Quem está conectado?
Há 105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Qual escolher ?
+3
Lallo
JustGil
Wazza
7 participantes
F125cc.com :: F125cc :: O F125cc
Página 1 de 1
Qual escolher ?
Boas estou a acabar de tirar a carta A1, sempré andei de mota só que agora que preciso de realmente comprar uma não sei qual escolher.
Tenho 1,87m e peso 140k logo nem todas as motàs servem. Faço percursos de 20km média.
Tenho 1,87m e peso 140k logo nem todas as motàs servem. Faço percursos de 20km média.
Wazza- Mensagens : 2
Mota : Casal
Re: Qual escolher ?
Boas amigo! Bem-Vindo aqui ao Fórum!
Quanto as motas tenta escolher aquela mota que mais gostes(tudo começa pelo estilo da mota,por ex.:nakeds,desportivas,cruisers/choppers,scooters...).Após isso experimenta ir a uma concessionária e lá de certeza que vais ter pessoal a tentar ajudar-te na escolha da mota.
Mudando de Assunto,eu tenho uma Honda MSX 125 e ela pesa ~102kg e já andei com pendura(~140kg eu e mais o pendura) e eu pensava que ela não ia ter assim tanta força,mas estava enganado,ainda consegui chegar aos 70Km/h numa reta e tem menos de 1000km.
Para Concluir,eu acho que esse problema físico que encontras não é assim muito grave e dá para resolver bem!(basta encontrares uma mota ideal para ti,mas claro,irás notar que a mota não vai ter aquela potencia,se estivesse com menos peso em cima dela).
Quanto as motas tenta escolher aquela mota que mais gostes(tudo começa pelo estilo da mota,por ex.:nakeds,desportivas,cruisers/choppers,scooters...).Após isso experimenta ir a uma concessionária e lá de certeza que vais ter pessoal a tentar ajudar-te na escolha da mota.
Mudando de Assunto,eu tenho uma Honda MSX 125 e ela pesa ~102kg e já andei com pendura(~140kg eu e mais o pendura) e eu pensava que ela não ia ter assim tanta força,mas estava enganado,ainda consegui chegar aos 70Km/h numa reta e tem menos de 1000km.
Para Concluir,eu acho que esse problema físico que encontras não é assim muito grave e dá para resolver bem!(basta encontrares uma mota ideal para ti,mas claro,irás notar que a mota não vai ter aquela potencia,se estivesse com menos peso em cima dela).
JustGil- Mensagens : 67
Mota : Honda CB300R
O Admin do fórum produziu um excelente guia focado nos tipos e estilos de motos. Uma breve busca por meio da ferramenta de pesquisa o levará ao texto.
Também sugiro-lhe a leitura deste:
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t194-mulheres-e-motos-como-escolher-seu-scooter-motocicleta-ou-motoneta
Também sugiro-lhe a leitura deste:
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t194-mulheres-e-motos-como-escolher-seu-scooter-motocicleta-ou-motoneta
Lallo- Mensagens : 352
Mota : Fazer 250 Yamaha
Wazza escreveu:Boas estou a acabar de tirar a carta A1, sempré andei de mota só que agora que preciso de realmente comprar uma não sei qual escolher.
Bem vindo, Wazza!
Passa nas apresentações. É a única coisa que pedimos a quem (e muito bem!) aqui vem.
https://moto125cc.forumotion.com/t10779p990-apresentem-se-neste-topico
Provavelmente, o tópico que o Lallo te falou é este:
https://moto125cc.forumotion.com/t4701-como-escolher-a-moto-perfeita-para-mim-a-mulher-da-nossa-vida
No entanto, verás que muita mais gente fez a mesma pergunta que nos colocaste, alguns tão "levinhos" como tu. Não faltam tópicos sobre este assunto!
Permita-me dizer-te que primeiro deverás escolher se queres uma scooter ou uma mota de mudanças. Depois... Bem, depois o que não falta é por onde escolher!
Acima de tudo, senta-te na mota antes de a comprares. Se não der para andar nela, pelo menos fica sobre a mesma durante alguns minutos, com as mãos no guiador (com a mota no descanso central, claro!). Não tenhas custo em ser chato, pois és tu quem a vai pagar.
Especialmente devido à tua altura, poderás encontrar alguns modelos muito acanhados, em que o assento, pela sua localização e formato, te obriga a sentar-te demasiado perto do guiador, com as pernas muito abertas, tornando a condução, ao fim de poucos quilómetros, desconfortável (geralmente o desconforto sente-se na articulação da anca). Digo isto por experiência, pois também tenho a mesma altura que tu e sentia-me desconfortável na primeira mota que tive - uma Daelim VS 125 comprada em 2.ª mão - por ser uma mota curta e o formato do assento não me permitir sentar mais atrás.
Por último, não te preocupes só com o motor. Como disse o JustGil, este carrega qualquer carga, por mais pesada que seja. Os travões e a sua resistência à fadiga serão tão ou mais importantes, especialmente se andares por lugares de revelo acentuado.
Trigueiro- Mensagens : 1269
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N
boas alem do que a malta ja disse experimenta vai aos stands e senta-te nas motas pois cada uma vai-te receber de forma diferente e nas motas o conforto faz parte da segurança
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Wazza escreveu:Boas estou a acabar de tirar a carta A1, sempré andei de mota só que agora que preciso de realmente comprar uma não sei qual escolher.
Wazza, não sei o que te diga!
És grande como os comboios!!
Para teres uma ideia, a minha enteada mais nova pesa 38kg e tem menos de 1,5m, está com dificuldades em arranjar uma escola de condução com motas suficientemente pequenas para ela chegar com os pés ao chão! Para carta A2!
Com essa altura toda vais sentir-te uma vela num pequeno barco de regatas. Com esse peso a mota irá pedir uma mudança a abaixo em qualquer pendente que lhe surja pela frente. Vais circular com pendura?
Se de facto te queres ficar por uma 125cc, acho que deves escolher as maiores disponíveis: Honda Varadero 125 (estilo trail, provavelmente a melhor 125cc a 4 tempos jamais construída) ou Hyosung GT125 (tem duas versões: R e naked).
Tanto uma como outra são bicilindricas (ricas em binário) e bastante encorpadas para 125cc. Deverão ser as melhores para ti.
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Helder Cruz escreveu:Wazza escreveu:Boas estou a acabar de tirar a carta A1, sempré andei de mota só que agora que preciso de realmente comprar uma não sei qual escolher.
(...)
Para teres uma ideia, a minha enteada mais nova pesa 38kg e tem menos de 1,5m, está com dificuldades em arranjar uma escola de condução com motas suficientemente pequenas para ela chegar com os pés ao chão! Para carta A2!
(...)
Ela que procure uma escola da condução com uma Virago ou um Intruder 250. Possivelmente só vai encontrar em escolas de condução de terriolas esquecidas no tempo.
Trigueiro escreveu:Helder Cruz escreveu:Wazza escreveu:Boas estou a acabar de tirar a carta A1, sempré andei de mota só que agora que preciso de realmente comprar uma não sei qual escolher.
(...)
(...)
Ela que procure uma escola da condução com uma Virago ou um Intruder 250. Possivelmente só vai encontrar em escolas de condução de terriolas esquecidas no tempo.
Exactamente o que lhe disse! Só que não se vêm muitas, especialmente na zona de Lisboa, onde ela reside.
Obrigado pelo off topic, amigo.
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Indeciso entre dois modelos
Olá a todos, nunca andei de mota e vou começar a tirar a carta A1, procuro uma 125 e estou indeciso entre a benelli bn 125 e a honda cb125f qual é q aconselham? Procuro uma mota económica e fiável, que o custo de manutenção não seja muito alto e principalmente para andar no dia a dia,
Obrigado pela atenção
Obrigado pela atenção
Chico26silva- Mensagens : 1
Mota : Nenhuma
boas passa nas apresentaçõesChico26silva escreveu:Olá a todos, nunca andei de mota e vou começar a tirar a carta A1, procuro uma 125 e estou indeciso entre a benelli bn 125 e a honda cb125f qual é q aconselham? Procuro uma mota económica e fiável, que o custo de manutenção não seja muito alto e principalmente para andar no dia a dia,
Obrigado pela atenção
eu escolhia honda e não sou aficionado da marca.
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Tal como o Marco Machado,eu optaria por comprar a Honda,pois ela apresenta uma maior fiabilidade do que a Benelli,mas claro,também depende da forma como irás tratar a mota!Chico26silva escreveu:Olá a todos, nunca andei de mota e vou começar a tirar a carta A1, procuro uma 125 e estou indeciso entre a benelli bn 125 e a honda cb125f qual é q aconselham? Procuro uma mota económica e fiável, que o custo de manutenção não seja muito alto e principalmente para andar no dia a dia,
Obrigado pela atenção
JustGil- Mensagens : 67
Mota : Honda CB300R
Para o dia a dia significa usar todos os dias, sem preocupações ou chatices, ou seja, leia-se Honda. Mas atenção! Sem manutenção adequada e atempada, até as Hondas chateiam. Mas que a Benelli é bonita, lá isso é!
Muito importante! Senta-te em cima de cada uma destas motas, pelo menos alguns minutos, e vê em qual te sentes mais confiante e confortável. O ideal é dar uma volta com a mota antes de a comprar.
Muito importante! Senta-te em cima de cada uma destas motas, pelo menos alguns minutos, e vê em qual te sentes mais confiante e confortável. O ideal é dar uma volta com a mota antes de a comprar.
F125cc.com :: F125cc :: O F125cc
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 21 Nov - 17:12 por Carlos Alexandre
» AJS Regal Raptor 125 dd125e
Dom 10 Nov - 22:44 por Fernandes Manuel
» bomba de travão traseiro
Seg 4 Nov - 19:40 por Jcan
» Não quer trabalhar
Qui 24 Out - 14:38 por Marco Machado
» Macbor
Qua 18 Set - 10:52 por tulio.rui
» Quanto vale esta Honda CBF 125cc no estado atual?
Dom 4 Ago - 11:40 por maria.das.couves
» Reparação de carenagem Yamaha YZF-R125
Qui 18 Jul - 14:09 por Paul0.YZF
» Zontes 125cc custon
Seg 15 Jul - 14:06 por Marco Machado
» Problema luzes
Qua 26 Jun - 0:26 por Tiagocoelho8