F125cc.com
Passeio do Consumo Irreal - Página 3 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Passeio do Consumo Irreal - Página 3 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
50 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

pmonteiro

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Passeio do Consumo Irreal

+14
luis-neves
Alex
SL125
alfredo lopes
nunes
Marco Machado
bulgaro
Dias
NPedrosa
Fogueiras
Ruca.Silva
Helder Cruz
Fary
Dissidente
18 participantes

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  NPedrosa Qui 23 Jul - 19:58

Carina Silva escreveu:

Enquanto tiver chão disponível tens sítio garantido para dormir...

Dormir no chão já me chega quando vou acampar no verão com a famelga. Passeio do Consumo Irreal - Página 3 17166479

Mas não posso ficar, tenho de entrar no batente às 8 da manhã no dia seguinte.  Sad Passeio do Consumo Irreal - Página 3 952112
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Dias Qui 23 Jul - 20:01

Carina Silva escreveu:... Se vos apetecer podemos sempre ir jantar a Setúbal o belo do choco frito Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955
Chocos outra vez?
Se fosse para ir a Setúbal, seria uma de salmonetes (dias, não são dias)!
Além disso, depois de um almoço de cozido ou de polvo, quem é que vai querer chocos?
A menos que se vá almoçar a Setúbal... O depósito da Aquila dá para 250 km (mas eu preciso de estar em Lisboa no Sábado à noite sem grandes sustos, porque no Domingo vou ter que fazer 500 km).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  NPedrosa Qui 23 Jul - 20:12

O mais certo é não poder ficar para o jantar, mas por mim era chocos ao almoço e jantar.  Passeio do Consumo Irreal - Página 3 546902

Mas devo ir mesmo pelo polvo. Se for pouco, peço outra dose.  Passeio do Consumo Irreal - Página 3 70049
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Dissidente Qui 23 Jul - 21:00

Ou seja, já me lixei... a PIX é pesadota (e eu tb), portanto vou deixar o consumo para o pessoal... e vou-me mas é aplicar no consumo do almoço  Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955

E pelos vistos tenho que deixar um buraquinho para o jantar, é? "Ouvi dizer..."  lol!

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 3489239424
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Fary Qui 23 Jul - 21:06

Dias, vê lá isso bem em relação aos preços pois já basta o coelho tirar-me todos os meses a contribuição para o bem bom dele...

Sad
Fary
Fary

Masculino Mensagens : 520
Data de inscrição : 17/03/2014
Mota : Yamaha Fazer

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Dias Sex 24 Jul - 11:14

Fary escreveu:Dias, vê lá isso bem em relação aos preços ...
Até à próxima 2ª Feira estou pelos cabelos no bules, mas estou a pensar ir almoçar à Malveira da Serra, provavelmente na 3ª Feira (espero que não fechem nesse dia), para verificar contactos, preços e condições (para já vou apontar para 10 cabeças; se interessar, a confirmação do número exacto fica para 1 de Setembro).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Fary Sex 24 Jul - 11:17

É isso mesmo! Passeio do Consumo Irreal - Página 3 952112
Fary
Fary

Masculino Mensagens : 520
Data de inscrição : 17/03/2014
Mota : Yamaha Fazer

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Helder Cruz Sex 24 Jul - 12:24

Grande malha, Dias!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Dias Ter 28 Jul - 19:04

As notícias não são as melhores!

Como prometido, na 3ª Feira fui almoçar à Malveira da Serra (a culpa é da malta de Odivelas, que se está nas tintas para a Adega Churrascão fechar às 3ªs).
Como para ir com a maria tinha que ser de enlatado, à ida fui pela A5, N9, "vai dar a volta à rotunda do Linhó", N9-1 (Lagôa Azul), Malveira da Serra, e à volta vim pela N247-5 para Alcabideche, A5. Para quem não conhece, tanto a N9-1 (Lagôa Azul) como a N247-5 são boas para motos (desde que não haja fogo por perto!!!).

Passando aos finalmentes, a crise também chegou aos restaurantes da Malveira da Serra! O que eu conhecia mudou de gerência e de nome (agora chama-se "O Farol" da Serra), retiraram as mesas compridas e diminuiram o número de lugares (agora só tem mesas e cadeiras "mais leves" para 2 ou 4 pessoas), pintaram uma faixa de côr "lilas" nas paredes, meteram uma "recepção" na sala de entrada (deve ser para a gente ir lá perguntar qual das 20 mesas vazias é que pode ocupar), os empregados e a comida são mais "delicados" e menos "serranos", e os pratos (loiça) passaram a ser ovais e quadrados (modernices!).
Não estou a dizer que a comida seja má ou que tenha sido mal-servido!
Eu fui a um lombo de porco bem assado e com um môlho à maneira, com guarnição de arroz (cozido na hora, em vez de ser aquela borrada do vaporizado/Uncle Ben's) e, para sobremesa, uma salada de frutas (feita na hora, só com fruta fresca de boa qualidade). A maria foi a filetes de sardinha com migas (as migas estavam divinais; quanto aos filetes, as sardinhas eram frescas, saborosas e tinham a boa quantidade de gordura natural, mas vieram logo para a mesa depois de fritas, em vez de passarem 5 minutos sobre papel absorvente para o polme perder o óleo a mais; 1/2 limão tinha ajudado muito). Para "regar", uma garrafa de "já não me lembro do nome" da Região Tejo (?; se lá forem, é o 2º na lista dos tintos; eu costumo detestar vinhos com essa modernice de Cabernet Sauvignon... pode ser muito bom para a indústria, mas acho que dá-lhes uma côr lilás e um sabor a "sapatos"; contudo, este tinha uma boa quantidade de Tinta Roriz para lhe dar um sabor mais tradicional... mas só depois de "respirar" um pouco!; de salientar que ligou muito bem com ambos os pratos). De "entrada" foi pão, azeitonas, 1 queijinho fresco e 2 manteigas. Com 2 cafés a "multa" foi 40,95 €.

Apesar da mudança de gerência, aos FDS continuam a manter Cozido à Portuguesa como prato do dia (era só o que faltava que não fosse assim, porque aquele sítio era famoso pelo cozido).

Avaliação:
Parece-me impensável pedir (actualmente e ao contrário do que muita gente fazia em 2010-11) 1 dose para 2 pessoas, o que quer dizer que não aconselho este sítio a quem esteja a pensar gastar menos de 12,5 €/cabeça (mesmo 15 €... se vem mais isto ou aquilo).

Nota:
Enquanto lá estava, chegaram 3 fulanas a quem o "garçon" foi mostrar um robalo de ~2,5 kg... aquilo dava para 5 bestas ou 6 pessoas normais (como eu)! Mesmo assim, nem quero imaginar em quanto ficaria por cabeça.

Quando saí de "O Farol" fui dar uma volta pela Malveira da Serra à procura de outros restaurantes mais "convenientes", mas não encontrei nenhum que me fizesse sentir tentado a uma futura visita (uns pelo preço, outros pela falta de ambiente, isto é, que seja melhor do que uma sandocha com a malta na primeira sombra).

Conclusões:
- Ou aparece alguém com uma proposta interessante de um sítio para almoçar.
- Ou proponho uma "sandocha tour" (algures na Serra de Sintra, Ericeira, Mafra).
- Ou proponho "ir à aventura e, quando já estivermos com muita fome, invade-se o primeiro sítio com ar de ainda ter comida" (claro que depois vai precisar de algum tempo para recarregar a despensa; felizmente a Aquila tem 2 alforges).

Nota importante:
Algumas opções só são viáveis se a hora de partida de Lisboa for "conveniente". Por exemplo, não pensem ir treinar "travagem combinada" na descida de Cheleiros se só arrancarmos de Lisboa às 12:00. Por outro lado, quem vier de fora da zona, só cá vai conseguir chegar relativamente tarde. Portanto, sugiro que tanto o percurso final como a hora a que alguns participantes têm que saltar para cima da moto sejam ajustados iterativamente.

Por motivos de ordem profissional, vou ter que "borregar" o tal jantar em Setúbal, mas quem estiver disponível que "siga para bingo".

@alfredo, marco, nunes, etc.
Se quizerem vir conhecer a descida de Cheleiros, têm que se levantar às 02:00!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  SL125 Ter 28 Jul - 23:35

No caso de ser viável almoçar por Mafra, sugeria almoçar no Sobreiro, na típica aldeia de José Franco. Têm forno a vender pão quente com chouriço ou torresmos, e descendo uns degraus tem uma adega com mesas corridas onde tem um balcão para se pedir as bebidas, por ex. um jarrinho em barro com tinto...

É um sítio relativamente acessível e à vontade de cada um.

Abraços
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Helder Cruz Qua 29 Jul - 8:11

Fiquei com fome!

E sede...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  alfredo lopes Qua 29 Jul - 10:21

Eu proponho o seguinte: Restaurante a Grelha

Grelhada mista...(Entremeada, Fevra e enchido) e Salada.
Vinho da Casa ...que é muito bom...
Entradas...queijinhos e manteiguinhas...
Sopinha...
Sobremesa....fruta etc...

Preço...7,5€

Local ....OVAR hehehehe Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955 o Pão de ló e o Vinho do Porto...Ofereço eu!!!!  Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955
Passeio do Consumo Irreal - Página 3 70049 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 70049 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 70049
alfredo lopes
alfredo lopes

Masculino Mensagens : 7622
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Honda Deauville 650 NT

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  nunes Qua 29 Jul - 11:00

alfredo lopes escreveu:Eu proponho o seguinte: Restaurante a Grelha

Grelhada mista...(Entremeada, Fevra e enchido) e Salada.
Vinho da Casa ...que é muito bom...
Entradas...queijinhos e manteiguinhas...
Sopinha...
Sobremesa....fruta etc...

Preço...7,5€

Local ....OVAR hehehehe Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955 o Pão de ló e o Vinho do Porto...Ofereço eu!!!!  Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955
Passeio do Consumo Irreal - Página 3 70049 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 70049 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 70049


por momentos pensei que oferecesses papas de carolo.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Dias Qua 29 Jul - 11:50

Eu só não quero almoçar em andamento... apenas por causa daquela campanha da Segurança Rodoviária... "se (estiver a) conduzir, não beba" (eu consigo, mas as Polícias não apreciam).

Explicação: Os tipos da Segurança Rodoviária devem ter tirado o curso num "lugar de hortaliças"... Beber, e.g. usando um tubo, até nem perturba a condução. Agora como é que se consegue aviar uma costeleta, uma cabeça de corvina, búzios, caracóis, etc. a fazer curvas?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  bulgaro Qua 29 Jul - 16:35

Fary escreveu:Já somos quantos? :X

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 7373
Não entendi o sitio onde estão a combinar para irem ? Estão a pesar em acampar la, ou apenas ir até algum sitio comer e voltar ? Talvez també alinhe.
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Helder Cruz Qua 29 Jul - 16:40

Ir e vir de barriga atestada.

Para a próxima quando vires malta de qualidade a beber uns copos, para o teu canhão e junta-te!
Eu prometo que não fujo com a Hornet.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  bulgaro Qua 29 Jul - 17:26

Helder Cruz escreveu:Ir e vir de barriga atestada.

Para a próxima quando vires malta de qualidade a beber uns copos, para o teu canhão e junta-te!
Eu prometo que não fujo com a Hornet.
Eu até juntava se soubesse que eram voces, eu apenas reconheci o fary porque olhei para a mota. Se tivessem avisado antes que iriam la estar  Passeio do Consumo Irreal - Página 3 33673
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Dias Qua 29 Jul - 18:11

Está visto que está na altura de começar a "pegar o touro pelos cornos" ou a "chamar o diabo pelo nome".
- Lisboa-Marginal-Guincho-Cabo da Roca: ~1 hora
- Paragem obrigatória no Cabo da Roca: ~1/2 hora
- Cabo da Roca-Ericeira-Sobreiro (ou Cheleiros-Mafra, seguindo para Sobreiro ou Murgueira): ~1 hora
- Almoço: ~1 hora
- Mafra-Lisboa (pela estrada que não se tiver sido seguida à ida): ~1 hora

Ou seja, comecem é a pensar a que horas é que querem sair, porque não vão estar a almoçar antes de 2 e 1/2 horas depois, nem vão estar de volta a Lisboa antes de 4 horas e 1/2 depois da partida.

Notas:
- Se a ideia for só "queimar pneu", em 2 x 45 minutos pode-se ir ao Cabo da Roca e voltar.
- Se alguém quizer ir a banhos à Praia das Maçãs ou à Ericeira, faça favor, mas avise primeiro, para eu poder ficar a "criar peito para o almoço com umas coisas que fazem subir a tensão arterial" ou pisgar-me logo para Lisboa.

Relativamente às possíveis opções do passeio, eu estou numa (não é de ir a todas, mas) de alinhar em qualquer coisa até às 18:00.

Como foi o Dissidente que criou este tópico (e ainda por cima é um Mod), cabe-lhe a ele alterar o post inicial (ora toma!) com updates e lista de participantes.

Como o nunes está-se a cortar, o alfredo está a fazer propostas desonestas (não tarda e ainda se lixa, porque em 2 horas estou lá) e o marco está "calado que nem um rato", acho que é de avançar assim:

(todos a confirmar... menos eu)
- Carina Silva (vai à frente, porque tem que ser forçosamente uma 125; a menos que o SL125 venha na Superlight; se for esse o caso... desunhem-se)
- Dissidente
- Dias (eu vou, nem que seja sozinho)
- Helder Cruz
- NPedrosa
- Fary
- SL125 (de 250 ou de 125?)
- bulgaro (приятен ден; предпочитате месо или риба?; за мен, това е добре, тъй като тя има ракия)
- Ruca.Silva
- Clayton

Estou a esquecer-me de alguém?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  NPedrosa Qua 29 Jul - 18:37

Tenho um amigo que é capaz de ir também. Mais perto da data confirmo.  Passeio do Consumo Irreal - Página 3 952112
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Convidado Qua 29 Jul - 19:44

Dias escreveu:Está visto que está na altura de começar a "pegar o touro pelos cornos" ou a "chamar o diabo pelo nome".
- Lisboa-Marginal-Guincho-Cabo da Roca: ~1 hora
- Paragem obrigatória no Cabo da Roca: ~1/2 hora
- Cabo da Roca-Ericeira-Sobreiro (ou Cheleiros-Mafra, seguindo para Sobreiro ou Murgueira): ~1 hora
- Almoço: ~1 hora
- Mafra-Lisboa (pela estrada que não se tiver sido seguida à ida): ~1 hora

Ou seja, comecem é a pensar a que horas é que querem sair, porque não vão estar a almoçar antes de 2 e 1/2 horas depois, nem vão estar de volta a Lisboa antes de 4 horas e 1/2 depois da partida.

Notas:
- Se a ideia for só "queimar pneu", em 2 x 45 minutos pode-se ir ao Cabo da Roca e voltar.
- Se alguém quizer ir a banhos à Praia das Maçãs ou à Ericeira, faça favor, mas avise primeiro, para eu poder ficar a "criar peito para o almoço com umas coisas que fazem subir a tensão arterial" ou pisgar-me logo para Lisboa.

Relativamente às possíveis opções do passeio, eu estou numa (não é de ir a todas, mas) de alinhar em qualquer coisa até às 18:00.

Como foi o Dissidente que criou este tópico (e ainda por cima é um Mod), cabe-lhe a ele alterar o post inicial (ora toma!) com updates e lista de participantes.

Como o nunes está-se a cortar, o alfredo está a fazer propostas desonestas (não tarda e ainda se lixa, porque em 2 horas estou lá) e o marco está "calado que nem um rato", acho que é de avançar assim:

(todos a confirmar... menos eu)
- Carina Silva (vai à frente, porque tem que ser forçosamente uma 125; a menos que o SL125 venha na Superlight; se for esse o caso... desunhem-se)
- Dissidente
- Dias (eu vou, nem que seja sozinho)
- Helder Cruz
- NPedrosa
- Fary
- SL125 (de 250 ou de 125?)
- bulgaro (приятен ден; предпочитате месо или риба?; за мен, това е добре, тъй като тя има ракия)
- Ruca.Silva
- Clayton

Estou a esquecer-me de alguém?
A Carina recusa-se a ir na frente....
Não sei o caminho e prefiro seguir alguém Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Dias Qua 29 Jul - 20:21

Carina Silva escreveu:... Não sei o caminho e prefiro seguir alguém Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955
Mau...
Se é um passeio de 125s, tem que ir uma 125 à frente!
A menos que queiras ser tu a fechar as rotundas ou a ter que vir lá de trás na estilha para informar o "cabeça" que alguém tem um problema!
Bom, SFF acrescentem 1/2 hora à hora de partida para um "briefing" de como se viaja em grupo.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  bulgaro Qua 29 Jul - 21:18

Dias escreveu:
Carina Silva escreveu:... Não sei o caminho e prefiro seguir alguém Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955
Mau...
Se é um passeio de 125s, tem que ir uma 125 à frente!
A menos que queiras ser tu a fechar as rotundas ou a ter que vir lá de trás na estilha para informar o "cabeça" que alguém tem um problema!
Bom, SFF acrescentem 1/2 hora à hora de partida para um "briefing" de como se viaja em grupo.
Em principio eu alinho se tudo correr bem até a data, já agora vai ser quando dia 6 de Agosto ? Já agora eu nunca andei em grupo.
PS: Dias esse tradutor já bebeu demasiadas minis ta um pouco alterado :).
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 227
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : ...

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Ruca.Silva Qui 30 Jul - 0:12

Dias escreveu:Está visto que está na altura de começar a "pegar o touro pelos cornos" ou a "chamar o diabo pelo nome".
- Lisboa-Marginal-Guincho-Cabo da Roca: ~1 hora
- Paragem obrigatória no Cabo da Roca: ~1/2 hora
- Cabo da Roca-Ericeira-Sobreiro (ou Cheleiros-Mafra, seguindo para Sobreiro ou Murgueira): ~1 hora
- Almoço: ~1 hora
- Mafra-Lisboa (pela estrada que não se tiver sido seguida à ida): ~1 hora

Eu voto nesta volta! Passeio do Consumo Irreal - Página 3 952112  E se for para fazer tudo com calma para desfrutar da viagem e conviver, acho que esses tempos estão para o curtos, especialmente o tempo de almoço! :paz:

@búlgaro, estamos a apontar para dia 5 de Setembro.

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 686
Data de inscrição : 18/06/2014
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Dissidente Qui 30 Jul - 1:30

Alguém chamou?  lol!

Ora bem, informações de data, lista de inscritos e percurso provisório adicionados ao tópico da génese da fome e sede do pessoal.  Passeio do Consumo Irreal - Página 3 275703

Sobre os pormenores, concordo que deva ser uma mota ou um companheiro mais lento a liderar a caravana (é assim que se faz nestas coisas por motivos óbvios), mas convém que seja alguém que saiba o caminho  Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955

A voltinha parece-me porreira, mas a título pessoal ou se arranca bem cedinho ou tardinho (a 1a parece-me melhor por motivos igualmente óbvios). É que eu tenho uma leve aversão a galos de capoeira que se costumam encontrar à "hora de ponta" da estrada para a Roca, e creio não ser o único.   Passeio do Consumo Irreal - Página 3 70049
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Helder Cruz Qui 30 Jul - 8:17

O elemento mais lento ou menos experiente segue em 2º, numa caravana bem montada.
O mais experiente segue em 1º e o mais rápido em último.


Por mim... parece-me bem esgalhada, esta voltinha.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  NPedrosa Qui 30 Jul - 8:57

Pensava que em último ia o mais barulhento

Mas ok pode ser o mais rápido!

O que vai dar ao mesmo........

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955  Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955  Passeio do Consumo Irreal - Página 3 326955

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 70049 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 70049 Passeio do Consumo Irreal - Página 3 70049

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 536420   Passeio do Consumo Irreal - Página 3 536420   Passeio do Consumo Irreal - Página 3 536420
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Helder Cruz Qui 30 Jul - 9:04

Também é boa ideia mandar o mais barulhento ou o que tem a mota com motor a 2 tempos por causa do pivete a mistura mal queimada...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  NPedrosa Qui 30 Jul - 16:54

Helder Cruz escreveu:Também é boa ideia mandar o mais barulhento ou o que tem a mota com motor a 2 tempos por causa do pivete a mistura mal queimada...

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 113258
NPedrosa
NPedrosa

Masculino Mensagens : 2005
Data de inscrição : 27/02/2014
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Helder Cruz Qui 30 Jul - 16:59

Podes levar uma seta de sentido obrigatório às costas para os enlatados verem bem por onde têm de te ultrapassar, Nelson!

Vais parecer o Capitão América!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Dias Qui 30 Jul - 18:46

Ruca.Silva escreveu:... Eu voto nesta volta! Passeio do Consumo Irreal - Página 3 952112  E se for para fazer tudo com calma para desfrutar da viagem e conviver, acho que esses tempos estão para o curtos, especialmente o tempo de almoço! :paz: ...
Concordo...
Passa a 1 hora no Cabo da Roca (assim tenho tempo para aviar a 2ª sem pressas e ir ao WC descarregar a 1ª) e a 1 hora e 1/2 para almoço.
Assim sendo, a hora de partida de Lisboa fica (até) às 09:30.

Atendendo a que a maior parte do pessoal é de Lisboa, Amadora, Odivelas e arredores, sugiro, como primeira iteração para o local da concentração inicial:
- Posto de Abastecimento Benfica-Fonte Nova (na 2ª Circular, sentido Aeroporto-Fonte Nova, em frente à LUSA). Este tem café de máquina de meter moeda.
- Posto de Abastecimento Galp de Odivelas, na rotunda nas traseiras do CC Strada (agradeço à malta de Odivelas que confirme se este tem café).

Explicação: Se é para encher o depósito antes da partida, tem que ser num posto de abastecimento. Preciso de café para me manter calmo enquanto tenho que ficar à espera dos atrasadinhos.

Se não gostarem das sugestões, só têm que apresentar outras melhores.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Passeio do Consumo Irreal - Página 3 Empty Re: Passeio do Consumo Irreal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 12 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos