F125cc.com
Suspensão mole  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Suspensão mole  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
191 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 191 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Suspensão mole

2 participantes

Ir para baixo

Suspensão mole  Empty Suspensão mole

Mensagem  Doomsday Ter 12 Jul - 17:49

Olá a todos,

Já tenho a minha Leonart a uns 4 meses e é uma maravilha, so tenho bem a dizer e recomendo. É linda, confortável, potente, da nas vistas :) 

Já a levei a uma revisão para mudar oleo etc e esticaram-lhe a corrente. E para isso mudaram a posição da roda. Infelizmente, apesar de notar boas mudanças apos a revisão tive um problema quando andei com o "pendura". A roda bateu por baixo do paralama e como tinha um parafuso ate fez um pequeno rasgo no pneu, nada de mais.

Fui a oficina a pensar que tinha posto o parafuso novo e por ser um pouco comprido bateu no pneu. Mas disseram que não, e que deve ter sido por terem mudado a posição da roda para esticarem a corrente. A sugestão dele foi cortar o parafuso e depois ver se ainda batia la. Se batesse, podiam "endurecer a suspensão". ou voltar a colocar a roda no mesmo sitio e cortar a corrente.


O que acham que devo fazer, qual seria a melhor solução? 

Obrigado

Doomsday

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/04/2016
Mota : Leonart Daytona 125

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão mole  Empty Re: Suspensão mole

Mensagem  Helder Cruz Qua 13 Jul - 8:49

Estranho... quando se altera a posição da roda para esticar a corrente, faz-se na direcção oposta ao do pinhão de ataque, ficando a roda uns milimetros mais afastada do eixo do monobraço, aumentando a distância ao guarda lamas.
O pneu ficou a bater na zona posterior do guarda-lamas, i.e., na traseira da mota?
É a única hipotese de tal acontecer, mas uns milimetros de alteração da roda (nem que fossem uns 10 ou 12mm) não deveria fazer tão grande efeito.

De facto, o melhor e mais rápido remédio é mesmo encurtar a corrente retirando um ou dois elos, mas parece-me que deve ponderar a hipotese de substituir a corrente.
Provavelmente a roda está a bater no guarda-lamas porque a corrente já esticou para além do que o fabricante prevê.
Vê bem como estão os dentes da cremalheira e do pinhão de ataque e vê lá se não será melhor mudar a transmissão.
Não é nenhuma fortuna, mas é dinheiro...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos