F125cc.com
RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
37 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 37 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

+4
SL125
luis.simoes
tiagomp
blunt
8 participantes

Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  blunt Sáb 14 Fev - 19:47

Boa noite.

Tenho andado à procura de uma mota, e estou indeciso entre comprar a RKV 125 ou a Superlight 125 Edição Limitada. Em termos de design gosto mais de uma delas, mas acho que não devo basear a minha escolha nisso.

Como tal estive no site da keeway a ver as especificações das motas e a tentar perceber o que é que é melhor numa do que na outra, mas tenho um ligeiro problema que é não perceber nada de motas. Como tal não sei distinguir se o facto de a RKV ter travões de disco à frente e atrás é melhor ou pior do que a Superlight, que tem travões de disco à frente e de tambor atrás. Do mesmo modo, existem outras diferenças acerca das quais eu não consigo concluir nada nem perceber qual dos dois modelos é melhor.

Gostava que alguém que seja mais entendido do que eu nestas coisas, me desse uma opinião isenta acerca das duas motas, tendo em conta as suas características, para eu tentar fazer uma escolha o mais informada possível.

Obrigado desde já por qualquer esclarecimento :)

blunt

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/02/2015
Mota : --

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  tiagomp Sáb 14 Fev - 21:46

São dois estilos diferentes, vai para o estilo que gostas mais, vai para a que gostas mais...
tiagomp
tiagomp

Masculino Mensagens : 192
Data de inscrição : 18/07/2013
Mota : Yamaha MT-07 ABS Competition White, ex Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  luis.simoes Sáb 14 Fev - 23:49

só te posso dizer que a rkv é agressiva na condução, muito bruta em caixa e tem conforto fiz 50 km assim de repente e fiquei pasmado com aquilo a super light tem uma 1ª e 2ª muito potente mas depois deixa rolar as outras, é tipo um sofá com rodas, em relaçao a travar tanto em disco a rkv como o tambor da super light são ambos bons o problemas é que no tambor ao fim de algum tempo já tens de afinar, pois vai acamar as maxilas, o melhor a fazer é experimentares, um stand ou mesmo num particular, mas uma coisa é uma mota outra é um sofá... Não desgostando, atenção! mas estilo pessoal para mim não e o stand disse que as mulheres gostavam mais da super light e afinal engaram-se a minha gostou logo da rkv... mas como somos novos, somos suspeitos... RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada 815477821 RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada 2060027091
luis.simoes
luis.simoes

Masculino Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/01/2015
Mota : Rkv - Clementina e Zundapp ks sport - Papa atacadores

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  blunt Dom 15 Fev - 10:17

Em termos de estilo eu tenho uma preferência, mas queria perceber se em termos de especificações das motas havia alguma diferença significativa. Pelo que percebi até agora, pelo menos a questão dos travões da Superlight serem de tambor atrás implica mais manutenção que os da RKV.

Se mais alguém tiver alguma coisa a apontar acerca dos dois modelos, agradeço.

De qualquer das formas vou tentar dar uma volta em cada um dos modelos para tentar ver as diferenças em andamento.

blunt

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/02/2015
Mota : --

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  luis.simoes Dom 15 Fev - 15:53

blunt escreveu:Em termos de estilo eu tenho uma preferência, mas queria perceber se em termos de especificações das motas havia alguma diferença significativa. Pelo que percebi até agora, pelo menos a questão dos travões da Superlight serem de tambor atrás implica mais manutenção que os da RKV.

Se mais alguém tiver alguma coisa a apontar acerca dos dois modelos, agradeço.

De qualquer das formas vou tentar dar uma volta em cada um dos modelos para tentar ver as diferenças em andamento.
É como te digo são estilos diferentes, motas diferentes.... uma andas sentado no sófa outra num banco de mota... são opiniões, tens de decidir o melhor para ti, passeio ou trajectos de casa- trabalho... estilos, sentado ou re-enclinado... mota de "ferro" a super light ou mota naked sem crenagens... são opinões de cada 1, estilos de cada 1... é tudo o que tens de ver, não vais comprar só por ser melhor ou pior, são diferentes, mas são ambas boas no segmento delas...
luis.simoes
luis.simoes

Masculino Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/01/2015
Mota : Rkv - Clementina e Zundapp ks sport - Papa atacadores

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  SL125 Ter 17 Fev - 22:27

A Superlight é uma mota com uma mecânica muito "old style", como tal em qualquer mota de travão de tambor, sim, precisas de afinar o travão traseiro, mas mais depressa é preciso mexer-lhe por necessitares de esticar a corrente do que pelo desgaste das pastilhas. Além disso é um processo simples, em que nem sequer uso chave, é mesmo com os dedos.

Concordo com algumas partes do que o luís.simoes escreveu, pois acho que veres no site não te vai dar a verdadeira opinião sobre a mota.
São estilos diferentes, com relações de caixa diferentes, para utilizações diferentes.
A RKV, o Luís já explicou em termos de andamento, mas a Superlight não é bem um sofá, é mais uma mota estilo Cruiser, para passear e fazer grandes distâncias (não é a mota mais indicada para trânsito de para-arranca). Na Superlight podes fazer viagens de 100, 200 ou mais num dia sem qualquer stress, desde que pares algumas vezes para "esticar as pernas".

A Superlight é uma mota muito simples, muito pouca ou nenhuma eletrónica.
Também deves levar em conta se vais andar com pendura ou não. Se andares, na Superlight é indispensável adquirires o encosto de pendura e aí ficas à vontade, Na RKV não sei como é o conforto.

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  FRamos Ter 17 Fev - 23:36

Olha eu quando comprei a rkv estava mais inclinado para comprar a super light mas o vendedor falou me um bocado mal da suspensão e tal e acabei por ir para a rkv, não estou arrependido, gosto muito do estilo da minha mas também gosto bastante da superlight, no fim de te acostumares à mota a velocidade que ela dá pode te parecer pouca,  eu na minha rkv em recta sem pendura dou uns 105,110 por causa da aerodinâmica a superlight dá menos. Até agora acho que nunca li ninguém a reclamar dos travões da sl, apesar que a manutenção do travão de tambor é sempre mais caro que de disco, leva mais mão de obra, mas também acho que o suposto é travar mais com o da frente pelo menos é assim que o faço, dou mais com o da frente e só um cheiro com o travão de trás. 
vê a que gostas mais e vê qual se adequa melhor ao teu estilo de condução. Ps se escolheres a sl compra a verde militar  lol! é das mais bonitas.
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Data de inscrição : 04/07/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  veiga Qua 18 Fev - 11:02

Dois mundos diferentes!

Por vezes, não é por uma moto ter isto ou aquilo, que vais gostar dela, tudo tem a ver contigo, do que gostas.

Se és um gajo calmo, "very cool", gostas de andar nas calmas, gostas do" oldie but goldie" e com "style", então a Superlight é a tua moto.

Se gostas de coisas mais modernas, gostas de adrenalina (dentro dos limites, pois não podemos esquecer que estamos a falar de 125 cc) gostas de andar um bocadinho mais depressa, fazer umas curvas mais deitado, travar mais tarde, etc, etc, então a RKV será a tua preferida.

Senta-te em cada uma dela e vê como as "vestes" pois só assim poderás chegar a alguma conclusão.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  blunt Dom 22 Fev - 22:07

Obrigado pelas dicas, eu entretanto ja comprei a mota. Comprei a superlight em verde que era a que preferia, dado que em termos de caracteristicas nao havia nada de muito diferente que fizesse pesar a balança para um dos lados.

Agora estou noutra luta com os capacetes... por isso deixo aqui mais um pedido de ajuda :)

Andei a ver capacetes com pinlock porque quero algo que nao embacie quando andar de mota. E quero um capacete modular. Estava inclinado para um caberg duke, e tambem vi o hjc is max 2. Entretanto descobri que o agv compact tem uma viseira que ja tem anti embaciamento, o que me parece muito melhor do que ter um capacete e a pelicula anti embaciamento. A minha questao è a seguinte: agv compact é bom (Pelo que ja li é)? Existem outras marcas dentro da mesma gama de preços que tenham viseira anti embaciamento e que nao precisem de pinlock?

Obrigado.

blunt

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/02/2015
Mota : --

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  Vasco Costa Dom 22 Fev - 22:19

blunt escreveu:Obrigado pelas dicas, eu entretanto ja comprei a mota. Comprei a superlight em verde que era a que preferia, dado que em termos de caracteristicas nao havia nada de muito diferente que fizesse pesar a balança para um dos lados.

Agora estou noutra luta com os capacetes... por isso deixo aqui mais um pedido de ajuda :)

Andei a ver capacetes com pinlock porque quero algo que nao embacie quando andar de mota. E quero um capacete modular. Estava inclinado para um caberg duke, e tambem vi o hjc is max 2. Entretanto descobri que o agv compact tem uma viseira que ja tem anti embaciamento, o que me parece muito melhor do que ter um capacete e a pelicula anti embaciamento. A minha questao è a seguinte: agv compact é bom (Pelo que ja li é)? Existem outras marcas dentro da mesma gama de preços que tenham viseira anti embaciamento e que nao precisem de pinlock?

Obrigado.

Boas,


Parabéns pela Aquisição da tua Menina.


Em relação aos Capacetes, eu vou comprar um:
- LS2 (FF370.1) Easy


São Baratos e são bons.
O PinLock é à parte, custa 23.60€. (Acho que é Película)
O Capacete também é barato custa 99.99€.

Eu vou mandar vir da OutLet Moto, já me confirmaram que é de confiança.

Se estiveres interessado deixo-te aqui os Link's:


- Link do Capacete
- Link do PinLock

Boa Sorte e Boas Curvas.  RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada 456796
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  SL125 Seg 23 Fev - 9:33

Também posso dar bom feedback da OutletMoto.
São rápidos e vem tudo tal como consta no site.

Mas onde também podes encontrar capacetes da LS2 a bom preço é na Motoclasse.
Comprei 2 LS2 recentemente e de entre as várias lojas que consultei na net, tinham o melhor preço, além da mais valia de poderes experimentar na loja.
Na Outlet moto tens ainda melhores preços, mas estás limitado ao que tenham em stock...

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada 697124
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  luis.simoes Seg 23 Fev - 21:13

Em relação ao Agv só tens um contra... passado 1 ano talvez começa a ficar largo na moina... pois as esponjas dão de si... tive 2 de motocross e foi preciso me dizerem que era feitio deles e não defeito, se não lá ia comprar outro...
luis.simoes
luis.simoes

Masculino Mensagens : 135
Data de inscrição : 13/01/2015
Mota : Rkv - Clementina e Zundapp ks sport - Papa atacadores

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  Vasco Costa Seg 23 Fev - 23:41

SL125 escreveu:Também posso dar bom feedback da OutletMoto.
São rápidos e vem tudo tal como consta no site.

Mas onde também podes encontrar capacetes da LS2 a bom preço é na Motoclasse.
Comprei 2 LS2 recentemente e de entre as várias lojas que consultei na net, tinham o melhor preço, além da mais valia de poderes experimentar na loja.
Na Outlet moto tens ainda melhores preços, mas estás limitado ao que tenham em stock...

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada 697124

Tive a ver na MotoClasse e Modulares esquece lá isso, são bem caros.
Mas vi um Integral que me chamou bem a atenção: Carrega Aqui
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  SL125 Ter 24 Fev - 9:49

Eu falo em bom preço quando se compara a mesma marca/modelo com outras lojas tipo Box46, Motoponto's etc...

Sobre esse, é um CMS, também tenho um há 5 anos, que agora vou substituir por um dos que comprei.

A CMS tem uma qualidade aceitável para o preço, mas na minha opinião os LS2 são de melhor qualidade. Além disso, se precisares de substituir almofadas ou viseira, os da CMS são extremamente caros, quase não compensa comprares as peças e mais vale comprares um capacete novo.

Depois também podes encontrar promoções em lojas físicas. Comprei o meu integral Dainese na Mototorres por menos de 120 euros, era o último e tinham um bom desconto. Era capacete para custar em novo cerca dos 200 euros.
RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada 697124
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  linhos Ter 24 Fev - 11:27

Amigo blunt, e umas fotitas da tua máquina verdinha? RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada 633800_2
RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  blunt Sex 27 Fev - 20:22

Obrigado pela ajuda. Comprei hoje um agv compact modular. Eu gosto dos agvs mas teria escolhido outro. no entanto, como parece que tenho um formato de cabeça estranho, o agv era o unico que nao ficava largo na zona lateral da cara, excepto os shoei e schubert. Como o prioritario era que ficasse seguro na cabeça e nao custasse 400 ou 500 euros, comprei o agv :)

ate gostava de mandar fotos da mota, mas so hoje é que comprei o capacete e então ainda nao a fui buscar ao stand...

blunt

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/02/2015
Mota : --

Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  Convidado Sáb 28 Fev - 0:38

Ficamos à espera de um DB.  RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada 697124

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada Empty Re: RKV 125 vs Superlight 125 Edição Limitada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos