F125cc.com
Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
168 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 168 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

+7
Cesar Silva
Tiago M
Dissidente
TugAzeiteiro
rei do alcatrao
Ruca.Silva
MegaMarrocos
11 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  MegaMarrocos Ter 28 Abr - 15:43

Boas pessoal intendido da matéria, preciso de ajuda para comprar a minha primeira 125cc.

A minha questão é, adoro estas duas motos a I-Moto Strada 125cc DD e a Sym Wolf (esteticamente é brutal) as minha duvidas são na qualidade de materiais e motor de cada, avarias, etc, a Sym é brutal, mas o travão de tambor atrás fica um pouco a desejar, tem uns manómetros muito bons e digitais, a I-moto tem duplo travão de disco a frente, disco atrás, o guiador é mais baixo que a Sym, por isso acho que vou ficar mais deitado, nesse caso preferia o guiador da Sym, acho que dá para colocar na I-Moto certo? Em termos de posição de condução não tenho problemas com isso porque pratico ciclismo e ando mais ou menos em aquela posição.

Outra questão é, é adoro andar de cações no verão,  com uma mota destas, talvez não dê tanto jeito no caso de ir ao chão, ai talvez fosse melhor uma scooter grandinha.


Agradeço desde já a todas as informações e opiniões que possam dar em relação ás minha questões.

MegaMarrocos

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Á procura

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  Ruca.Silva Ter 28 Abr - 23:31

Andar de calções quando se anda de moto ou scooter é indiferente... Quando se cai, a pele e o alcatrão são os mesmos quer se vá de moto ou de scooter...

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 686
Data de inscrição : 18/06/2014
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  rei do alcatrao Qua 29 Abr - 3:13

se fosse a ti mantinha-me nas bicicletas!!!!andar de noto requer cabeça Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 750583   e uma pergunta dessas .... desculpa a franqueza
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  TugAzeiteiro Qua 29 Abr - 9:32

Bem vamos lá a ver então... I-Moto do que sei dessa marca é que não valem nada, ou melhor.. valem uma valente dor de cabeça, SYM já é outra conversa.. são motos com qualidade, e só para veres, geralmente são vendidas em stand's que tb vendem Yamaha!
Quanto à SYM ter o travão traseiro de tambor.. qual é o mal? Prefiro esse a um de disco que não valha nada! O que não falta é motos e carros (que andam mais que as 125) com tambores na traseira!!

Quanto a andar de calções.. ok dá para ver que és "novo".. e sem experiência em motos, mas já pensas-te que no caso da coisa correr mal largas as pernas no alcatrão? Isto para não falar que se levas com alguma pedrinha, ou até algum mosquito.. que às vezes são bem gordinhos, vai doer que se farta! (multiplica o peso pela velocidade de embate.. e vais ver) Não quero dizer com isto que uses protecções e sei lá mais o quê.. eu também não as uso, mas veste pelo menos umas calças de ganga.. sempre evitas o alcatrão entranhar-se na carne!!

No teu caso ia claro está para a SYM Wolf.. agora lembra-te é que nas motos temos que ter muito juízo.. e deixa lá aqueles artistas que fazem isto e aquilo, "os maiores" já que esses geralmente também são "os maiores" na cama do hospital.. quando lá chegam...
TugAzeiteiro
TugAzeiteiro

Masculino Mensagens : 586
Data de inscrição : 26/07/2011
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  Dissidente Qua 29 Abr - 10:07

Eu confesso que vi este tópico ontem e tentei responder duas ou três vezes, e para não escrever grandes testamentos encolhi os dedinhos e não dei seguimento à coisa. Mas agora que já há respostas, todas mais ou menos no mesmo sentido que eu ia tomar, bem mais curtas, e consistentes, sobre a questão dos calções a única coisa que tenho a dizer é sugerir ao futuro companheiro que se tiver uma bicicleta lhe dê umas valentes pedaladas com os calçõezinhos vestidos e depois com toda a vontade que tem em andar de mota agarre a manete do travão da frente. Depois erga-se (demore o tempo que demorar), olhe para as perninhas e pense que isso foi a uma fracçãozinha da velocidade que atingirá na mota. Só isso...  Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 326955

Sobre a decisão entre as duas motas, pessoalmente optaria pela Sym, quer pelos relatos de fiabilidade (podes e deves consultar a zona dos diários de bordo da Sym aqui no fórum, para investigares um pouco a questão, já com alguma informação) como pela rede de assistência que é bastante mais extensa que a da I-Moto.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  Dissidente Qua 29 Abr - 10:11

btw, não se iludam com a cena das calças de ganga... dependendo da queda e do pavimento, não servem de grande coisa, já para não falar do impacto. Digo eu que ando (quase) todo equipado e habitualmente de calças de ganga tb... sei bem a que vou  Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 70049
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  MegaMarrocos Qua 29 Abr - 13:25

Já não está cá quem falou de cações, pode-se dizer que sou novo sim tenho 30 anos, mas no verão os meus calções são os meus calções, mas tirando isto, nas motas sou mesmo novo, agradeço todas as respostas e vou ponderar a comprar.


Abraço a todos e obrigado.

MegaMarrocos

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Á procura

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  Dissidente Qua 29 Abr - 13:27

Antes de me meter nas motas no Verão tb eram os meus calções e as minhas sandálias... agora é raríssimo usar qualquer uma delas (certamente nunca de mota)... as minhas botas de mota e os meus pés têm um romance assolapado um pelo outro  Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  Convidado Qua 29 Abr - 19:19

MegaMarrocos escreveu:Já não está cá quem falou de cações, pode-se dizer que sou novo sim tenho 30 anos, mas no verão os meus calções são os meus calções, mas tirando isto, nas motas sou mesmo novo, agradeço todas as respostas e vou ponderar a comprar.


Abraço a todos e obrigado.
O que te posso sugerir porque é o que faço, é teres uns calções no trabalho e depois troques. Eu faço isso com o calçado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  Tiago M Qua 29 Abr - 22:11

Dissidente escreveu:Antes de me meter nas motas no Verão tb eram os meus calções e as minhas sandálias... agora é raríssimo usar qualquer uma delas (certamente nunca de mota)... as minhas botas de mota e os meus pés têm um romance assolapado um pelo outro  Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 326955
E não esquecer as luvas e blusão. Pode estar o calor que estiver que não ficam em casa.

Quanto à questão SYM vs I-Moto, pelo que tenho lido iria para a SYM.
Tiago M
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Data de inscrição : 09/04/2014
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  MegaMarrocos Qui 30 Abr - 22:10

Boa noite pessoal, quando falei de escolher entre a Sym Wolf e a I-moto strada, aconselharam a Sym por razoes obvias, mas infelizmente o orcamento nao estica, a I-moto arranjo por 800€ a precisar de um pneu para tras, e a Sym o valor acresce bem.

Alguem me sabe dizer quais os problemas frequentes da I-moto?

MegaMarrocos

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Á procura

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  Cesar Silva Sex 1 maio - 4:30

MegaMarrocos escreveu:Já não está cá quem falou de cações, pode-se dizer que sou novo sim tenho 30 anos, mas no verão os meus calções são os meus calções, mas tirando isto, nas motas sou mesmo novo, agradeço todas as respostas e vou ponderar a comprar.


Abraço a todos e obrigada
Eu vou dizer uma coisa que sou eu que faço e sei que um dia poderei ter problemas mas andar de calçoes de mota é do melhor ..eu tenho 1 par de calças de ganga e 9 pares de calções saiu sempre de calções só se chover é que vai as calças e a botas porque ja fui para casa a marcar 2 graus e eu de calções, ando de mota todos os dias.
Calçoes Isso para mim ninguem me tira ando de mota ah quase 3 anos e sempre foi assim nunca comprei calças mas agora um bom casaco e umas boas luvas um bom capacete tudo muito bem com um pouco de juiso e atenção nas estrada podes andar ah vontade mas se caíres o risco é teu exactamente como eu..

Opa andei de bicicleta muito tempo e isso foi e é para mim uma "fonte" muito importante de equilíbrio e domínio de 2 rodas..

Anda ah tua vontade claro que o conselho fica aqui anda sempre bem protegido mas gostos são gostos e cada um anda como quer.

Abraço e boa sorte :)
Cesar Silva
Cesar Silva

Masculino Mensagens : 172
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : Ex Sym Wolf 125, Yamaha FZ6 N

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  jj Dom 3 maio - 23:03

Boa noite, eu quando me iniciei nas motos tive uma i moto strada 125 e seria sempre a minha escolha!nunca me deu problemas, se voltasse atrás comprava de novo a mesma moto, mas é apenas a minha opinião, boa escolha, cump.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  Joe Dom 3 maio - 23:36

José Lopes escreveu:Boa noite, eu quando me iniciei nas motos tive uma i moto strada 125 e seria sempre a minha escolha!nunca me deu problemas, se voltasse atrás comprava de novo a mesma moto, mas é apenas a minha opinião, boa escolha, cump.

Nunca tive uma SYM, parecem-me boas mas é do que ouço e vejo escrito, em relação ás I-moto "não valerem nada" provavelmente quem diz isso nunca teve nenhuma, eu já tive, é tão boa e tão má como a SYM, é fiavél gasta pouco, trava bem( demais) e é bonita, conheço quem tenha tido uma a fazer giro de CTT e com mais de 48.000km feito e sempre rija, a minha ex vai com 32 ou 33 mil e sempre rija, não é a melhor mota dentro do segmento mas também não é assim tão má como falam dela( sem conhecimento de causa a maior parte das vezes  Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 70049) se gostas e achas que está em condições avança , da minha só tenho a dizer bem, foi barata , foi fiávél , deu-me imenso gozo e usufrui bastante dela sem problemas , da Sym pelo que ouço falar são também boas motas  Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 952112


P.S a minha andava sempre metida em "maus caminhos" 

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 75094_545894515441431_1523905329_n


Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 382283_545893948774821_1629024003_n
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  MegaMarrocos Ter 5 maio - 20:25

Joe escreveu:
José Lopes escreveu:Boa noite, eu quando me iniciei nas motos tive uma i moto strada 125 e seria sempre a minha escolha!nunca me deu problemas, se voltasse atrás comprava de novo a mesma moto, mas é apenas a minha opinião, boa escolha, cump.

Nunca tive uma SYM, parecem-me boas mas é do que ouço e vejo escrito, em relação ás I-moto "não valerem nada" provavelmente quem diz isso nunca teve nenhuma, eu já tive, é tão boa e tão má como a SYM, é fiavél gasta pouco, trava bem( demais) e é bonita, conheço quem tenha tido uma a fazer giro de CTT e com mais de 48.000km feito e sempre rija, a minha ex vai com 32 ou 33 mil e sempre rija, não é a melhor mota dentro do segmento mas também não é assim tão má como falam dela( sem conhecimento de causa a maior parte das vezes  Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 70049) se gostas e achas que está em condições avança , da minha só tenho a dizer bem, foi barata , foi fiávél , deu-me imenso gozo e usufrui bastante dela sem problemas , da Sym pelo que ouço falar são também boas motas  Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 952112


P.S a minha andava sempre metida em "maus caminhos" 

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 75094_545894515441431_1523905329_n


Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 382283_545893948774821_1629024003_n
A tua mota tem um guiador tipo SuperMotard certo? Ficou com uma condução boa? Braços mais abertos, para colocares essw guiador tiveste de colocar umas mesas ppr isso ficas-te mais direito certo?

MegaMarrocos

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Á procura

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  Joe Qua 6 maio - 19:27

Sim a condução fica mais confortável  Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 952112
Joe
Joe

Masculino Mensagens : 1710
Data de inscrição : 17/06/2011
Mota : STRADA 125 / SUZUKI GSXR 750/Suzuki GZ 250/Suzuki DR 650 RSE/kawasaki ZZR/Suzuki GSX750F/Jawa 350

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  MegaMarrocos Sáb 9 maio - 21:59

Boas pessoal, agora surgiu uma nova duvida, fui experimentar uma Daelim S3 e fiquei apixonado pela condução e conforto, agora nesta altura do campionato a minha duvida é escolher entre uma Daelim s2 de 2009 com 42000km 1100€, uma Daelim s2 de 2010 com 24000km 1250€ ou uma Sym gts 125 evo de 2010 com 27000km 1200€.

Todas são de carburador certo?

MegaMarrocos

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Á procura

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  nunes Seg 11 maio - 10:15

essa S3 que experimentaste não está à venda??

entre as 3 que falas e partindo do principio que todas foram bem tratadas escolheria ou a S2 de 2010 ou a Sym. posso te dizer que a nivel de conforto a Sym é top. Mas pelo que tenho lido a S2 é uma excelente scooter. eu pessoalmente prefiro scooters de "tunel" na zona dos pés do que de base lisa. A sym tem tunel, a S2 é lisa, se bem que para algumas coisas (o Dias é perito nisso) dá um grande jeitão.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  luism Seg 11 maio - 22:50

Em relação aos calções já está tudo dito... 
Quanto à mota: vê bem o que queres para não te vires a arrepender, estavas a falar de motas e agora já passaste para scooters, nada contra as scooters mas são dois veículos bastante diferentes, as scooters são perfeitas para o dia-a-dia: são mais fáceis de conduzir, têm espaço de arrumação que dá muito jeito e não apanhas vento nas pernas em dias mais frios. Mas se estavas inclinado para uma mota não vais descansar até teres uma.  Boa sorte na escolha Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 952112
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  MegaMarrocos Ter 12 maio - 22:45

Sim sei que sao bastantes diferentes, mas estou a ir por aquilo que falas-te, frio, vento, espačo de arrumação, e ja tive oportunidde de experimentar ambas.

Alem daquelas que ja memcionei o que acham de uma Yamaha Majesty de 2005 por 1000€, só que já tem 49500km, de aspeto está 5* de motos o homem diz que esta impecavel, revisao, pneus.

MegaMarrocos

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Á procura

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  MegaMarrocos Qui 14 maio - 21:56

Boas pessoal, sei que sou um chato de primeira e muoto maçarico nestas andanças, mas gostava de saber a voça opinião em relação a uma Daelim S2 com 42000km, de aspeto esta 5 estrelas e de resto o pessoal da RG Motor diz que esta tudo de modo igual, a mota é de 2009 e eles pedem 1300€ mas pelo que falei com eles acho que consigo ai por uns 1000/1100€ sem garantia claro.

O que acham?

MegaMarrocos

Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Á procura

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  Convidado Sáb 16 maio - 11:19

Começa a comprar esses preços com algumas motas que vês no Olx, Custojusto e afins.. vê se está entre os parâmetros pedidos por outros vendedores e isso. Existe aqui um tópico que ajuda-te a ver as primeiras coisas antes de comprares uma moto usada (desculpa, mas estou a trabalhar e não posso estar aqui a ver onde o tópico situasse mas mete ali na busca e deve aparecer logo logo.  Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! 952112)

Abraço e Boa sorte na compra!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!! Empty Re: Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos