F125cc.com
Nova KTM Duke 125 - Página 3 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Nova KTM Duke 125 - Página 3 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
89 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Nova KTM Duke 125

+38
linhos
EduardoFerreira
marcof
Cooler83
olivenca10
Valvoline
DiCorreia
Paro
Roque
zezinho971
CARACOL
Daniel_ Almeida
Pedro Paiva
Rui Teixeira
ajsportugal
golf
Cueball
DFPA46
Isqueiro
mpb88
NEDM64
Jorge_Costa
balkaum
tukamen
Alexandre Simões
Billy_pk
jjonhysam
fenix1982
o carteiro
Marco Machado
Fogueiras
snsc
Micros
lteixeira
Carlos Alexandre
Bruno
CPinto
branquinho
42 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  jjonhysam Ter 14 Jun - 17:36

Essa MH é bem porreirinha, só é pena ter poucos (quase nenhuns mesmo) pontos de assistencia (mas isso também a KTM)... Os motores da MH também têm uma boa fiablidade (assim como os da Daelim, que caso não saibam, e é muito bonito de falar sem conhecimentos, basta googlarem um bocadinho e descobrem que têm uma parceria com a Honda desde os anos 80 e ir ao SpritMonitor para verem Roadwins com 40 e 50 mil kms), em termos de acabamentos, as MH que vi até hoje eram já usadas e com uns aninhos valentes em cima, pelo que não posso dar opinião Nova KTM Duke 125 - Página 3 952112
jjonhysam
jjonhysam

Masculino Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/01/2011
Mota : Suzuki GS500E

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  o carteiro Ter 14 Jun - 17:38

para que é que eu quero autocolantes ktm para por numa moto hispania, isso é como aqueles gajos que nao teem guita para comprar um mercedes, depois compram um citroen e mettem-lhe uma estrela no capot. lol, isso para mim nao dá cada qyal tem aquilo que tem, mas falando de coisas serias, esse preço nao me parece ser mau se o motor for o mesmo que equipa a yzf 125.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  Alexandre Simões Ter 14 Jun - 17:39

balkaum escreveu:Não tenho fotos da mota dele

Então quando tiveres mostra, gostava de a ver se possível ao lado da tua daelim. Quanto aos autocolantes, só perguntei!
Alexandre Simões
Alexandre Simões

Masculino Mensagens : 109
Data de inscrição : 07/02/2011
Mota : CBF 600 SA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  Alexandre Simões Ter 14 Jun - 17:41

pedro gomes escreveu:mas falando de coisas serias, esse preço nao me parece ser mau se o motor for o mesmo que equipa a yzf 125.

Sim falando de coisas sérias, realmente parece-me um preço justo! Não me parece é que a ciclística acompanhe! De qualquer forma, sempre tive as motas Espanholas em boa consideração, principalmente a Derbi! Esta não conheço.
Alexandre Simões
Alexandre Simões

Masculino Mensagens : 109
Data de inscrição : 07/02/2011
Mota : CBF 600 SA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  balkaum Ter 14 Jun - 17:48

apocalypsealexi escreveu:
balkaum escreveu:Não tenho fotos da mota dele

Então quando tiveres mostra, gostava de a ver se possível ao lado da tua daelim. Quanto aos autocolantes, só perguntei!

OK, entendido, é a minha palavra e credibilidade que está em causa.

O problema é que eu sou tipo criança com birra, agora que que queres provas do que aqui escrevo, é da maneira que não as dou.

Fui, bazei, não preciso disso, e tenho uma vida para alem disto.
balkaum
balkaum

Mensagens : 86
Data de inscrição : 23/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  o carteiro Ter 14 Jun - 17:56

visto que o topico era sobre a ktm fiaca qui uma coisita http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=4271&Itemid=51 para quem quiser ler, gostei da parte em que o jornalista diz que é a melhor 125 em que ja sentou o traseiro.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  Alexandre Simões Ter 14 Jun - 18:01

Acho que acabei de convencer uma amiga minha com este vídeo! Se assim for, em breve este forum poderá ter mais um membro :paz:

Alexandre Simões
Alexandre Simões

Masculino Mensagens : 109
Data de inscrição : 07/02/2011
Mota : CBF 600 SA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  Jorge_Costa Ter 14 Jun - 20:23

jjonhysam escreveu:
Jorge_Costa escreveu: Não percebeste metade do que eu queria dizer.
O que eu queria dizer é que a vida é pa desfrutar em tudo! Se há possibilidades , porque não aproveitar?
Afinal uma mota como a duke deve dar um gozo ao andar nela como tudo!

E aliás , já que fala em motor de Uno , se eu quisesse fazer uma mota para troféus e isso , existem kits de big bore e cdis e ... :paz:
Onde é que há disso para a CBR? Até pode haver , mas depois não tens o chassi de ferrari.
Se você quisesse uma mota para trofeus era melhor pensar numa Aprilia RS ou assim Nova KTM Duke 125 - Página 3 952112
Eu só acho um desperdicio de dinheiro numa mota de baixa cilindrada, porque eu à 1 ano e meio atrás também tinha a mesma conversa que você (quando comprei a Yamaha), que era pra desfrutar, tinha kits se quisesse mexer, era uma das 50's melhor equipadas, mas como tudo na vida uma pessoa acaba por ter necessidade de mais, e uma DT50R ou uma Duke mexidas hoje em dia, alem de comerem gasolina como tudo, gasta-se muito dinheiro a mexer (qualquer escape para uma 125 a 4t são 300/400€), pelo que digo estas palavras não como provocação pessoal às pessoas que defendem o valor da Duke, mas para que outras pessoas nesta fase tão complicada não cometam o mesmo erro que eu cometi Nova KTM Duke 125 - Página 3 113258

Muita gasolina 4L aos 100 é muito?
Sim , podia comprar uma RS , mas não era a mesma coisa . Nova KTM Duke 125 - Página 3 113258

Quanto ao que o Balkaum disse , acho que já disseram tudo.
Ter um saxo e meter uns alargamentos e ailerons para parecer um Ferrari , enfim. Ou se tem orgulho no que se tem ou não se compra! A motohispania pode ser barata , mas agora digam-me onde é que vai os 1400€ de diferença.
Já agora , Balkaum , quanto à sua credibilidade -> 0 ! Pareceu um puto a falar. Vê-se logo que queria pegar peta ao pessoal , mas o pessoal já "é velho" para essas petas.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  jjonhysam Ter 14 Jun - 20:53


0:42 aquele suporte de matricula parte-me todo Nova KTM Duke 125 - Página 3 39421

jjonhysam
jjonhysam

Masculino Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/01/2011
Mota : Suzuki GS500E

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  Alexandre Simões Ter 14 Jun - 20:58

Arranja uma mota com um suporte de plástico daquele tamanho que não abane! Nova KTM Duke 125 - Página 3 952112
Alexandre Simões
Alexandre Simões

Masculino Mensagens : 109
Data de inscrição : 07/02/2011
Mota : CBF 600 SA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  jjonhysam Ter 14 Jun - 21:04

Jorge_Costa escreveu:

Muita gasolina 4L aos 100 é muito?
Sim , podia comprar uma RS , mas não era a mesma coisa . Nova KTM Duke 125 - Página 3 113258

Quanto ao que o Balkaum disse , acho que já disseram tudo.
Ter um saxo e meter uns alargamentos e ailerons para parecer um Ferrari , enfim. Ou se tem orgulho no que se tem ou não se compra! A motohispania pode ser barata , mas agora digam-me onde é que vai os 1400€ de diferença.
Já agora , Balkaum , quanto à sua credibilidade -> 0 ! Pareceu um puto a falar. Vê-se logo que queria pegar peta ao pessoal , mas o pessoal já "é velho" para essas petas.

Você acha mesmo que a Duke com BigBore, escape, electrica mexida, etc que fica a beber 4/100? 3.3-3.8 faz de média uma YZF-R125 de origem em que as prestaçoes/peso é bastante semelhante, portanto se tiver as outras coisas todas, é para contar com 6-7 pelo menos (ja com um artilhanço engraçado)
Eu vou esperar pela Duke 350, que o preço deve ser pouco superior e deve ser bastante mais engraçada Nova KTM Duke 125 - Página 3 952112
jjonhysam
jjonhysam

Masculino Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/01/2011
Mota : Suzuki GS500E

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  jjonhysam Ter 14 Jun - 21:05

apocalypsealexi escreveu:Arranja uma mota com um suporte de plástico daquele tamanho que não abane! Nova KTM Duke 125 - Página 3 952112
Yamaha WR125X, Yamaha YZF-R125, Honda Hornet 600, Honda CBR125/250 (2011), Honda CB1000R, é preciso continuar ou estas chegam?
jjonhysam
jjonhysam

Masculino Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/01/2011
Mota : Suzuki GS500E

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  lteixeira Ter 14 Jun - 22:06

Pessoal, acho que já paravam com essas picardias um bocadinho chatas, estamos a discutir uma mota que nem sequer ainda saiu em portugal, e não existe qualquer tipo de feedback de um utilizador nacional.
Acho também que a compra de uma 125cc a 4 tempos não tem nada a ver se é para poupar ou não. É uma mota como outra qualquer, o pessoal é que não sei porquê assoçia lógo á poupança.

É certo que o preço em comparação a outras é um pouco elevado, mas também temos que ver que estamos a falar de uma marca que já quer dizer alguma coisa não acham??? aliás, não faz parte da KTM lançar motas low cost, pelo contrário. Nunca vi ninguém comprar uma KTM para poupar dinheiro. Mas é da obrigação da KTM competir com as marcas rivais nestas motorisações de 125cc, e como faz parte da KTM esta mota como todas as outras KTM´s existentes no mercado, esta duke 125cc não vão estar acessivel a todos os bolsos tal como as outras cilindradas existentes na KTM cujo os preços também são mais altos que outras marcas equivalentes.

Pensem nisso.

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  Jorge_Costa Ter 14 Jun - 22:18

lteixeira escreveu:Pessoal, acho que já paravam com essas picardias um bocadinho chatas, estamos a discutir uma mota que nem sequer ainda saiu em portugal, e não existe qualquer tipo de feedback de um utilizador nacional.
Acho também que a compra de uma 125cc a 4 tempos não tem nada a ver se é para poupar ou não. É uma mota como outra qualquer, o pessoal é que não sei porquê assoçia lógo á poupança.

É certo que o preço em comparação a outras é um pouco elevado, mas também temos que ver que estamos a falar de uma marca que já quer dizer alguma coisa não acham??? aliás, não faz parte da KTM lançar motas low cost, pelo contrário. Nunca vi ninguém comprar uma KTM para poupar dinheiro. Mas é da obrigação da KTM competir com as marcas rivais nestas motorisações de 125cc, e como faz parte da KTM esta mota como todas as outras KTM´s existentes no mercado, esta duke 125cc não vão estar acessivel a todos os bolsos tal como as outras cilindradas existentes na KTM cujo os preços também são mais altos que outras marcas equivalentes.

Pensem nisso.

Abraço.


:venia: :venia:

6-7 L/100KM? Tás maluco? Isso é o que gasta uma 2t LOL Nova KTM Duke 125 - Página 3 750583

Edit: @jjonhy Não achas que estás a comparar tamanhos diferentes e geometrias diferentes? Vê-lá as motas que disseste e vê o tamanho da "coisa" da matrícula e a da KTM.
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  jjonhysam Qua 15 Jun - 2:23

Bem, eu não vou alimentar mais discussões no tópico, cada qual tem a sua opinião e expriencia, e espero cá estar para ver quando a mota chegar ao mercado nacional... Qualquer assunto ou esclarecimento (ou vontade de continuar a picaria), podem contactar-me por PM porque não quero estragar o ambiente Nova KTM Duke 125 - Página 3 952112
Quanto ao tamanho do suporte e dos consumos, também cá estarei para observar, felizmente tenho muitas horas em cima de motas e tantas outras a falar/ver/aprender e a minha expriencia dita o que relatei, espero estar enganado e aprender mais alguma coisinha Nova KTM Duke 125 - Página 3 952112
jjonhysam
jjonhysam

Masculino Mensagens : 177
Data de inscrição : 14/01/2011
Mota : Suzuki GS500E

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  NEDM64 Qua 15 Jun - 3:28

O preço apontado pela motociclismo é de 3.931,00 €

+200€ pelos doc's… lá vai para os 4k€…

Tira cafés? Nova KTM Duke 125 - Página 3 952112

Preço de Moto Guzzi/Ducati… IMHO, não dá para os gastos…
NEDM64
NEDM64

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/06/2011
Mota : Ainda nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  o carteiro Qua 15 Jun - 14:31

eu tenho vontade de experimentar esta mota, e isso é que interessa , tens hondas e ducatis, as ducatis tiram cafés?
tens fiats e vw , os vw tiram cafés?, até parece que esta é a primeira 125 a custar mais de 4000 euros, só sei dizer é que a expectativa é grande quanto ao lançamento desta mota e isso para já é uma batalha ganha, até pode ser um grande chaço mas á primeira vista nao parece.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  Marco Machado Qua 15 Jun - 14:38

E como diz o velho ditado popular " os olhos também comem" , e esta mota enche a vista Nova KTM Duke 125 - Página 3 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  mpb88 Qua 15 Jun - 22:16

Não percebo como uma 125cc que nova custe mais de 4000€ está a fazer confusão a muita gente, a minha custou um bocado mais do que 4000€ e ainda hoje só estou arrependido de não a ter comprado mais cedo. E quanto à KTM 125 Duke é bonita e engraçada, mas não a trocava pela minha.
mpb88
mpb88

Masculino Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/10/2010
Mota : BMW F800GS

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  Jorge_Costa Qua 15 Jun - 22:22

Não trocavas a tua WR por uma mota mais leve , com motor que faz parte do quadro e DOHC ?
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  o carteiro Qua 15 Jun - 22:31

isso é uma pergunta sem resposta, sao segmentos diferentes, que mania que voces tem de comparar coisas que nao tem neda a ver, uma é supermotard outra é naked, é uma questao de gosto.
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  Jorge_Costa Qua 15 Jun - 22:35

pedro gomes escreveu:isso é uma pergunta sem resposta, sao segmentos diferentes, que mania que voces tem de comparar coisas que nao tem neda a ver, uma é supermotard outra é naked, é uma questao de gosto.

Se formos a ver a coisa vai dar ao mesmo. Não é o mesmo que comparar uma desportiva e uma custom.
Mas se fosse eu , minha rica Yamaha bye bye !
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  Alexandre Simões Qua 15 Jun - 22:53

Jorge_Costa escreveu:
pedro gomes escreveu:isso é uma pergunta sem resposta, sao segmentos diferentes, que mania que voces tem de comparar coisas que nao tem neda a ver, uma é supermotard outra é naked, é uma questao de gosto.

Se formos a ver a coisa vai dar ao mesmo. Não é o mesmo que comparar uma desportiva e uma custom.
Mas se fosse eu , minha rica Yamaha bye bye !

Mas aí podes gostar dos 2 estilos... Nova KTM Duke 125 - Página 3 697124
Alexandre Simões
Alexandre Simões

Masculino Mensagens : 109
Data de inscrição : 07/02/2011
Mota : CBF 600 SA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  Isqueiro Qua 15 Jun - 23:06

Desculpem-me a intromissão no assunto.
Mas sinceramente acho que há mercado para todas elas, é mais uma questão de gostos e disponibilidade monetária. Eu sinceramente já a 125 duke no stand, não a experimentei é verdade, mas ou tem algum daqueles defeitos "brutais", ou é mesmo Aquela!
Independente de haver mais baratas, mais caras, naked, sm, desportiva...Para mim é mesmo o ideal, não é barata á compra, mas para quem não precisa de uma 600 ou de andar muito em AE, para curtir um bocado a condução de uma mota sem andar a "cento e trezentos", e sem entrar em grandes rendas, pareceu-me Excelente. Preferia esperar e juntar para uma duke, do que comprar outra, porque é mais barata, ou económica e passado um tempo nem olhar para ela.
Mas isto sou eu...
Cada um é como cada qual.

Cumprimentos.

Isqueiro

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/06/2011
Mota : Ktm Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  DFPA46 Qui 16 Jun - 11:39

A duke 125 já está disponível e custa 3.931,70€ + 300€ docs.
DFPA46
DFPA46

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/02/2011
Mota : Aerox 50 R

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  o carteiro Qui 16 Jun - 13:53

Isqueiro escreveu:Desculpem-me a intromissão no assunto.
Mas sinceramente acho que há mercado para todas elas, é mais uma questão de gostos e disponibilidade monetária. Eu sinceramente já a 125 duke no stand, não a experimentei é verdade, mas ou tem algum daqueles defeitos "brutais", ou é mesmo Aquela!
Independente de haver mais baratas, mais caras, naked, sm, desportiva...Para mim é mesmo o ideal, não é barata á compra, mas para quem não precisa de uma 600 ou de andar muito em AE, para curtir um bocado a condução de uma mota sem andar a "cento e trezentos", e sem entrar em grandes rendas, pareceu-me Excelente. Preferia esperar e juntar para uma duke, do que comprar outra, porque é mais barata, ou económica e passado um tempo nem olhar para ela.
Mas isto sou eu...
Cada um é como cada qual.

Cumprimentos.
subscrevo inteiramente
o carteiro
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Data de inscrição : 01/04/2011
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  mpb88 Qui 16 Jun - 21:05

Jorge_Costa escreveu: Não trocavas a tua WR por uma mota mais leve , com motor que faz parte do quadro e DOHC ?

Mais leve? Elas tem praticamente o mesmo peso. A KTM tem 124kg sem gasolina e a WR tem 137kg mas atestada de gasolina e óleo.

Motor que faz parque do quadro?

Esta não percebi. Não percebo nada de motores ou muito pouco mas explica-me sff.

DOHC?

Ambos os motores são 4 tempos, 1 cilindro, 4 válvulas, refrigeração líquida, o que é que ganho com dupla árvore de cames em vez de só uma?

É que comparando os dados fornecidos pelos fabricantes não vejo diferença a nível de potência. A WR tem mais binário, pouca diferença mas tem mais, e atinge a potência máxima mais cedo. Não percebo nada de mecânica mas explica-me sff.

Quanto à KTM ainda não sabemos o comportamento do motor quanto a fiabilidade, consumos, performance.... quanto à WR posso dizer que em termos de fiabilidade é muito dificil bater, pois o motor é de guerra lol tenho uma amigo que a WR dele tem 2 anos e já tem 25000km e está igualzinho ao meu eu termos de tudo! e o meu tem 5500km. E estes motores levam muita coça, já andei mais de 15minutos no red line em AE e ela nunca se queixou, nem mostra sinais de fraqueza.
É um motor bastante versátil pois tanto faço uma condução super suave e obtenho consumos de 2,6l/100km como faço condução totalmente desportiva e o consumo chega no máximo dos máximos aos 3,5l/100km.
Não bebe não baba óleo... manutenção super barata, enfim uma maravilha.

Não trocava porque gosto muito mais da minha, é mais alta(um factor decisivo para mim lol) e apesar de ter uma SM o meu estilo de moto preferido são as trails.

Ou seja resume-se a gostos. Eu gosto mais da WR tu gostas mais da KTM, o resto do pessoal a mesma coisa.

mpb88
mpb88

Masculino Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/10/2010
Mota : BMW F800GS

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  Jorge_Costa Qui 16 Jun - 22:17

Com DOHC podes afinar a abertura das válvulas para ficarem mais tempo abertas.
13 Kg ainda é um pedaço ( 10% do peso) , com 5 litros de gasolina (1L = 0.74 kg ) e 3L de óleo calculando a mesma densidade (não sei a do óleo) = ~6 Kg + 3L de água = ~ 9kg (se reparares pus tudo a mais do que a realidade. Ainda sobram 4kg.
Motor a fazer parte do quadro é quando o quadro em vez de segurar no motor com tubagem por baixo , não , o motor aperta à parte de cima . Apesar de isto ser uma feature com pouco bling , o quadro fica bastante mais rígido.
Elas tem ambas a potência limite , 15.2cv.
Qualquer motor 4t com alguma qualidade aguenta muita porradinha!

Embora as motas sejam a mesma coisa , porque é o que está definido , a WR ainda lhe falta partes cruciais. Posso dizer que a Yamaha está a dormir na forma , pois não tem acompanhado a concorrência. Eu estava para comprar a R125 , mas o preço/oferta não me convence.

Cumpzz
:paz:
Jorge_Costa
Jorge_Costa

Masculino Mensagens : 467
Data de inscrição : 06/06/2011
Mota : Yamaha YZF R125 Blue Thunder , A Faísca (Rev.2)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  mpb88 Qui 16 Jun - 22:46

Jorge_Costa escreveu: Com DOHC podes afinar a abertura das válvulas para ficarem mais tempo abertas.
13 Kg ainda é um pedaço ( 10% do peso) , com 5 litros de gasolina (1L = 0.74 kg ) e 3L de óleo calculando a mesma densidade (não sei a do óleo) = ~6 Kg + 3L de água = ~ 9kg (se reparares pus tudo a mais do que a realidade. Ainda sobram 4kg.
Motor a fazer parte do quadro é quando o quadro em vez de segurar no motor com tubagem por baixo , não , o motor aperta à parte de cima . Apesar de isto ser uma feature com pouco bling , o quadro fica bastante mais rígido.
Elas tem ambas a potência limite , 15.2cv.
Qualquer motor 4t com alguma qualidade aguenta muita porradinha!

Embora as motas sejam a mesma coisa , porque é o que está definido , a WR ainda lhe falta partes cruciais. Posso dizer que a Yamaha está a dormir na forma , pois não tem acompanhado a concorrência. Eu estava para comprar a R125 , mas o preço/oferta não me convence.

Cumpzz
:paz:

Aqui já concordo contigo, dentro do estilo da R125 tens muita concorrência e muito provavelmente a R125 da Yamaha não é a melhor opção. Tens a CBR, Aprilia, fala-se muito bem também da Daelim...
mpb88
mpb88

Masculino Mensagens : 185
Data de inscrição : 23/10/2010
Mota : BMW F800GS

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  CPinto Sex 17 Jun - 9:26


tópico moderado
Cpinto
CPinto
CPinto

Feminino Mensagens : 5591
Data de inscrição : 12/08/2009
Mota : em busca de ...

Ir para o topo Ir para baixo

Nova KTM Duke 125 - Página 3 Empty Re: Nova KTM Duke 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos