F125cc.com
Avaria Keeway Rkv 125 F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Avaria Keeway Rkv 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

Avaria Keeway Rkv 125

+3
veiga
Dias
tonypensais
7 participantes

Ir para baixo

Avaria Keeway Rkv 125 Empty Avaria Keeway Rkv 125

Mensagem  tonypensais Dom 24 Jul - 2:23

Boa Noite
Hoje a tarde estava a andar na minha keeway Rkv 125 e de repente ela começa a soluçar e desliga-se em andamento, ela fazia um barulho metálico mas isso ja tinha ido ver ao mecânico e ele disse que o barulho vinha do tubo do escape que tinha de ser soldado por dentro e que podia andar com a mota sem problema, mas hoje a mota foi a baixo e custa-lhe a pegar teve uma ligeira perda de potencia também(soluça e não acelera como antes) e quando a ligo se estiver parada e se não tiver a acelerar ela vai abaixo também. Gostaria de saber mais ou menos o que poderia ser, segunda irei leva-la ao mecânico mas estou curioso/preocupado com o que poderá ser, e não sei se aquele barulho metálico esta relacionado com esta avaria...

tonypensais

Masculino Mensagens : 12
Mota : Keeway Rkv 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Avaria Keeway Rkv 125 Empty Re: Avaria Keeway Rkv 125

Mensagem  Dias Dom 24 Jul - 11:37

Se o problema também acontece ao ralenti, pode ser uma coisa tão simples como o cachimbo da vela ou o cabo de alta solto ou partido. Se for isso, fazes a festa por 10 €.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  tonypensais Dom 24 Jul - 14:34

Dias escreveu:Se o problema também acontece ao ralenti, pode ser uma coisa tão simples como o cachimbo da vela ou o cabo de alta solto ou partido. Se for isso, fazes a festa por 10 €.
Quando ligo a mota ao clicar no start, ela faz um barulho parece que esta a raspar algo...

tonypensais

Mensagem  Dias Seg 25 Jul - 9:56

tonypensais escreveu:... Quando ligo a mota ao clicar no start, ela faz um barulho parece que esta a raspar algo...
Isso é que já é mau sinal.
Dias
Dias

Mensagem  veiga Ter 26 Jul - 13:25

Das duas uma:

O problema no escape pode ser algum pedaço de metal solto que... tapou o escape e com escape tapado ou quase tapado.

Ou... com esses barulhos estranhos, pode ser algo de mais grave.

E já agora.. se a moto ainda estiver na garantia, nada de soldar, seja o que for. 

Escape novo e mais nada!!!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  tonypensais Ter 26 Jul - 17:33

veiga escreveu:Das duas uma:

O problema no escape pode ser algum pedaço de metal solto que... tapou o escape e com escape tapado ou quase tapado.

Ou... com esses barulhos estranhos, pode ser algo de mais grave.

E já agora.. se a moto ainda estiver na garantia, nada de soldar, seja o que for. 

Escape novo e mais nada!!!
Bem pessoa já descobri o problema, o problema não estava no escape mas sim na falta de óleo, levei ao mecânico e ele pôs óleo na mota e pegou e andou sem problemas e os barulhos desapareceram.
Será que pode ter danificado algo no motor ? E seguro andar com a mota ?

tonypensais

Mensagem  Dias Ter 26 Jul - 18:57

Raios me partam, almotolias, pianos de cauda, Primeiros-Ministros e outros que tais... já agora verifica se tem água e a pressão dos pneus!
Acho que vou de férias!

Nota: Nem quero saber o que dirá o Veiga quando ler o post anterior!
Dias
Dias

Mensagem  mikalves Ter 26 Jul - 20:25

O oleo de um motor é como o sangue do nosso corpo.... na falta ou estando doente... acho que nao é preciso dizer muito, sensato dizer que a curto prazo o motor tera de ser todo aberto para reparaçao isto se nao tiver prestes a entregar alma ao criador,..,,

Nunca se deve andar sem oleo, seja em que situaçao for,,, Avaria Keeway Rkv 125 7373
mikalves
mikalves

Masculino Mensagens : 16
Mota : I-moto Dragon II

Mensagem  tonypensais Ter 26 Jul - 20:35

mikalves escreveu:O oleo de um motor é como o sangue do nosso corpo.... na falta ou estando doente... acho que nao é preciso dizer muito, sensato dizer que a curto prazo o motor tera de ser todo aberto para reparaçao isto se nao tiver prestes a entregar alma ao criador,..,,

Nunca se deve andar sem oleo, seja em que situaçao for,,, Avaria Keeway Rkv 125 7373
A mota não apresenta qualquer tipo de falha funciona impecavelmente os barulhos metálicos que tinha anteriormente desapareceram.. Sera que e mesmo necessário mandar abrir o motor ?

tonypensais

Mensagem  mikalves Ter 26 Jul - 21:38

o que achas que te aconteceria se te faltasse o sangue, o este ficasse doente???

acho que o proprio tempo se irá encarregar de dar as respostas,,,
mikalves
mikalves

Mensagem  tonypensais Qua 27 Jul - 1:22

mikalves escreveu:o que achas que te aconteceria se te faltasse o sangue, o este ficasse doente???

acho que o proprio tempo se irá encarregar de dar as respostas,,,
Bem amanha vou levar ao mecanico para me abrirem o motor e para substituir oque estiver mal pois e preferivel do que acabar por colar mesmo...
Quanto tempo mais ou menos ira demorar para abrirem e compor ? E ja agora quanto eque me ira custar mais ou menos ?

tonypensais

Mensagem  FRamos Qua 27 Jul - 19:01

Se o motor tiver já peças gripadas, mesmos que não as ouças elas de certeza que estão lá, deve te ficar por mais de 600 ou 800 euros...
FRamos
FRamos

Masculino Mensagens : 230
Mota : Keeway RKV 125

Mensagem  Helder Cruz Qui 28 Jul - 8:43

Em princípio o motor não sofreu muito. Por pura sorte, diga-se.

Em todo o caso convém abrires o motor para verificar se as camisas do cilindro ficaram riscadas, como estão os segmentos depois de raspar na camisa com pouca lubrificação e o porquê de ter desaparecido o óleo do motor!
Se não tens o escape negro e oleoso (sinal de que o óleo foi queimado em conjunto com a gasolina) só pode ter saído pelo bujão, pela vareta de nível ou pelo radiador (a tua mota é de arrefecimento ar/óleo, creio)...

Existem problemas de carteres porosos, como o caso da KTM R8, mas são casos raros e estranhos, que supostamente não chegam para acabar com o nível do óleo de um carter entre revisões.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Mensagem  tonypensais Qui 28 Jul - 9:47

Helder Cruz escreveu:Em princípio o motor não sofreu muito. Por pura sorte, diga-se.

Em todo o caso convém abrires o motor para verificar se as camisas do cilindro ficaram riscadas, como estão os segmentos depois de raspar na camisa com pouca lubrificação e o porquê de ter desaparecido o óleo do motor!
Se não tens o escape negro e oleoso (sinal de que o óleo foi queimado em conjunto com a gasolina) só pode ter saído pelo bujão, pela vareta de nível ou pelo radiador (a tua mota é de arrefecimento ar/óleo, creio)...

Existem problemas de carteres porosos, como o caso da KTM R8, mas são casos raros e estranhos, que supostamente não chegam para acabar com o nível do óleo de um carter entre revisões.
Muito obrigado pela ajuda, a mota neste momento ja se encontra no mecanico para a semana normalmente ja estara pronta

tonypensais

Mensagem  veiga Qui 28 Jul - 13:43

Ora deixa cá ver:

Antes de mais nada, uma pergunta: a moto está na garantia?

E outra pergunta:

Quantos km tem?

Ah, e é verdade, convém não confundir entre o "abrir o motor" e apenas "abrir" a parte de cima do motor - cabeça e cilindro.
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Dias Qui 28 Jul - 16:28

Concordo!
Do meu ponto de vista, que vale o que vale, reza uma "Avé Maria" e deixa andar.
Se está na garantia, já a perdeste por andar sem óleo, a menos que possas provar que foi um problema da moto ou da assistência da marca.
O ouvido não serve só para andar a ouvir MP3 em altos berros ou para destruí-lo tirando o miolo ao escape, porque talvez seja mais útil "ouvir o que o motor diz".
Se alguma peça "gripou", é um processo irreversível mas que pode só se tornar óbvio daqui por uns tempos. Como nenhum representante te vai desmontar o motor todo e olhar À LUPA (ou mesmo a microscópio) para todas as peças, só porque pode ser que..., reza para que não tenha sido nada.

Para quem não percebe do que estou a falar, aqui volta o chato do Dias.
O "gripar" de peças mecânicas não é uma coisa que se resolva com Aspirina ou que se possa impedir com a vacina para a gripe. Como toda a gente devia saber, o "troço" (ou cavilha) da biela e o "braço" e os apoios da cambota geralmente têm umas coisas chamadas "chumaceiras" (a Honda fez motores com rolamentos!) que têm uma folga onde não cabe um cabelo! Para terem uma ideia, há casos em que a folga até é negativa... isto é, em repouso o diâmetro da "camisa" é menor do que o do veio, e é a elasticidade dos materiais e a pressão do óleo que faz com que não se toquem.
Quando, por qualquer motivo, os materiais se tocam, a zona de contacto derrete devido ao atrito e cria-se um "alto" que obviamente não pode caber num espaço que não existe... o que quer dizer que cada vez se tocam mais, derretem mais e crescem mais até à desgraça final!
O lado "bom" é que os materiais, como já referi, têm alguma elasticidade, o que lhes permite aguentarem alguns disparates e começar por fazer uma coisa chamada "barulho". Para perceberem, peçam na vossa oficina para vos mostrarem uma cambota, troço de biela ou carrêto gripados (que não tivessem provocado uma catrástofe)... e reparem como parecem tão perfeitos... para além daquela pequena alteração de côr que tem 1 milésimo de mm de espessura!
Cambota gripada... eheheh... não sei se gripou... mas a cambota partiu-se!
Segmento gripado no cilindro... não sei se gripou... mas já "decepei" um pistão!
Curiosamente, o que tenho mais medo é se alguma vez a haste de uma válvula gripar!
Dias
Dias

Mensagem  tonypensais Qui 28 Jul - 20:04

Dias escreveu:Concordo!
Se está na garantia, já a perdeste por andar sem óleo, a menos que possas provar que foi um problema da moto ou da assistência da marca.
O ouvido não serve só para andar a ouvir MP3 em altos berros ou para destruí-lo tirando o miolo ao escape, porque talvez seja mais útil "ouvir o que o motor diz".
Se alguma peça "gripou", é um processo irreversível mas que pode só se tornar óbvio daqui por uns tempos. Como nenhum representante te vai desmontar o motor todo e olhar À LUPA (ou mesmo a microscópio) para todas as peças, só porque pode ser que..., reza para que não tenha sido nada.

O "gripar" de peças mecânicas não é uma coisa que se resolva com Aspirina ou que se possa impedir com a vacina para a gripe. Como toda a gente devia saber, o "troço" (ou cavilha) da biela e o "braço" e os apoios da cambota geralmente têm umas coisas chamadas "chumaceiras" (a Honda fez motores com rolamentos!) que têm uma folga onde não cabe um cabelo! Para terem uma ideia, há casos em que a folga até é negativa... isto é, em repouso o diâmetro da "camisa" é menor do que o do veio, e é a elasticidade dos materiais e a pressão do óleo que faz com que não se toquem.
Quando, por qualquer motivo, os materiais se tocam, a zona de contacto derrete devido ao atrito e cria-se um "alto" que obviamente não pode caber num espaço que não existe... o que quer dizer que cada vez se tocam mais, derretem mais e crescem mais até à desgraça final!
O lado "bom" é que os materiais, como já referi, têm alguma elasticidade, o que lhes permite aguentarem alguns disparates e começar por fazer uma coisa chamada "barulho". Para perceberem, peçam na vossa oficina para vos mostrarem uma cambota, troço de biela ou carrêto gripados (que não tivessem provocado uma catrástofe)... e reparem como parecem tão perfeitos... para além daquela pequena alteração de côr que tem 1 milésimo de mm de espessura!
Segmento gripado no cilindro... não sei se gripou... mas já "decepei" um pistão!
Curiosamente, o que tenho mais medo é se alguma vez a haste de uma válvula gripar!
Boa Tarde
Fui ao mecânico hoje ele desmontou o motor e já verificou o que estava danificado:
-A árvore de cames
-A parte de cima da cabeça do motor
De resto válvulas, pistão, biela, esta tudo impecável.
Amanha ja me ira fazer o orçamento dessas duas peças mais mão de obra..
Mas já agora quanto me ficara essas duas peças ?

tonypensais

Mensagem  tonypensais Qui 28 Jul - 20:07

tonypensais escreveu:
Dias escreveu:Concordo!

Boa Tarde
Fui ao mecânico hoje ele desmontou o motor e já verificou o que estava danificado:
-A árvore de cames
-A parte de cima da cabeça do motor
De resto válvulas, pistão, biela, esta tudo impecável.
Amanha ja me ira fazer o orçamento dessas duas peças mais mão de obra..
Mas já agora quanto me ficara essas duas peças ?
E outra coisa, ele disse que a mota não ficou completamente sem óleo

tonypensais

Mensagem  Dias Sex 29 Jul - 11:11

tonypensais escreveu:... A parte de cima da cabeça do motor ...
A àrvore de cames faz sentido; já a parte de cima da cabeça... não percebo.

Quanto à multa, SE NÃO FICAR NA GARANTIA, prepara 2 notas das grandes (+IVA).
Dias
Dias

Mensagem  tonypensais Sex 29 Jul - 19:33

Dias escreveu:
tonypensais escreveu:... A parte de cima da cabeça do motor ...
A àrvore de cames faz sentido; já a parte de cima da cabeça... não percebo.

Quanto à multa, SE NÃO FICAR NA GARANTIA, prepara 2 notas das grandes (+IVA).

Bem a reparasao vai custar 450 com a mao de obra incluida
Bem pensei que fosse ser mais apesar de ter sido uma valente deapesa...

tonypensais

Mensagem  Claudio Rodrigues Sáb 30 Jul - 0:26

O estranho é segundo o catalogo de peças Keeway a árvore de cams custar cerca de 70€ e a tampa da cabeça + cabeça onde estão as valvulas 50€... Avaria Keeway Rkv 125 536420
Avaria Keeway Rkv 125 2438592925
Aliás, por esse valor quase que trocavas boa parte do motor...
Quer me parecer que te estão a querer fazer como me tentaram fazer a mim, numa oficina Keeway queriam 35€ + IVA por uma peça que comprei noutra oficina Keeway ,exactamente a mesma peça por 12€ com IVA incluido
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Mota : Keeway RKV

Mensagem  tonypensais Sáb 30 Jul - 1:51

Claudio Rodrigues escreveu:O estranho é segundo o catalogo de peças Keeway a árvore de cams custar cerca de 70€ e a tampa da cabeça + cabeça onde estão as valvulas 50€... Avaria Keeway Rkv 125 536420
Quer me parecer que te estão a querer fazer como me tentaram fazer a mim, numa oficina Keeway queriam 35€ + IVA por uma peça que comprei noutra oficina Keeway ,exactamente a mesma peça por 12€ com IVA incluido
Ja agora quanto tempo te demorou a reparasao ?

tonypensais

Mensagem  mikalves Sáb 30 Jul - 11:38

Por esse preço quase compras um motor novo

http://www.ebay.ie/itm/125cc-Motorcycle-Black-Engine-K157FMI-/360994406404?hash=item540cf18004:g:CF0AAOSw2GlXG854
mikalves
mikalves

Mensagem  Claudio Rodrigues Dom 31 Jul - 4:47

tonypensais escreveu:
Claudio Rodrigues escreveu:O estranho é segundo o catalogo de peças Keeway a árvore de cams custar cerca de 70€ e a tampa da cabeça + cabeça onde estão as valvulas 50€... Avaria Keeway Rkv 125 536420
Ja agora quanto tempo te demorou a reparasao ?
Não foi propriamente uma reparação, foi uma opção de troca de uma peça por outra (Pinhão), e chegou ao 3º dia.
Esse trabalho de troca de cams e colaça, até eu que não tenho prática fazia em 1:30H, 2h com umas médias pelo meio, 2:30 se juntassem uma bifaninha, e se entretanto aparecesse alguem para dar 2 dedos de conversa demorava aí umas 5h que me esquecia de parar o relogio da mão de obra...
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Mota : Keeway RKV

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo