F125cc.com
Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
90 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 89 visitantes :: 1 motor de busca

filipeleite221

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

+11
CCoelho
ed. mateus
Helder Cruz
alfredo lopes
Fogueiras
Dissidente
Carlos Alexandre
NPedrosa
luis-neves
MLopes_
Gaudencio
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Gaudencio Seg 6 Out - 21:38

Essa do spray já me tinha passado pela cabeça!! ;)

Mas não sei... Até gosto daquilo prateado :p
Gaudencio
Gaudencio

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 20/09/2014
Mota : Yamaha XVS650 Dragstar (Ruiva)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty ?

Mensagem  Helder Cruz Ter 7 Out - 9:45

O spray de envernizar contactos é incolor e transparente.
Podes retirar a ferrugem, pintar e se te der na bolha, para evitar novos pontos de ferrugem, dás-lhe uma demão desse verniz.

Como te disse, é o que coloco nos cromados da minha Daelim, para não enferrujar.
Está parada há 1 ano, 3 meses e 6 dias...

Já agora... sobre os pneus: o da frente está obviamente gasto e a necessitar de reforma. O traseiro aparenta ainda ter algum rasto, mas verifica a data de fabrico (um pneu tem 5 anos de validade) e principalmente procura fissuração da borracha.
Se sentires a mota a fugir de traseira, pondera passar uma grosa para retirar o vidrado. Se continuar com falta de aderência, com o inverno a aproximar-se... substitui!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Gaudencio Ter 7 Out - 10:11

Helder Cruz escreveu:O spray de envernizar contactos é incolor e transparente.
Podes retirar a ferrugem, pintar e se te der na bolha, para evitar novos pontos de ferrugem, dás-lhe uma demão desse verniz.

Como te disse, é o que coloco nos cromados da minha Daelim, para não enferrujar.
Está parada há 1 ano, 3 meses e 6 dias...

Já agora... sobre os pneus: o da frente está obviamente gasto e a necessitar de reforma. O traseiro aparenta ainda ter algum rasto, mas verifica a data de fabrico (um pneu tem 5 anos de validade) e principalmente procura fissuração da borracha.
Se sentires a mota a fugir de traseira, pondera passar uma grosa para retirar o vidrado. Se continuar com falta de aderência, com o inverno a aproximar-se... substitui!

Sou bem capaz de fazê-lo Helder... Não quero andar a vida a esfregar isto com WD-40, pobres das minhas costas...  lol! Vou experimentar que não custa nada...

Quanto aos pneus, informei-me no mecânico da minha Lóng e ele podia comprar os pneus e montar... Falou-me dos Michellin Commander II, mas também me disse que o par dos pneus me ficava em (mais ou menos) 330€!!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 750583 Como sou meio sovina e gosto pouco de gastar muito dinheiro, fui-me informar junto de pessoal que já mexe nestas coisas à muito tempo e lá descobri que conseguia os mesmos pneus, a 200€ o par!! Mandando vir da net... Mesmo com portes não estou a ver aquilo chegar a essa exorbitância!!
O mais certo é quando mudar um, mudar os dois!! A pessoa a quem a comprei não trocou pneus desde que a comprou (2007), ou seja o de trás já foi trocado, mas tem já 7 anos!!  Imagine-se o da frente!! Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 750583 Por isso cheira-me que vão os dois novinhos e fresquinhos!! Prontos a papar estrada!! Assim não me chateio com nada!!
E ainda falta a revisão da coisa....... Tantos números....  Sad
Gaudencio
Gaudencio

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 20/09/2014
Mota : Yamaha XVS650 Dragstar (Ruiva)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty :(

Mensagem  Helder Cruz Ter 7 Out - 10:32

É mesmo assim... sempre a desembolsar.

Com o material de segurança (e estilo) tem-se o que se pode. Quanto mais andar, quanto maiores as viagens, mais quentes, mais impermeáveis, mais caras deverão ser as luvas, blusões, calças, etc.
Quanto mais caras... em princípio, mais seguras são. Este assunto causa alguma polémica neste fórum.

Onde não se deve NUNCA facilitar, é no estado de conservação da máquina.
Não interessa teres um fato integral de 1000€, um capacete de 700€, umas botas de 500€ se a mota, por exemplo, não trava!!
Nas revisões da mota e nos pneus não se deve facilitar. Sempre em condições e o apropriado para a máquina e para a tua condução.

Um pneu com 7 anos não me parece exatamente velho. Se visualmente te parece bem, experimenta a mota e vê se podes fazer uns quilómetros com ele...
Mas lembra-te que manteres alguma vigilância e algum dinheiro de parte.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Dissidente Ter 7 Out - 11:52

Hélder, recorda(-me)-nos lá como é que se vê a data de fabrico do pneu... sei que está por aí num tópico, mas vamos facilitar a vida a... erh... ao Gaudêncio  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Ter 7 Out - 12:00

Dentro de uma oval... tem a semana (dois dígitos) e o ano (últimos dois dígitos)

nesta foto é 0707 - semana 7 (Fevereiro) de 2007
[img]Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 2qx412p[/img]
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Dissidente Ter 7 Out - 12:10

O Gaudêncio agradece (e eu tb  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 326955; tenho que ir ver os meus...)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Ter 7 Out - 12:19

O pneumático dianteiro da minha Delfina é de 2001.
Os da Efigénia nem para eles olhei... ainda...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Gaudencio Ter 7 Out - 18:43

Eu a nível de material "caro" tenho tudo isso em segundo plano!! Ok... O capacete da shark foi uma extravagância pronto... Mas fora isso, comprei no LIDL umas luvas de kevlar para desenrascar e é o que tenho... Quero garantir primeiro que a mota não me dê razões para precisar de material!! ;) E aí entram os pneus e revisão geral da Ruiva!!

Quando estiver em casa já vou espreitar a idade dos meus pneus!! Por acaso não fazia ideia que isso estava lá!!  lol! Muito obrigado!! Depois pago-te uma mini pela informação!!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 33673 eheheh

Tenho de ir lá espreitar!!
Gaudencio
Gaudencio

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 20/09/2014
Mota : Yamaha XVS650 Dragstar (Ruiva)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Dissidente Ter 7 Out - 20:15

Hoje estive a olhar para os pneus da PIX e não consegui encontrar nenhuma data de produção...  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 750583 Tenho que tirar umas fotos para verem
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Gaudencio Ter 7 Out - 20:21

Eu quando sair daqui da univ vou lá dar uma espreitadela!!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 952112 Com sorte tenho lá a idade dos pneus... Até tenho medo de ir ver o da frente!!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 7373
Gaudencio
Gaudencio

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 20/09/2014
Mota : Yamaha XVS650 Dragstar (Ruiva)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  ed. mateus Ter 7 Out - 21:57

Gaudencio escreveu:
Helder Cruz escreveu:O spray de envernizar contactos é incolor e transparente.
Podes retirar a ferrugem, pintar e se te der na bolha, para evitar novos pontos de ferrugem, dás-lhe uma demão desse verniz.

Como te disse, é o que coloco nos cromados da minha Daelim, para não enferrujar.
Está parada há 1 ano, 3 meses e 6 dias...

Já agora... sobre os pneus: o da frente está obviamente gasto e a necessitar de reforma. O traseiro aparenta ainda ter algum rasto, mas verifica a data de fabrico (um pneu tem 5 anos de validade) e principalmente procura fissuração da borracha.
Se sentires a mota a fugir de traseira, pondera passar uma grosa para retirar o vidrado. Se continuar com falta de aderência, com o inverno a aproximar-se... substitui!

Sou bem capaz de fazê-lo Helder... Não quero andar a vida a esfregar isto com WD-40, pobres das minhas costas...  lol! Vou experimentar que não custa nada...

Quanto aos pneus, informei-me no mecânico da minha Lóng e ele podia comprar os pneus e montar... Falou-me dos Michellin Commander II, mas também me disse que o par dos pneus me ficava em (mais ou menos) 330€!!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 750583 Como sou meio sovina e gosto pouco de gastar muito dinheiro, fui-me informar junto de pessoal que já mexe nestas coisas à muito tempo e lá descobri que conseguia os mesmos pneus, a 200€ o par!! Mandando vir da net... Mesmo com portes não estou a ver aquilo chegar a essa exorbitância!!
O mais certo é quando mudar um, mudar os dois!! A pessoa a quem a comprei não trocou pneus desde que a comprou (2007), ou seja o de trás já foi trocado, mas tem já 7 anos!!  Imagine-se o da frente!! Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 750583 Por isso cheira-me que vão os dois novinhos e fresquinhos!! Prontos a papar estrada!! Assim não me chateio com nada!!
E ainda falta a revisão da coisa....... Tantos números....  Sad

boas companheiro
no k toca ao mecanico da tua lóng é bom abrires a pestana 
pk ele para nos puxar os cordelinhos ao bolso está por ali
certo k nao estou a falar em vao pk tenho má experiencia com ele 
nao tenho duvidas k ele trabalha bem, mas...
a ultima vez k lá fui pedir um orçamento para mudar uma bomba de agua de uma piaggio k ele me vendeu, deu-me o orçamento de entre 250 / 300€ 
onde fui pedir uma 2ª opiniao a outro k me disse (dás 100€ e ainda levas troco) 
Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 952112
ed. mateus
ed. mateus

Masculino Mensagens : 687
Data de inscrição : 24/07/2011
Mota : Honda Deauville 650

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  MLopes_ Ter 7 Out - 23:20

Amigo Gaudêncio,

Referente à manutenção da mota, tens 2 soluções:
- ou tentas arranjar um mecânico que faça preços mais em conta
- ou começas tu próprio a tratar da manutenção.

Caso contrário, vais começar a ser esfolado.
330€ para trocar pneus é uma autêntico roubo.
O procedimento para trocar os pneus é relativamente simples. Tens é de ter ferramentas adequadas (que até nem são muito caras).
Basta pesquisares um pouco no Youtube, ou procurar em fóruns (nacionais ou estrangeiros), como fazer fazer algumas das manutenções.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Gaudencio Ter 7 Out - 23:26

O senhor que me vendeu a Lóng não me costuma cobrar muito por fazer a manutenção dela, cobra-me perto de uns 10€/hora... Pelo menos tem sido... E quando é pequenas manutenções tipo afinar travões, ou verificar pastilhas e essas "mariquices" nem me cobra nada... Quando são cenas relativamente rápidas cobra o material!! Mas não sei, parece-me que está mais habituado a motorizadas e bicicletas, deixa-me um pouco receptivo......

Sinceramente falando, pode ser estúpido ou não, mas penso eu q o melhor será sempre recorrer à marca, não?? Parece-me que se é oficina oficial estarão habituados a trabalhar com máquinas e mecânicas semelhantes... Eu sinceramente no que toca a filtros e mudança de óleos, com uma pequena pesquisa chego lá!! Sujar as mão pouco me incomoda pq o faço diariamente!!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 952112

Quanto a pneus é que não sei msm e moro perto de uma casa de pneus, mas que acredito que para mos porem me cobram um bocadinho mais........
Gaudencio
Gaudencio

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 20/09/2014
Mota : Yamaha XVS650 Dragstar (Ruiva)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Dissidente Qua 8 Out - 15:38

Gaudêncio, desculpa o  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 449884

Hélder, será os últimos 4 dígitos na marca oval nos pneus?

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 28qq1i

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 2aq5q0

Se for aparentemente os meus pneus são de Setembro de 2009 (faz sentido... a mota é o modelo de 2009), o que faz com que já tenham 5 anos. Para o ano tenho mesmo que os trocar...  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 275703
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  CCoelho Qua 8 Out - 16:08

Hello pessoas,

Talvez já vá um pouco tarde e fora do contesto,

Cromados, há muita coisa e métodos de tratar, produtos e etc ... mas também há sempre as formas baratas  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 952112



Folha de Alumínio de cozinha, nesse video usa óleo, já vi água, basicamente dever servir para ajudar a "deslizar" julgo! Ainda não testei numa bicicleta velhinha que tenho cromada a qual tem pontos de ferrugem, mas de todos os vídeos que vi parece resultar!

Abraço e boas esfregas  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 697124
CCoelho
CCoelho

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/10/2014
Mota : Honda MSX 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  nunes Qua 8 Out - 16:09

Gaudencio escreveu:O senhor que me vendeu a Lóng não me costuma cobrar muito por fazer a manutenção dela, cobra-me perto de uns 10€/hora... Pelo menos tem sido... E quando é pequenas manutenções tipo afinar travões, ou verificar pastilhas e essas "mariquices" nem me cobra nada... Quando são cenas relativamente rápidas cobra o material!! Mas não sei, parece-me que está mais habituado a motorizadas e bicicletas, deixa-me um pouco receptivo......

Sinceramente falando, pode ser estúpido ou não, mas penso eu q o melhor será sempre recorrer à marca, não?? Parece-me que se é oficina oficial estarão habituados a trabalhar com máquinas e mecânicas semelhantes... Eu sinceramente no que toca a filtros e mudança de óleos, com uma pequena pesquisa chego lá!! Sujar as mão pouco me incomoda pq o faço diariamente!!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 952112

Quanto a pneus é que não sei msm e moro perto de uma casa de pneus, mas que acredito que para mos porem me cobram um bocadinho mais........

não tenhas dúvida disso.
a minha pcx estava a precisar de um pneu para trás.
como conheço bem um rapaz que trabalha aqui numa casa de pneu falei com ele e conseguia-me fazer 77€, com montagem. achei muito para o caso e telefonei para a Honda aqui na cidade que por sinal não me conhecem de lado nenhum. Foi a 1ª vez que lá fui. Exatamente o mesmo pneu, com montagem, ficou-me por quase 54€, uma diferença de 23€.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  nunes Qua 8 Out - 16:09

Gaudencio escreveu:O senhor que me vendeu a Lóng não me costuma cobrar muito por fazer a manutenção dela, cobra-me perto de uns 10€/hora... Pelo menos tem sido... E quando é pequenas manutenções tipo afinar travões, ou verificar pastilhas e essas "mariquices" nem me cobra nada... Quando são cenas relativamente rápidas cobra o material!! Mas não sei, parece-me que está mais habituado a motorizadas e bicicletas, deixa-me um pouco receptivo......

Sinceramente falando, pode ser estúpido ou não, mas penso eu q o melhor será sempre recorrer à marca, não?? Parece-me que se é oficina oficial estarão habituados a trabalhar com máquinas e mecânicas semelhantes... Eu sinceramente no que toca a filtros e mudança de óleos, com uma pequena pesquisa chego lá!! Sujar as mão pouco me incomoda pq o faço diariamente!!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 952112

Quanto a pneus é que não sei msm e moro perto de uma casa de pneus, mas que acredito que para mos porem me cobram um bocadinho mais........

não tenhas dúvida disso.
a minha pcx estava a precisar de um pneu para trás.
como conheço bem um rapaz que trabalha aqui numa casa de pneu falei com ele e conseguia-me fazer 77€, com montagem. achei muito para o caso e telefonei para a Honda aqui na cidade que por sinal não me conhecem de lado nenhum. Foi a 1ª vez que lá fui. Exatamente o mesmo pneu, com montagem, ficou-me por quase 54€, uma diferença de 23€.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Gaudencio Qua 8 Out - 20:54

Dissidente escreveu:Gaudêncio, desculpa o  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 449884

Hélder, será os últimos 4 dígitos na marca oval nos pneus?

Se for aparentemente os meus pneus são de Setembro de 2009 (faz sentido... a mota é o modelo de 2009), o que faz com que já tenham 5 anos. Para o ano tenho mesmo que os trocar...  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 275703

Verdade seja dita não vejo nada nos meus........ Não acredito que isso seja bom  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 750583
Gaudencio
Gaudencio

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 20/09/2014
Mota : Yamaha XVS650 Dragstar (Ruiva)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Gaudencio Qua 8 Out - 20:55

CCoelho escreveu:Hello pessoas,

Talvez já vá um pouco tarde e fora do contesto,

Cromados, há muita coisa e métodos de tratar, produtos e etc ... mas também há sempre as formas baratas  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 952112

Folha de Alumínio de cozinha, nesse video usa óleo, já vi água, basicamente dever servir para ajudar a "deslizar" julgo! Ainda não testei numa bicicleta velhinha que tenho cromada a qual tem pontos de ferrugem, mas de todos os vídeos que vi parece resultar!

Abraço e boas esfregas  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 697124

Vem sempre a tempo... Ainda não me dediquei aos cromados porque até nem estão maus!! Obrigado pela dica!! Mais uma forma que desconhecia por completo!! É daquelas ideias que parecem tão "estúpidas" mas que funcionam!!  lol!
Gaudencio
Gaudencio

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 20/09/2014
Mota : Yamaha XVS650 Dragstar (Ruiva)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Gaudencio Qua 8 Out - 20:59

nunes escreveu:
Gaudencio escreveu:O senhor que me vendeu a Lóng não me costuma cobrar muito por fazer a manutenção dela, cobra-me perto de uns 10€/hora... Pelo menos tem sido... E quando é pequenas manutenções tipo afinar travões, ou verificar pastilhas e essas "mariquices" nem me cobra nada... Quando são cenas relativamente rápidas cobra o material!! Mas não sei, parece-me que está mais habituado a motorizadas e bicicletas, deixa-me um pouco receptivo......

Sinceramente falando, pode ser estúpido ou não, mas penso eu q o melhor será sempre recorrer à marca, não?? Parece-me que se é oficina oficial estarão habituados a trabalhar com máquinas e mecânicas semelhantes... Eu sinceramente no que toca a filtros e mudança de óleos, com uma pequena pesquisa chego lá!! Sujar as mão pouco me incomoda pq o faço diariamente!!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 952112

Quanto a pneus é que não sei msm e moro perto de uma casa de pneus, mas que acredito que para mos porem me cobram um bocadinho mais........

não tenhas dúvida disso.
a minha pcx estava a precisar de um pneu para trás.
como conheço bem um rapaz que trabalha aqui numa casa de pneu falei com ele e conseguia-me fazer 77€, com montagem. achei muito para o caso e telefonei para a Honda aqui na cidade que por sinal não me conhecem de lado nenhum. Foi a 1ª vez que lá fui. Exatamente o mesmo pneu, com montagem, ficou-me por quase 54€, uma diferença de 23€.

Lá está!! Mas pronto... Na net encontrei um site (já usado por um colega que me garante que funciona na perfeição) que envia os pneus para casa!! Então mandei vir os ditos por 88€ + 25€ de portes!! A montagem do pneu, no dito mecânico ficava por 20€ e tinha de levar lá a mota, aqui ao pé de casa basta empurrá-la 2 metros e põe-me os pneus por 25€!! Desmontagem da roda, colocação de pneu, montagem da roda e calibragem da roda!! Pela diferença venho aqui à casa dos pneus e que se dane... Até porque conheço lá uns quantos e pode ser que no fim de contas não me levem nada...  lol!
Gaudencio
Gaudencio

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 20/09/2014
Mota : Yamaha XVS650 Dragstar (Ruiva)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Out - 9:00

Sim, Dissidente, parece-me que esses pneus são de Setembro de 2009, mas tenho dúvidas que um pneu com essa data de fabrico seja montado numa fábrica ainda nesse ano...
Mas pode acontecer.

Um pneu tem validade de 5 anos, como vos disse. Mas se for mantido em local seco e fresco, protegido da luz solar, pode e dura muito mais.
O importante é procurar danos nas telas e fissuração da borracha.
Se aparentar estar bom e demonstrar boa aderência, não vale a pena trocar, a menos que se faça uma utilização muito exigente, como circular muitas vezes bem acima dos 200km/h - é perigoso e exigente para o pneu.

330€ deve ser o preço do meu pneu traseiro... não sei as medidas que precisas de colocar nem o factor de velocidade que escolheram para a tua mota.
Quando compararem preços e/ou vos aparecer alguma pechincha, devem verificar se os pneus propostos estão na validade e se o factor de velocidade é apropriado para a Vossa mota e para a utilização que lhe dão.
(o factor de velocidade para a minha seria o H, creio, para 300km/h, mas como não passo dos 210, bastará um índice G... para 250)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Dissidente Qui 9 Out - 10:46

E se vão andar frequentemente à chuva juntem um pouco mais e escolham um bom pneus com boas prestações à chuva. A seco é (quase) tudo bom. Com chuva é que se vê os bons pneus.

Já quando andava nos carros havia duas coisas que preferia não poupar a custos: o óleo de motor, que é o que me mantém a máquina a andar por muitos e bons anos, e a borracha no chão, que é o que me mantém agarrado a ele (no nosso caso sem pele de preferência).  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 952112

Eu sei que o graveto não abunda (para ninguém nos dias que corre), mas mais vale andarem com cuidado mais um mesito, não ir tanto comer fora, ou fumar o que quer que seja, ou ir ao cinema ou o que seja, e andarmos seguros que a coisa correr mal. Pelo menos é a minha visão.  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 697124
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Out - 10:49

O que o Dissidente queria dizer, não era para trocar a erva pelo caldo de galinha, mas sim trocar de marca de tabaco por outra mais barata para poupar uns cobres.

Assim, morrem de cancro do pulmão mas sem cicatrizes do alcatrão.


rsrsrsrsrs
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Dissidente Qui 9 Out - 11:25

Helder Cruz escreveu:Assim, morrem de cancro do pulmão mas sem cicatrizes do alcatrão.

Lindo... isso devia ser o motto para uma campanha de segurança rodoviária direccionada para motociclos  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 314343

Mas sim, era isso que queria dizer, nem que seja pelo tempo que demorar a reunir os cobres para a borracha
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty rsrsrs

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Out - 11:47

LOL

Já agora... explico aos mais inocentes, que se vende muito caldo de galinha com mais uns aditivos a passar por "sabonetes" de marijuana.

Como já é a segunda ou terceira alusão ao consumo de ervas aromáticas que faço nos comentários do Dissidente, recentemente, convém desde já salientar que não sou consumidor de estupefacientes de qualquer natureza.
Prefiro andar de mota... e preciso de juntar aéreos para mudar os pneus!


Última edição por Helder Cruz em Qui 9 Out - 12:06, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Dissidente Qui 9 Out - 11:54

LOL é o sabonete 2 em 1: dá para fumar e fazer canja  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 314343 Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 314343 Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 314343
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Gaudencio Qui 9 Out - 12:26

A nível de pneus pelo que li acho que estou a escolher uns bons!! Michellin Commander II!! Classificados como muito duradouros e resistentes, além de que respondem bem a pisos molhados!!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 952112

Quanto às canjas, não tenho experiência nessas coisas, nem faço questão!!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 326955 Tabaco já lá vai há muito!!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 697124
Gaudencio
Gaudencio

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 20/09/2014
Mota : Yamaha XVS650 Dragstar (Ruiva)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Out - 12:38

Eu estava a evitar dar opinião nos pneus...

Pneu de mota, para mim, até à data, é o Bridgestone Batlax.
Provavelmente irei experimentar uns Metzeler na CBR, dentro em breve.
Michelin... não gosto! Mas a verdade é que nunca tive Michelin em motas minhas. Apenas nos carros.
Acho que o tipo de mota faz muita diferença na escolha do pneu.
Numa Dragstar... pesada, deverá aquecer o pneu rapidamente, problema que temos usualmente com as nossas 125cc, por exemplo.
Se te falaram bem desse Michelin e arranjas barato, acho que devias experimentar...

Mas eu montava uns Bridgestone!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  nunes Qui 9 Out - 14:10

Helder Cruz escreveu:Eu estava a evitar dar opinião nos pneus...

Pneu de mota, para mim, até à data, é o Bridgestone Batlax.
Provavelmente irei experimentar uns Metzeler na CBR, dentro em breve.
Michelin... não gosto! Mas a verdade é que nunca tive Michelin em motas minhas. Apenas nos carros.
Acho que o tipo de mota faz muita diferença na escolha do pneu.
Numa Dragstar... pesada, deverá aquecer o pneu rapidamente, problema que temos usualmente com as nossas 125cc, por exemplo.
Se te falaram bem desse Michelin e arranjas barato, acho que devias experimentar...

Mas eu montava uns Bridgestone!


fiquei muito contente com este comentário. Foi exatamente este pneu (Bridgestone Batlax SC1) que coloquei na PCX.
ainda não posso falar muito pk como é novo, ainda não me estiquei a curvar pois ainda não perdeu aquela goma que nos faz andar a bailar e até ir ao tapete com muita facilidade. a nível de conforto sinto uma grande grande diferença, para melhor, claro. com o irc, cada vez que andava em paralelos parecia que a top case ia saltar dali para fora, agora nem sinto que tenho top case.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 2 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos