F125cc.com
Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
59 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

+7
Fernando Gil
rei do alcatrao
AGCS
veiga
Jackal
JLD
nunes
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  AGCS Sex 2 Ago - 12:04

Olá pessoal!
Já tive por aqui a ler uns tópicos que no fundo acabam por ser mais do mesmo, mas como é a minha vez lá terei que repetir e fazer um para mim.Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 70049 


Gostava de comprar uma mota, scooter, nos próximos dias, o problema é que não sei bem qual.
Primeiro, que é o que manda em tudo é o orçamento. Penso que não valerá a pena investir muito até porque não sei se me irei dar bem no mundo das duas rodas. Por isso também gostaria de comprar uma usada.

Vou andar uma distância total de 10 kms por dia. Por isso pensei numa 50cc até pelo preço. No entanto, se precisar de fazer alguma incursão pela auto-estrada ou decidir dar um passeio maiorzinho fico agarrado.
Tenho um amigo meu que me vende uma Vespa 50cc de 2006 por 550€. Ele recebeu a mota por um negócio que fez. Só que ele vem de uma 600cc e diz-me que não lhe dá pica nenhuma guiar aquilo. Como eu nunca guiei motas secalhar era um bom começo, não? Mas surge-me sempre a questão do parágrafo anterior. 

Depois, toda a gente me diz para me afastar das motas chinesas por causa das peças etc etc. Para mim só equacionaria duas, Sym e Keeway. Mas mais tarde para as vender vai ser complicado porque não valerão nada. Mas também tenho que respeitar o meu orçamento ( por mim seria uma Honda mas como é tudo uma incógnita e são caras...). Este meu amigo teve uma Keeway Silverblade que um dia após a ter vendido, ainda na garantia de fábrica - tinha 1 ano e 7 mil kms - partiu a corrente na autoestrada com o novo dono...

Enfim, está aqui um furacão de dúvidas.Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 536420 

Outra questão. A minha carta de condução, ainda não tem as subcategorias tenho que pedir outra?

Muito obrigado pela vossa atenção.


Última edição por AGCS em Dom 2 Mar - 14:06, editado 3 vez(es)

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  Marco Machado Sex 2 Ago - 13:21

realmente são poucos quilómetros ela nem vai aquecer, mas duvido que depois de tomares o gosto não passes aos passeios de fim de semana com ela, as marcas que referes são boas e á outras, muita gente que por ser desconhecedora fala mal de todas as marcas que não forem nipónicas não acredites em tudo o que te dizem, o que aconteceu na mota que o teu colega vendeu pode acontecer em qualquer marca e não foi a corrente foi a correia visto ser uma scooter, a diferença é que se acontecer numa mota nipónica todos dizem tiveste azar a mota é boa foi só um azar mas se for de uma marca que chamam de chinesa já dizem eu bem disse que isso não vale nada, quanto a vespa 50cc é gira mas é uma 50cc e que não anda nada vais ficar farto num instante para não falar nas mudanças de punho que muitos não se acostumam, quanto a carta não tens de pedir nova carta nem ela tem de ter nada averbado, pois o codigo é explicito e diz que quem tem carta B e mais de 25 anos está automaticamente habilitado a conduzir 125cc até 11kw

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  AGCS Sex 2 Ago - 14:21

Muito obrigado pela tua ajuda.
Pois, eu com este fórum estou a ter uma grande ajuda. Ontem à noite, só me deitei às 3 da manhã porque andei ali na parte das marcas, em especial foco nas Sym e nas Keeway. Vi lá muitos diários de bordo, e realmente fiquei com outra impressão sobre o assunto. Isto sabendo que a qualidade dos materiais não é a mesma e a montagem também não, mas neste momento não é isso que procuro.
Secalhar é melhor começar a pôr de lado a ideia da 50cc, porque mesmo usadas as 125cc não chegam a custar o dobro...

Gosto muito das Sym Wolf e das Keeway RKV, mas são demais para mim pois já têm mudanças e secalhar não é fácil começar do zero. Se bem que tenho uma amiga, e que nunca guiou mota e foi ao stand comprar uma CBF125 e diz ela que intuitivamente no test drive começou a fazer tudo devagarinho mas sem problemas, tanto que o vendedor nem acreditava muito que ela nunca tivesse andado de mota.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  Jackal Sex 2 Ago - 14:45

Bem vindo ao fórum :portugal: 

As marcas que referes são boas "qb" para o trajecto que queres fazer, e até para mais.
Uma 50 acho mau negócio, uma vez que vais ficar mesmo a sensação que por mais um pouco tens outra tipo de máquina. A wolf é uma moto muito bonita, a RKV para mim já não tanto, mas isso são apenas gostos. 
E acho que devias comprar usada ainda com garantia, isso é o ideal para quem está a começar. Eu comprei nova e arrependi-me quando a vendi para subir de CC's.
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  AGCS Sex 2 Ago - 14:57

Obrigado Jackal.
Inicialmente só pensava em 125cc...mas depois comecei a equacionar a 50cc. Mas pelo que já pensava e o que vocês me estão a dizer, secalhar mais vale manter-me fiel à ideia original.
Eu nova não queria mesmo comprar porque além da desvalorização, para dar os primeiros tralhos etc é pena (e o seguro também é caro). E se gostar então depois logo vejo.

Aliás a tirar a carta de moto, gostaria muito de ter uma como a tens na assinatura, uma Honda NC700 que é muito bonita e pelo que tenho lido tem uns excelentes consumos. Mas ainda é muito cedo para isso.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  Marco Machado Sex 2 Ago - 15:11

já para não falar que uma 50cc é por norma a 2t e consome mais que uma 125cc 4t

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  nunes Sex 2 Ago - 15:19

AGCS, se queres uma mota com mudanças mas estás reticente por teres receio de não te adaptares podes sempre ir a uma escola de condução e comprares 2 ou 3 aulas.
vais ter a ajuda de profissionais, não fica assim tão caro e ja ficas com umas boas luzes de como a coisa funciona.
se bem que na prática tens apenas que fazer o mesmo que fazes na condução do carro.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  veiga Sex 2 Ago - 16:33

125 sem duvida!


Quanto às mudanças, até mesmo a malta aqui do Fórum, te poderia dar uma ajuda nesse sentido,.

Nada como os convenceres com um cafézito ou uma "mini"Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 314343 !
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  JLD Sex 2 Ago - 17:41

veiga escreveu:125 sem duvida!


Quanto às mudanças, até mesmo a malta aqui do Fórum, te poderia dar uma ajuda nesse sentido,.

Nada como os convenceres com um cafézito ou uma "mini"Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 314343 !

 Tá tudo dito! Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 697124 

125 sem duvida!

Quanto às mudanças, se é o estilo de mota que preferes, não tenhas receios... ao fim de 1 ou 2 horas já se torna intuitivo.

Também já estive na tua posição, e, sem saber andar de mota, comprei uma wolf e muito 
rapidamente me adaptei à condução (sabendo conduzir carro é meio caminho andado :p )
JLD
JLD

Masculino Mensagens : 189
Data de inscrição : 23/02/2013
Mota : Yamaha FZ6 ; ex. Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  rei do alcatrao Sex 2 Ago - 18:24

sempre 125 ate mesmo para a venderes é mais facil:fixe:
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  AGCS Sex 2 Ago - 19:09

Mais uma vez obrigado pelas respostas e incentivos.Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 952112 
Isso das mudanças talvez não seja nenhum bicho de 7 cabeças...ainda me arrependo mais tarde ehhe.

Por acaso agora de tarde fui a dois stands de motos.
Um deles eram mais motas novas. A vendedora recomendou-me uma Kymco Agility que nova, já com a mala, eram 1850€ mas com as despesas de papéis, transporte, ISV ficava em 2300€...Gira e tal, mas não queria dar tanto por uma Kymco, mas ok era nova. 
Nas motas usadas, a sra. não sabia se davam garantia, mas achava que não. Sendo assim não se justificava que estavam a pedir por elas.


Depois fui a um stand mais conceituado, em que o forte são as Hondas (Linhaway). Falei com o vendedor sobre as motas chinesas/coreanas e ele tinha lá duas usadas. Diz que de retomas só recebem Sym e Kymco. E por acaso estava lá mesmo uma igual à que tinha visto - não posso pôr aqui o link - 
Kymco Agility 125, 21 591 kms, 2009 -> 1250€
Tem um ano de garantia.

E para gastar mais um pouco tava lá uma Honda Vision 110cc. Era de 2011 tinha 4985 kms e custava 1750€
 O Sr. muito simpático e disponível já me estava a tentar vender uma PCX nova. Com as despesas todas fica em 3000€ o que para mim é impensável nesta primeira fase.

Vou procurar aqui na net nos sites de classificados melhor, até mil e pouco seria o ideal...mas secalhar também quero milagres.
Mas entre essas duas secalhar a Honda é preferível por ser Honda e mais tarde ser muito mais vendável. Por outro lado com a diferença de preço já dá para comprar capacete, casaco e luvas.

Continua a procura mas com mais atenção em particulares.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  Jackal Sex 2 Ago - 20:13

Se puderes esticar o orçamento para os 1500eur, já ficas com uma margem boa para comprar uma usada ainda com garantia, dependendo sempre de alguns factores claro.
Claro que quantos menos km melhor, mas não tenhas receio se ela tiver mais de 10 ou 15 mil km, elas aguentam bem, dependendo do trato que levam claro. E quanto ao facto de ter ou não mudanças...não penses sequer nisso, senão toda a gente tinha scooters Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 952112
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  veiga Sex 2 Ago - 21:10

Essa Agility tem mtos km.

Num stand são obrigados a darem garantia a n ser que haja uma negociaçãoo para uma baixa de preço.

Com calma encontras uma motinha porreira, usada com o teu plafon.

Se já novas são de evitar, então usadas foge delas! Falo das chinocas! Não compres nada que sejam de marcas estranhas.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  AGCS Sex 2 Ago - 21:14

Pois, estou a ver que sim.
Aqui na net já encontrei dois melhores negócios.
No custojusto.

Uma Honda Vision 110 de 2013 ( matrícula xx-NQ-xx ), por 1750€ já com mala, e garantia de um ano, com 2023 kms.
E a de um particular de 10/2012, com 2700 kms, também igual, cinzenta com mala e viseira por 1650€.

Isto centrando-me só nas Honda que das duas/três que vi hoje foi a que no seu conjunto achei mais interessante.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  AGCS Sex 2 Ago - 21:18

veiga escreveu:Essa Agility tem mtos km.

Num stand são obrigados a darem garantia a n ser que haja uma negociaçãoo para uma baixa de preço.

Com calma encontras uma motinha porreira, usada com o teu plafon.

Se já novas são de evitar, então usadas foge delas! Falo das chinocas! Não compres nada que sejam de marcas estranhas.

Os muitos kms nessas podem ser maus especialmente da maneira como foram feitos. Muitas vezes, no IC19/A5 por exemplo, vejo pessoal que vai descontra mas já vão a 100/110 km/h e aquilo vai a fazer o barulho típico que já não dá mais.
E claro, muitos kms a fundo em qualquer motor, seja mota ou carro não dão saúde nenhuma...(é só isto que sei sobre motas ehehhe ).


Última edição por AGCS em Sex 2 Ago - 21:26, editado 1 vez(es)

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  rei do alcatrao Sex 2 Ago - 21:24

mandei-te pm
rei do alcatrao
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 941
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : yamaha cygnus e xj6f

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  AGCS Sex 2 Ago - 21:30

Vou ver, encontrei agora a parte das Pm´s aqui no fórum.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  AGCS Qua 14 Ago - 16:54

Bem, cá estou eu quase despachado desta procura.
Estão em cima da mesa duas propostas.

Será uma acelera 50cc.
O preço que pedem pelas 125cc usadas é muito alto tendo em conta o que quero gastar. Depois os seguros também, pois vai ser o meu primeiro seguro de mota. 

Se eu gostar das duas rodas, mais tarde e com mais experiência trocarei então por uma 125cc já com mais confiança.

O que é que vocês escolheriam?

http://oeirasesaojuliaobarra.olx.pt/scooter-keeway-50cc-iid-440724143
Fica por 580€. 

ou

http://saodomingosderana.olx.pt/vendo-vespa-piaggio-50-et2-iid-439471693
Por 550€


Esta última é de um amigo meu. Ele recebeu-a como retoma num negócio. Já vi e já andei um pouco nela. Ele também não sabe como é que ela se portará, no entanto tem a factura da última revisão na marca. Levou bateria nova, pastilhas, óleo, etc...

Esse escape da Keeway é dali?

Obrigado.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  Fernando Gil Qua 14 Ago - 17:21

Boas AGCS.

Se a dúvida está entre essas duas, acho melhor negócio a Vespa (ou Piaggio). Mecânica muito comprovada e tem um aspecto "muito limpinho" e estimado.

Quanto à Keeway Urricane, eu sei que vou contra a opinião da maioria do pessoal aqui do fórum, mas nem pensar. Especialmente este modelo, sei por experiência própria, o lugar que ela mais gosta é da oficina! A chave de ignição é cheia de truques, com alarme incorporado, etc. etc. mas só serve para se estragar. De repente deixam de pegar e ninguém sabe porquê.
Mas se calhar eu sou suspeito a falar assim, pelas dores de cabeça por causa delas, mas é a minha opinião. Ia para a Vespa sem dúvida.

Mas atenção! Pede mais opiniões, porque a minha vale tanto como as outras.

Votos de bom negócio Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 952112
Fernando Gil
Fernando Gil

Masculino Mensagens : 596
Data de inscrição : 10/07/2013
Mota : Ex (Daelim Roadwin 125R, Honda CB500, Hyosung Comet 250, Yamaha XJ600). Atualmente: À procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  veiga Qui 15 Ago - 0:55

Companheiro, queres um daqueles conselhos que se não o seguires, te vais arrepender?

Não compres nenhuma dessas!

Além dos imensos problemas que vais ter com qualquer uma delas (Sim a vespa vai dar problemas!!), a velocidade que elas dão é muito pouca e mesmo que não venham a dar problemas (o que não acredito!) rapidamente te vais fartar!

Mas vale esperares mais algum tempo e seres paciente, mais cedo ou mais tarde vai aparecer o "negócio" que esperas!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  AGCS Qui 15 Ago - 11:31

Obrigado mais uma vez pela ajuda.Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 952112 

Veiga, eu tenho experiência 0 a andar de mota. Também tenho receio de estar a investir muito numa coisa muito mais cara, para me espalhar por aí em dois tempos com ela. Agora o importante era praticar o equilíbrio e ajeitar-me bem nela e claro ir para o trabalho que dista apenas 4 kms de onde moro. Se ficar a pé, que remédio tenho eu senão empurrar.Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 70049 
Acredito, que se gostar, vou-me fartar dela muito rapidamente como tu me estás a alertar. O dinheiro que estou a investir, veio todo da venda de um segundo carro que eu tinha, por isso na prática não invisto nada.
Secalhar aquilo de andar na mota não é nenhum bixo de 7 cabeças e mais tarde irei-me dizer "epá secalhar podia ter logo comprado uma em condições" mas como a minha experiência em duas rodas é nula mais vale ir degrau a degrau.

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  veiga Qui 15 Ago - 12:47

AGCS escreveu:Obrigado mais uma vez pela ajuda.Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 952112 

Veiga, eu tenho experiência 0 a andar de mota. Também tenho receio de estar a investir muito numa coisa muito mais cara, para me espalhar por aí em dois tempos com ela. Agora o importante era praticar o equilíbrio e ajeitar-me bem nela e claro ir para o trabalho que dista apenas 4 kms de onde moro. Se ficar a pé, que remédio tenho eu senão empurrar.Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 70049 
Acredito, que se gostar, vou-me fartar dela muito rapidamente como tu me estás a alertar. O dinheiro que estou a investir, veio todo da venda de um segundo carro que eu tinha, por isso na prática não invisto nada.
Secalhar aquilo de andar na mota não é nenhum bixo de 7 cabeças e mais tarde irei-me dizer "epá secalhar podia ter logo comprado uma em condições" mas como a minha experiência em duas rodas é nula mais vale ir degrm/au a degrau.elhor
 Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 952112 

Mesmo 50, por esse preço podes comprar muito melhor.

No caso da keeway são muitos os problemas conhecidos e no caso da Vespa é mais dífícil de conduzir, o motor é a 2 tempos e por isso requer sempre  que se acrescente o óleo de mistura (se não o fizeres o motor gripa!), o que faz com que aumente a despesa.

Além disso, uma Vespa por esse preço... o seu estado provavelmente n deve ser o melhor.

Com calma e sem te precipitares, compras uma 50 muito melhor!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  Fernando Gil Qui 15 Ago - 14:36

veiga escreveu:Além disso, uma Vespa por esse preço... o seu estado provavelmente n deve ser o melhor.

Com calma e sem te precipitares, compras uma 50 muito melhor!
Ó Veiga, por 500 ou 550 também não deve comprar muito melhor Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 7373 

E olha que vespa por esse preço, desde que esteja tudo a funcionar direitinho, acho que não é mau negócio. É no entanto necessário verificar com cuidado o estado da mecânica Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 750583
Fernando Gil
Fernando Gil

Masculino Mensagens : 596
Data de inscrição : 10/07/2013
Mota : Ex (Daelim Roadwin 125R, Honda CB500, Hyosung Comet 250, Yamaha XJ600). Atualmente: À procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  veiga Qui 15 Ago - 23:22

fernando.gil.14855 escreveu:
veiga escreveu:Além disso, uma Vespa por esse preço... o seu estado provavelmente n deve ser o melhor.

Com calma e sem te precipitares, compras uma 50 muito melhor!
Ó Veiga, por 500 ou 550 também não deve comprar muito melhor Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 7373 

E olha que vespa por esse preço, desde que esteja tudo a funcionar direitinho, acho que não é mau negócio. É no entanto necessário verificar com cuidado o estado da mecânica Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 750583
 Pois o problema é esse o estado da mecânica, porque uma Vespa por esses valores... deve estar a precisar de muita coisa, sem dúvida.

Onde estão estas motos à venda? Existem fotos que se possam ver para podermos avaliá-las um pouco melhor?
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  Fernando Gil Sex 16 Ago - 9:15

veiga escreveu:Onde estão estas motos à venda? Existem fotos que se possam ver para podermos avaliá-las um pouco melhor?
O link da keeway está aqui

 http://oeirasesaojuliaobarra.olx.pt/scooter-keeway-50cc-iid-440724143

O da vespa já não existe. Possivelmente já foi vendida. Por isso é eu disse que a vespa era melhor negócio porque aparentava estar impec. Mas vendo bem, podia ser uma foto falsa, em que a verdadeira mota nem sequer foi fotografada.
Fernando Gil
Fernando Gil

Masculino Mensagens : 596
Data de inscrição : 10/07/2013
Mota : Ex (Daelim Roadwin 125R, Honda CB500, Hyosung Comet 250, Yamaha XJ600). Atualmente: À procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  caramelo Sex 16 Ago - 13:49

Boas,se tiveres interessado numa de 110cc que dá para ir para todo o lado e é bas tante economica é só dizeres porque a minha está á venda...
Se quiseres algum esclarecimento ou fotos é só dizer:fixe:

caramelo

Masculino Mensagens : 80
Data de inscrição : 25/07/2012
Mota : ex-keeway

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  AGCS Sáb 17 Ago - 12:16

Olá de novo!
Já tenho a Vespa desde dia 15, por isso o anúncio foi retirado. Ela estava a 850€, mas a mota era do meu melhor amigo, daí ele disse-me que fazia os 550€ e assim foi.

Em termos de revisões tenho aqui as duas últimas facturas do mês de Maio, foi assistida na vespa em caneças.
Então ela levou:
Pisca direito, filtro de ar, bateria, pilha relógio, terminal friso, pastilhas frente e óleo da caixa.


Já saquei uns manuais para tentar ver algumas coisas. Não sei como se vê o nível de óleo no motor.Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 7373 E o óleo do depósito do autolube convém estar sempre cheio? Comprei no continente para safar, 1l de óleo 100% sintético, pois a mota tem um autocolante a dizer que só leva desse tipo de óleo.

Ainda bem que comprei esta, porque realmente o equilíbrio e o acelerador são tramados. Isto porque como ainda não tenho sensibilidade no punho, acelero um pouco ela não anda nada, acelero mais um pouco sai disparada. O que nas curvas a baixa velocidade, a fazer os 8´s, atrapalha. Mas ontem andei à noite 1h e tal nela. Depois de treinar muito os arranques, lá fui eu a casa de um familiar aí a uns 4 kms. Sem grande stress. Ficou-me só a doer a cabeça por causa do uso do capacete que não estou habituado. E também ao início estava um bocado nervoso para sair de casa, pois apesar de ter saído ás 22:30 a minha rua tem muito movimento sempre.

A mota era a das fotos, mas não está em tão bom estado em termos de pintura. Ela precisava de um banho de tinha naquelas duas peças principais. De resto estava OK. Mas não sei se a arranjo, agora nos primeiros tempos está assim que está muito bem. 

No ebay praticamente estão lá as peças todas, e esta para ficar nova precisava daquelas peças cromadas de plástico todas, para ficar também mais gira. Mas para agora está bem, não vale a pena gastar dinheiro, além de que ainda não sei mexer em nada para montar/desmontar.


Mais tarde então sim, investia numa CBF 125 ou numa YBR125. Porque esta como vos disse anteriormente não investi nada, o dinheiro todo da venda do carro serviu para a comprar. Mas vou um passo de cada vez. Agora tenho é que dominar bem esta, depois logo se vê.Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 952112

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  yoshi Sáb 17 Ago - 20:51

Boas companheiro.

Eu tenho 1 vespa ET2 50 desde a minha adolescencia. 

Devo te dizer que a scooter é para umas voltas . Acelera bem para uma scooter 50 e isso nota se á legua quendo te metes ao lado de uma scooter dessa altura . Nao estou a dizer que anda mais, mas acelera mais rapido. 

tem oiptimos acabamentos , material de boa qualidade , nao ha paasticos manhosos nem barulhos parasitas irritantes. 

Problemas? nao , seja como for a minha tem uns 5000 km sem grandes aquecimentos. fez uma ou duas viagens de 70km seguidos a esticar , mas nada mais. 

Contras:  4 litros aos 100km se andares sem preocupaçoes no punho , um pouco menos se andares a pastar .  passa os 4 se andares a esticar .

O relogio é uma treta . A pilha acaba e da trabalho andar a mudar . 

No paralelo é uma desgraça , vibra muito é dura . 

Oleo 2t . Quando o oleo acaba , a luz acente e nessa altura deves encher . O reservatorio leva o suficiente para 500 a 800km .  Nao precisas de andar sempre a encher . 

Eu meto lhe o castrol actve 2t desde sempre . Mas ha outros. 


manutençao é basica . 

meter gasolina, ter o oleo sempre disponivel para a mistura , vela que se encontra por baixo do "cesto" que esta por baixo do banco  , travoes  e filytro de ar .


Este filitroi de ar é muito facil de tirar. Uns parafusos numa tampa preta do lado oposto do escape , tens la um filtro de esponja que deve andar sempre limpo. 

Verifica o com frequencia , pois dele depende a saude do motor. 

Se for como o meu podes lavar , secar e voltar a colocar . se estiver danificado me outro. è barato. 

tesn uma mota para as voltas , que aguenta muito bem com 2 mesmo a subir , mas ja sabes.... é uma 50cc , e nao é de batalha .

Cumprimentos
yoshi
yoshi

Masculino Mensagens : 375
Data de inscrição : 14/01/2012
Mota : Honda nc700XA / vespa et2 50

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  AGCS Sáb 17 Ago - 21:23

Eh lá muito bem, obrigado!Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 697124 
Já sei quem vou chatear quando tiver dúvidas.

A minha está um pouco maltratada em termos de estética, deve ter sido sempre mota de rua e o dono não muito cuidadoso, mas também já são 7 anos e 19 mil kms. Hei-de tirar umas fotos e abrir um diário de bordo.
Eu ontem por acaso a passar numas lombas achei a mota mais dura que a minha bicicleta, mas pensei que fosse de nunca ter andado, e pelo relato, estou a ver que afinal é mesmo durinha.

Ah, então não é preciso andar sempre a meter óleo, ok! Não sabia mesmo. E também já percebi que não tem vareta do óleo. O óleo que se mete no depósito serve para tudo.
Tenho é de ver o filtro de ar. 
Já andei ali um tempo de volta dela ontem e hoje a tentar perceber onde ficavam as coisas.

Uma dúvida, não se consegue ver muito bem o nível do óleo dos travões que fica à frente da manete do travão traseiro, pois não?

4 litros aos 100? Fui comprar uma gulosa. lool Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta 33673  Mas para aprender serve bem.
Já agora quantos litros leva o depósito? Eu penso já ter lido num sítio qualquer (parece-me que não é muito fácil encontrar muita info deste modelo), que eram 6,5l.

Obrigado!

AGCS

Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 02/08/2013
Mota : searching....

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  Marco Machado Sáb 17 Ago - 22:59

atenção que o óleo da mistura não tem nada a ver com o óleo do motor, pode não ter vareta mas terá de ter alguma forma de ver o nivèl.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta Empty Re: Vespa 50 ET2 - já começa a ser curta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos