Quem está conectado?
Há 112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Diário de Bordo - Dafier STM 125 -
+13
balasteiro
j-santos
Fabiodasilva
Carlos Alexandre
Fary
amok
Mauro Martins
Wartak
Dissidente
tiagomp
nunes
daniel cunha
polen2015
17 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Dafier :: Modelos
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Diário de Bordo - Dafier STM 125 -
( Experiências com esta marca podem postar aqui :) )
Comprei nova com bastante receio... confesso, mas ao longo do tempo fui ganhando confiança e agora não quero outra coisa.
Actualmente tem 15.000 kilom´s (muitos com pendura) e o único defeito (desde a compra) sempre foram os autocolantes e agora que estão nas ultimas queria um kit novo, mas nem no stand conseguem arranjar, têm todas as peças, mas os "tóclantes" não e por isso peço ajuda a todos os user´s... se encontrarem algum kit original ou compatível, agradeço que informem
Fiz poucas alterações que irei postar mais tarde.
Comprei nova com bastante receio... confesso, mas ao longo do tempo fui ganhando confiança e agora não quero outra coisa.
Actualmente tem 15.000 kilom´s (muitos com pendura) e o único defeito (desde a compra) sempre foram os autocolantes e agora que estão nas ultimas queria um kit novo, mas nem no stand conseguem arranjar, têm todas as peças, mas os "tóclantes" não e por isso peço ajuda a todos os user´s... se encontrarem algum kit original ou compatível, agradeço que informem
Fiz poucas alterações que irei postar mais tarde.
polen2015- Mensagens : 31
Mota : STM 125
Re: Diário de Bordo - Dafier STM 125 -
Boas se fores a uma casa que faça publicidades acho que conseguem fazer tenho um amigo que mandou fazer uns pra uma DTR e ficaram impecáveis.
daniel cunha- Mensagens : 478
Mota : HONDA CB500F ex SYM WOLF 125
Obrigado pela dicadaniel cunha escreveu:Boas se fores a uma casa que faça publicidades acho que conseguem fazer tenho um amigo que mandou fazer uns pra uma DTR e ficaram impecáveis.
e já tinha pensado nisso, mas será o ultimo recurso pois queria manter a origem, mas se calhar terá de ser.
está espetacular. esse quadrante então, vai lá vai, tá mesmo muitoo fixe.
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
Mod 1;
as luzes diurnas são alimentadas por uma bateria 12v externa... made by me.
as luzes têm 4 anos (já as tinha instalado na minha mota anterior Diversion 900) e até agora funcionam na perfeição.
as luzes diurnas são alimentadas por uma bateria 12v externa... made by me.
as luzes têm 4 anos (já as tinha instalado na minha mota anterior Diversion 900) e até agora funcionam na perfeição.
A mota está altamente
tiagomp- Mensagens : 192
Mota : Yamaha MT-07 ABS Competition White, ex Sym Wolf 125
Obrigado !tiagomp escreveu:A mota está altamente
Para a semana tratarei do novo look uma vez que os autocolantes originais são praticamente impossível de arranjar, já tenho um contacto que irá fazer uns personalizados, a ver vamos como fica.
17.000 kilm´s a rolar na perfeição.
Travão da frente actualizado, o anterior perdia pressão constantemente...
Travão da frente actualizado, o anterior perdia pressão constantemente...
Dafier..... o fim..... :(
Olá a todos,
anuncio lamentavelmente a morte da minha Dafier aos 20.000kilom´s e quase a minha também, este sábado um sr. decidiu atravessar um STOP a cerca de 80km/h e simplesmente levou-me à frente, serei operado na quinta feira a uma mão pois parti uns quantos ossos.
o individuo até hoje, não se dignou a contactar-me para saber como estava uma vez que segui de INEM..... nem sinalizou o acidente, eu deitado no chão é que tive de tratar de tudo.... a GNR perguntou-me..... onde eu tinha batido porque o individuo só parou 100 metros à frente !!!!!!!!!!!!!!
A Dafier ficou em 3 partes e até o bloco do motor partiu
Já estou a tratar de comprar outra nova pelo que em breve darei novidades...
Drive Safe
anuncio lamentavelmente a morte da minha Dafier aos 20.000kilom´s e quase a minha também, este sábado um sr. decidiu atravessar um STOP a cerca de 80km/h e simplesmente levou-me à frente, serei operado na quinta feira a uma mão pois parti uns quantos ossos.
o individuo até hoje, não se dignou a contactar-me para saber como estava uma vez que segui de INEM..... nem sinalizou o acidente, eu deitado no chão é que tive de tratar de tudo.... a GNR perguntou-me..... onde eu tinha batido porque o individuo só parou 100 metros à frente !!!!!!!!!!!!!!
A Dafier ficou em 3 partes e até o bloco do motor partiu
Já estou a tratar de comprar outra nova pelo que em breve darei novidades...
Drive Safe
FDX... além da mão como ficaste?
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
Com umas nódoas negras, mão esquerda ainda com pouca força e a direita é para ir colocar uns parafusos... resumindo, as mãos suportaram todo o impacto, mais uns dias e dou feedbackDissidente escreveu:FDX... além da mão como ficaste?
Obrigado
Eh pá, uma boa recuperação companheiro. Pelo menos o equipamento cumpriu a sua função.
Quando estiveres melhor salta para cima de uma e dá umas voltas. Não pares. Depois será mais fácil voltar
Quando estiveres melhor salta para cima de uma e dá umas voltas. Não pares. Depois será mais fácil voltar
Boa recuperação companheiro, e o que o Dissi disse é verdade, conheço o caso de um colega que caiu da mota e à 3 meses que está recuperado mas ainda não voltou a montar a burra e desconfiamos que anda com receio... quanto mais tempo passa pior é voltar, assim que poderes monta uma motita
Claudio Rodrigues- Mensagens : 408
Mota : Keeway RKV
Espero que recuperes bem e rápido!
Quanto à mota até dói só de olhar para a foto
Esses enlatados andam doidos da mona...comportamento triste, não te ir prestar auxilio!
Quanto à mota até dói só de olhar para a foto
Esses enlatados andam doidos da mona...comportamento triste, não te ir prestar auxilio!
Wartak- Mensagens : 211
Mota : Honda Hornet 600 f9
Eu sei que não ando muito bem com a vida mas... triste? Revoltante... só faltava ir lá dar-lhe um bico no casco só porque sim... fdx.
Há uns (bons) anos, nem me passava pela cabeça que ia andar de mota (aliás, se o Eu da atualidade viajasse atrás no tempo e lhe contasse o Eu do passado ia-se rir a bom rir) também fui "causador" de um low side de dois putos que entraram numa placa de reputação duvidosa (daquelas placas que se tentam fazer de rotunda em metade, e placa na outra) a rasgar pano (e sem prioridade) e quando viram o carro pela frente (e eu me apercebi do que ia acontecer e pisei para não me entrar nenhum deles pelo carro dentro) foram de rojo pelo chão, e com toda a razão do mundo (que este idiota claramente não tinha) parei o carro e fui ver como estavam. Felizmente não estavam muito assados (e nem sei como porque iam de t-shirtzinha e calças de ganga) e tb não tentaram arranjar confusão (estavam meios abananados). Quando me certifiquei que estavam inteiros, não tinham dado nenhuma marrada em lado nenhum e falavam normalmente lá me vim embora com um abanar de cabeça e a pensar "estes putos de mota...". Mal sabia eu...
Agora imaginem que isto (o que aconteceu ao companheiro) se passava numa nacional qualquer em cascos de rolha por onde mal passa alguém, e que o companheiro tinha ficado todo amarrotado na berma onde não se nota sequer quando se passa... Era um bico no casco era... no casco da cavalgadura...
Há uns (bons) anos, nem me passava pela cabeça que ia andar de mota (aliás, se o Eu da atualidade viajasse atrás no tempo e lhe contasse o Eu do passado ia-se rir a bom rir) também fui "causador" de um low side de dois putos que entraram numa placa de reputação duvidosa (daquelas placas que se tentam fazer de rotunda em metade, e placa na outra) a rasgar pano (e sem prioridade) e quando viram o carro pela frente (e eu me apercebi do que ia acontecer e pisei para não me entrar nenhum deles pelo carro dentro) foram de rojo pelo chão, e com toda a razão do mundo (que este idiota claramente não tinha) parei o carro e fui ver como estavam. Felizmente não estavam muito assados (e nem sei como porque iam de t-shirtzinha e calças de ganga) e tb não tentaram arranjar confusão (estavam meios abananados). Quando me certifiquei que estavam inteiros, não tinham dado nenhuma marrada em lado nenhum e falavam normalmente lá me vim embora com um abanar de cabeça e a pensar "estes putos de mota...". Mal sabia eu...
Agora imaginem que isto (o que aconteceu ao companheiro) se passava numa nacional qualquer em cascos de rolha por onde mal passa alguém, e que o companheiro tinha ficado todo amarrotado na berma onde não se nota sequer quando se passa... Era um bico no casco era... no casco da cavalgadura...
As melhoras!!
Se me partissem a mota, por culpa deles como foi neste caso eu nem sei o que fazia ao condutor.
Não consigo expressar a pena que tenho de ti, a sério.
Há pessoas neste mundo que andam cheios de pressa, nós podemos muito bem dar-nos ao luxo de esperar 1minuto num stop, melhor que perder a vida em menos de 1minuto. há pessoas que não compreendem isso.
Será que eles se sentem mal connosco quando isto acontece ou pensam que somos os culpados como todos pensam?
Mais uma vez, as melhoras!
Se me partissem a mota, por culpa deles como foi neste caso eu nem sei o que fazia ao condutor.
Não consigo expressar a pena que tenho de ti, a sério.
Há pessoas neste mundo que andam cheios de pressa, nós podemos muito bem dar-nos ao luxo de esperar 1minuto num stop, melhor que perder a vida em menos de 1minuto. há pessoas que não compreendem isso.
Será que eles se sentem mal connosco quando isto acontece ou pensam que somos os culpados como todos pensam?
Mais uma vez, as melhoras!
Mauro Martins- Mensagens : 368
Mota : Yamaha YZF 125R
é triste estas noticias, as melhoras companheiro...
e que voltes com mais força
e que voltes com mais força
amok- Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125
As melhoras!
1º recupera e depois pensa em comprar nova moto, tens os dados do tipo? Esse cabrão necessitava de um valente apertão..
1º recupera e depois pensa em comprar nova moto, tens os dados do tipo? Esse cabrão necessitava de um valente apertão..
Fary- Mensagens : 520
Mota : Yamaha Fazer
as melhoras
Carlos Alexandre- Mensagens : 6430
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i
Boas amigo
Antes de mais as melhoras.
Pelo que percebi ele parou 100 mts após o local do embate ??
Embate esse do qual resultaram feridos ( neste caso tu ) e não te prestou auxílio ???? Foste tu que ligas-te para o 112 ?!
Se esse animal cumpriu "estes requisitos de como não se viver em sociedade" aconselho-te a falar com um advogado visto que os dados do mesmo a GNR tem visto ter estado no local e avançar com uma queixa sobre o mesmo.
Se não estou em erro é julgado como CRIME esse tipo de situações ( a não prestação de auxílio ).
Boa recuperação e aconselho-te vivamente a avançar é da maneira que tiras um animal da estrada. Ainda para mais nem se digna a saber o teu estado de saúde.
Abraços
Embate esse do qual resultaram feridos ( neste caso tu ) e não te prestou auxílio ???? Foste tu que ligas-te para o 112 ?!
Se esse animal cumpriu "estes requisitos de como não se viver em sociedade" aconselho-te a falar com um advogado visto que os dados do mesmo a GNR tem visto ter estado no local e avançar com uma queixa sobre o mesmo.
Se não estou em erro é julgado como CRIME esse tipo de situações ( a não prestação de auxílio ).
Boa recuperação e aconselho-te vivamente a avançar é da maneira que tiras um animal da estrada. Ainda para mais nem se digna a saber o teu estado de saúde.
Abraços
Fabiodasilva- Mensagens : 677
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5
Re: Diário de Bordo - Dafier STM 125
Quando tirei o código tive uma conversa assim sobre acidentes na aula e mesmo a instrutora não concorda com a lei, que é:Fabiodasilva escreveu:Boas amigo
Abraços
É crime não prestares socorro se veres um acidente mas se fores tu a bater e fugir, é apenas contra ordenação muito Grave, o que é ridículo.
Quando direi aos 16 anos, era assim a Lei, não me parece que tenha mudado
Mauro Martins- Mensagens : 368
Mota : Yamaha YZF 125R
Estas noticias são sempre tristes o que importa é que não te aleijas-te muito.
daniel cunha- Mensagens : 478
Mota : HONDA CB500F ex SYM WOLF 125
BoasMauro Martins escreveu:Quando tirei o código tive uma conversa assim sobre acidentes na aula e mesmo a instrutora não concorda com a lei, que é:Fabiodasilva escreveu:Boas amigo
Abraços
É crime não prestares socorro se veres um acidente mas se fores tu a bater e fugir, é apenas contra ordenação muito Grave, o que é ridículo.
Quando direi aos 16 anos, era assim a Lei, não me parece que tenha mudado
Obrigada pelo esclarecimento.
Contudo acho que o condutor do enlatado não fugiu limitou-se pelo que percebi a parar 100 mts a frente e não fazer nada perante um ferido que causou. Mas o camarada poderá confirmar.
Posta esta situação em que não prestou auxílio não poderá ser acusado de algo ?? Felizmente o colega não teve ferimentos que o impossibilitaram de chamar ajuda mas fico a pensar que se fossem ferimentos de maior gravidade se o idiota iria deixar a pessoa ali esticada no chão a mercê da boa vontade de outra pessoa. As vezes segundos contam para salvar uma vida é revolta-me está passividade que o condutor do enlatado teve
Boas
Após pesquisa
Após pesquisa
Página 1 de 2 • 1, 2
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Dafier :: Modelos
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 21 Nov - 17:12 por Carlos Alexandre
» AJS Regal Raptor 125 dd125e
Dom 10 Nov - 22:44 por Fernandes Manuel
» bomba de travão traseiro
Seg 4 Nov - 19:40 por Jcan
» Não quer trabalhar
Qui 24 Out - 14:38 por Marco Machado
» Macbor
Qua 18 Set - 10:52 por tulio.rui
» Quanto vale esta Honda CBF 125cc no estado atual?
Dom 4 Ago - 11:40 por maria.das.couves
» Reparação de carenagem Yamaha YZF-R125
Qui 18 Jul - 14:09 por Paul0.YZF
» Zontes 125cc custon
Seg 15 Jul - 14:06 por Marco Machado
» Problema luzes
Qua 26 Jun - 0:26 por Tiagocoelho8