F125cc.com
a minha primeira moto ou scooter F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
a minha primeira moto ou scooter F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

a minha primeira moto ou scooter

+6
José Vintém
N.Sequeiros
Marco Machado
luism
TugAzeiteiro
alexandre122
10 participantes

Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  Convidado Seg 28 Abr - 21:04

pessoal estou indeciso entre vir a comprar uma honda pcx 125cc(scooter) e uma sym wolf 125cc(moto).qual me aconcelham?é mais para andar na cidade(casa-trabalho-casa),estradas nacionais e uma excepção de longe a longe na A29 numa ida ao porto.agradeço desde ja a vossa compreensão pelo tempo que disponham

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  alexandre122 Seg 28 Abr - 22:10

Eu tive a pcx e tenho agora a wolf....1º se tens mais de 1.75m de altura compra a wolf , se tiveres menos compra a pcx...esta é a parte simples ....para complicar 1º são duas maquinas completamente diferentes em tudo ...e por isso dificil de aconselhar....a pcx é muito boa, economica rapida no arranque e muito fiavel...mas pequena. A wolf é mais pesada tem mudanças, mas mais confortavel para pessoas altas, curva melhor e é linda a minha primeira moto ou scooter 546902 
Agora é só uma questão de gosto.
alexandre122
alexandre122

Masculino Mensagens : 235
Data de inscrição : 07/07/2012
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  AGCS Qua 18 Jun - 19:21

alexandre122, não estás a ser muito redutor focando-te só na altura? a minha primeira moto ou scooter 536420 
Tenho um amigo meu com 1,70m e conduz uma Wolf muito confortavelmente segundo o que diz.

Eu acho é que a PCX tem como vantagens: manutenção (não é preciso andar de volta da corrente, usa correia e tapada ), mais capacidade de carga se debaixo do banco usarmos uma top case leva-se muita coisa e claro é Honda. Ainda que toda a gente diga que com mudanças é mais giro, não sei se no meio da cidade de Lisboa por exemplo, não será melhor uma scooter. O pior é aquele som de secador.

A Wolf é diferente. Para mim é das motas 125cc mais bonitas, mas não a consigo comparar com a PCX em nível de aspecto. São diferentes. Tem maior velocidade de ponta, não tem aquele barulho de secador. Tem mais manutenção, levar tralha só com top case (a meu ver a top case retira sempre um bocado do bom aspecto das motas ) e...é uma SYM. A qualidade dos materiais não tem nada a ver digam o que disserem. Nota-se logo à vista. A mota deste meu amigo por exemplo já tem na base dos espelhos ferrugem (foi comprada nova à menos de um ano)!! A minha Vespa 50cc tem os espelhos forrados com borracha por exemplo. Uma porcaria de uma scooter Piaggio...

Eu próprio ando indeciso entre PCX, Sym WOLF, Keeway RKV e Honda CBF125. lol!  Pôr o motor da CBF dentro da Wolf é que era.
Depois claro Honda é Honda....eu para comprar em 2a mão secalhar ainda vou comprar uma Honda. Ainda nem sei o que quero. A Keeway RKV é uma paixão recente...mas deve ser a piorzinha delas todas em termos de qualidade de materiais.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  TugAzeiteiro Qui 19 Jun - 10:25

Vou-te contar um pouco da minha experiência.. que é recente, no entanto como ando todos os dias já tenho algumas opiniões pessoais formadas.

Pessoalmente não gosto de scooters.. simplesmente pelo som de secador como o camarada AGCS disse, no entanto reconheço que uma PCX é o melhor "animal" de cidade que podes comprar..

Em termos de ciclística é totalmente diferente de uma moto.. a PCX é tipo um pequeno sofá onde vais sentado e aceleras, já uma moto a ciclística comparo-a um pouco mais a uma bicicleta gordinha claro.. e não esquecer que tens que ser tu a colocar as mudanças, o que pode ser bom para acelerações repentinas e ou reduções/travagem.

Vais precisar de espaço para arrumar tralhas? Vais andar 80% em cidade? Vais ter tempo/local para fazer manutenção à corrente? Se respondentes sim às duas primeiras e não à segunda, então avança para a PCX!

A minha primeira moto é a Honda MSX.. é uma motinha com mudanças, e o meu grande receio quando a comprei foi a inexperiência que tinha a colocar mudanças.. tinha receio de me atrapalhar e de ser demasiada coisa a fazer.. embreagem - mudanças - piscas - trava - acelera.. em fim percebes.. no entanto aprendi rápido e agora é algo "natural". 
Ou seja, o que quero dizer é para não excluíres uma moto com mudanças apenas por pensares que depois não te vais adaptar.. tudo requer experiência!

Eu faço diariamente 60km.. no entanto não chego a andar muito em cidade (A2 - A5), mas independente do que compres, compra algo maneirinho para passares entre os carros sem grandes problemas!
TugAzeiteiro
TugAzeiteiro

Masculino Mensagens : 586
Data de inscrição : 26/07/2011
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  AGCS Sex 20 Jun - 21:47

Por causa aqui deste tópico hoje, experimentei sentar-me na mota do meu colega. Uma Wolf, que é a que a minha preferida.
Apesar disso sei ver a sua falta de qualidade.

Fiquei espantado. A mota dele é de Janeiro deste ano. Se vocês vissem, a manete da embraiagem etava com uma folga para cima e para baixo que parecia impossível!! Aliás deve ir tanto para baixo e para cima como vai para trás!! a minha primeira moto ou scooter 7373 
A minha scooter 50 cc de 2006, não tem um quinto daquela folga!!! Porra fiquei mesmo de boca aberta. Perguntei se era por causa do cabo e ele disse que não, que foi ganhando folga. Que grande treta. E o guiador não tem o melhor aspecto, além da ferrugem nos espelhos que vos contei no post anterior.
Depois, em relação à altura, tenho 1,72m e entrar e sentar foi pacífico. O pior foi sair. lol Como sou pequenino um gajo tem de abrir a perna e inclinar a mota, não é fácil, mas também não estou habituado. O meu colega tem a minha altura mas diz que agora não tem problema nennhum.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  luism Sex 20 Jun - 22:18

Acho estranho, a wolf sempre me pareceu ter bons acabamentos, isso da ferrugem tem que se lhe diga... Ela fica em garagem ou na rua? A embreagem alguma vez foi afinada? É que pode ser a melhor mota do mundo, se não cuidarmos dela acontece com todas!

Já passaste pelos diário de bordo da wolf e pcx aqui do fórum?

São motas muito diferentes, tens que ver qual a utilização que lhes vais dar e qual gostas mais, se gostas da wolf e escolheres a pcx sempre que passar uma wolf por ti vais sempre ficar a pensar porque não optaste por ela.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  Marco Machado Sex 20 Jun - 23:31

a folga para cima e para baixo se for muita é mau mas a folga para tras e para a frente tem de existir e deve ter cerca de 1cm

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  N.Sequeiros Sáb 21 Jun - 0:14

A minha wolf também tem folga na vertical na embraiagem :| na primeira revisão isso é para corrigir sem falta.

Quanto ao tamanho, eu tenho 1,7m e de facto não tem problema nenhum. claro que as primeiras vezes que andei parecia que estava a subir para um muro de 2 metros, mas isso é mais medo e inexperiência que outra coisa, agora é completamente sem esforço.
N.Sequeiros
N.Sequeiros

Masculino Mensagens : 200
Data de inscrição : 21/04/2014
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  AGCS Sáb 21 Jun - 10:21

Eu tenho andado de olho dos D.B.s, mas os activos são de users que têm a Sym à relativamente pouco tempo como é o caso do N.Sequeiros, até já lá postei. Os outros mais antigos parece-me que os users já não andam por cá, daí não ter perguntado nada. E depois também é difícil obter uma avaliação isenta das motas, uma vez que o pessoal puxa muito a brasa à sua sardinha. Quero com isto dizer que um gajo só lê maravilhas na maior parte do tempo. O lado menos bom já é mais difícil de partilhar.

A mota do meu colega não dorme na rua. Mas faz o inverno todo, ou seja apanha chuva quando tem de apanhar. Se a Wolf é assim com o passar do tempo nem quero imaginar a RKV. Mas são as que mais gosto, lá isso são.
No entanto a manete do travão não estava muito má. Estava com a mesma folga vertical que a minha. Mas a minha é de 2006 e tem 20.500 kms... a minha primeira moto ou scooter 750583

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  José Vintém Sáb 21 Jun - 12:09

Boas, tenho uma Sym Wolf e se queres uma avaliação isenta... pergunta que respondo sem problemas.
É uma mota boa? É.
Quando comprei a minha ia na fezada de comprar uma Keeway Superlight, mas a Sym é mais leve e sempre anda mais, e é mais ágil.
Mas seguindo, A SYM é "leve", tem 130 kg (acho eu), comparando com uma Yamaha Yzf que tem 126kg á volta disso. Mas facilmente te habituas ao seu peso.
Acabamentos? hummmm são bacanos. São basicamente o que se pode pedir a uma marca que não se pode comparar á Honda ou a Yamaha.
Tem ferrugem? Pode ter, a minha também tem em alguns pontos, mas onde eu chego, ponho wd-40. Mas  sim a ferrugem pode ser um problema.
Velocidade? Nao é muita. Mas dá para andar a 100, 110 na boa. 
Cria desilusões a quem espera andar a 140 km/h numa 125. Como algumas duke 125

Avaliação final: não vivo na cidade, mas quando ando na cidade de mota, sinto-me muito bem. É ágil, tem um consumo de gasolina duracell,"dura...dura...dura"

Nao é comparavel a Dtr´s ou Dukes, na minha modesta opiniao. Mas pronto é uma 125cc.

Espero ter ajudado e se disse alguma coisa errada, tenho todo o prazer que corrijam.

P.s: Ando a ver se vendo a minha mota, para comprar uma Drz 400 Sm, e caso por milagre eu consiga, vai-me custar muito que a gasolina no depósito não tenha a mesma duração  que na Sym
José Vintém
José Vintém

Masculino Mensagens : 83
Data de inscrição : 25/11/2011
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  crucem Sáb 21 Jun - 12:32

Sou vou falar da minha experiência.

Tenho uma Sym Wolf quase com dois anos, faço viagens longas e voltinhas.
Até agora apenas tive logo no inicio o problema do conta rotações e dos leds a trás.
Consumos 2.6-2.9 a puxar por ela.
Estou contente e voltava a comprar igual sim.

Pois a questão do espaço....fácil não tem espaço. Mas para quem gosta do estilo Naked ou o que é, já sabe que não pode contar com o espaço.

Até agora pelos poucos euros que dei por ela nova não me posso queixar, nem tenho por onde me queixar.

Aparentemente trocava por uma pcx? acho dificil porque gosto do estilo da minha. 

Tambem tenho a esperiencia da Sym Fiddle II de 2010 que já conta com 4 anos e andar tambem distancias grandes 100k por dia e a ser maltratada, na rua,à chuva....blá blá...blá.... até agora aponto apenas o defeito da ferrugem nos espelhos, mas nas scooters mais caras, mais cedo ou mais tarde também devem aparecer. Consumos 2.7-3.1

O melhor é veres e experimentares as que gostas e depois decides.Existe sempre vantagens e desvantagens.
crucem
crucem

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 02/11/2013
Mota : Sym Fiddle e Sym Wolf

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  AGCS Dom 22 Jun - 14:52

Atenção não me interpretem mal.
Obviamente que não podemos querer que a qualidade de uma Sym, Keeway, ou marca desse género seja igual a uma KTM, Honda, Yamaha por exemplo. Não há milagres e por alguma coisa o preço é muito diferente.
Os plásticos e a ferrugem é como o outro, vai-se tratando. O chato é quando se começa a cortar de tal forma que isso influencia a condução. O caso que relatei da embraiagem com uma enorme folga, não creio que ajude na condução.
O meu colega diz que dá 130 km/h em plano o que não acredito. Mas é como já disse a Wolf continua a estar no "top" da minha lista. a minha primeira moto ou scooter 952112

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  tiagopinto Seg 23 Jun - 10:56

Bom dia,

Eu vou falar na minha experiencia, eu uso a minha RKV para as deslocaçoes que preciso (2~3 vezes por semana no minimo) e uma voltinha no fim de semana, e posso dizer que ela nao me deixa desiludido.

Como vi que pensas numa Sym wolf, vou avançar para a experiencia que eu tive recentemente, é uma moto estéticamente bonita(apesar de gostar mais da minha, o bico de pato da que eu andei fica a matar), e numa comparação direta, eu achei a posição de condução menos confortavél na wolf(170cm +-. 84kg) e o dono concorda, e no ponto de andar com passageiros o dono e o meu pendura concordam que das motas que ja experimentei( Daelin Roadin 125 FI, MotorHispania MH7 Naked, Sym Wolf, Keeway Rkv), a RKV é a que tem a posição para o pendura mais confortável.

No entanto, a minha foi a que menos velocidade antigiu no mesmo local de teste, e as 3 motas que referi têm uma posição de condução um pouquinho mais agressiva que a da minha, mas os donos dizem que é mais uma questão de gosto.

Quanto a qualidade de matriais, bem, temos o que pagamos, eu estou satisfeito com a minha, e os donos das outras motas estão satisfeitos com as deles, eu talvez quisesse uma pequena mala, um bocado de velocidade, mas estou feliz e nao sei se trocava o conforto de condutor+pendura que a minha oferece por esses dois, umja sacola e uma dose de calma ajudam :)

Boa sorte com a escolha  a minha primeira moto ou scooter 952112 

Ps: quanto aos 130 km/h na wolf, bem, eu nao sei nao, o que o meu amigo fez á dele nao sei, mas eu numa zona onde na minha faço 90 ou pouco mais cheguei a 108 na dele em menos tempo e travei a medo, apesar daquele travão da frente impec, eu tive receio do de cintas. Ouvi falar em 140, mas isso foi ao baixo(talvez bem ao baixo e com vento a ajudar nao sei)
tiagopinto
tiagopinto

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 01/03/2014
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  AGCS Seg 23 Jun - 22:58

Obrigado pelo teu testemunho tiagopinto.

Eu sentado na Wolf, pareceu-me uma posição muito deitada, ou melhor, com os braços muito para a frente. Será que é mesmo assim, ou é por estar habituado a andar de scooter todo direitinho? Secalhar é disto que falas. Eu meço 1,72 por isso não é muito diferente de ti.
Isso do conforto do banco traseiro também já tinha especulado. O banco da Sym é muito fininho.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  tiagopinto Ter 24 Jun - 10:27

Boas AGCS,

Isso da posição para ti ser muito para a frente pode ser mesmo causa do hábito, pois como te disse, a posição de condução é um pouco de gosto, o condutor da Wolf que eu experimentei é mais baixo que eu( nao por muito) e nao me diz nada de desconforto e também já andou na MH7 e na minha RKV e adapta-se bem, por isso penso que com tempo te habituas facilmente à wolf.

O meu conselho é mesmo tentares andar numa Wolf, ou no minimo numa mota naked, com uma posição mais próxima da Wolf para veres como é, porque até como podes ver neste mesmo tópico, os donos têm estado satisfeitos com as lobas deles  a minha primeira moto ou scooter 952112
tiagopinto
tiagopinto

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 01/03/2014
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  AGCS Ter 24 Jun - 21:58

Neste momento a balança está mais para o lado da RKV. A diferença para a Wolf ainda são 300€ o que me dá para comprar um casaco fixe e um capacete decente (tenho um da Haisen -Sportzone- fechado). Falta montar-me nela(!) para ver como fico. Nunca conduzi nenhuma mota que não fosse a minha scooter.  a minha primeira moto ou scooter 536420

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  jj Ter 24 Jun - 22:10

Boas, acho que antes de decidires devias tentar experimentar algumas, pelo menos para ver se é realmente as naked que queres e qual delas escolher! não tens familiares ou amigos que tenham moto? se morasses cá na zona podias experimentar a minha i moto estrada na boa! boa escolha.

jj

Masculino Mensagens : 347
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  tiagopinto Ter 24 Jun - 22:13

Boas AGCS,

Eu nao posso dizer que a RKV é superior nem que a Wolf é superior, nem se os 300€ compensam em termos de mota em si, eu aconselhava-te a fazeres uma lista de prioridades na mota consoante o teu uso, eu prioritizo conforto, e a minha experiencia diz que a minha sorte estava ao maximo no dia em que falei com o mecânico(Eu nunca fiz uma pesquisa sobre motas, depois da carta estar tirada, fui a um mecanico conhecido e perguntei se ele sabia de alguma mota porreira, e mostrou-me o catalogo keeway e apontou para a RKV e a RKS, e foi so isso que vi, um catalogo. Depois fui a um revendedor keeway, sentei-me nela e sem que soubesse o negocio foi fechado nesse mesmo dia, tive sorte em ter sido a RKV a escolhida a minha primeira moto ou scooter 1987 )

Mas já que evocaste a diferença de preços,  vou falar-te da RKS, é mais barata que a RKV uns bons euros(seria mota para 2000€ nova com contas feitas de cabeça), têm o mesmo motor, diferencia o tamanho de pneus, penso que menos um litro de capacidade de deposito e mais algumas diferenças, pesquisa pelos DB's, existem alguns por aqui ^^

Sem te querer influenciar, tenta mesmo dar uma volta nas motas, acho que assim irás ter uma melhor ideia de qual é a melhor mota para ti.

Quanto a capacete e assim, a minha veio com um capacete de oferta( um Zeus modular, era o maior que tinha no stand e por pouco tinha que o devolver por ser pequeno para este areal todo  a minha primeira moto ou scooter 314343 )

Faz uma pesquisa, vê as meninas ao vivo, dá uma volta se conseguires e decide, secalhar ao experimentares ja vais dar por ti a nao queres entregar a chave da escolhida  a minha primeira moto ou scooter 314343
tiagopinto
tiagopinto

Masculino Mensagens : 136
Data de inscrição : 01/03/2014
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  AGCS Ter 24 Jun - 23:54

Infelizmente não tenho familiares nem amigos próximos com motas, nem 125cc (e eu sou o mais doido por carros). E pior nunca conduzi nenhuma mota com mudanças como já disse. Aliás antes de saber andar na Vespa um vendedor queria que eu fizesse um test drive a uma PCX mas eu disse que não pois nunca tinha andado, podia cair...bem agora espero que isso não aconteça. Já tenho pouco mais de 1500 kms na scooter, espero que esta experiência me valha de alguma coisa quando pegar numa outra.  a minha primeira moto ou scooter 456796 
Sim, eu sei da existência da RKS e já a vi ao vivo, é bonita também,mas gosto mais da V, acho que vale a pena a diferença. Em termos de preços nova a RKV custa 1995€+300€= 2295€. E tive sorte que no stand onde fui tinham lá as 4 cores da RKV. Prefiro a branca mas a laranjinha também é engraçada, não desfazendo das outras. a minha primeira moto ou scooter 113258

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

a minha primeira moto ou scooter Empty Re: a minha primeira moto ou scooter

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos