Quem está conectado?
Há 88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Qual escolher?
+4
amok
nunes
Vasco Costa
Mfm2399
8 participantes
Página 1 de 1
Qual escolher?
Boas pessoal,está na altura de comprar um capacete novo,até agora estive a ver alguns e os que mais gostei foram estes :
" />
" />
Alguém tem algum feedback que possa dar sobre estes capacetes ou que tenha outra sugestão ?
Ps: O limite dos limites é 300€
- AGV K-3 SV Rossi Tartaruga" />
- AGV K-5 Solid
" />
- CMS GTRs Veloce
" />
Alguém tem algum feedback que possa dar sobre estes capacetes ou que tenha outra sugestão ?
Ps: O limite dos limites é 300€
Mfm2399- Mensagens : 52
Mota : Sym Wolf 125
Re: Qual escolher?
Off-Topic: Sempre podes comprar o meu, infelizmente tive de vender a Mota e fiquei com ele juntamente com um casaco que comprei em Dezembro, juntando todos os dias que andei de mota, têm de uso.. 1 Semana. '-' Ainda tenho caixa, papéis e a viseira original ainda com os autocolantes de origem, pois junto comprei uma viseira fumada e nem toquei na original. Se quiseres depois avisa, é um "S".
É lindo , dá para ver na Fotografia, comprei-o na mesma loja que está na Foto.
[img][/img]
É lindo , dá para ver na Fotografia, comprei-o na mesma loja que está na Foto.
[img][/img]
Vasco Costa- Mensagens : 360
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011
a tartaruga está muito fixe. Mas se gostares do capacete do Vasco sempre poupas uns trocos.
a nível de segurança nos testes Sharp helmets só consigo ver os AGV ambos com 4 estrelas.
a nível de segurança nos testes Sharp helmets só consigo ver os AGV ambos com 4 estrelas.
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
antes de decidires comprar seja que capacete for, aconselho-te a experimentares primeiro...
o formato da tua cabeça pode assentar muito bem ou muito mal num capacete qualquer.
eu tenho um AGV K-5 e estou muito contente com ele, mas se calhar não foi a escolha perfeita para o formato da minha cabeça, quero com isto dizer, que varias marcas tem moldes diferentes e pode-te ficar melhor outra marca qualquer...
por isso, o melhor mesmo é antes de comprares, vais a umas lojas experimentar varias marcas e modelos de capacetes, depois é mais fácil escolher...
o formato da tua cabeça pode assentar muito bem ou muito mal num capacete qualquer.
eu tenho um AGV K-5 e estou muito contente com ele, mas se calhar não foi a escolha perfeita para o formato da minha cabeça, quero com isto dizer, que varias marcas tem moldes diferentes e pode-te ficar melhor outra marca qualquer...
por isso, o melhor mesmo é antes de comprares, vais a umas lojas experimentar varias marcas e modelos de capacetes, depois é mais fácil escolher...
amok- Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125
Re:Qual escolher
Os AGV encontram-se bem por aqui em portugal ou mandam vir pla net?
Pessoalmente nunca vi um, tenho um Nexx XR1R, é um capacete muito cómodo.
Há muitos estilos e não chegam aos 300€, podes experimentar também ver se gostas, tem 3 componentes, kevlar, fibra de vidro e fibra de carbono.
Pessoalmente nunca vi um, tenho um Nexx XR1R, é um capacete muito cómodo.
Há muitos estilos e não chegam aos 300€, podes experimentar também ver se gostas, tem 3 componentes, kevlar, fibra de vidro e fibra de carbono.
Mauro Martins- Mensagens : 368
Mota : Yamaha YZF 125R
há muitos representantes da AGV em portugal, da Nexx também... e o meu próximo capacete deve ser um Nexx
amok- Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125
Re:Qual escolher
Nexx é muito Bom !!! e os novos modelos são lindosamok escreveu:há muitos representantes da AGV em portugal, da Nexx também... e o meu próximo capacete deve ser um Nexx
Mauro Martins- Mensagens : 368
Mota : Yamaha YZF 125R
Eu também gosto muito dos Nexx XR2 mas já ouvi dizer que os Nexx não isolam muito bem o ruído,qual é a vossa opinião?
Para circulares numa 125 não precisas de nada de especial.
Ok... quanto mais caro for um capacete mais seguro é, quanto mais insonorizado for o capacete mais comodo se torna em viagens longas, etc...
A verdade é que não precisas de nada muito aerodinamico nem isolante.
AGV... vou no segundo. É um bom capacete. Tens para todos os estilos, aplicações e carteiras.
Se queres investir num bom capacete, para circulares numa 125cc, aconselho-te o K3-SV. É bom e barato.
Vais a uma loja, vês o tamanho que te fica melhor (têm duas medidas M: a MS e a ML). Depois procuras na net e mandas vir, com um preço melhor que nas lojas.
Tens a LS2, americana, que tem excelentes produtos a bom preço.
A Nexx é tuga... como não precisarás der nada muito insonorizado, creio que poderás optar por esta marca!
Ok... quanto mais caro for um capacete mais seguro é, quanto mais insonorizado for o capacete mais comodo se torna em viagens longas, etc...
A verdade é que não precisas de nada muito aerodinamico nem isolante.
AGV... vou no segundo. É um bom capacete. Tens para todos os estilos, aplicações e carteiras.
Se queres investir num bom capacete, para circulares numa 125cc, aconselho-te o K3-SV. É bom e barato.
Vais a uma loja, vês o tamanho que te fica melhor (têm duas medidas M: a MS e a ML). Depois procuras na net e mandas vir, com um preço melhor que nas lojas.
Tens a LS2, americana, que tem excelentes produtos a bom preço.
A Nexx é tuga... como não precisarás der nada muito insonorizado, creio que poderás optar por esta marca!
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Eu sei que para uma 125cc não é preciso um capacete XPTO mas quando comprar este já vai ser a pensar que daqui para o ano que vem irei subir de cilindrada e provavelmente trocar de mota,e assim já tinha um bom capacete
Então a coisa fica mais dificil...
Que mota pensas adquirir para o ano?
Eu tinha um modular de 70 ou 90€. Na 125 era uma maravilha.
Comprei uma Suzuki de 86cv e comprei um AGV K3. O modular tinha tendencia para me entrar pela boa a dentro.
Comprei uma Honda de 110cv e comprei um AGV K5. O K3 fazia-me abanar a cabeça como se tivesse Parkinson - o vidro da mota não me protegia tanto como o da Suzuki.
Creio que o K3-SV ou um de igual preço da Nexx e da LS2 seriam uma boa escolha, sem saber que mota queres para o ano que vem.
Atenção que tudo o que escrevi acima previa um capacete integral. É integral que queres?
Que mota pensas adquirir para o ano?
Eu tinha um modular de 70 ou 90€. Na 125 era uma maravilha.
Comprei uma Suzuki de 86cv e comprei um AGV K3. O modular tinha tendencia para me entrar pela boa a dentro.
Comprei uma Honda de 110cv e comprei um AGV K5. O K3 fazia-me abanar a cabeça como se tivesse Parkinson - o vidro da mota não me protegia tanto como o da Suzuki.
Creio que o K3-SV ou um de igual preço da Nexx e da LS2 seriam uma boa escolha, sem saber que mota queres para o ano que vem.
Atenção que tudo o que escrevi acima previa um capacete integral. É integral que queres?
Mfm2399 escreveu:Eu sei que para uma 125cc não é preciso um capacete XPTO mas quando comprar este já vai ser a pensar que daqui para o ano que vem irei subir de cilindrada e provavelmente trocar de mota,e assim já tinha um bom capacete
é bem visto.
Caberg Duke (180.00€) tem 5 estrelas nos testes Sharp mas é modular o que faz com que não tenha tão boa insonorização como um integral.
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
Se queres algo bom que te permite abrir e ter alguma aragem no verão, parece-me uma excelente opção.
Nos dias de 40º gosto de rolar com o meu modular... mas sempre muuuito devagar.
A Caberg é uma excelente marca de capacetes.
Nos dias de 40º gosto de rolar com o meu modular... mas sempre muuuito devagar.
A Caberg é uma excelente marca de capacetes.
Como já disseram aí para trás, não compres pela net sem experimentar primeiro em loja física.
Cada um de nós tem um formato específico de cabeça, que para a nossa medida, numa marca pode ficar excelente e noutra marca já pode ficar apertado ou largo.
Posto isto, eu já vou no terceiro capacete....
O primeiro foi um NEXX XR1R que ainda tenho, mas que tive de deixar um pouco de lado, uma vez que apesar de ser o meu tamanho, ficava muito apertado, e num ano de uso as esponjas nunca se deram.
Além de em insonorização ser uma lástima, mesmo andando de 125cc.
Ainda na altura que usava o XR1R, comprei para usar no verão um de cross laranja para combinar com a mota. Da LS2.
O que uso agora, continua a ser da NEXX, mas fui buscar um XR2 de Carbono. Muito mais caro, mas para grande surpresa minha mais silencioso do que o XR2. Mas é a 2ª versão do modelo XR2, a primeira era muito semelhante ao XR1R em insonorização.
Na altura que andei à procura, vi que a HJC ia lançar um RPHA 11, que seria a minha escolha, mas ainda não havia em lado nenhum.
Passa é um pouco dos 300 paus....
Cada um de nós tem um formato específico de cabeça, que para a nossa medida, numa marca pode ficar excelente e noutra marca já pode ficar apertado ou largo.
Posto isto, eu já vou no terceiro capacete....
O primeiro foi um NEXX XR1R que ainda tenho, mas que tive de deixar um pouco de lado, uma vez que apesar de ser o meu tamanho, ficava muito apertado, e num ano de uso as esponjas nunca se deram.
Além de em insonorização ser uma lástima, mesmo andando de 125cc.
Ainda na altura que usava o XR1R, comprei para usar no verão um de cross laranja para combinar com a mota. Da LS2.
O que uso agora, continua a ser da NEXX, mas fui buscar um XR2 de Carbono. Muito mais caro, mas para grande surpresa minha mais silencioso do que o XR2. Mas é a 2ª versão do modelo XR2, a primeira era muito semelhante ao XR1R em insonorização.
Na altura que andei à procura, vi que a HJC ia lançar um RPHA 11, que seria a minha escolha, mas ainda não havia em lado nenhum.
Passa é um pouco dos 300 paus....
NPedrosa- Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS
Provavelmente,a mota que adquirir nao terá mais do que 500cc porque irá ser com carta A2,quanto ao capacete queria um integral,eu já experimentei um K3 SV tamanho MS e achei muito confortável mas queria experimentar o k5
Mfm2399 escreveu:Provavelmente,a mota que adquirir nao terá mais do que 500cc porque irá ser com carta A2,quanto ao capacete queria um integral,eu já experimentei um K3 SV tamanho MS e achei muito confortável mas queria experimentar o k5
Se vieres a Leiria, passa na Box46.
Costumam ter o K5.
Com a A2 podes comprar uma MT07 (é uma 700cc), a versão limitada.
Última edição por NPedrosa em Qui 25 Fev - 20:38, editado 1 vez(es)
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS
Foi precisamente na Box46 que experimentei o k3 sv !
Mfm2399 escreveu:Foi precisamente na Box46 que experimentei o k3 sv !
E não tinham o K5?
Antes de comprar o NEXX de carbono, fui lá varias vezes e tinham.
Claro que os podem ter vendido.
Não sei,quando lá fui não foi com intenções de comprar nada,foi mesmo de ver o material no geral e o espaço,calhou for eu por um capacete na cabeça que era o k3
Então quando e se lá voltares testa.Mfm2399 escreveu:Não sei,quando lá fui não foi com intenções de comprar nada,foi mesmo de ver o material no geral e o espaço,calhou for eu por um capacete na cabeça que era o k3
Viste o que escrevi da MT07 num post mais atrás?
Vi agora. Isso era exelente mesmo até porque o meu pai queria trocar de mota e ambos gostamos imenso da MT07,tenho de ver isso,obrigada
Mfm2399 escreveu:Vi agora. Isso era exelente mesmo até porque o meu pai queria trocar de mota e ambos gostamos imenso da MT07,tenho de ver isso,obrigada
Tens só de ter em atenção em não comprar limitada de fábrica. Se mais tarde quiseres remover a limitação de fábrica fica muito mais caro.
Compras a versão normal e pedes para lhe aplicarem o kit para limitar para os 35kw, além de ser muito mais simples para voltar a ficar stock, se a conversa com o vendedor for bem feita, mandam limitar só no livrete.
Bem,eu estive a dar mais uma olhada e encontrei este capacete que também gostei imenso :
" />
O que me dizem, é bom,é mau,vale a pena..?
- Scorpion EXO-1200 Air Freeway
" />
O que me dizem, é bom,é mau,vale a pena..?
Já ouvi falar bem da marca Scorpion, mas não conheço.
Se queres o K5, posso dizer-te que é um degrau bem acima do K3 ou K3-SV.
Por isso é quase o dobro do preço.
Se queres o K5, posso dizer-te que é um degrau bem acima do K3 ou K3-SV.
Por isso é quase o dobro do preço.
shoei xr 1100
rei do alcatrao- Mensagens : 941
Mota : yamaha cygnus e xj6f
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 21 Nov - 17:12 por Carlos Alexandre
» AJS Regal Raptor 125 dd125e
Dom 10 Nov - 22:44 por Fernandes Manuel
» bomba de travão traseiro
Seg 4 Nov - 19:40 por Jcan
» Não quer trabalhar
Qui 24 Out - 14:38 por Marco Machado
» Macbor
Qua 18 Set - 10:52 por tulio.rui
» Quanto vale esta Honda CBF 125cc no estado atual?
Dom 4 Ago - 11:40 por maria.das.couves
» Reparação de carenagem Yamaha YZF-R125
Qui 18 Jul - 14:09 por Paul0.YZF
» Zontes 125cc custon
Seg 15 Jul - 14:06 por Marco Machado
» Problema luzes
Qua 26 Jun - 0:26 por Tiagocoelho8