F125cc.com
Daystar 125 - Parada F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Daystar 125 - Parada F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
76 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Daystar 125 - Parada

+3
Cueball
Gersed
Jose
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Daystar 125 - Parada

Mensagem  Jose Qua 18 Ago - 21:38

Tenho uma Daelim Daystar com 1200km este fim-de-semana lembrou-se de parar sem mais nem menos.
Tinha ido dar um passeio, entre Leiria e São Pedro indo pelo interior da mata è um passeio bem agradavel. E quando ja venho a voltar a mota começa aos soluços até que para de vez, encostei a mota à berma desliguei-a pensei que pudesse ser do calor que fizesse com que ela parasse apesar de não estar assim tanto, esperei um bocado, dou à chave acende a luz faz teste e nada, desligo e ligo outra vez nada tento ver se à alguma ficha desencaixada nada. Daystar 125 - Parada 536420 Daystar 125 - Parada 536420 Daystar 125 - Parada 536420
Chamo o reboque e lá vamos nós para o Stand, isto num domingo.
Na segunda contacto o Stand para ver se sabiam o que era, só na terça, estavam cheios de trabalho. Na terça venho a saber que se avariou uma peça, que traduzido a letra se chama gerador de impulsos,e è o que faz com que a bateria receba a carga e a propria mota.
Resumindo pedido de garantia à marca de um gerador de impulsos e de uma bateria, visto esta já estar viciada.
Vamos ver o que è que isto vai dar. Sad Sad Sad
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Gersed Qua 18 Ago - 21:41

De facto esquisito....
Compraste-a em 1ª ou 2ª mão?

Gersed

Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 02/07/2010
Mota : DAELIM DAYSTAR BLACK PLUS

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Convidad Qua 18 Ago - 22:15

Uma bateria viciada com 1200KM?!?!

Estranho, muito estranho.


O que mais me preocupa é que ando a ver muitos posts sobre daystars avariadas...

Para compensar o meu mecânico recebeu uma que ainda não tinha mudado o oleo da rodagem com o piston colado. Mas o gajo fez 6400km sem nunca mudar o oleo. Estava sequinha. Disse que não sabia que era preciso fazer revisões a motas Daystar 125 - Parada 314343 Daystar 125 - Parada 314343


Mesmo assim ainda fez 6400....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Gersed Qua 18 Ago - 22:20

a minha avariou para ai com 640 KM um cabo tocou no escape e fundiu mas foi rapido (2 dias.....)
a bateria e que e novidade para mim.... Daystar 125 - Parada 536420

Gersed

Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 02/07/2010
Mota : DAELIM DAYSTAR BLACK PLUS

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Jose Qua 18 Ago - 22:22

Gersed escreveu:a minha avariou para ai com 640 KM um cabo tocou no escape e fundiu mas foi rapido (2 dias.....)
a bateria e que e novidade para mim.... Daystar 125 - Parada 536420

A bateria ficou viciada porque a corrente para a carregar nunca foi a correcta acabando em ultimo caso, por aquilo que me apercebi, a aguentar a mota
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Convidad Qua 18 Ago - 22:32

Pelos vossos relatos, e pelos outros problemas que voltei a passar uma vista de olhos, não me parece que realmente o problema seja de peças ou até do próprio fabrico.
Parece-me mais erro humano do gajo que as monta quando elas chegam.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Cueball Qua 18 Ago - 22:35

Até agora tudo bem, felizmente.
Cueball
Cueball

Masculino Mensagens : 566
Data de inscrição : 15/06/2010
Mota : Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Gersed Qua 18 Ago - 22:53

Jakuti escreveu:Pelos vossos relatos, e pelos outros problemas que voltei a passar uma vista de olhos, não me parece que realmente o problema seja de peças ou até do próprio fabrico.
Parece-me mais erro humano do gajo que as monta quando elas chegam.

as vossas tambem tem a cabelagem nos pontos de contacto mal isolada?

Gersed

Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 02/07/2010
Mota : DAELIM DAYSTAR BLACK PLUS

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Convidad Qua 18 Ago - 22:59

Sim tem, mas segundo me disseram, é normal.
Já andei com chuva da grossa e não se queixou!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Gersed Qua 18 Ago - 23:00

era so para ver se era o unico.... lol!

a minha tmb nao... lol!

Gersed

Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 02/07/2010
Mota : DAELIM DAYSTAR BLACK PLUS

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Cueball Qua 18 Ago - 23:16

A minha ainda só levou um banho, depois de seca pegou bem. Mas chuva a serio ainda nao. Daystar 125 - Parada 326955
Cueball
Cueball

Masculino Mensagens : 566
Data de inscrição : 15/06/2010
Mota : Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Jose Qua 18 Ago - 23:19

Pode não ser da montagem pode ser algum defeito da peça, alias quando chegam e eu já vi uma acabada de sair da embalagem quem a monta nãomexe no interior do motor, só monta rodas etc, e a peça fica do lado de dentro estando em cima da mota na tampa lateral do lado esquerdo pelo que eu vi na net. Tenho um colega que tem uma Honda de cross e diz que já lhe aconteceu o mesmo. Eu agora só espero è para ver como vai funcionar a garantia.
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Convidad Qui 19 Ago - 0:02

A garantia tem que cobrir a 100%.
Se disserem que não pede o livro de reclamações que vais ver que passa a cobrir num instante, em menos de um fósforo! Daystar 125 - Parada 275703 Daystar 125 - Parada 275703 Daystar 125 - Parada 275703

Foi o que fiz por causa do botão das luzes, checa aqui

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Jose Qui 19 Ago - 1:10

Até ver não tenho nenhuma razão de queixa do concessionário, tenho sido sempre bem atendido, por isso penso que tambem não haverá problema agora.
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Daelim se avariar chucham o dedo

Mensagem  Jose Sex 20 Ago - 18:34

Venho aqui fazer uma actualização de todo este processo, tenho contactado o vendedor da mota todos os dias da semana e segundo este. Não têm tido resposta por parte do representante, e segundo estes o representante em Espanha fechou para férias e solução só lá para meados do mês que vem, fui lá hoje pessoalmente pedi uma mota de substituição, não têm Daystar 125 - Parada 142750 Daystar 125 - Parada 142750 .
Amanhã vou contactar o vendedor para ver que solução há inclusive desponibilizei-me para pagar as peças depois quando viesse a resposta da garantia poderia ser reenbolsado, nada só mesmo com a garantia (eu só queria a mota para aproveitar a altura em que está bom tempo para andar até ver nada. Se calhar só quando começar a nevar è que a vou ter. A mota tem 3 mesês +/- 1300Km e está parada por uma peça sem jeito nenhum.
No inicio quando falei com o vendedor esta era do melhor, superior até as japonesas, quando avariou e lhe liguei a informar que tinha avariado era do alarme era disto era daquilo...
Resumindo na minha opinião ela até poder ser muito boa mas que è que isso interessa se esta fica parada a primeira coisa sem jeito que lhe acontece. Se não fosse por o valor já dado ou se soubesse o que eu sei agora não a tinha comprado, felizmente tenho carro para me desenrascar mas se não tivesse como era. Daystar 125 - Parada 861721 Daystar 125 - Parada 861721 Daystar 125 - Parada 861721
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Convidad Sex 20 Ago - 19:40

José, não tiveste muita sorte, mas...

Faz o que referiste, contacta o vendedor para te arranjar (ou pressionar de alguma forma a oficina) uma mota de substituição.

Se a resposta não for positiva, porque não contactas directamente o representante? Expões a situação e pedes uma solução em que não sejas o prejudicado.

Boa sorte!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Convidad Sex 20 Ago - 21:43

Mais uma vez te digo:

Livro de reclamações Daystar 125 - Parada 275703 Daystar 125 - Parada 275703 Daystar 125 - Parada 275703 Daystar 125 - Parada 275703

Não é problema teu que o representante em Espanha esteja de férias (o que aliás não acredito).
Envia um email a esse representante (daelim@daelim.es) e outro à Daelim na Coreia.
Se precisares de ajuda com o Castellano posso dar-te uma mãozinha, quanto ao Coreano...
...é melhor mandares em inglês!


Última edição por Jakuti em Sex 20 Ago - 21:51, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Jose Sex 20 Ago - 21:49

Paty escreveu:José, não tiveste muita sorte, mas...

Faz o que referiste, contacta o vendedor para te arranjar (ou pressionar de alguma forma a oficina) uma mota de substituição.

Se a resposta não for positiva, porque não contactas directamente o representante? Expões a situação e pedes uma solução em que não sejas o prejudicado.

Boa sorte!

Já enviei um mail para Daelim Espanha e outro para a casa mãe, vamos ver Daystar 125 - Parada 275703 Daystar 125 - Parada 275703 Daystar 125 - Parada 275703
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daelim Daystar Parada

Mensagem  fcosta Qui 26 Ago - 10:04

bons dias José

Realmente a garantia desta mota não é grande coisa, eu antes de conhecer o fórum tb tive um problema bastante grande na mota em que tive de me mexer e a oficina fica a 40 km ( ir e vir 80 km ) e todas as custas de deslocação almoços tudo por minha conta e mota de substituição nem pensar " uma mota deste valor não dá direito e está escrito na garantia" palavras do concessionário e realmente está. posso te dizer que fui mais de 5 vezes lá sempre que saía de lá estava aparentemente bem depois voltava a acontecer o mesmo desligava outras vezes soluçava outras mas o sintoma mais visível e que acontecia mais era parar a mota num semáforo e desligava embraiava mais tempo desligava qualquer coisa que fizesse que não tivesse a acelerar a moto desligava, o pessoal na oficina foi 5 estrelas pq tentou tudo mas realmente as coisas não se resolviam até que me passei e mandei um mail para Espanha e a solução que deram tb não resolveu lol mas pronto mais uma vez com os mecânicos da oficina e as voltas lá se conseguiu resolver e até agora nestes últimos 5 meses a mota funciona perfeitamente. Eu até percebo pq era uma marca "nova" em Portugal e que o problema não fosse fácil de detectar , a minha sorte é que o concessionário tinha mais motas novas para vender e ia trocando peças das novas ( pois que se não for esse o teu caso e tiveres que esperar por peças aí sim demora bastante) para a minha até descobrir qual era o problema. Posso dizer que se trocou bomba de gasolina , várias fichas de ligação uma peça que desculpem a minha ignorância mecânica mas que mistura o ar com a gasolina não me lembro como se chama lembro-me que tinha uma espécie de borboleta , a centralina foi mudada no final era uma peça do lado esquerdo do motor tipo umas bobines..... Para finalizar adoro a moto acho que é fantastica tive azar com este grande problema mas está resolvido .... partilho contigo o meu problema para não te sentires sozinho lol .....

bons passeios
fcosta
fcosta

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/07/2010
Mota : Daelim Daystar black

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Convidad Qui 26 Ago - 13:22

como está a situação José? já te responderam?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Jose Qui 26 Ago - 22:27

Paty escreveu:como está a situação José? já te responderam?

Não ainda nada, e na altura tinham recebido várias motas destas novas podiam trocar peças mas nada. è que quando viesse as peças da garantia podiam por depois onde tinham tirado, mas nem todos os concessionários funcionam assim e como è uma mota pequena o lucro não há-de ser tão grande como se fosse uma 1000cc tenho de esperar. Mas isto não justifica a atitude pelos vistos o nosso colega com uma igual fizeram o possível para o desenrrascar Daystar 125 - Parada 861721 Daystar 125 - Parada 861721 Daystar 125 - Parada 861721
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Convidad Qui 26 Ago - 22:34

Já escrveste no livro vermelho? Daystar 125 - Parada 275703 Daystar 125 - Parada 275703 Daystar 125 - Parada 275703

Não achas que é uma boa opção?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daelim Daystar Parada

Mensagem  fcosta Sex 27 Ago - 10:35

Eu não cheguei ao ponto de escrever no livro mas fui chato e ligava todos os dias e só ia lá com a mota quando eles me pudessem atender e trazer a mota comigo, não deixava lá a mota das 5 ou 6 vezes que lá fui ,deixei uma vez 2 dias logo no inicio, mas o mail que mandei para Espanha a reclamar e a dizer que estava com aquele problema á bastante tempo parece-me que funcionou bastante bem pq os de Espanha chamaram a atenção ao concessionário de cá e os do concessionário depois falaram comigo a pedir para não voltar a fazer queixa a Espanha pq ficam muito mal vistos e tal e coisa que quando tiver problemas falar com eles .... pronto devem ter ouvido bem de Espanha.

José isso do representante de Espanha estar de férias é tanga .... Daelim em Espanha não é como cá uma marca "nova" é uma marca com historia e que tem milhares de clientes por isso não me acredito que tenha ido de férias e deixar todos os clientes pendurados.
fcosta
fcosta

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 02/07/2010
Mota : Daelim Daystar black

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Convidad Sex 27 Ago - 11:39

fcosta escreveu:...depois falaram comigo a pedir para não voltar a fazer queixa a Espanha pq ficam muito mal vistos e tal e coisa que quando tiver problemas falar com eles .... pronto devem ter ouvido bem de Espanha...


Há pois devem ter ouvido! E assim emsmo é que é! Querem ser representantes? Então representem, mas correctamente!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Jose Sex 27 Ago - 20:19

È triste que tenha que chegar a estes pontos há concessionários que só pensam nas vendas e nos lucros imediatos. Não sabem ou não querem saber do futuro, enquanto estão a ganhar, esquecem-se que muitas vezes as pessoas começam a saber como estes funcionam e nos dias de hoje com a net ainda mais rápido se sabe. O que acontece depois è pessoas deixarem de frequentar esses concessioários e a marca que pode não ter nada a ver acaba por ficar queimada.
Hà quem depois abra outro com o nome diferente mas até aí as pessoas começam a ser conhecidas e corre mal.
Resumindo: Simpatia, boa assistencia, bom produto.
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Cueball Sex 27 Ago - 20:49

E qual foi o concessionário onde compraste a Daystar?
Cueball
Cueball

Masculino Mensagens : 566
Data de inscrição : 15/06/2010
Mota : Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Jose Sex 27 Ago - 21:10

Cueball escreveu: E qual foi o concessionário onde compraste a Daystar?

Filipemotoshow
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Cueball Sex 27 Ago - 21:31

E com quem falaste? Mas ainda nao tá resolvida a questao? Tou na m****. Eu tambem comprei no motoshow. Daystar 125 - Parada 536420
Cueball
Cueball

Masculino Mensagens : 566
Data de inscrição : 15/06/2010
Mota : Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Jose Sex 27 Ago - 21:47

Cueball escreveu: E com quem falaste? Mas ainda nao tá resolvida a questao? Tou na m****. Eu tambem comprei no motoshow. Daystar 125 - Parada 536420

Com a pessoa que marca as revisões etc.
Jose
Jose

Masculino Mensagens : 655
Data de inscrição : 25/05/2010
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Cueball Sáb 28 Ago - 0:01

O Pedro Sousa, acho eu. Daystar 125 - Parada 536420
Mas e como está a situaçao da mota?
Cueball
Cueball

Masculino Mensagens : 566
Data de inscrição : 15/06/2010
Mota : Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daystar 125 - Parada Empty Re: Daystar 125 - Parada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos