horas.
Há uma certa diferença entre a AJP PR3 e a Sym Wolf ou a Daelim Roadwin. Isto para dizer que, se calhar, ainda não sabes bem o que queres.Sam1916 escreveu:... As motas que achei mais piada/gostei mais foram: Sym Wolf 125, AJP pr3 125 e a Daelim Roadwin 125 ...
Antes de continuar, toda a gente sabe que sou um velhadas sem qualquer sentido da realidade e que gosta de mandar bocas.
Então aqui vai...
Se fores para a Escola numa Mash, chamam-te "puto reguila" e os teus familiares mais directos ficam sempre a pensar que te vais estampar na primeira curva (o que, se calhar, não é completamente improvável).
E que tal uma coisa destas...
por 2.769 € (nova; usada encontras por 1.500), que também tem 14,2 hp?
Mas atenção... tens que passar a ter juízo porque uma Aquila não é moto para quem não sabe o que quer. Dito de outro modo, se gostares dela... nunca mais vais querer outra coisa (excepto mais uns cavalos).
O grande problema com a Aquila, leia-se, com a Hyosung, é ter um representante por perto que seja "activo". Isto é, as peças podem estar em Espanha, mas, com a DHL (ou equivalente), não há razão para que não estejam cá em 24/48 horas.
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
A moto é de facto bastante "bonita", mas como disse: Ainda não sei bem o que quero, ainda tenho de pensar melhor. Mas obrigado pela sugestão, vou tomá-la em conta .
Boas curvas
Boas curvas
Outro tipo de mota que podia ter em conta, nao é por ser a minha ahah, mas podias dar uma vista de olhos na keeway tx 125 supermoto/ou a de cross, se quiseres passe pelo Diário de bordo para veres:).
Boa sorte na escolha
Boa sorte na escolha
BL3NDED- Mensagens : 77
Mota : Keeway tx 125 supermoto