F125cc.com
Primeira scooter... F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Primeira scooter... F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
153 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 153 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Primeira scooter...

4 participantes

Ir para baixo

Primeira scooter... Empty Primeira scooter...

Mensagem  Lusitanian Seg 18 maio - 12:12

Muito Bom Dia a todos.

Antes de mais, devo dizer que eu era dos que "rogava" ás scooters, que dizia (em tom de brincadeira) que era panisga ter uma scooter lool.

Mas lá amadureci, e comecei a ver o lado prático das scooters, afinal elas foram construídas com essa finalidade, ser prática. 

A minha experiência com scooters é nulo, só andei uma vez numa Honda Vision 110, mota de cortesia por parte do concessionário.
Tenho carta de mota desde 2013, e tenho conduzido todos os dias, durante estes anos com a minha Suzuki 650. 
Tenho deparado com certos problemas em fazer compras ou ir á praia, sem ter um espaço (bagageira) onde pudesse deixar as coisas, além de precisar ás vezes de um veiculo mais ágil, mais simplista, mais económico. Tambem ajudaria no Inverno pois tenho ouvido que as scooters protegem muito bem o condutor, algo que desconhecia por completo.
Tenho 1,70m, 24 anos, sou magrinho Primeira scooter... 1987, e o orçamento disponível é de 2000 euros, no entanto posso ir até aos 4000 euros (pois a minha familia ajuda-me). Preferia não recorrer a eles, mas se tiver que ser não há problema. 
A utilização da scooter será mais para saídas esporádicas (compras, praia, ir a serviços como Loja do Cidadão, etc etc), por outro lado, como oiço bem e acredito que assim vá ser, é possivel que vá usar no Inverno todos os dias para casa-trabalho-casa pelo que não abro mão da máxima segurança que uma 125cc possa oferecer. O trajecto para trabalho, só de ida é 19Km.

Portanto, o meu escasso conhecimento acerca de scooters limita-me, pois não faço ideia do qual será melhor. 

O que pretendo numa scooter será isto: espaço de bagageira que dê para dois capacetes integrais (ou no minimo, um capacete e jet), economia mais baixa possivel ou seja, que dê para uns 400 a 500km com um depósito, banco confortável, de boa a excelente protecção aerodinâmica, bom compromisso de segurança e estabilidade, potência satisfatória (para ultrapassagens, etc). De resto, não recordo-me de mais nada. 

Andei a pesquisar ontem, e de momento parece-me haver estes 4 modelos que satisfazem (sei que uns são scooter e outros maxi-scooters, só meti a scooter por ser a mais vendida e mais apelada, no entanto é a que mais me afasta).

- SYM GTS 125i
- Yamaha X-MAX 125
- HONDA FORZA 125
- HONDA PCX 125 (esta é a que mais afasta-me, pela suposta fraca segurança e estabilidade em comparação com as outras)

Meus amigos, considerando o que disse e segundo a vossa experiência, qual é que poderiam-me aconselhar destas 4, ou outra que eu desconheça e corresponda aos parâmetros?

Se houver algo que não disse e queiram saber, força!
Muito Obrigado.
(Irei trabalhar á noite, peço desculpa se não puder responder logo, mas só no dia seguinte)

Lusitanian

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/08/2011
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira scooter... Empty Re: Primeira scooter...

Mensagem  Dias Seg 18 maio - 12:22

Se encontrares uma X-Max 125 com menos de 20.000 km (é quase nova)... atira-te!
Depois manda-me MP porque tenho para venda um "saiote" original Yamaha só com 1 Inverno de uso.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira scooter... Empty Re: Primeira scooter...

Mensagem  Lusitanian Seg 18 maio - 13:03

De todas achas que a X-MAX acaba por ser melhor? Não sei porquê, acho a SYM a mais equilibrada, com uma relação preço/qualidade muito acima das outras.

Lusitanian

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/08/2011
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira scooter... Empty Re: Primeira scooter...

Mensagem  nunes Seg 18 maio - 14:04

ó companheiro, não podias ter chegado em melhor altura.

o nosso compincha Rei do Alcatrão tem uma Sym Gts de injeção para venda por 1800€. tem top case e oferece a capa para as pernas que no inverno deve ser um mimo.
não sei o ano da mota nem os quilómetros mas se é de injeção dever ser relativamente recente.

passa aqui no tópico de vendas e fala com ele.

A Gts é das scooter mais confortáveis que podes encontrar, na gama das 125cc, claro. tem uma boa capacidade de carga e boa proteção aerodinamica.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira scooter... Empty Re: Primeira scooter...

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 18 maio - 15:29

olha ja vi que tens carta compra uma 300cc ou uma 250cc ficas mais bem servido e o consumo é igual a uma 125cc e ficas com uma bela de mota
vai ver a kymco 300cc é boa
olha que a forza 125cc custa 4mil euros nova é uma 125cc
com esse valor compras uma 300 igual a minha esta em campanha é uma bela mota
tanto que a kava tem a 300 que e feita na kymco
mas tambem tens a forza 300 menos cavalos mas tambem é muito boa
não te metas numa 125cc que vai gastar tanto como uma 300cc
ja tive as duas e sei
e se eu  tiver guito vai a 400cc a seguir Primeira scooter... 952112

es de lisboa vai a motobelas e ve e esperimenta nada como dar uma volta é claro tambem tem la yamaha 125cc e mais modelos kymco


Última edição por Carlos Alexandre em Seg 18 maio - 15:33, editado 1 vez(es)
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira scooter... Empty Re: Primeira scooter...

Mensagem  nunes Seg 18 maio - 15:32

é bem visto o que o Carlos disse.
não tinha reparado que tens carta mas se assim é pensa duas vezes se a 125cc será mesmo a melhor opção.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira scooter... Empty Re: Primeira scooter...

Mensagem  Dias Seg 18 maio - 15:43

Para não pensarem que sou faccioso, se quem tiver 1,70 m for de "perna curta", é melhor pensar 2 vezes, porque sempre disse (leia-se, escrevi) que a X-Max é um escadote com rodas (eu, que tenho 1,76 m, sei do que falo).
Só que... apesar das histórias em que ninguém acredita (será que só acontecem às Yamaha, ou fui só eu quem contou tudo?), o certo é que nunca tive que chamar o reboque em 50.000 km de Yamaha.
A Yamaha é cara? É... compra usada!
As X-Max têm uma suspensão dura? Têm... não compres se tens problemas de coluna (o que não me parece ser o caso aos 24 anos).
As X-Max 125 têm (mesmo as usadas) os preços inflaccionados? Têm... por alguma razão é! Mas (agora é a minha vez de fazer a publicidade que a BMW faz), quando a venderes, continua a ser uma X-Max.

Já agora, uma vez que tens carta A, procura uma X-Max 250 usada... Dizem os stands (quando se quer vender uma; sei do que falo) que ninguém as quer porque todos querem uma 125... Se é esse o caso, têm que as vender MUITO baratas (e vais gostar da diferença; na cidade, gasta um pouco mais; em estrada, gasta quase o mesmo da 125... se e só se consiguires manter o mesmo andamento de uma "125").
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira scooter... Empty Re: Primeira scooter...

Mensagem  Lusitanian Ter 19 maio - 4:18

Há aqui algo que está a fazer-me confusão. Alguns companheiros dizem que uma 300cc ou 250cc acaba por gastar o mesmo que uma 125cc. É verdade ou só alguns modelos têm essa sorte? É que fazer 400km ou 500km com um depósito é algo de fantástico e penso que só uma 125cc o faz.

Outra coisa, falei nas 125cc tambem a pensar no IUC, no espaço de bagagem, peso e economia de combustivel e manutenção. Uma 250cc ou 300cc não irá piorar estes indicadores?  Primeira scooter... 668205



PS: Nunes, já tinha reparado  Primeira scooter... 952112 está a um excelente preço, mas não diz ano e quilometragem. Além de que primeiro pretendo saber as 2 melhores escolhas, e só depois tomo decisão. Não tenho pressa lol. Já vi que a X-MAX, seja a 125cc ou 250cc são bastante conceituadas.

Lusitanian

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/08/2011
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira scooter... Empty Re: Primeira scooter...

Mensagem  nunes Ter 19 maio - 10:03

Lusitanian, se com uma 250cc ou 300cc conseguires andar mais ou menos às velocidades de uma 125cc vais conseguir praticamente os mesmos consumos. podes não conseguir 2.8L/100 mas consegues 3 ou 3.2L/100.
poderá ser uma diferença irrisória. então para quê uma 250 e não uma 125cc?? Porque numa altura de aperto, em que tenhas que dar gás numa ultrapassagem, por exemplo, vais ter lá mais uns cavalitos a puxar pela máquina enquanto numa 125 estás mais condicionado.

outra coisa a ter em conta. devem ser muito poucas as 125cc com as quais consegues fazer 500 Km. eu faço 200, na melhor das hipóteses. mas o depósito só leva 6 litrinhos.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira scooter... Empty Re: Primeira scooter...

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 19 maio - 11:38

olha a 125cc falo das que tive ela tem o mesmo espaço da 300cc é igual consumos a diferença e pouca olha eu gastava mais a velocidade de 90kms hora com a 125cc medias de 3.4 isto com pendura e em estrada e tralha en cima ,com a 300 gasto 3 litros a 3.2 pois vou as vezes a cima dos 120kms hora isto em estrada e carregada com tralha e pendura
casa trabalho pior gastava mais na 125cc porque derivado ao trajecto que faço diariamente pois 4 kms a descer e claro depois a subir e com a 125cc era medias de 3.4 sozinho e sem nada erm cima da mota
e com esta a 300 fasso medias de 2.8 a 3 litros é uma 300cc
e vai ver quem as tem raramente as vende

como tens tempo vai velas onde eu falei tem la Yamaha e kymco vários modelos e podes sempre dar uma volta com uma para veres como é uma ou outra
olha que os valores de uma 125cc não são tão deferentes da 300cc olha e manutenção e igual so nas correias e filtros é que é mais caro nas 300 mas não tanto pois correia da 125cc custa 60 euros da 300 a volta 80 euros e á mais barato mas falo da malossi

olha vai velas te assenta em cima dela e se poderes da uma volta
olha que tens marcar boas e fiáveis eu falo pela minha custo qualidade muito bom e fas uma pesquisa na net e veras que são muitos poucas um ou duas a venda quem as tem não as vende e tens ai uma 125cc da kymco ja com 80mil do AX e 300cc ja com mais e ainda a andar
por isso companheiro da um salto a belas ves la tudo e com calma fala com o beto ou senhor salgueiro
e ja la comprei duas e fui sempre bem servido tanto de assistência como de garantias sempre pessoal serio e pronto a ajudar
olha boa escolha e muita boa compra onde comprares
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira scooter... Empty Re: Primeira scooter...

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 19 maio - 11:43

http://www.kymco.pt/models/scooters-mais-125/downtown-300i-abs

XXXXiiiii esqueci selo são 7 eros anuais  seguro igual a da 125cc Primeira scooter... 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira scooter... Empty Re: Primeira scooter...

Mensagem  Lusitanian Ter 19 maio - 13:36

Essa Kymco é interessante, terei que ver a capacidade de carga, e como fico em cima dela. Penso que a qualidade deverá ser a mesma das outras marcas, uma vez que vejo muitas destas na estrada.

Portanto, tenho a X-max 250, a Kymco e possivelmente a Sym GTS 125. 

Vou experimentar a diferença (se der) de uma 125cc para uma 250cc.

Lusitanian

Masculino Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/08/2011
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira scooter... Empty Re: Primeira scooter...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos