F125cc.com
corrente solta F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
corrente solta F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

corrente solta

+9
veiga
Dissidente
Fogueiras
Marco Machado
TMO
Legendary
MLopes_
Jackal
vserra
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

corrente solta Empty corrente solta

Mensagem  vserra Seg 17 Jun - 23:23

Boas noites.. Venho mais uma x tirar uma duvida!! tenho a minha corrente solta.ou larga como queiram,penso eu pois hoje ao meter uma 2 fez um barulho tipo estalo e quando e a 1 mudança faz sempre mt barulho parece que ta a partir algo!!
Questao é!! sera que e solta?! onde aperto oficina qq ou tem de ser na marca,ja nao ta na garantia... e preços da coisa!! pois sei que corrente assim estraga mt coisa..td tem a ver com terra ond mor ser de paralelos em 99% das xs :S e mota nao foi feita para este piso,mas era o estilo que gosto!!! obrigado... ja agor andar assim n convem certo?! pois so posso ir ver disto pra semna.. e depend do preço lol
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Jackal Seg 17 Jun - 23:55

Primeiro verifica junto ao braço da suspensão do lado esquerdo (sitio habitual) se indica lá a folga adequada para essa corrente.
Depois com uma fita métrica mede o espaço da corrente em baixo (solta) e depois empurra-a para cima e ve quantos centimetros faz.

Podes tu mesmo fazer esse serviço. Nao custa nada. É so desapertar a roda, e depois tens uns esticadores na ponta de cada braço da suspensão. Desapertas a contra-porca (tem duas porcas de cada lado) e depois na porca de dentro vais dando meia volta de um lado e de outro. Vais ver que a corrente vai esticando, e alem disso tens umas marcas junto das porcas das rodas. Essa marca tem de ser igual dos dois lados, que é sinal que a roda ficou alinhada.
ve aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fKu8R92Hj9k
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  MLopes_ Ter 18 Jun - 0:08

Jackal, ia por esse video a explicar como afinar a corrente.

Penso que o problema é mesmo esse: Corrente desalinhada.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  vserra Ter 18 Jun - 1:01

Para mim td e chines! Braco suspensao onde lool. O problema e grave? Nao poosso andar com a mota certo? Nao tenh chavees d nd voy mm ter d ir a oficina,
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Jackal Ter 18 Jun - 12:38

vserra escreveu:Para mim td e chines! Braco suspensao onde lool. O problema  e grave? Nao poosso andar com a mota certo? Nao tenh chavees d nd voy mm ter d ir a oficina,

o braço é onde está presa a roda. Tem um de cada lado. Mas já vi que nao és muito bricoleiro corrente solta 314343

É melhor ires mesmo à oficina e ve como se faz. Depois ja podes fazer tu mesmo em casa. Só custa a primeira vez corrente solta 314343
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  vserra Ter 18 Jun - 14:48

Tb e preciso ter as chaves meio esquesitas e nao tenho! Eu ate faco bricolage mas na mota hummm tenh medo d ficar mal e dps sai prejuizo porque ja vi varios videos e nao e dificil!
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Legendary Ter 18 Jun - 15:18

Eu tambem preciso mas nao me aventuro, apesar de ja ter visto ao vivo e nao ser complicado...
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  TMO Ter 18 Jun - 15:37

vserra escreveu:Boas noites.. Venho mais uma x tirar uma duvida!! tenho a minha corrente solta.ou larga como queiram,penso eu pois hoje ao meter uma 2 fez um barulho tipo estalo e quando e a 1 mudança faz sempre mt barulho parece que ta a partir algo!!
Questao é!! sera que e solta?! onde aperto oficina qq ou tem de ser na marca,ja nao ta na garantia... e preços da coisa!! pois sei que corrente assim estraga mt coisa..td tem a ver com terra ond mor ser de paralelos em 99% das xs :S e mota nao foi feita para este piso,mas era o estilo que gosto!!! obrigado... ja agor andar assim n convem certo?! pois so posso ir ver disto pra semna.. e depend do preço lol


Se achas que esta solta, leva a uma oficina, não tem que ser na marca.

É trabalho para durar uns 15 minutos (se tanto), não vai ficar caro.

TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Marco Machado Ter 18 Jun - 15:39

a corrente tem de ter uma folga que vai de um a dois Cm, até isso é normal e tem de ter mesmo folga

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Fogueiras Ter 18 Jun - 16:37

qualquer oficina faz isso em 15/20min..... para ai 5€ ou menos lol!!!!

não te esqueças de ver como fazem, para que da proxima vez já saberes como é!!!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty e

Mensagem  Legendary Ter 18 Jun - 17:56

Eu na ultima revisao vi, mas a manual e mais dificil, o resto e easy mas acho que nao me vou aventurar, mas tambem nao queria fazer asneira...a revisao esta perto, tenho que poupa-la um pouco...
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Dissidente Ter 18 Jun - 19:16

Eu estou a pensar esticar a corrente uns 500 km's antes da próxima revisão. Depois é perguntar se estava bem esticadinha corrente solta 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Legendary Ter 18 Jun - 20:19

Dissidente escreveu:Eu estou a pensar esticar a corrente uns 500 km's antes da próxima revisão. Depois é perguntar se estava bem esticadinha corrente solta 952112
Pois e isso eu estou a uns 400km's antes da revisao dos 7.000, nao sei se espero ou se trato eu disto, visto que nao e complicado, e vi como era da ultima vez, tenho as chaves o problema e mesmo se alinho mal. Vou pedir a um colega para me dar uma ajuda, e ver se gasto antes esses 5euritos em gota :)

Tenho andado a poupar a mota, especialmente em paralelos para evitar que a corrente salte ou pior, mas sim precisa mesmo de um toque, qual e a folga minima aconselhada? nao tenho o manual...
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  veiga Qui 20 Jun - 0:55

Vais a uma oficina, pedes para esticarem a corrente e observa com atenção como fazem, pois é relativamente simples e assim para a próxima já fazes tu!

Entretanto, aproveita e pede para lubrificarem a corrente pois deve estar a precisar.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  vserra Qui 20 Jun - 10:56

veiga escreveu:Vais a uma oficina, pedes para esticarem a corrente e observa com atenção como fazem, pois é relativamente simples e assim para a próxima já fazes tu!

Entretanto, aproveita e pede para lubrificarem a corrente pois deve estar a precisar.

Lubrificar nao e preciso pois se ha coisa que faco, e infelizmente nao faco mais porque nao sei mm, e lubrificar a corrente! Mas obg pla observacao e sim e facil esticar mas n tenh material, chaves esquesitas lool, nem coragem d fazer, pois mota e reliquia, so tenho pena de morar em terra onde ainda e estrada de paralelos pois certa,mente e isso q faz corrente ficar assim! Digo eu q nd percebo disto!
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Marco Machado Qui 20 Jun - 11:14

o que faz a corrente ficar laça é o uzo que damos á mota não são as estradas em paralelos, por norma todas as correntes tem de ser esticadas de  vez em quando tudo depende da qualidade das mesmas, a maneira como se arranca se andamos sempre com pendura e arranques em subidas íngremes tudo isso faz laçar a corrente mas tudo isso é normal.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Dissidente Qui 20 Jun - 11:28

vserra, a mota não veio com um kit de ferramentas? À partida terá tudo o que precisas para o fazer (esticar a corrente).


Última edição por Dissidente em Qui 20 Jun - 11:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir uma incorrecção na informação dada =P)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  vserra Qui 20 Jun - 12:00

Dissidente escreveu:vserra, a mota não veio com um kit de ferramentas? À partida terá tudo o que precisas para o fazer (esticar a corrente).
Sinceramente nunca vi se la ta ou nao pois ja li que abrir ate e na boa dps fechar e que e pior. .mas mesm com ferramentas la n estico a corrent lool
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  vserra Qui 20 Jun - 12:53

Mas e perigoso andar assim ou prejudica mt a mota pois eu n tenho andado com ela mas e com ela que ia pro servico! Agor vou d popó Sad
vserra
vserra

Masculino Mensagens : 246
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Black Plus (The Bullet)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Marco Machado Qui 20 Jun - 13:46

a corrente deve ter uma folga de 2cm

https://lh6.googleusercontent.com/-7ioNZTK8Sgc/UTwKbOR5fBI/AAAAAAAAJ6o/uvx1W_cw9Qc/s1600/Folga_da_corrente_transmissao.jpg

imagem Vadio.pt

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Dias Qui 20 Jun - 15:57

vserra escreveu:Mas e perigoso andar assim ou prejudica mt a mota pois eu n tenho andado com ela mas e com ela que ia pro servico! Agor vou d popó Sad
De pópó? corrente solta 861721corrente solta 1987corrente solta 668205
Já fizeste 3.000 km com a moto? Se não e se não andas a subir paredes com ela ou a fazer TT e a guinchar pneu nos arranques ou a fazer reduções a 120 km de 5ª para 2ª... então provavelmente não precisas de te preocupar.
Como já toda a gente disse, se a folga não é muito maior do que 2 cm... deixa andar!
Se tens dúvidas, passa por um mecânico e ele diz-te logo se é preciso esticar a corrente (esticar a corrente demora 5 minutos; a trôco de uma jola até podes ter o serviço feito).
 
Quanto às ferramentas, agora zango-me!
Passo a explicar.
Tudo o que se gastar em ferramentas que são precisas hoje não é uma despesa mas um investimento! Em muitos casos a ferramenta fica paga com a 1ª utilização!
 
Nota:
Há cerca de 25 anos, os meus sogros construíram uma casita no Algarve para podermos passar os FDS e as férias sem estarmos aboletados na casa deles. Como há sempre arranjos e reparações a fazer, para não andar a carregar com a ferramentas que tenho em Lisboa comprei ums daquelas caixas de ferramenta baratas com 20-30 peças (martelo, 4 chaves de parafusos, chaves de bôca, de luneta e de caixa, um roquête e uma extensão). A qualidade... é a que se pode esperar das dezenas de escudos que custou! Por exemplo, algumas das chaves de bôca eram mais apertadas e outras mais largas do que a medida. Qual é o problema? Nada que não se resolva com umas limadelas e umas marteladas!
Passaram 25 anos e continuam a funcionar a 100%.
 
Importante:
Não metas os dedos entre a corrente e a cremalheira ou o pinhão no sentido do deslocamento!!!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Dissidente Sex 21 Jun - 9:33

Dias escreveu:Importante:
Não metas os dedos entre a corrente e a cremalheira ou o pinhão no sentido do deslocamento!!!

Bom conselho corrente solta 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Dissidente Sáb 13 Jul - 21:05

Amanhã vou esticar a corrente. Hoje estive a medir e está com uma folga de cerca de 4 cm's (já estava a ouvir som metálico quando andava, e era diferente do som irritante do bico de pato).

Como no próximo fim de semana vou passar uns dias em Milfontes com a LWS e a tenda não sei se devo esticar a corrente para os 10 mm ou mais para os 15 mm (por causa do peso, e do esticar extra da corrente). O manual técnico indica 10~20mm; a indicação no braço indica 15mm.

É irrelevante a questão do peso do pendura+bagagem?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  vinnys Sáb 13 Jul - 21:18

Posso estar a pensar mal, mas com o peso todo que lhe vais acrescentar ela vai arrear mais um pouco, pelo que deve esticar mais devido a essa razão.

Para mim ficaria-me pelos 15 a 20mm's, mais que 20mm's é que não! corrente solta 952112 

Mas o pessoal que se pronuncie...
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Marco Machado Sáb 13 Jul - 22:46

o peso não tem influencia pois a distancia entre o pinhão e a cremalheira é sempre o mesmo só muda o ângulo com o peso, eu ficava pelos 15mm é no meio que está a virtude corrente solta 952112 

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  vinnys Dom 14 Jul - 2:43

Então e falando nas motos de cross porque é que se usa uma folga bem maior e até se usa aquele "acessório" para evitar que com a folga ela descarrile da cremalheira?

Pelo menos tenho essa ideia porque a suspensão está sujeita a muita mais deslocação e independetemente do ângulo a suspensão não segue uma circunferência, mais tipo uma elipse penso eu.

Será que estou a pensar muito mal ?
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Dissidente Dom 14 Jul - 8:56

Bem, a minha lógica baseia-se no facto de todos os tutorials e instruções que andei a ver (isto por acaso no início parecia um bicho de 7 cabeças mas olhando bem não é nada assim tão difícil (depois confirmo ehehe)) mencionarem que a corrente não deve ficar muito apertada porque quando com o condutor em cima esta estica mais um pouco, se bem que agora enquanto estava a escrever fiquei a pensar que se a folga recomendada é em média de 15 mm com o peso normal da mota atestada e com um animal de 85-95 Kg em cima, com carga semelhante a outro animal (ou pelo menos um animalzinho fofo que pesa menos mais a bagagem corrente solta 326955 ) a alteração na folga deve ser negligênciável (ainda para mais para fazer Lx-Milfontes-Voltinhas-Tróia-Lx).
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Marco Machado Dom 14 Jul - 16:53

em competição todas as afinações são diferentes, o corrector de corrente usado no cross tem mais a ver com a corrente não sair visto que as motas são sujeitas a grandes inclinações e forças contrarias que fazem a corrente saltar e ter muitas variações de movimento, a corrente mais larga no cross é usada devido aos grandes impactos que estas sofrem

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Dissidente Dom 14 Jul - 19:24

Corrente esticada, e posso-vos dizer que foi um misto de "mais fácil do que pensava" e "mais difícil que pensava" corrente solta 750583 

Bem, antes de mais, para o pessoal das Daelim Roadwin's um alerta: a ferramenta do kit não é suficiente para esticar a corrente. As porcas de afinação e contra-porcas requerem chaves de 12 mm (só vem uma no kit; para apertar eficazmente o conjunto porca-contra-porca é preciso duas; teria sido uma melhor escolha o conjunto usar porcas de dimensão diferente para se poder usar outra chave incluída no kit). As porcas do eixo de um lado são 17 mm (existe uma chave no kit) mas do outro lado requer uma chave de 22 mm que não é incluída. Para facilitar o trabalho recomendo uma de roquete com caixa de 22 mm para ajudar a apertar a porca, juntamente com a chave de 17 mm existente no kit.

Resumindo o material que falta:

* Chave de bocas de 12 mm
* Chave de bocas/caixa de 22 mm

O resto é tudo fácil, como indicado. Apesar de se fazer sózinho, é bem mais fácil fazer a dois (obrigado LWS corrente solta 697124 ), quer para não apertarem/desapertarem as porcas do eixo a "cheirar" o pneu traseiro, como para ajudar a medir a folga enquanto se aperta. Nós usámos uma fita métrica de metal, encostada ao chão, para medir a folga da corrente solta (sem ser mexida) à posição de levantada. Uma vez afinada de um lado, afinámos do outro lado, mais ou menos a olho de acordo com a escala de cada um dos lados, de forma a que coincidam. Como confirmação mais fina usámos a largura de um dos dentes de uma das chaves de 12 mm para "medir" que o traço se encontrava mais ou menos a um terço de um dos lados do dente e confirmar do outro lado.

Agora a parte tricky. Tivémos que repetir o processo umas 3 ou 4 vezes, porque quando apertávamos a porta do eixo, a rosca de afinação do lado direito afastava-se e lá se ia a afinação desse lado. Chatooooo... e teria sido um pincel fazer isto sózinho. Lá ficou a LWS do lado esquerdo a apertar com a chave de roquete enquanto eu ficava do lado direito a empurrar a rosca para dentro e a manter a porca quieta, para depois dar eu o aperto final do meu lado. Depois de eventualmente termos conseguido fechar este capítulo apenas sobrou a tarefa de remover a pequena folga das porcas de afinação, e apertar as contra-porcas (sem grandes forças; só mesmo apertá-las de forma firme).

Acho que fizémos tudo bem (mesmo com as pripécias corrente solta 70049 ). Agora é ir vigiando nos próximos dias para garantir que ficou tudo bem apertado e que a folga mantém. Se tudo correr bem, Milfontes cá vamos nós no Sábado corrente solta 490668 corrente solta 113258 
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Dissidente Dom 1 Dez - 15:34

Estive há pouco a esticar a minha corrente, que depois da revisão dos 12k, com 13k e picos já se nota alguma folga, e apercebi-me de algo muito estranho (pelo menos para mim): à medida que a corrente roda parece que estica e folga corrente solta 536420 

Verifiquei que os traços da chapinha de medição de ambos os lados do eixo estão iguais, e cheguei a medir a distância das roscas de aperto aos braços de suspensão.

Para tentar perceber que raio se passa cheguei inclusivamente a desapertar bastante o eixo para poder movimentar mais facilmente o eixo da roda nas escalas, empurrando a roda de forma uniforme e voltando a garantir que as escalas estão iguais e a medição das roscas também é igual. Ainda assim, rodando a roda a folga na corrente alterna entre as zonas da corrente, ficando bem mais esticada quando o pino de junção (ou lá como se chama a cavilha que junta os elos da corrente) está a meio do braço de suspensão.

Há aqui alguma coisa estranha que eu não percebo. corrente solta 536420  A mota não caiu nem levou nenhuma pancada que explique isto. Será que a vida útil da corrente está a chegar ao fim? Explicaria esta situação? Quando é que as Roadwins costumam trocar o kit de distribuição?

Vou deixar a mota encostada até ter uma ideia do que possa ser, e embora estivesse a evitar gastar dinheiro para a levar à oficina para ver isto (não seja nabice; ainda esta semana tive que trocar o alternador e bateria do carro... os meus bolsos estão doridos corrente solta 275703  Sad ) vou esperar para ver se alguém tem explicação para esta situação, e à falta de ser azelhice minha lá terá que ir à oficina ver o que se passa. corrente solta 3487836063
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

corrente solta Empty Re: corrente solta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos