F125cc.com
Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

+11
CCoelho
ed. mateus
Helder Cruz
alfredo lopes
Fogueiras
Dissidente
Carlos Alexandre
NPedrosa
luis-neves
MLopes_
Gaudencio
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty yap...

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Out - 14:35

Tenho um par de bons feedbacks do Batlax em PCX's...

Tenho um Batlax na traseira da minha Delfina, montei dois na Katana e não podia estar mais satisfeito.
Tenho, no entanto, receio que o Batlax não seja o tipo de pneu para a CBR. Tenho medo que sejam duros em demasia e demorem demasiado a aquecer.
Se o médio que a assiste me aconselhar uns Metzeler de dois tipos de borracha, apesar de não rolar muito depressa nem deitar muito a mota, acho que vou experimentar.

Para os Batlax, onde encontrei melhor preço foi na MEGAPE, em Stª Iria da Azoia.
Também têm oficina no Cacém e em Seia.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  nunes Qui 9 Out - 15:30

Helder Cruz escreveu:Tenho um par de bons feedbacks do Batlax em PCX's...

Tenho um Batlax na traseira da minha Delfina, montei dois na Katana e não podia estar mais satisfeito.
Tenho, no entanto, receio que o Batlax não seja o tipo de pneu para a CBR. Tenho medo que sejam duros em demasia e demorem demasiado a aquecer.
Se o médio que a assiste me aconselhar uns Metzeler de dois tipos de borracha, apesar de não rolar muito depressa nem deitar muito a mota, acho que vou experimentar.

Para os Batlax, onde encontrei melhor preço foi na MEGAPE, em Stª Iria da Azoia.
Também têm oficina no Cacém e em Seia.





por acaso aqui na Beiramoto (concessionário Honda) disseram-me que este é um pneu que aquece muito rapidamente. vamos lá ver como se ele se porta.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Helder Cruz Qui 9 Out - 15:38

Os Batlax têm uma gama à parte para scooters.
O da minha Delfina levava mais de dois km para aquecer, circulando pelo meio da cidade, com cruzamentos e rotundas...
Como tinha umas dimensões jeitosas 140-70, não encontraram com factor de velocidade apropriado para uma 125cc (creio)...
Com a Suzuki, esse problema reduziu-se bastante, mas a mota pesava 200kg em seco.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Dissidente Qui 9 Out - 15:51

E dar tempo aos pneus para aquecer é bem importante. Tenho um colega que aprendeu isso da pior forma...  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 4196395929
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  SL125 Qui 9 Out - 16:57

Ora, também já tarde, mas cá venho:

- sobre os pneus, sim, o de trás parece ainda estar razoável, no entanto se ainda não andas na mota, convém experimentá-la "a sério", ou seja, não é numa voltinha apenas. Isto porque essa mota tem transmissão por veio, logo se reduzires muito à papo-seco o pneu de trás leva um grande impacto e convém que o mesmo se aguente bem com isso. Visto que neste momento já trocaste ambos, fizeste bem!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 952112
Por mim, pneus é sempre em "casa de pneus" e não em oficinas de motas, cada macaco no seu galho. De pneus percebem as oficinas de pneus, e mai nada!!!

- sobre os cromados, estou curioso em ver fotos de como ficaram os raios, pois nas primeiras fotos pareciam irrecuperáveis em termos do cromado em si. Sobre as soluções apresentadas, não posso falar porque nunca usei nenhuma, mas já ouvi falar da palha de aço fininha passada ao de leve, depois tens 2 opções ou o verniz por cima ou andares regularmente a passar vaselina líquida humedecida num pano (o que nos raios é uma trabalheira). Por acaso gosto de motos com jante de alumínio já por causa disso ;)
Se pintares, não recomendo o cinza metalizado, porque depois de aplicado vai contrastar muito com o cromado. Se optares por pintar, pinta por ex. de preto mate ou outra cor.

Boas curvas! Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 697124
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  nunes Qui 9 Out - 17:13

SL125 escreveu:Ora, também já tarde, mas cá venho:

- sobre os pneus, sim, o de trás parece ainda estar razoável, no entanto se ainda não andas na mota, convém experimentá-la "a sério", ou seja, não é numa voltinha apenas. Isto porque essa mota tem transmissão por veio, logo se reduzires muito à papo-seco o pneu de trás leva um grande impacto e convém que o mesmo se aguente bem com isso. Visto que neste momento já trocaste ambos, fizeste bem!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 952112
Por mim, pneus é sempre em "casa de pneus" e não em oficinas de motas, cada macaco no seu galho. De pneus percebem as oficinas de pneus, e mai nada!!!

- sobre os cromados, estou curioso em ver fotos de como ficaram os raios, pois nas primeiras fotos pareciam irrecuperáveis em termos do cromado em si. Sobre as soluções apresentadas, não posso falar porque nunca usei nenhuma, mas já ouvi falar da palha de aço fininha passada ao de leve, depois tens 2 opções ou o verniz por cima ou andares regularmente a passar vaselina líquida humedecida num pano (o que nos raios é uma trabalheira). Por acaso gosto de motos com jante de alumínio já por causa disso ;)
Se pintares, não recomendo o cinza metalizado, porque depois de aplicado vai contrastar muito com o cromado. Se optares por pintar, pinta por ex. de preto mate ou outra cor.

Boas curvas! Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 697124


não sei bem se concordo com esta afirmação
acho que uma oficina de motas está muito mais habituada a mudar um pneu de uma mota do que uma casa de pneus. Mudar o pneu a uma mota, principalmente o de trás é muito mais trabalhoso e "engenhoso" do que mudar um pneu a um carro. Normalmente, pelo menos aqui na minha cidade, as casas de pneus nem sequer têm pneus de mota, apenas os mandam vir por encomenda. Na Honda, por exemplo, têm uma vasta gama de pneus. Aposto com qualquer um em como a Beiramoto (a Honda aqui da cidade) já mudou mais pneus em PCX's do que todas as casas de pneus da cidade juntas.

em relação a automóveis, claro que prefiro uma casa de pneus do que uma oficina.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Dias Qui 9 Out - 17:14

Ora bem, a preta também tem Battlax e têm-me surpreendido, porque há quem defenda os Michelin Pilot ou os Pirelli Angel para a Aquila.
Efectivamente, a X-Max 250 (que só tem 20 HP) largou-me a traseira várias vezes em piso molhado (mas o da frente sempre se agarrou muito bem nas travagens), enquanto a Aquila não me tem pregado partidas, i.e., já me largou a traseira e a frente, mas apenas em situações em que só por milagre é que isso não aconteceria.

Note-se que não há pneus de uma determinada marca e tipo em todas as dimensões, o que quer dizer que os pneus mais convenientes para motos diferentes não são necessariamente os mesmos! Portanto, os XPTO que o Valentino usa podem ser uma m€rd@ nas nossas motos.

Notas:
O que eu digo não deve servir de orientação, porque, aos 65 anos, não ando por aí a fazer curvas com o joelho no chão. Além disso, podem ouvir coisas "não socialmente correctas", como 'os Firestone do meu primeiro enlatado eram os melhores pneus do mundo porque assim podia fazer "4-wheel slide" mais facilmente' (em 270.000 km nunca duraram mais do que 24.000 km... ainda tinha piso... mas os "ombros" ficavam nas lonas porque eu andava mais de lado do que para a frente).
Contra mim falo, porque ainda me dão umas "vibes" e, 5 segundos depois de empurrar a ponta do pe esquerdo 3 vezes para cima, começo a ver os enlatados muito pequeninos nos espelhos rectrovisores, mas tenho vindo a descobrir que qualquer pneu, mesmo os de "plástico Chinês", são mais do que bons DESDE QUE NÃO HAJA IMPONDERÁVEIS E SE ANDE DENTRO DOS LIMITES LEGAIS!
Se não acreditam, experimentem... por exemplo num dia especial, como o do vosso aniversário... e cumpram todos os limites.
Sugestão:
Convém tapar os ouvidos para não ouvir as buzinadelas e deprecações dos outros condutores (há "alternativas", mas só explico em privado).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  SL125 Qui 9 Out - 17:16

Julgo que terá mesmo a ver com as zonas e talvez eu tenha generalizado, mas quando falei não me referia apenas ao serviço em si (que deduzo estarem habilitados, se comercializarem pneus de moto) mas também ao preço, que (mais uma vez reforço) aqui na zona costuma ser 30 ou 40% mais caro o mesmo pneu numa oficina de motas do que numa de pneus
Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  nunes Qui 9 Out - 17:25

SL125 escreveu:Julgo que terá mesmo a ver com as zonas e talvez eu tenha generalizado, mas quando falei não me referia apenas ao serviço em si (que deduzo estarem habilitados, se comercializarem pneus de moto) mas também ao preço, que (mais uma vez reforço) aqui na zona costuma ser 30 ou 40% mais caro o mesmo pneu numa oficina de motas do que numa de pneus
Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 952112





foi exatamente por causa do preço que fui mudar o pneu à Honda.
na casa de pneus, onde trabalha um amigo meu, este pediu-me 77€ pelo pneu, já com montagem.
Na Honda, de onde nunca tinha saído porque além de não ter comprado lá a mota, nunca lá fiz a revisão, pediram-me por telefone, pelo mesmo pneu, 53€. acabei por pagar quase 54 pk acrescenta o ecovalor (acho que é assim.)

uma grande diferença de preço a acrescentar ao excelente profissionalismo e simpatia da Beiramoto.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  BrunoSilva Qui 9 Out - 17:26

www.pneucity.com/‎

comprei aqui o meu pneu e poupei cerca de 80€ em relação a oficinas em Pt.

Portes gratuitos e rapido mesmo.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  SL125 Qui 9 Out - 17:27

Resumo:
Antes de comprar, ver preços e sondar a qualidade de serviço.

O indicador referido pelo nunes (muitos pneus expostos) poderá revelar que é uma oficina - quer de motos ou de pneus - apta e habituada a trocar pneus a motos!

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  nunes Qui 9 Out - 17:30

SL125 escreveu:Resumo:
Antes de comprar, ver preços e sondar a qualidade de serviço.

O indicador referido pelo nunes (muitos pneus expostos) poderá revelar que é uma oficina - quer de motos ou de pneus - apta e habituada a trocar pneus a motos!

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 952112


eu tb nunca pensei que houvesse tanta diferença de preços
fiquei surpreendido.

é mesmo de telefonar antes e pedir orçamentos.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Gaudencio Qui 9 Out - 18:38

Para mim quero uns pneus razoáveis até porque a minha intenção é de fazer muuuuuuuita estrada!! Não apenas circulação em cidade... Se fosse este o caso compraria algo mais "singelo" tendo em conta que não sofreria tanto na estrada (digo eu!!)...  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 952112

No que toca às casas de motas, eu acredito que eles façam bom trabalho, o meu mecânico nunca me falhou e quando preciso ele desenrasca-me de um dia para o outro!! Mas esta mota é nova e tem uma mecânica muito diferente à que ele está habituado, visto ser maioritariamente motorizadas, motosserras e material agrícola em geral!! A Gandipneus é a 3 passos de casa e como ainda não posso andar na mota, empurro-a até lá!!

Mas já foi feita a encomenda do pneu da frente, vamos ver no que dá!!  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 952112
Gaudencio
Gaudencio

Masculino Mensagens : 316
Data de inscrição : 20/09/2014
Mota : Yamaha XVS650 Dragstar (Ruiva)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Sex 10 Out - 8:18

Há muita gente a engordar à conta do comércio de pneus, é verdade.
Mas quando compararem preços, não se esqueçam de comprar o mesmo pneu mesmo: não vejam apenas a marca e o modelo, assim como as medidas, mas estejam atentos ao factor de velocidade, que é determinante na qualidade do pneu e no preço.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Dissidente Sex 10 Out - 9:42

Sim, e faz uma boa diferença. Não vale a pena usar borracha para 240 kmph quando a mota não chega sequer a metade disso  Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty :)

Mensagem  Helder Cruz Sex 10 Out - 10:14

Se houver...
Para a nossa Daelim, não sei se existe Batlax para velocidades inferiores a 150, como deveria ser para os 14,2cv e 160kg de mota...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudem-me a cuidar da Ruiva!! - Página 3 Empty Re: Ajudem-me a cuidar da Ruiva!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos