F125cc.com
Escape - onde cortar? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Escape - onde cortar? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Escape - onde cortar?

2 participantes

Ir para baixo

Escape - onde cortar? Empty Escape - onde cortar?

Mensagem  Khafi Sex 12 Mar - 5:24

Boas malta,

Apresentação feita e eis que me estreio com uma dúvida para a minha I-moto Dragon.
Ela ronrona bem mas gostava de lhe aumentar um bocado o som, nada por aí além nem para me ouvirem a 50km de distância.
Recomendaram ponteiras mas a minha questão é que o meu escape é uma peça única com solda no meio, e não faço ideia de como ou onde o cortar para lhe poder aplicar uma ponteira.
As minhas questões....eu sou do Montijo, conhecem por estas bandas alguma casa que corte escapes?
Segunda questão: a nova ponteira tem que ser soldada também ou bastam as abraçadeiras de força que acompanham o material?
Desculpem se são questões básicas, até acredito que sejam mas e a minha primeiríssima mota ,😅
Obrigado malta

Khafi

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/03/2021
Mota : I-moto Dragon

Ir para o topo Ir para baixo

Escape - onde cortar? Empty Re: Escape - onde cortar?

Mensagem  Trigueiro Sáb 13 Mar - 11:01

Antes de alterares o escape, vê este tópico.

https://moto125cc.forumotion.com/t11846-a-importancia-do-escape-original?highlight=import%C3%A2ncia+do+escape

Não te esqueças de que um escape alterado passa a valer o seu valor de sucata. Se queres mais som, talvez seja melhor apostar num outro escape, mantendo o original, caso mais tarde queiras o repôr ou vender a mota.

Se não queres gastar dinheiro num escape alternativo, experimenta primeiro a fazer pequenos furos à volta da boca do escape original. Deverão ser furos pequenos que depois se possam tapar com rebites, caso queiras repor o escape fechado. Fazes dois furos opostos (tipo um às 12 horas e outros às 6 horas) e vês como fica o som. Se quiseres mais alto, faz mais dois furos, um às 9 horas e outro às 3 horas. Nesta altura já deverás ter barulho suficiente para os vizinhos começarem a odiar-te.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Lallo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos