F125cc.com
Dúvida sobre a Keway RKV 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Dúvida sobre a Keway RKV 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Dúvida sobre a Keway RKV 125

+3
joaofandango
FRamos
PTex
7 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre a Keway RKV 125 Empty Dúvida sobre a Keway RKV 125

Mensagem  PTex Sáb 18 maio - 19:45

Viva

Conforme escrevi na minha apresentação, comprei uma RKV para oferecer ao meu filho, e fui hoje buscá-la ao stand. Gostei muito da mota quando a vi na FIL, e estou farto de ler coisas sobre ela. Decidi-me por comprar uma já com 1200km, que estava impecável. Comprei-a num representante, na Aboboda (Tires)

Tenho duas questões que preciso da vossa ajuda:

1ª - A mota só pega com o descanso recolhido? Nunca vi nada assim, em principio só quando se mete a mudança é que as motas desligam se tiverem o descanso aberto. Esta nem sequer liga quando está no descanso!... É mesmo assim?

2ª Depois de andar um pouco com ela, fiquei sem manometros. O conta rotações e a informação digital desapareceram!!! Vou lá na segunda-feira, mas tenho andado a pensar o que poderá ser. É comum este problema? Mau contacto? Fusível?...

alguém me pode dar luzes sobre estas duas questões?
Obrigado!
PTex
PTex

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/05/2013
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a Keway RKV 125 Empty Re: Dúvida sobre a Keway RKV 125

Mensagem  FRamos Dom 19 maio - 0:28

Boas, olha a mota tem um sensor no descanso que não a deixa trabalhar se o descanso estiver descido, assim nunca se esquecem de arrancar com ela com o descanso para baixo, se quiseres colocar a mota a trabalhar com o descanso tem que ser o descanso central.
Aqui no forum nunca reparei numa situação desse genero mas deverá ser alguma ficha com mau contacto ou mal encaixada. Cumprimentos
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a Keway RKV 125 Empty Re: Dúvida sobre a Keway RKV 125

Mensagem  joaofandango Dom 19 maio - 7:09

quando o descanso estiver para baixo supostamente desliga-se quando engatas a mudança ao relanti a mota deveria continuar a trabalhar com o descanso para baixo Dúvida sobre a Keway RKV 125 750583 em todas as motas q tive e tenho acontece isso inclusive testar este interruptor faz para te da minha lista de verificações mensal Dúvida sobre a Keway RKV 125 952112

quanto ao quadrante pode ser um mau contacto ou hunidade nos contactos ou mesmo o fusível mas se esta na garantia vai ao stand
joaofandango
joaofandango

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 01/01/2013
Mota : YAMAHA YZF R125 (2010) YAMAHA FZX (1994) YAMAHA YZF R6 (2003)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a Keway RKV 125 Empty Re: Dúvida sobre a Keway RKV 125

Mensagem  PTex Dom 19 maio - 12:46

Obrigado pelas vossas respostas. Também nunca tive uma mota em que o descanso impedisse de ligar a mota. Quando o vendedor me falou nisso achei estranho, mas ele disse que as keeway são assim.... não percebi se são todas, se apenas este modelo, mas quando lá for pergunto.

Quanto aos manometros, também penso que deve ser algum mau contacto, mas numa mota com 1200km, que raio....?! Enfim, sempre a aprender!!! Dúvida sobre a Keway RKV 125 750583

Depois venho aqui dar o feedback como correu! Dúvida sobre a Keway RKV 125 697124
PTex
PTex

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/05/2013
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a Keway RKV 125 Empty Re: Dúvida sobre a Keway RKV 125

Mensagem  PTex Seg 20 maio - 10:55

Bom dia!

Hoje fui ao concessionário e vão substituir os manómetros através da garantia. O sr disse-me que o assunto fica resolvido, e em principio não volta a acontecer.

Quanto ao descanso, realmente é assim como disse. Mas a mota tem descanso central, e neste podemos ligar a mota. Pronto, temos mais é que nos habituar!

De resto a mota é bastante divertida de conduzir, e tem um som muito agradável! Até agora, estou satisfeito com a compra, e o meu filho gosta bastante da mota Dúvida sobre a Keway RKV 125 952112 !

Boas curvas!
PTex
PTex

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/05/2013
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a Keway RKV 125 Empty Re: Dúvida sobre a Keway RKV 125

Mensagem  jlirio Seg 20 maio - 12:16

PTex escreveu:Bom dia!

Hoje fui ao concessionário e vão substituir os manómetros através da garantia. O sr disse-me que o assunto fica resolvido, e em principio não volta a acontecer.

Quanto ao descanso, realmente é assim como disse. Mas a mota tem descanso central, e neste podemos ligar a mota. Pronto, temos mais é que nos habituar!

De resto a mota é bastante divertida de conduzir, e tem um som muito agradável! Até agora, estou satisfeito com a compra, e o meu filho gosta bastante da mota Dúvida sobre a Keway RKV 125 952112 !

Boas curvas!
É isso mesmo camarada a minha é assim descanso lateral em baixo não liga só com o central, já agora cuidado com o lateral ha relatos de alguns que recolheram e mata no chao, verifica a afinação e bota klmt nisso a minha vai com quase 4500 e nada de relevante a declarar.
Kel abraço
jlirio
jlirio

Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 17/06/2012
Mota : Yamaha Yzf 600R Thundercat exKeeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a Keway RKV 125 Empty Re: Dúvida sobre a Keway RKV 125

Mensagem  Boto Seg 20 maio - 12:29

O descanso é mesmo assim...quando comprei a minha pensei logo tirar o sensor...mas depois em mais leituras na net (já nem sei onde) li que alem de ser um dispositivo de segurança para não arrancar com o descanso aberto, também é um dispositivo de segurança para o motor uma vez que com a mota no descanso inclinada, o óleo passa a estar só de um lado do motor, estando o outro a seco, o que não é muito bom. Não sei se é verdade ou não, mas para mim fez lógica, então deixei ficar assim e habituei-me a montar e ligar...e depois meto o capacete e calço as luvas!
Quanto ao conta km...já ouvi falar de mais pessoas com o mesmo problema, eles trocam a peça toda e pronto...já está!

Boas voltas!
Boto
Boto

Masculino Mensagens : 373
Data de inscrição : 22/02/2012
Mota : Yamaha Fazer 600 --- ex: Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a Keway RKV 125 Empty Re: Dúvida sobre a Keway RKV 125

Mensagem  SL125 Seg 20 maio - 13:58

Boto escreveu:O descanso é mesmo assim...quando comprei a minha pensei logo tirar o sensor...mas depois em mais leituras na net (já nem sei onde) li que alem de ser um dispositivo de segurança para não arrancar com o descanso aberto, também é um dispositivo de segurança para o motor uma vez que com a mota no descanso inclinada, o óleo passa a estar só de um lado do motor, estando o outro a seco, o que não é muito bom. Não sei se é verdade ou não, mas para mim fez lógica, então deixei ficar assim e habituei-me a montar e ligar...e depois meto o capacete e calço as luvas!
Quanto ao conta km...já ouvi falar de mais pessoas com o mesmo problema, eles trocam a peça toda e pronto...já está!

Boas voltas!

O descanso é mesmo assim. As Superlight salvo erro a partir de 2012 também vêm com isso. No caso destas, como tinham comando remoto para pôr a trabalhar, por vezes a mota "aparentava" estar em ponto morto, mas na realidade tinha a mudança engrenada, o resultado era com o soluço do arranque a mota ir parar ao chão.
A teoria do óleo, sim confirma-se, no entanto dado o carter ser pequeno, não sei ficará de facto alguma zona seca ou não.
Julgo que o pior que pode acontecer com este sistema é estares em cima da mota a tentar ligá-la e ela não pegar.... rogas umas pragas eis senão quando reparas, e esqueceste-te de recolher o descanso Dúvida sobre a Keway RKV 125 326955

Dos manómetros, não sei, mas parece estar resolvido.

Votos de bons Kms'
Já agora aproveito para recomendar uma página recentemente criada no facebook por um companheiro daqui, dedicada às RKV
https://moto125cc.forumotion.com/t6525-pagina-comunidade-rkv-no-facebook

Dúvida sobre a Keway RKV 125 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a Keway RKV 125 Empty Ferramentas da RKV 125

Mensagem  PTex Ter 28 maio - 13:57

Olá a todos, cá estou eu com mais uma questão "técnica":

Alguém sabe se a RKV tem ferramentas de origem? E se sim, onde estão elas na mota?! Dúvida sobre a Keway RKV 125 7373

Perguntas idiotas ou pertinentes Dúvida sobre a Keway RKV 125 750583 , espero que haja uma alma que me ajude, antes de eu ir chatear o vendedor :padre:

Obrigado!
PTex
PTex

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/05/2013
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a Keway RKV 125 Empty Re: Dúvida sobre a Keway RKV 125

Mensagem  Zippo Ter 28 maio - 14:16

PTex escreveu:Olá a todos, cá estou eu com mais uma questão "técnica":

Alguém sabe se a RKV tem ferramentas de origem? E se sim, onde estão elas na mota?! Dúvida sobre a Keway RKV 125 7373

Perguntas idiotas ou pertinentes Dúvida sobre a Keway RKV 125 750583 , espero que haja uma alma que me ajude, antes de eu ir chatear o vendedor Dúvida sobre a Keway RKV 125 62450788

Obrigado!


Supostamente, na mala lateral direita:

Dúvida sobre a Keway RKV 125 Image6tm
Zippo
Zippo

Masculino Mensagens : 275
Data de inscrição : 27/01/2012
Mota : Ex-Daelim Roadwin 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a Keway RKV 125 Empty Re: Dúvida sobre a Keway RKV 125

Mensagem  FRamos Ter 28 maio - 14:20

Sim se desapertar o painel lateral direito, tem acesso à bateria e mesmo por baixo tem uma bolsinha com as ferramentas
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre a Keway RKV 125 Empty Re: Dúvida sobre a Keway RKV 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos